JOHM LOCKE, iluminista que acreditava que o ser humano era como se fosse uma tábula rasa (nome inclusive do episódio que conta a história de locke), assim toda e qualquer pessoa podia reescrever a sua história a partir do momento que quisesse, como se tudo pudesse ser refeito.
DANIELLE ROUSSEAU. Filósofo famoso pelo mito do bom selvagem. Onde o homem nasce bom e a sociedade é que o corrompe, se considermos a leitura da filosofia a personagem Danielle acabou tendo q matar seus outros amigos para que ela pudesse sobreviver.
e agora? quer mais? o q você sabe? vamos somar as informações aqui
Cara, legal a iniciativa, porém eu acho q os autores apenas se basearam em alguns fatos superficiais quanto aos filósofos que você mencionou acima. Não acho q seja relevante para o conteúdo da história, pois Lost é uma série original e surpreendente e seguir algo antigo como base tiraria essa qualificação.
Apenas minha opinião. Argumentem _________________
PS.:Tabula Rasa foi o episódio da Kate.O do Locke foi Walkabout!
Acho muito boa a teoria do John Locke,e acredito nela.Veja o exemplo do próprio John na série.Só ainda não vi a Danielle fazer isso que o filósofo(Que se chama Jean Jacque Rousseau,e não Danielle Rousseau que é o nome da francesa )prega.Mas acho que ainda podemos ter esse tipo de relação sim,mesmo LOST tendo um roteiro original fantástico! _________________ Why Did You Do This To Me?