Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [info] Munique

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 [info] Munique « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
O que você achou desse filme?
Excelente
61%
 61%  [ 8 ]
Bom
38%
 38%  [ 5 ]
Regular
0%
 0%  [ 0 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 13
Autor
Mensagem
Dark-princess
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 28, 2006 20:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005
Mensagens: 620
Tópicos: 9
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
18 anos, o que tem nesse filme alem do que tem nas novelas da "Bobo"?

Voltar ao Topo
Dark-princess está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 28, 2006 20:49  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Violência...

_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
leoff
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 29, 2006 09:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Bom, vi o filme na sexta. Complicado foi voltar pra casa depois do temporal que caiu no Rio. Saldo geral: filme muito bom, mas a expectativa era muito alta e não foi 100% satisfeita mas nada que comprometa.

Alguns spoilers...

spoilers

spoilers

spoilers

spoilers

spoilers

muito pouco do Spielberg clássico nesse filme e esse é o maior elogio que me vem à cabeça. Claro que o tema "família" aparece em alto e bom tom, mas ele escapa da mesmice pela forma como ressoa. No nível básico, trata do personagem do Eric Bana (Avner) e a saudade que sente da família ao passar meses numa missão secreta, para no final questionar a validade de suas ações e se exilar nos EUA; irônicamente, no ato de tentar proteger seu país ele acaba se afastando dele. No quadro geral trata de dois povos que entram em guerra entre si para preservar seu direito à criar uma família, no caso um país para chamar de seu. Como outra crítica (do Omelete, acho) observou, esse tema é abordado sutilmente até em diálogos corriqueiros, em especial quando Louis, um informante ambíguo, ao observar Avner contemplando uma vitrine com uma cozinha pré-montada, comenta como "é caro montar um lar".

Não é bem verdade que Spielberg fez um filme apolítico, o final enfatiza bem que a violência só gera violência; a tomada final com as Torres Gêmeas ao fundo é um triste aviso das consequências do ciclo eterno de agressões entre Israel e a Palestina. Porém não há tom panfletário quando à defender um dos lados. Naturalmente o roteiro foca em agentes israelences e estes têm mais tempo para mostrar seus ideais, porém o filme encontra espaço para mostrar os palestinos como um povo barbarizado pelos judeus e que foi preciso a escalada dos atos terroristas para chamar a atenção do mundo, o que por si só justifica de uma forma brutal e distorcida a necessidade da violência.

É mais do que compreensível o baixo apelo que Munique vem despertando nas platéias. É um filme lento, longo e reflexivo que não procura explicar muita coisa. várias menções à fatos pouco conhecidos do grande público, como quando Avner e um palestino falam da "guerra de 1967", ou seja: a Guerra dos 6 dias em que países árabes atacaram Israel, que ao revidar tomou posse de novos territórios, dentre eles a hoje problemática Faixa de Gaza. Até esse filme eu mesmo não conhecia a firme mulher que como 1a. Ministra em 1972 autorizou os assassinatos de terroristas do Setembro Negro.

Algo mais a confundir as pessoas é o tom de paranóia que permeia os personagens. As motivações de Avner e sua equipe é bem conhecida, mas o mesmo não se pode dizer dos demais personagens. Nunca é explicado de onde os informantes franceses tiram suas informações, se eles próprios foram quem traíram a equipe de Avner ou se a CIA, palestinos, russos ou o próprio Mossad estavam envolvidos.

A violência, ou a forma como é retratada, é muito importante: crua e sem estilismos, como a realidade. A recriação do atentado de Munique é tão ou mais visceral, para citar a filmografia spielbergiana, que as cenas dos navios negreiros em "Amistad". Mas a melhor cena é a execução da assassina holandesa, uma mistura amarga e cruel de sensualidade e brutalidade.

Pontos negativos? O principal é o ritmo, bastante lento no início (só engrena pra valer a partir do segundo assassinato) e no final; difícil não lembrar das sessões de "O Retorno do Rei" em que o público se impacienta depois que o final propriamente dito (o término da missão de Avner) é esticado com mais e mais cenas para desenvolver uma conclusão mais "encorpada" da jornada de Avner e sua volta ao cotidiano com sua família. A única cena que me pareceu esquisita é a de sexo entre Avner e a esposa no final; quem gosta de "Matrix Reloaded" lembra da paródia feita pelo MTV Awards sobre a rave em Zion, em que um humano de longos dreadlocks dá uma balançada de cabeça que despeja uma cascata exagerada de suor; pois não é que numa tomada Spielberg usa o mesmo "recurso"?

Nota: 8,5. Pelo menos até a próxima assistida.


_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
angel.an
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 29, 2006 09:29  |  Assunto: Responder com Citação

Visitante










Twitter: @tconz

Grupos: Nenhum
Assisti o filme ontem...gostei muito...

O Eric Bana está sensacional... Wink


Voltar ao Topo
CreepJF
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 29, 2006 09:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 17 de Abril de 2005
Mensagens: 13
Tópicos: 1
Localização: Juiz de Fora - MG



Grupos: Nenhum
É o filme mais maduro e adulto da carreira do Spielberg. Aliais, nem parece filme do Spielberg. Se me falassem que era um filme do Michael Mann, do Jonathan Demme ou do Paul Greengrass eu aceitava na boa, mas ver "Directed by Steven Spielberg" nos créditos no final da uma contrastada estranha. É um filme com câmera nervosa, de fotografia com tons escuros e sem lições de moral e sem final feliz (não é spoiler). Aliais, pensando bem, o estilo de direção do filme até que se aproxima ligeiramente da primeira parte do Resgate do Soldado Ryan, a parte da invasão na praia - não em intensidade, mas em técnica.

É um filme longo, e da pra sentir isso (não passa rápido como King Kong, por exemplo - olhei para o relógio umas cinco vezes), mas tem alguns momentos incrivelmente tensos. Em determinada cena eu prendi a respiração por quase um minuto! É meio confuso em alguns momentos também, principalmente para alguém que não está muito familiarizado com o incidente de Munique (meu caso). Mas o Mr. Spielberg comanda o filme com uma mão firme, e sem dúvida mostra que ele renasceu como diretor - depois de uma sequência de filmes ruins como I.A. e Minority Report, vem o excelente Guerra dos Mundos e esse, que pode não ser melhor que o anterior, mas é no mínimo tão bom quanto.

Vale citar as ótima atuações, tanto do Geoffrey Rush (que apareceu pouco, mas está muito bem) quanto do Eric Bana, que é um ator que eu passei a admirar bastante - gostei dele no Hulk, ele foi o único personagem interessante no Tróia, e fez um excelente trabalho aqui no Munich.

Outro detalhe: o som. Fantástica edição de efeitos sonoros. Muito boa mesmo. Se não ganhar esse Oscar, ninguém mais ganha.

Não sei se no fim-do-ano vai chegar a estar no meu TOP 10, mas é um bom canditado para a posição.


Voltar ao Topo
CreepJF está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10957456852966783194
Sollozzo
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 29, 2006 11:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Maio de 2005
Mensagens: 67
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
vou fazer um comentário breve.

Sai arrasado do cinema, alem de ser um filme psicologicamente pesado é pessimista em relação ao terrorismo e a cena final foi como uma paulada na cabeça. Provavelmente o filme mais corajoso da carreira do Spielberg.


Voltar ao Topo
Sollozzo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 29, 2006 13:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Eu assisti ontem e ADOREi o filme.

C certeza um dos melhores filmes do Spielberg nos ultimos anos ( melhor q o decepcionante Guerra dos Mundos,Ai e Minority Report c certeza). Talvez seja o melhor dele depois de A Lista de Shingdler e Jurassic Park. Cool


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Maya
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 29, 2006 16:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 1.810
Tópicos: 131
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Realmente muito bom. Mas não sei, achei muito cansativo em certas partes.

Ah, simpatizei com o Daniel Craig, acho que vai dar um bom 007 sim.

Realmente idiotice colocar 18 anos pra esse filme. 16 já tava bom. As cenas de violência não foram tão pesadas assim.


Voltar ao Topo
Maya está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Camee
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 30, 2006 15:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 718
Tópicos: 10
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: Nenhum
Obra-prima do Spielberg, na minha opinião. Gostei bastante, e correspondeu às minhas expectativas.

Eu escreveria mais, mas não preciso. Estaria apenas repetindo grande parte do que o leoff disse.


Voltar ao Topo
Camee está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
gustavoajo
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 30, 2006 21:19  |  Assunto: Responder com Citação

Visitante










Twitter: @tconz

Grupos: Nenhum
Filme sensacional, não percam Applause Applause Applause

Voltar ao Topo
Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Terça Janeiro 31, 2006 17:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005
Mensagens: 1.217
Tópicos: 22
Localização: Rio de Janeiro.



Grupos: Nenhum
Bom filme Smile . Temática interessante e polêmica. O elenco trabalhou bem. Quem assiste esse filme passa a saber(se bem que no meu caso eu já sabia antes de assistí-lo) que as relações estremamente tensas entre judeus e palestinos e a política israelense de assassinatos seletivos não são nada recentes. Essa película é filosófica. A violência choca pelo seu realismo, mas não é exagerada. No meu ponto de vista, Spielberg defende a visão de que a violência não compensa e só gera violência, e de que a melhor forma de combater o terrorismo seria com inteligência e respeitando a legalidade, e não com a brutalidade da vingança pura e simples. É como se ele estivesse dizendo:"Viram? Essa é a política israelense de combater o terrorismo há várias décadas e ele(terrorismo) continua vivo e ativo". Alguém viu a foto de Nixon gargalhando com Golda Meir que aparece na cena em que Bana visita a primeira-ministra logo no início? Todos os criminosos(incluindo a assassina holandesa) são humanizados, o que considero positivo. E finalmente vi em toda a minha vida um agente da CIA fazer algo que me agradasse. Muita gente em Israel não gostou desse filme e o chefe da operação desse atentado terrorista de Munique(que ainda vive) também criticou esse que é merecidamente visto como um dos melhores trabalhos de Spielberg.

Voltar ao Topo
Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 03, 2006 21:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu assisti ontem o filme e achei muito bom!! realmente, talvez seja um dos melhores do spilberg até agora. e apesar de muitas vezes ser um pouco parado ( ainda mais pelas 3 horas de filme ), o filme vale muito a pena.

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
saidts
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 04, 2006 08:43  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 5 de Abril de 2005
Mensagens: 83
Tópicos: 1
Localização: Ribeirão Preto / SP



Grupos: 
[ABC]
earendil escreveu:
Eu assisti ontem e ADOREi o filme.

C certeza um dos melhores filmes do Spielberg nos ultimos anos ( melhor que o decepcionante Guerra dos Mundos,Ai e Minority Report c certeza). Talvez seja o melhor dele depois de A Lista de Shingdler e Jurassic Park. Cool


Minority Report eu até concordo, mas A.I. e Guerra dos Mundo são fantásticos.

Aliás, dizem que Guerra dos Mundos é extremamente fiel à estória original de H. G. Wells.


Voltar ao Topo
saidts está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 04, 2006 10:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Eu gostei de Guerra dos Mundos,mas pra mim foi abaixo do q eu esperava do filme.

Detestei AI.

Minority Report é bom.

Mas Munique é melhor.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
saidts
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 04, 2006 10:38  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 5 de Abril de 2005
Mensagens: 83
Tópicos: 1
Localização: Ribeirão Preto / SP



Grupos: 
[ABC]
# ATENÇÃO SPOILERS #

Sobre o AI, ainda me lembro de ouvir os comentários:

"Nossa! O que tem a ver esses ET's no final??"

Santa ignorância!!!!

Hehehehehe


Voltar ao Topo
saidts está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [info] Munique
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida