Autor |
Mensagem |
patricia_dlb
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 97 Tópicos: 6 Localização: Recife/PE
Grupos:
|
Jack X Locke: Lindelof escolhe de que lado está
Na primeira temporada de Lost, Jack (Matthew Fox) se firma como líder dos sobreviventes, enquanto Locke (Terry O'Quinn), que também participa das decisões importantes da ilha, se mostra um dos mais misteriosos personagens. E a convivência dos dois acontece num clima de quase cumplicidade.
Na segunda temporada da série, no entanto, o abismo entre Jack e Locke - que já começa com divergências no episódio final da primeira temporada - vai ficando mais e mais evidente. Jack, um cirurgião, é um homem prático, enquanto Locke, um funcionário de cargo administrativo médio com um passado nebuloso, é o homem de fé (e não é para menos, já que antes de o avião cair na ilha ele era paralítico).
Essa diferença de pontos de vista faz com que o próprio Damon Lindelof, o produtor-executivo e um dos criadores da série (portanto uma espécie de pai de Jack e Locke), fique um tanto indeciso quanto a que lado escolher...
"Eu sou um seguidor de Jack desde o primeiro momento do seriado. Mas nos episódios finais da primeira temporada, fiquei do lado de Locke, porque queria muito entrar naquela escotilha. Nos episódios do segundo ano, diante das situações enfrentadas pelo grupo, eu volei a me alinhar com o Jack. Então é algo que muda de acordo com as situações", conta Lindelof.
Isso significa que Jack não é um personagem que está sempre certo. Matthew Fox, intéprete do cirurgião, diz que fez questão que fosse assim.
"Eu e Damon sempre falamos que Jack não deveria ser um cavaleiro de armadura brilhante. Vivemos em um mundo no qual os personagens são mais complexos. Eles precisam ser pessoas com as quais nos relacionamos", diz o ator.
Fonte: Globo.com
|
|
|
|
siberyan
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 390 Tópicos: 11 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Hum..
Nossa, esse cara é muito inteligente mesmo.
Tudo o que ele fla é completamente concreto e coerente...
Dá gosto de ler o que ele fala
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Pra mim, a maior qualidade de Jack é também o seu maior defeito: ele é um homem comum.
Ele não é um sujeito misterioso, não tem um passado "absurdamente" trágico, não é alguém que passou por transformações radicais em sua vida. Ele poderia ser meu vizinho.
O que ele procura na ilha é mais ou menos o que muitos iriam querer: segurança e sair de lá (ao contrário de Locke, que quer continuar na ilha). Seu espírito prático o faz evitar situações que ele acredite ser desnecessariamente "aventurosas".
É por isso também que ele acredita que nada acontecerá quando o contador zerar.
Só creio que ele poderia ter a mente menos "fechada" (da mesma forma, acho que Locke não precisa ter a mente tão "aberta").
Aliás, seria bom que seu Lindelof, nas fases em que está do lado de Jack, bem que poderiar dar uma caprichada no personagem. Não que ele seja ruim. Pelo contrário. O problema é que Locke, mesmo que tenha se tornado um chato de galocha na segunda temporada, ainda é muito mais interessante que ele.
Ou seja, o conflito mal começou, e Jack já estava perdendo de goleada.
|
|
|
|
Bellegjw
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Niterói - RJ
Grupos: Nenhum |
Esse conflito de identidades dos produtores se reflete em todos nós que assistimos. Ás vezes concordamos mais com as atitudes de um ou outro personagem.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Isso é o melhor de LOST. Todos os personagens são humanos e erram. Nunca iremos concordar com todas as suas atitudes.
|
|
|
|
Carla Shephard
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 216 Tópicos: Nenhum
Também gostei disso... não dá para ficar 100% do lado de um... eu entendo os dois... dependendo da situação, um ou outro tem razão.... amo o doc e adoro o locke.. eles são os caras.... e acho que eles poderiam aprender muito um com outro, se estivessem dispostos a isso.... pena que suas diferenças os levem a campos tão opostos....
_________________ ...You alone can make my song take flight... Help me make The Music of the Night.
|
|
|
|
jonisvanbarbosa
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 140 Tópicos: 2 Localização: boituva-sp
Grupos:
|
locke!!!
jack e legalzinho mas....
|
|
|
|
Luis Fernando Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2006 Mensagens: 399 Tópicos: 31 Localização: Aparecida de Goiania
Grupos:
|
Damon Lindelof é um mestre do Roteiro.Ele sabe escrever um personagem!!!
|
|
|
|
diego r maia
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006 Mensagens: 0 Tópicos: Nenhum
O jack é um cara de bom coração e acima de tudo o cara é transparente...o lock , não que seja uma má pessoa, porque ele não é, mas acho que é muito misterioso e que de um momento pro outro pode se mostrar alguém irreconhecível (talvez até um traidor)... por isso apesar de ter caído um pouco em meus conceitos na 2ªtemporada ,eu ainda fico do lado do JACK!!!
|
|
|
|
bruski
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Abril de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: Itapema - SC
Realmente, gostar de um ou do outro depende da situação, pois tem algumas horas que a gente ta assistindo e torce pro jack, e depois era pro locke abrir a escotilha, mas mesmo sendo um dos caras misteriosos acho que o locke é gente fina ainda. Mas tudo depende do momento. Eu acho os dois legais!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
O Lindelof fala muito bem,e sabe também o que sentimos ao ver cenas das discussões Jack X Locke.Parece que esperamos que um dos dois venha com alguma frase ou argumento que o torne 'o certo' na discussão.E o Jack parou de ser o herói na minha opinião..
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|