Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x13 - The Long Con

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 19, 20, 21  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 2x13 - The Long Con « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
54%
 54%  [ 293 ]
Ótimo
23%
 23%  [ 123 ]
Bom
14%
 14%  [ 79 ]
Regular
3%
 3%  [ 20 ]
Ruim
3%
 3%  [ 18 ]
Total de Votos : 533
Autor
Mensagem
mhailerj
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 07:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Dezembro de 2005
Mensagens: 18
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
[quote="Manuela Costa"]Arrow Gostei do episódio... votei em ótimo...

Arrow Não consigo concordar com as atitudes do Sawyer, acho que exageraram ao o colocar como uma pessoa, que já nasceu ruím. Na 1° temporada, o que foi abordado em relação a ele, é que tudo começou com a morte dos seus pais... existia a possibilidade de uma regeneração...

Não acho que a intenção do epi foi mostrar que o Saywer já nasceu ruim, mas sim mostrar que ele tava de saco cheio de ser "liderado" pela dupla Jack e Locke. Ele quis mostrar que existem outras pessoas lá em consições de opinar e decidir, não somente os dois que estavam manipulando todas as ações de um tempo para cá. Mas é minha opinião.
Até


Voltar ao Topo
mhailerj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CFortuna
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 08:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 23 de Julho de 2005
Mensagens: 6
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro / BRASIL



Grupos: Nenhum
O que eu acho é que Lost está querendo criar novas emoções a cada episódio mas esquece que é uma série. Na minha opinião não dá para elaborar uma série como Le-comO ou Hack porque um episódio é sempre intimamente ligado ao outro. São pessoas fora de seu habitat, numa vida diferente! Além do mais, os episódios de Lost nunca terminam! A impressão que dá é que não existe interesse em dar um rumo a Lost. Quantos "ganchos" foram deixados para trás?

- Black Rock (só tinha explosivos?)
- Cabo submerso (não interessa saber o que é?)
- Lostzilla (sumiu? morreu?)
- Outros (têm barcos, armas, mas não saem de lá?)
- Cabine do avião (não tinha mais nada de útil?)
- Tail section (onde eles moravam?)
- Desmond (morreu, sumiu, foi pra casa?)
- Escotilha (só as armas interessam?)
- Michael (morreu, sumiu?)
- Walt (morreu, sumiu?)

Acho que essa história de mostrar a personalidade dos Losties está ficando "batida". Como muitos falaram: todos nós já sabemos que o James (parafraseando o Locke), é um canalha, não precisa ficar repetindo... Essa história das armas, por exemplo, não vai levar a nada porque no próximo episódio vai se falar do Sayid e esquece-se das armas (espero estar enganado).

Portanto, acho que o pessoal deveria se preocupar mais com a continuidade da história... Não há necessidade de se acrescentar mais e mais variáveis ao complexo ambiente de Lost. A 1ª temporada serviu para apresentar as variáveis e as subseqüentes são para explorá-las, criando intrigas, temas polêmicos e enigmas. Se a cada dia surgir um novo problema, o seriado tende a se perder.

Fica aí meu desabafo...

[ ]'s

CFortuna


Voltar ao Topo
CFortuna está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
coragi
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 08:45  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 24 de Maio de 2005
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
CFortuna escreveu:

- Black Rock (só tinha explosivos?)
- Cabo submerso (não interessa saber o que é?)
- Lostzilla (sumiu? morreu?)
- Outros (têm barcos, armas, mas não saem de lá?)
- Cabine do avião (não tinha mais nada de útil?)
- Tail section (onde eles moravam?)
- Desmond (morreu, sumiu, foi pra casa?)
- Escotilha (só as armas interessam?)
- Michael (morreu, sumiu?)
- Walt (morreu, sumiu?)

CFortuna


Olha só, você colocou 10 mistérios e quer que eles sejam resolvidos. Basta resolver um por episódio, chegaremos no episódio 24 e aí acaba Lost. Legal,? Rolling Eyes

Ah, e olha como esse povo é ansioso. O cara tá perguntando se o Lostzilla morreu, por que sumiu? Putz! O bicho apareceu há dois episódios. DOIS!!! Mas não, tudo tem que se resolver em 5 minutos. Que osso... Confused Confused Confused Confused Confused


Voltar ao Topo
coragi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
danielborgo
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 08:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2006
Mensagens: 163
Tópicos: 3
Localização: SC.Brasil



Grupos: Nenhum
coragi escreveu:
CFortuna escreveu:

- Black Rock (só tinha explosivos?)
- Cabo submerso (não interessa saber o que é?)
- Lostzilla (sumiu? morreu?)
- Outros (têm barcos, armas, mas não saem de lá?)
- Cabine do avião (não tinha mais nada de útil?)
- Tail section (onde eles moravam?)
- Desmond (morreu, sumiu, foi pra casa?)
- Escotilha (só as armas interessam?)
- Michael (morreu, sumiu?)
- Walt (morreu, sumiu?)

CFortuna


Olha só, você colocou 10 mistérios e quer que eles sejam resolvidos. Basta resolver um por episódio, chegaremos no episódio 24 e aí acaba Lost. Legal,? Rolling Eyes

Ah, e olha como esse povo é ansioso. O cara tá perguntando se o Lostzilla morreu, por que sumiu? Putz! O bicho apareceu há dois episódios. DOIS!!! Mas não, tudo tem que se resolver em 5 minutos. Que osso... Confused Confused Confused Confused Confused


concordo plenamente com você, isso não é um filme meu irmão, não vai se resolver tudo em 1:30, senão não tem graça, é bom mostrar a história de cada 1 pra que nós possamos relacionar com o que está acontecendo na ilha, e descobrir o que está acontecendo, afinal na minha opinião, todos devem ter algo em comum para chegarem a ilha, um "padrão" entre eles deve existir.


Voltar ao Topo
danielborgo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: Daniel+Henrique+Borgo
punksc
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 10:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 284
Tópicos: 2
Localização: Some Punk Rock Show



Grupos: 
[ABC]
coragi escreveu:
CFortuna escreveu:

- Black Rock (só tinha explosivos?)
- Cabo submerso (não interessa saber o que é?)
- Lostzilla (sumiu? morreu?)
- Outros (têm barcos, armas, mas não saem de lá?)
- Cabine do avião (não tinha mais nada de útil?)
- Tail section (onde eles moravam?)
- Desmond (morreu, sumiu, foi pra casa?)
- Escotilha (só as armas interessam?)
- Michael (morreu, sumiu?)
- Walt (morreu, sumiu?)

CFortuna


Olha só, você colocou 10 mistérios e quer que eles sejam resolvidos. Basta resolver um por episódio, chegaremos no episódio 24 e aí acaba Lost. Legal,? Rolling Eyes

Ah, e olha como esse povo é ansioso. O cara tá perguntando se o Lostzilla morreu, por que sumiu? Putz! O bicho apareceu há dois episódios. DOIS!!! Mas não, tudo tem que se resolver em 5 minutos. Que osso... Confused Confused Confused Confused Confused

Eu acho que oq o Cfortuna quis dizer não foi que eles quer todos os misterios resolvidos, mas q ele quer q a historia tenha continuidade.. e eu concordo com ele. Talvez ele só foi infeliz em citar tantos fatos. Mas varios desses fatos que ele citou estao corretos:
- é obvio que tem mais coisa util na cabine... seria obrigacao deles terem voltado la logo no começo da 1 temporada.

- é claro que a black rock deve ter muita coisa util pra ajudar a sobrevivencia numa ilha, então, eles deviam ter voltado la e explorado a black rock direito...

- O cabo é dificil de resolver, pq não tem como entrar na agua, e eles já tentaram seguir o cabo na ilha e acabaram não conseguindo... mas o cabo deveria gerar conversas, suposicoes entre eles... ISSO serial natural.

- Seria obvio eles irem ate a Hatch que os caras da cauda ficaram, pra procurar objetos uteis a sobrevivencia deles. Foi de la que veio aquele pedaço extra de filme do Orientation... deve ter outras coisas importantes que o pessoal da cauda não deu importancia, mas é importante.

- O Sayid devia ta tentando triangular de onde vem o sinal da francesa... ele keria fazer isso no começo.. pq desistiu agora? pq o locke achou uma má ideia? não faz sentido. Ele tinha um radio nesse ultimo episodio... devia ter usado pra algo util como triangular.. que daria um resultado pratico.. . não tentar novamente procurar sinais de radio.. que tem chance bem menor de dar resultados.

Entre outras varias coisas. não precisa resolver o misterio da ilha, dizer oq é o lostzilla, onde ta o walt ou explicar os outros... é obvio que isso é pra fazer só no final da serie, mas, amarrar bem os episodios e os acontecimentos é necessario.

Tenho ate uma sugestao pro episodio 214: O sayid triangula o sinal, o sinal vem da black rock.. eles vao na black rock checar... encontram la a tal antena de transmissao no mastro do black rock, e perto do final do episodio acabam achando o cabo da praia chegando ate ali.. explicando da onde a torre tem energia pra transmitir por 16 anos... e reforçando o misterio: de onde diabos vem esse maldito cabo? Pronto! não revelo nada.. a serie pode durar mais 20 temporadas, mas foi um episodio que tem ligacao com os anteriores...
são todos fatos que se dava como certo na primeira temporada: a transmissao vem da black rock, que tem uma super antena... e q deve ter uma fonte de energia que aguente 16 anos... Se afirmava isso na temporada passada... e já se passou 13 episodios da 2 temporada e nada de citarem isso...


_________________
Os Judeus reverenciam abaixando as cabeças, os Cristãos se ajoelham, os Muçulmanos se ajoelham com a bunda pro ar. Os Ateus erguem as mãos com orgulho e não se ajoelham para ninguém e coisa alguma - divindade não-existente, ameaças de um inferno não-existente ou outros humanos.

Voltar ao Topo
punksc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lmessora
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 10:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 29 de Agosto de 2005
Mensagens: 186
Tópicos: Nenhum
Localização: Belo Horizonte - MG



Grupos: 
[ABC]
Boa, punksc, acho que é esse o espírito do negócio. Não dá para esquecer coisas importantes como essas por tanto tempo. Isso é a única coisa que atrapalha o andamento da história. O desenvolvimento dos personagens é um diferencial de Lost mas não é mais importante do que as coisas que acontecem na ilha.

Voltar ao Topo
lmessora está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
CFortuna
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 12:47  |  Assunto: É isso aí! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Sábado, 23 de Julho de 2005
Mensagens: 6
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro / BRASIL



Grupos: Nenhum
lmessora escreveu:
Boa, punksc, acho que é esse o espírito do negócio. Não dá para esquecer coisas importantes como essas por tanto tempo. Isso é a única coisa que atrapalha o andamento da história. O desenvolvimento dos personagens é um diferencial de Lost mas não é mais importante do que as coisas que acontecem na ilha.


Pessoal,

peço desculpas por escrever mal, mas percebi que me fiz entender para algumas pessoas. Laughing

Realmente não pedi para resolverem tudo e acabar com Lost (afinal de contas, como ficaríamos Question ). Mas uma certa preocupação com a continuidade seria ótimo.

Acho também que os personagens já estão "definidos". Por isso, deveriam ser trabalhados os conflitos entre as personalidades de cada um ao desvendarem os mistérios da ilha. Sei lá, apenas uma opinião.

[ ]'s

CFortuna


Voltar ao Topo
CFortuna está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
t00r
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 13:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Domingo, 15 de Maio de 2005
Mensagens: 132
Tópicos: Nenhum
Localização: Vitória/ES



Grupos: Nenhum
Povo nervoso hein..

"Every thing happens for a reason", sacou? heehhehe


Voltar ao Topo
t00r está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
framer
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 13:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005
Mensagens: 307
Tópicos: 4
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
t00r escreveu:
Povo nervoso hein..

"Every thing happens for a reason", sacou? heehhehe


É que é difícil separar o que realmente acontece por uma razão do que acontece por questões contratuais entre os atores, por questões de audiência e por questão de prolongar a série até onde der Wink


Voltar ao Topo
framer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Little_seal
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 16:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Votei em bom, pois não gostei da atitude do Saywer, apesar de ao mesmo tempo eu "tirar o meu chapéu " pra ele pela tamanha pilantragem que ele aprontou...de enganar tudo mundo.. o cara é o cara mesmo,mas em compensação não gostei da atitude de manipulação dele em relação ao Charlie..fala sério! Doubt

Voltar ao Topo
Little_seal está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lgustavo
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 16:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
ufa, depois de uma semana baixando e assistindo Lost, cheguei em vocês! Very Happy
fiz algo parecido com o que o obi-1 fez com o nip/tuck: assisti a primeira temporada e metade da segunda em uma semana Very Happy

agora vou poder frequentar aqui e comentar Smile

pobre Locke, é um dos meus personagens preferidos mas nessa ele se deu mal, maldito Charlie!


Voltar ao Topo
lgustavo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bobozip
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 17:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Arrow Achei o Episódio bom.
Foi um episódio centrado nas relações internas do grupo, pode parecer que foi apenas sobre o Sawyer, mas não foi.
Foi o desfecho de uma disputa que veio desde o início dessa segunda temporada: A tensa relação entre Jack e Locke. E quem saiu ganhando foi o Sawyer.
O cara é um golpista, e agiu com tal, viu a oportunidade e aproveitou. Manipulou as vaidades, rivalidades e desconfianças de cada um e conseguiu atingir o seu objetivo. Que na minha opinião não era a posse das armas em si, mas desacreditar o Locke e principalmente o Jack.

Arrow Agora a relação entre os sobreviventes sofreu uma reviravolta, o Sawyer volta a ter um certo poder, que ele manteve na primeira temporada negociando as pilhagens dos mortos. Jack e Locke ficaram desacreditados, Se as pessoas já estavam assustadas, agora estarão mais ainda. que não podem mais contar com as armas e nem podem depositar tanta confiança em Jack e Locke.

Evil or Very Mad E ainda não podemos esquecer que agora Charlie considera o Locke um inimigo. A natureza humana é assim mesmo, as vezes as pessoas põe em risco o bem estar geral e o seu próprio só para se vingarem.

Doubt Acho que o próprio Jack vai ter que se ligar que nem todo mundo na Ilha tem os mesmos interesses. Espero que ele passe a ouvir e respeitar mais os outros ao invés de tomar as decisões sozinho.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luispedrocs
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 17:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 51

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Março de 2005
Mensagens: 42
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeio



Grupos: Nenhum
O Sawyer desde o início juntava coisas para ter poder de barganha na ilha, ou seja para que qd ele precisasse de alguma coisa, ou precisassem de alguma coisa dele, pudesse tirar proveito disso.
Com o andar da carruagem, e por ter saído na balsa e perdido grande parte dos objetos, ele decidiu que nada é melhor do que as armas para poder barganhar.


Voltar ao Topo
luispedrocs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Wctm
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 19:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 299
Tópicos: 5
Localização: Mongaguá-SP



Grupos: Nenhum
Achei o episódio entre ótimo e excelente, mas não é o melhor da temporada não, sobre a trama o melhor ainda é o 2x01 e sobre cenas impactantes, bom o Eko vendo o Lostzilla e o Encontro com os outros (principalmente quando as tochas se acendem) são bem impactantes de que o James "Sawyer" Ford dando tiros pra cima de AK, alias será que quando a bala cair vai acertar quem? Laughing

Depois de ler todos os comentário, fica difícil dizer alguma coisa, porém teve uma coisa que não vi ninguém abordar ainda (se tiver abordado desculpe, se sabe ler 14 páginas não é fácil Rolling Eyes )

O locke dizia que se sente culpado pelo sumiço do Michael, diz que não deveria ter ensinado ele atirar, etc, etc, etc. Bom isso não é coisa do Locke, ele sabia que o Michael queria aprender a atirar pra ir atrás dos outros, e no 2X11 - the hunting party, ele vira e fala pro Jack quem é ele pra dizer oq o outro deve fazer.
Pelo segundo episódio o Locke vai contra oq ele pensa, vide Charlei o Fire + Water, mas em relação ao Michael, oq fez ele mudar de idéia? A reunião amigável com o papai smurf Zeeke?

Agora você não acham que o Locke pode muito bem seguir o ratro deixado pelo sawyer e "resgatar" as armas?

Outra coisa, não acho que vai ter seguidores de Sawyer, não por causa de sua atitude de New Xeriffe, mas pq não verade ele não é um tigre que nunca muda as listras e sim um lobo que nunca muda a pelagem, sim um lobo solitário, ele não precisa de seguidores e nem os engana dizendo que precisa, se alguém quiser seguir ele, ele vai pensar e dizer sinta-se a vontade, mas não preciso de você e nem me importo, não vou te ajudar se precisar,
Como ele mesmo disse pro Jin quando o Michael foi atrás do Waaaalt! pela primeira vez, "é cada um por si nessa ilha", então ele não mudou de figura, ele sempre foi esse James Ford, The Sawyer em todos os episódios

PS. Isso Também me lembra O poderoso Chefão: Vigie seus inimigos de perto, Vigie seus amigos mais perto ainda (adaptado)


Voltar ao Topo
Wctm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fabianoklug
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 13, 2006 21:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Setembro de 2005
Mensagens: 22
Tópicos: 1
Localização: Pomerode



Grupos: Nenhum
Eu achei que deram um rumo não muito bom aos atores, não curto conspirações....

_________________
Stargate Brasil

Voltar ao Topo
fabianoklug está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 19, 20, 21  Próximo Página 14 de 21

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x13 - The Long Con
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida