Hoje faz 08 anos que Lost estreou. E é incrível a falta e a saudade que nós fãs sentimos da série. Coloco aqui alguns momentos, frases marcantes e imagens inesquecíveis de Lost, deveria colocar a série toda né? Porquê ela é toda inesquecível.
''On september 22, 2004, the Oceanic flight 815 fell from the sky. 48 passengers survived. On a forgotten island. A long way from home, They were strangers... searching for answers, hoping for rescue. And what they could not understand at the time... was that this island presented a chance for salvation. A rare opportunity, to start their lives over again. But this was no ordinary island. But a place unlike any they could ever imagine. And they discovered, They were not alone. What is this place? Why did they survive? This'll be your last chance, and will they ever... be saved?''
Um médico, uma fugitiva da polícia, um golpista, uma paraplégico, um torturador iraquiano, um roqueiro viciado em drogas, um grávida solteira, um azarado que ganhou na loteria, pai e filho que não se dão bem, um casal de irmãos problemáticos, todos juntos numa ilha misteriosa.
O que eles não entendiam é que essa ilha lhes deu a chance para a salvação, uma chance rara, uma oportunidade única de recomeçar as suas vidas.
Esta não é uma ilha comum, é uma lugar especial, um lugar único, com propriedades singulares, diferente de tudo que eles já imaginaram e já vivenciaram na vida.
Para alguns essa ilha trouxe esperança, oportunidade de cura e redenção. Locke voltou a andar (milagre?), Rose se sentia curada do câncer.
Todos ali sentiam o quanto especial era essa ilha e isso era assustador.
Ao longo dos episódios, vemos a vida de cada um dos sobreviventes e o quanto o passado os assombrava, e a cobrança por tudo aquilo que já fizeram.
Eles descobriram que não estavam sozinhos, haviam outras pessoas na ilha, que os seqüestraram, raptaram crianças e os fizeram até de prisioneiros.
Haviam também ursos polares e um mostro de fumaça.
Uma mulher francesa cujo navio naufragou e está presa na ilha há 16 anos, essa informação vem a tona e tira as esperanças dos sobreviventes de conseguirem ser resgatados.
Eles descobriram que a ilha já era habitada a muitos anos e parece ser um lugar especial e diferente de tudo aquilo que eles já viram.
Descobriram a Dharma Initiative. Os sobreviventes acharam uma escotilha e acreditaram que lá havia esperança. Encontram um homem chamado Desmond que apertava um botão a cada 108 minutos, cujos os números eram 4 8 15 16 23 42 os mesmos números malditos com que o Hurley ganhou na loteria. Concidencia? Desmond apenas acreditava estar salvando o mundo.
Logo mais conhecemos os Outros, outros habitantes que haviam na ilha, moravam em boas casas e já estavam lá há muito tempo. Seu líder Benjamin Linus, já foi prisioneiro dos Losties na escotilha.
Jacob o homem por trás de tudo, aquele que Ben afirma que recebe ordens. Seria um ser sobrenatural? Uma espécie de Deus?
E o Richard Alpert, o cara que aparentemente não envelhece. WTF?!
Mais tarde chegam pessoas num cargueiro e uma guerra começa na ilha, eles querem Benjamin Linus, o líder impetuoso e manipulador dos outros, e a ordem é matar todos na ilha.
Alguns conseguem sair da ilha e são os Oceanic 6. Eles ficam 3 anos fora da ilha. Acontece que a ilha ainda não acabou com eles, DESTINY CALLS, a ilha os chama de volta.
E eles percebem quem precisam voltar, precisam voltar para aqueles que eles deixaram para trás.
Quando os sobreviventes saíram da ilha, eles viram a ilha sumir diante dos seus olhos, foi Benjamin Linus que a moveu. então os sobreviventes na ilha, ficam viajando no tempo em varias épocas diferentes, até que Jonh Locke move a ilha, fazendo com que o tempo para os sobreviventes não fique mais oscilando. Eles estão agora em 1974 na época em que a Dharma Initiative ainda esta operante, eles se infiltram no meio da Dharma e la ficam por 3 anos.
Jonh Locke sai da ilha na missão de voltar com os O6. Ben mata Locke. Locke retorna num caixão com os O6 num vôo Ajira 316. Eles caem na ilha, alguns vão para 2007 e outros para 1977. Em 1977 os losties causam o Incidente que ocasionou na construção da escotilha que possui uma forte carga eletromagnética e por isso precisa-se apertar o botão a cada 108 minutos. Será esse incidente que irá leva-los de volta ao tempo presente?
Exatamente. Eles voltam ao tempo presente.
Vimos a luta do bem contra o mal. Jacob x MIB. Dois lados: Um é branco e o outro é preto. Jacob tinha a missão de proteger a ilha, pois ela tem propriedades singulares e que não pode cair em mãos erradas.
Clique nas imagens para ampliar.
-It's not just a island Jack, it's a place where miracles happens. By Jonh Locke.
- Don´t tell me what i can't do. By Jonh Locke.
- I looked into the eyes of that island, and what i saw, was beautiful. By Jonh Locke.
- Two sides. One is light, one is dark. By Jonh Locke
- Everything happens for a reason! By Jonh Locke
- Live together or die alone. By Jack Shepard
- Not Penny's boat. By Charlie Peace.
- Sleep tight, Charles. By Ben Linus
- How many times I have to tell you Jonh, I always have a plan. By Ben Linus
- We have to move the island. By Ben Linus
- Gota any milk? By Ben Linus
- I am Henry Gale, I came from Mineassota. By Ben Linus
- But the island wont let you come alone, all off you have to go back. - Ben Linus.
- We have to go back Kate, We have to go baaaack. By Jack Shepard
- It´s Destiny! Destiny Calls!
- See you another life brotha! By Desmond Hume
Started and finished:
The others survived can't see it,but this island is different, it´s special.
I did not choose, I was chosen. This is my destiny, I belong here. It maybe hard for the others to accept, but everything happens for a reason!
We crash here, lives were left behind, some survivors think was a freak accident, others think it's fate. They want to believe that everything happens for a reason. I do not know what to believe anymore.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum
Independente do seu final decepcionante (para a grande maioria!) não se pode negar que Lost teve suas primeiras temporadas como obras-primas e criou novos paradigmas de como se criar séries televisivas se fazer séries televisias (juntamente com outra série dos anos 2000: a nova Battlestar Galactica): até hoje grande parte das séries de ficção científica, fantasia, suspense, etc. "bebem dessa fonte"... algumas conseguem relativo sucessso. Outras (a maioria atualmente) fracassam...
Registrado em: Terça-Feira, 25 de Julho de 2006 Mensagens: 159 Tópicos: 5 Localização: Minas Gerais
Nossa Jacke; belo post!
Matei a saudade de tanta coisa boa e marcante!
Parace que Lost foi uma vida paralela vivida por alguns privilegiados.
As vezes fico pensando em quantos amigos fizemos, as pessoas bacanas que conhecemos, as vigílias, as risadas, as teorias, as noites sem dormir e, tudo isso, por causa de Lost.
Foi tudo muito bom! Meu sonho ainda seria ver um filme...
O problema de um filme ou qualquer outra produção posterior é que o personagem principal, Jonh Locke, está morto. Eu queria ter visto a história dele, mas ele simplesmente foi morto sem ter feito nada de útil ou relevante, morreu como uma promessa de uma história que nunca existiu.
Isso deixou um vazio, claro. E nenhuma história vai poder preencher esse vazio porque ele está morto.
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 251 Tópicos: 9 Localização: Minas Gerais
Excelente post jackie!
É, também concordo com o Pedro, mataram o principal personagem do qual criaram uma enorme expectativa esse tempo todo... e realmente na sexta temporada ficou um enorme vazio sem ele, se bem que os flashs alternativos do Locke foram legais, isso é, até descobrir que todos ESTAVAM MORTOS!
Alguém manda o Jack Bauer torturar os produtores pro resto da vida deles por favor =/
Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
PedroJungbluth escreveu:
O problema de um filme ou qualquer outra produção posterior é que o personagem principal, Jonh Locke, está morto. Eu queria ter visto a história dele, mas ele simplesmente foi morto sem ter feito nada de útil ou relevante, morreu como uma promessa de uma história que nunca existiu.
Isso deixou um vazio, claro. E nenhuma história vai poder preencher esse vazio porque ele está morto.
Muito boa a analise Pedro !
A gente sabe que como artistas, os produtores queriam fazer uma coisa mais inteligente, mas como você falou em outra postagem, faltou dinheiro e vontade.
No final, essa historia do Locke é bem isso, um jeito de avisar ao fã mais atento, que Lost morreu no meio da sua jornada, sem conseguir completar aquilo que eles mesmos queriam e prometiam.
Eu comparo Lost ao julgamento de Jesus, porq o cara bom foi culpado ( Jesus), e o cara mau, o assassino Barrabás, foi considerado inocente e foi libertado.
O Lost do final brega e beatinho, que fala daquela religião que faz da vida terrena um inferno e só promete paz e felicidade DEPOIS DA MORTE, é o Barrabás que o povo escolheu.
É o retrato do cinismo e da falta de lógico desse mundo que a gente vive. _________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Dando UP nesses dois posts. Hj Lost faz 10 anos!!! O saudades, vontade de viajar no tempo viu? _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Dando UP nesses dois posts. Hj Lost faz 10 anos!!! O saudades, vontade de viajar no tempo viu?
Parabéns por "segurar a peteca" frente a um staff desinteressado... te admiro muito! Palmas pra ti!
Obrigada.
Hj até que deu pra matar uma saudade, tempão no painel admin tentando resolver uns probleminhas aqui.
Saudade da epoca que esse forum bombava.
Amo esse forum, esse amor é pra sempre! _________________ _________
Uma forma de mudar isso seria rearrumar ele, dando menos destaque para a série Lost na organização das pastas e destacando pastas sobre comentários de séries em geral. Ou seja, Lost ocuparia um espaço fixo dentro da pasta de séries.
Fazendo isso talvez com alguma insistência o fórum chame de volta as pessoas que passaram bons momentos aqui e sem dúvida gostariam de voltar, mas não veem mais assunto aqui.
Surgiram várias séries novas e já não temos mais tópicos para elas. Não tenho muita vontade de fazer, nem de comentar, porque não temos mais respostas, a gente fala ao vento.
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Acabei de ler uma reportagem especial sobre os 10 anos de LOST no site da Veja e resolvi entrar aqui para ver se ainda existia o site. Fiquei muito surpreso quando descobri que ainda tem gente postando regularmente.
Bateu um saudosismo danado.
E parabéns a Jacke por manter o site ainda na ativa. O Lostbrasil faz parte da minha vida. Foram anos importantes que passei aqui e aprendi muito, sobre os mais variados temas.
Vou tentar contribuir com comentários sobre outras séries. Infelizmente meu tempo livre diminuiu muito nos últimos anos e tenho visto menos seriados do que gostaria.
Cara, sinto muita falta quando acabo de ver um episódio bacana de alguma série e não tenho nenhum fórum para postar e ler comentários de outras pessoas. O Lostbrasil faz falta!!
Uma forma de mudar isso seria rearrumar ele, dando menos destaque para a série Lost na organização das pastas e destacando pastas sobre comentários de séries em geral. Ou seja, Lost ocuparia um espaço fixo dentro da pasta de séries.
Fazendo isso talvez com alguma insistência o fórum chame de volta as pessoas que passaram bons momentos aqui e sem dúvida gostariam de voltar, mas não veem mais assunto aqui.
Surgiram várias séries novas e já não temos mais tópicos para elas. Não tenho muita vontade de fazer, nem de comentar, porque não temos mais respostas, a gente fala ao vento.
Será?? Assunto tem, sobre séries e filmes, muito assunto. Mas as midias mudaram. E o povo adora mimimi pq de Lost, mas acho q nem é esse o problema, acho que é pq as midias mudaram mesmo.
Não sei, isso teria que ser avaliado e pensado.
Quem faz o forum é agente, o problema é que nego pensa assim: Ah quase ninguem comenta e posta, então eu Também não vou comentar. E se todo mundo pensa assim... _________________ _________
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
jackelinediniz escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
Pois é Jacke! O fórum está em estado terminal.
Será?? Assunto tem, sobre séries e filmes, muito assunto. Mas as midias mudaram. E o povo adora mimimi pq de Lost, mas acho q nem é esse o problema, acho que é pq as midias mudaram mesmo.
Quem faz o forum é agente, o problema é que nego pensa assim: Ah quase ninguem comenta e posta, então eu Também não vou comentar. E se todo mundo pensa assim...
Acho também que, quando Lost começou (e o fórum também) os sites PHP estavam com tudo, e as redes sociais não haviam estourado (nem as comunicações de celulares). Hoje quase ninguém mas tem a "paciência" (eu acho preguiça, mas vá lá) de sentar na frente de um PC, de um note, etc. e redigir um texto, uma análise, argumentar, contra-argumentar, etc. Preferem acessar o Face, o Twitter, etc. de seus smartphones de qualquer lugar, usando seu 3G/4G com limite de franquia, etc. e só colocar "curtidas", "twites", comentários curtinhos, etc. E não: não concordo com o argumento de "não tenho tempo"... isso é PREGUIÇA!!!
Quem faz o forum é agente, o problema é que nego pensa assim: Ah quase ninguem comenta e posta, então eu Também não vou comentar. E se todo mundo pensa assim...
Acho também que, quando Lost começou (e o fórum também) os sites PHP estavam com tudo, e as redes sociais não haviam estourado (nem as comunicações de celulares). Hoje quase ninguém mas tem a "paciência" (eu acho preguiça, mas vá lá) de sentar na frente de um PC, de um note, etc. e redigir um texto, uma análise, argumentar, contra-argumentar, etc. Preferem acessar o Face, o Twitter, etc. de seus smartphones de qualquer lugar, usando seu 3G/4G com limite de franquia, etc. e só colocar "curtidas", "twites", comentários curtinhos, etc. E não: não concordo com o argumento de "não tenho tempo"... isso é PREGUIÇA!!!
É isso mesmo!! Falou tudo. _________________ _________
Eu não imagino que o fórum vá conquistar novos usuários, mas falo mesmo de voltar os saudosistas que passaram bons momentos aqui. Ainda gosto desse formato, porque gosto de escrever e de ler.