Autor |
Mensagem |
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Em protesto contra a estréia de O Código Da Vinci, o Fórum Social Católico da Índia convocou greve de fome no país, além de oferecer recompensa para quem capturar – vivo ou morto - o autor do livro que originou o filme, Dan Brown.
A tese que a obra sustenta é de que Jesus Cristo teria se casado e tido filhos com Maria Madalena, e sua descendência chegaria até os dias atuais.
A versão para os cinemas, dirigida por Ron Howard (Uma Mente Brilhante), conta com atuações de Tom Hanks (Náufrago) e Audrey Tatou (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain). Segundo o secretário-geral do Fórum, Joseph Dias, “haverá uma lavagem cerebral em massa se o filme for exibido na Índia”.
A polêmica começou no Vaticano e se estendeu, atingindo também o Brasil e as Filipinas. No País, o deputado Salvador Zimbaldi (PSB-SP) vem tentando a proibição da exibição do filme, mesma medida que o secretário-executivo da presidente das Filipinas deseja tomar.
O Código Da Vinci estréia dia 19 de maio na maioria dos países.
fonte: yahoo!cinema.
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Hipocrisia...
Sabe o que é pior? O Tiro vai sair totalmente pela culatra...
Atitudes como essa apenas contribuem com o marketing do filme, afinal, o que é proibido não é mais gostoso? Qual o católico indiano que não vai querer assistir o filme depois disso?
Proibir o filme de ser exibido é dar credibilidade para a estória de Dan Brown, a igreja praticamente ignorou o livro e a polêmica não foi muito grande.
E quanto a recompensa pela cabeça do autor, só tenho uma coisa a dizer:
QUE RELIGIÃO É ESSA QUE PREGA A INTOLÊRANCIA ARTISTICA E CULTURAL???
|
|
|
|
breno victor Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 175 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
voce deveria saber desse filme para saber por que a igreja que proibilho com toda razão se voce chama um filme nojento desse de cultura voce precisa rever seus comceitos DEUS E DEUS E PRESISA SER RESPEITADO e pode botar aquela advertencia que caps lock significa gritar por que eu estou gritamdo mesmo sou catolico e não aprovo esse filme NUMCAAAAAAAAAA e pode achar ruim quem quiser e tomara que o papa comsiga que esse filme seja cancelado e essa historia de recompensa e a maior mentira que eu já vi como vão mandar caçar um cara que não precisa ser caçado pois ele não estar foragido e claro que a igreja catolica numca que iria fazer isso apesar que ele deveria estar preso para aprender a respeitar DEUS,JESUS,MARIA,SANTOS,ANJOS me revolto por que hoje a humanidade e muito sem cabeça e se deixa levar por qualquer coisa como essa porcaria que e esse filme sei que muita genta aqui pode me criticar mais eu não to nem ai por que estou com Deus e não estou defendemdo uma porcaria de filme que fala mal de Deus que foi quem nos criou.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Citação: |
capturar – vivo ou morto |
tá de sacanagem q isso é verdade........q loucura....
e breno victor, respeito a sua opinião,mas a minha é de que Código da Vinci é uma história de ficção e ponto. Eu concordo que a "grande revelação" que o livro faz é realmente ridicula,acho até que é o pior da história,mas isso de perseguir o Dan Brown é mais ridiculo ainda.
esse livro não mudou em nada o que eu acreditava,e ainda acredito,sobre crenças,religião,etc. Mas não acho que uma história super interessante e bem montada como Código Da Vinci deva ser crucificada por conta do que coloca no final do livro. ISSO É UMA FICÇÃO!
muito mais chocante são os podres da Igreja Católica que vem a tona todos os anos. E isso não é ficção.
que fala mal de Deus |
bem,eu não me lembro da história ter dito isso.......
parece que voltamos aos tempos da Inquisição,só falta quererem montar uma fogueira em praça pública......
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Ei, calminha ai estressadinho!!!
E nenhum momento do meu post eu falei sobre a obra do Dan Brown, nem dei a minha posição a respeito da ficção criada por ele, e esse nem é o caso. Me referi apenas a notícia, mas se tu quer retrucar, vamos lá...
voce deveria saber desse filme para saber por que a igreja que proibilho com toda razão se voce chama um filme nojento desse de cultura voce precisa rever seus comceitos |
Sim, eu sei desse filme, muito bem por sinal, vai ver que foi por que eu lí o livro, ao contrário de ti breno victor. Aprenda a respeitar as opiniões alheias sem ataques de histeria, por favor.
Cultura, meu amigo, na minha humilde opinião, se adquire assistindo um bom filme, ouvindo um poema musicado, ou um bom livro com uma estória bem polêmica baseada em fatos históricos. Acho que todos precisamos rever nossos conceitos o tempo todo, que tu acha de começar lendo os livros de Dan Brown? Tu vai adorar o "Anjos e Demonios"...
DEUS E DEUS E PRESISA SER RESPEITADO |
Concordo plenamente contigo, jamais falaria algo de Deus, mas poderia falar da igreja (o que não foi o caso, como tu pode perceber lendo o post direito), seja ela qual for, afinal o Criador não vive dentro dos nossos corações?
e pode botar aquela advertencia que caps lock significa gritar por que eu estou gritamdo mesmo sou catolico e não aprovo esse filme NUMCAAAAAAAAAA e pode achar ruim quem quiser e tomara que o papa comsiga que esse filme seja cancelado |
Neste contesto, o seu grito está perfeitamente colocado, apenas preste mais atenção pra não postar duas vezes a mesma coisa (fica feio, né? já bastam os erros básicos de português ).
Sua opinião é apenas sua e deve ser respeitada por todos os usuários deste fórum, da mesma maneira que você deve respeitar, mesmo quando ela for contrária a sua.
essa historia de recompensa e a maior mentira que eu já vi como vão mandar caçar um cara que não precisa ser caçado pois ele não estar foragido e claro que a igreja catolica numca que iria fazer isso apesar que ele deveria estar preso para aprender a respeitar DEUS,JESUS,MARIA,SANTOS,ANJOS |
Leia a notícia novamente, esta lá! Você tem todo direito de não acreditar nela, agora não fique comentando sobre as opiniões dos usuários do fórum.
me revolto por que hoje a humanidade e muito sem cabeça e se deixa levar por qualquer coisa como essa porcaria que e esse filme sei que muita genta aqui pode me criticar mais eu não to nem ai por que estou com Deus e não estou defendemdo uma porcaria de filme que fala mal de Deus que foi quem nos criou. |
Todos aqui somos educados, então por favor não use essa linguagem xula na mesma frase em que você escreve a palavra "Deus".
Me espanta ver uma pessoa que defende com tanta feracidade a sua igreja desrespeitar dessa forma o 3° mandamento...
Acho que esclarecemos tudo breno victor, caso queira complementar alguma coisa, me procure por MP, deixe este tópico para opiniões sobre a reportagem, caso queira falar sobre o filme, poste
aqui
.
|
|
|
|
jonisvanbarbosa
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 140 Tópicos: 2 Localização: boituva-sp
Grupos:
|
copiando o garotinho é?!
aí, aí... acho que não há muita coisa pra se dizer liberdade de expressão deve sempre existir e mesmo que esse livro(e filme) não esteja de acordo com a biblia (leia-se religiões cristãs)ele deve ser lançado.É o mesmo que aconteceu com south park zoaram maomé e a galera ficou fula!!!Proibição não leva a lugar algum,só gera + e+ marketing pro filme eu li o livro e não vi nada de+.fazer o que né?Quem não curte não assisti ninguem vai obrigar alguém a ver "o codigo..."
E essa noticia só comprovou o que eu acho religião só gera preconceito,intolerancia e violencia...
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
Putz, banalizaram a estratégia de Ghandi, qualquer coisa na Índia é resolvida na base da greve de fome agora?
Mas agora falando sério, eu acho que pior para a imagem da religião católica do que um livro de ficção que supostamente vai contra o que está escrito na Bíblia é essas atitudes intolerantes e radicais. Engraçado que até pouco tempo atrás quando fizeram a charge de Maomé e os árabes ficaram indignados e tiveram atitudes intolerantes e radicais todo mundo achava aquilo um absurdo. Agora estamos vendo a mesma coisa ocorrendo só que do lado ocidental. É muita hipocrisia.
E sem curtição, quem acha que a história de um livro/filme é verdade é bastante influenciavel.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Cara,tava escrito que O Código Da Vinci ia dar esse rebuliço todo...quero ver é depois que começar a ser exibido!!!
|
|
aridi
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Domingo, 13 de Novembro de 2005 Mensagens: 245 Tópicos: 13 Localização: são paulo
Ridículo!!!
"Lavagem cerebral em massa" é o q as igrejas fazem à séculos.
Um abração
|
|
|
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 175 Tópicos: 1
prefiro estar nunha igreja do que em um cinema vende esse filme ridiculo e quero dizer a voce bandit que me RESPEITE olhe bem como me trata não quera dar um de certo com ironias por que eu vo direto ao ponto como todos aqui já devem ter percebido não fico atras de ironias e se eu tenho erros de portugues e se eu postei duplamente não foi por que eu quis então não fala o que voce não sabe ta legal e outra coisa o codigo da vince pode ser ficção mais com DEUS NÃO SE BRINCA se o mundo hoje e banalizado e por causa desses sensionalistas moderninhos que querem por que querem levar tudo na brincadeira como eu disse com DEUS NÃO SE BRINCA e essa e a minha opinião a e só pra finalizar cade sua bola de cristal bandit pra advinhar se eu li o livro ou não bom mais para esclarecer não li essa porqueira não, pra que eu vou perder meu tempo com essas baboseiras que tenhe nesse livro agora eu duvido que aulguem que defende tanto esse livro leia a biblia por que uma pessoa prefere ler o codigo da vince do que a biblia deve ser por que e atraida pelas coisas negativas.bom e bandit eu tenho professora de portugues então não venha querer me corrigir.e antes ser estresadinho defendendo uma boa causa do que ser um cara que só sabe ser ironico e não sou feroz apenas sou uma pessoa com ideias proprias e antes ter uma lingugem xula do que ter essa mente.
|
|
|
|
MDaRk
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 475 Tópicos: 2 Localização: Taguatinga - DF
Tenho dó desse cara se ele assistir certos episódios de Simpsons e de South Park, vai ter um chilique dos bravos.
15 linhas de texto e 3 sinais de pontuação. A professora de português tá recebendo sem fazer nada
|
|
|
|
Thaa angel
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Terça-Feira, 2 de Maio de 2006 Mensagens: 63 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos:
|
Eu acho que um filme não poderá destruir eras de historia,e acredito que quem cre,quem acredita na sua religiao e em jesus cristo não vai ter sua fé abalada.O filme é uma forma de mostrar uma descoberta importante que pode ser verdadeira ou não...
deviam ta proibindo por causa do cabelo lambido do tom hanks...isso sim não da pra aturar
|
|
|
|
MarcusMaggi
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 598 Tópicos: 34 Localização: Belo Horizonte - MG
Grupos:
|
o pessoal ta exagerando mesmo... nem um fato q dizem ser real como "O Evangelho segundo Judas" causou tanta bauburdia quanto O Código Da Vinci.
Pra quem não sabe o livro foi até incluído no "index", q é uma lista de livros que a igreja meio que proibe seus fiéis de lerem...
Eu acho ridículo isso, porque pra mim é como se a igreja estivesse assumindo isso como uma verdade ao condenar...
Olha so, a igreja abomina o uso de preservativos sexuais. agora veja só... milhoes de pessoas morrerem por doenças transmissíveis pode, crianças "nao-planejadas" de familias que não tem condicoes de criar, se morrerem de fome, pode também né?
Eu ainda não li, mas to querendo pra quando sair o filme ficar interesado do assunto, porque pelo trailler parece que vai ser ótimo, eu acredito em Deus, e não vou deixar de acreditar por causa de um livro/filme de (como já foi dito milhoes de vezes) ficção mesmo que baseado em fatos reais.
Sem +...
|
|
|
|
schiavo
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 664 Tópicos: 19 Localização: por aí.
breno victor escreveu: |
prefiro estar nunha igreja do que em um cinema vende esse filme ridiculo e quero dizer a voce bandit que me RESPEITE olhe bem como me trata não quera dar um de certo com ironias por que eu vo direto ao ponto como todos aqui já devem ter percebido não fico atras de ironias e se eu tenho erros de portugues e se eu postei duplamente não foi por que eu quis então não fala o que voce não sabe ta legal e outra coisa o codigo da vince pode ser ficção mais com DEUS NÃO SE BRINCA se o mundo hoje e banalizado e por causa desses sensionalistas moderninhos que querem por que querem levar tudo na brincadeira como eu disse com DEUS NÃO SE BRINCA e essa e a minha opinião a e só pra finalizar cade sua bola de cristal bandit pra advinhar se eu li o livro ou não bom mais para esclarecer não li essa porqueira não, pra que eu vou perder meu tempo com essas baboseiras que tenhe nesse livro agora eu duvido que aulguem que defende tanto esse livro leia a biblia por que uma pessoa prefere ler o codigo da vince do que a biblia deve ser por que e atraida pelas coisas negativas.bom e bandit eu tenho professora de portugues então não venha querer me corrigir.e antes ser estresadinho defendendo uma boa causa do que ser um cara que só sabe ser ironico e não sou feroz apenas sou uma pessoa com ideias proprias e antes ter uma lingugem xula do que ter essa mente. |
acho que você esta exagerando um pouco. se você tem tanta fé assim, e se sente ameaçado com filmes, e idéias contrarias as suas, então esta na hora de você rever sua fé, porque te digo, ta fraca, viu?
|
|
|
|
|
schiavo voce ta fazendo isso pra me provocar por acaso voce e um termometro de fé quem e voce pra saber o que eu sou, fé fraca e voce em pessoa schiavo respeito e bom e eu gosto então le pesso que não se dirija mais a mim por que voce e a prova viva do aborto dessa humanidade e numca voce leia bem numca diga que eu não tenho fé leu bem né.
obs:a principio eu postei a minha opinião e não sei por que isso emcomodou tamta gente só digo que eu to pronto pra o que der e vier e eu NÃO DISSE EM NENHUM MOMENTO QUE O FILME IA FAZER AS PESSOAS DESACREDITAREM EM DEUS EU DISSE QUE ISSO E UM DESRESPEITO.e para as pessoas que perdem tempo para ficar comtando erros de portugues eu digo vão se preocupar com suas vidas.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar