Autor |
Mensagem |
fmrb
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: 2
Grupos: Nenhum |
Estava no fórum quando vi uma teoria postada pela Roberta (no tópico do AXN 2x03) que falava na possibilidade da Ilha ser uma Ilha viva, ou seja, ela controlar sozinha os acontecimentos.
Anteriormente também havia lido sobre a teoria da CC (Consciência coletiva) que me deixou bastante intrigado e ao somar 2 + 2, acabei me lembrando de algo muito interessante.
Essas duas teorias possuem elementos extremamente parecidos com uma clássica história em quadrinhos de 1975, conhecida como a primeira aparição dos Novos X-Men ou a batalha contra Krakoa.
Não sei se vocês são fãs de quadrinhos, então vou fazer um resumo:
os X-Men já enfrentaram uma ilha viva, chamada Krakoa. Ela era na verdade uma ilha comum que devido a testes nucleares se tornou viva e desenvolveu uma CONSCIÊNCIA COLETIVA composta por todo o ecossistema, ou seja, a fauna e a flora agindo em conjunto e controladas por uma única mente central. Ela então atraiu os X-Men originais (Anjo, Fera, Ciclope, Garota Marvel mais Polaris e Destrutor) até ela, capturando todos e deixando que Ciclope escapasse, de forma que lhe ele chamasse reforços propositalmente. Ciclope sem saber que a Ilha planejava que ele trouxesse mais "comida" (sim, ela se alimentava da força vital dos mutantes), recrutou junto ao Professor Xavier mutantes com diversas habilidades para a missão de resgate. Eram eles: Wolverine, Banshee, Noturno, Solaris , Tempestade, Colossus e Pássaro Trovejante. Eles libertaram os prisioneiros e iniciaram a batalha contra a Ilha viva!
Continuando com as coincidências, a ilha foi derrotada através de um ataque MAGNÈTICO da mutante Polaris que através um pulso (aliado as forças de seus companheiros) lançou a ilha ao espaço.
Essa história tem elementos da teoria da ILHA VIVA e também da teoria da CC.
JJ Abrams é fã de quadrinhos e ficção científica e isso nos deixa a pergunta: teria mesmo sido apenas uma coincidência? Ou o cara foi buscar nos quadrinhos inspiração para algus elementos de Lost?
|
|
|
|
caviglia
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 300 Tópicos: 4
Pode ser sim..
Acho que ali é um caldeirão de referencias que ele pegou de tudo quanto é canto.. misturou tudo, e deu noque deu
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
o ccara pegou elementos de diversas coisas e misturou, como bem disse o caviglia.
mas eu aposto q não tem nadaa ver com ilha viva,já q a solução dos misterios não envolvem coisas sobrenaturais(e uma ilha viva não é nada normal)
mas essa epoca dos X-men era boa mesmo...q saudade...
|
|
|
|
fmrb
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: 2
Também acho a questão da Ilha Viva meio forçada mas achei a teoria da CC bem interessante.
|
|
|
|
Ramonrf
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 18 de Março de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Citação: |
Também acho a questão da Ilha Viva meio forçada mas achei a teoria da CC bem interessante.
|
falo tudo
|
|
|
|
lipe.iori
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: 1
Isso aqui ta virando o "Fantastico mundo de Bob"!
|
|
|
|
Pettras Leonardo
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006 Mensagens: 149 Tópicos: 11
Grupos:
|
caviglia escreveu: |
Pode ser sim..
Acho que ali é um caldeirão de referencias que ele pegou de tudo quanto é canto.. misturou tudo, e deu noque deu |
É exatamente isso, mas daí a acreditar em uma "ilha viva", acho meio forçado. Mas uma coisa é fato: o Locke já deve ter lido esses quadrinhos dos x-man e com certeza acha q aquilo é uma ilha viva
|
|
|
|
breno victor Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 175 Tópicos: 1
kennewick escreveu: |
o ccara pegou elementos de diversas coisas e misturou, como bem disse o caviglia.
mas eu aposto q não tem nadaa ver com ilha viva,já q a solução dos misterios não envolvem coisas sobrenaturais(e uma ilha viva não é nada normal)
mas essa epoca dos X-men era boa mesmo...q saudade... |
e essa coisa de lost não ter nada sobre natural eu não sei porque nada foi comfirmado então não podemos dizer se tem ou não.mais como foi dito aqui já ta virando o fantastico mundo de bobe já vi teorias como essas:peterpan ,caixa de pandora,nomes do zodiaco essa ai do x men e muitas outras.
o povo chaio de
|
|
|
|
brunogabor
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 70 Tópicos: 3 Localização: brasil
Grupos:
|
Citação: |
Isso aqui ta virando o "Fantastico mundo de Bob"!
|
realmente
e cara falou que é algo simples..
e não seria algo de "outro mundo" como uma ilha viva e teorias de gaia...
acho que tá muito fantasiosa...
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Pode ser mais sutil do que vocês estão imaginando... Se for por essa linha não espero que um enorme monte de pedra se levante dos oceanos e extermine os sobreviventes...
No entanto, pararam pra pensar que quando Walt disse a Locke para não abrir a escotilha, ele parecia não estar falando por si mesmo?
Já ouviram falar de psicogeografia? É só inverter o conceito.
|
|
|
|
Lana R.
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 76 Tópicos: 2
Grupos:
|
Pelo que eu tô vendo até agora, vai ser muito difícil eles fecharem a série arranjando pra tudo uma explicação lógica, nenhuma sobrenatural... deveria ser ao contrário mas acho bem difícil achar uma explicação racional pra tudo o que acontece na ilha... mas sei lá, é por essas limitações que eu não tô lá roteirizando a série também...
_________________ God made me and broke the mold.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar