Autor |
Mensagem |
DarkJack
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 267 Tópicos: 8 Localização: Floripa/SC
Grupos:
|
Sonda da Nasa flagra instante imediato após Big Bang
Uma sonda da Nasa conseguiu flagrar um instante imediatamente inferior - menos de um trilionésimo de trilionésimo de segundo - após o Big Bang, disseram astrônomos na quinta-feira.
O Big Bang, segundo os cientistas, foi a grande explosão de um ponto que acumulava toda a energia do universo, há 13,7 bilhões de anos, e deu origem às estrelas, planetas e demais corpos. Observando enormes distâncias, a sonda conseguiu ver com detalhes inéditos esses primeiros instantes do cosmo.
"Relatamos hoje as medidas mais precisas já feitas sobre o nosso universo quando na primeira infância", disse Charles Benett, principal pesquisador da sonda WMAP - sigla em inglês para Sonda de Anisotropia de Microondas de Wilkinson -, da Nasa.
"Temos novas evidências de que o universo de repente cresceu de um tamanho submicroscópico para um astronômico, em menos de um piscar de olhos", disse o cientista em entrevista coletiva por telefone. "Esta tremenda inflação do universo aconteceu em muito menos de um trilionésimo de segundo."
A missão WMAP detectou uma luz criada no começo do universo e que viaja há 13 bilhões de anos.
Vista na forma de tênues microondas, essa luz primitiva ajudou os astrônomos a perceberem pequenas variações naquilo que Bennett descreveu como "um assustador mar vazio de nada".
Na imagem flagrada pela WMAP, o universo-bebê tem forma oval plana, com pontos frios retratados em azul e verde e os pontos quentes e vermelho e amarelo. As linhas brancas mostram a polarização - a direção da luz mais antiga.
As observações da sonda mostram, nos termos mais básicos, o conteúdo do universo. Apenas 4 % é de matéria comum, 22 % é da chamada matéria negra - que não é constituída por átomos, não emite nem absorve luz e só é detectável por sua gravidade -, e 74 % é uma misteriosa energia negra, que, segundo os cientistas, ainda provoca a expansão do universo.
"A energia negra está provocando mais um jorro de crescimento atualmente", disse Bennett. "Felizmente, é mais branda do que há 13,7 bilhões de anos."
Fonte: Terra
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Égua!
|
|
|
|
easic
|
|
Super Moderador Programador
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Junho de 2005 Mensagens: 2.184 Tópicos: 93 Localização: Indaiatuba / SP
Grupos:
|
no pic, no proof zuera
Que f***. Um passo a frente!
Eu sou apaixonado por astronomia (ou seria astrologia? ) e, se eu não escolhesse a profissão que estou, seria astrônomo (ou astrólogo ) com certeza.
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Bahhh, muito bom. Um passo a frente mesmo! easic, eu também sou apaixonado por esse negócio todo de astronomia e universo e tal
|
|
|
|
DarkJack
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 267 Tópicos: 8 Localização: Floripa/SC
Grupos:
|
aí vem dizer que vocÊs não tem vontade de Explorar o Universo!?
Eu sempre quis explorar
|
|
|
|
copenhagen
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Miami, USA.
Grupos: Nenhum |
easic escreveu: |
no pic, no proof zuera
Que f***. Um passo a frente!
Eu sou apaixonado por astronomia (ou seria astrologia? ) e, se eu não escolhesse a profissão que estou, seria astrônomo (ou astrólogo ) com certeza. |
Astronomia. A ciência que estuda os astros, constituição, movimentos, etc...
A Astrologia é uma "aspirante" a ciência que tenta prever o futuro de acordo os astros (ou algo do tipo).
Quando eu era mais novo era mais novo era "viciado" em assuntos relacionados a astronomia, vivia lendo sobre, internet enciclopédias e tudo mais, porém hoje deixei de crer em muita coisa relacionada.
Vou ter uma disciplina sobre na faculdade, espero que me faça recuperar o gosto pela astronomia hahaha.
Essas descobertas que tendem a evoluir algo no pensamento sobre a origem sempre são boas.
E de certa forma se relacionam com uma idéia que li em algum lugar e é a que mais convence-me sobre o universo, a que diz existir um universo dentro de cada átomo.
|
|
|
|
loucurazero
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: Almenara
aí....se tiver problema com o universo.....o locke e o Sr. Eko daum conta do recado....
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Tem em algum lugar da internet a imagem que essa sonda captou?
|
|
|
|
DarkJack
|
|
Grupos:
|
Não ;x
Acho que a NASA não iria destribuir essas imagens
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Pra mim o universo ainda é um grande ponto de interrogação! :S
Mas já que foi um grande passo agora, here we go.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar