Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 




Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras


» Acesso Restrito «
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!



LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [ABC] LOST é um fenômeno cultural

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [ABC] LOST é um fenômeno cultural « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ogro
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 28, 2006 16:03  |  Assunto: [ABC] LOST é um fenômeno cultural Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
[ABC] LOST é um fenômeno cultural

Os fóruns estavam movimentadíssimos essa manhã depos de Sawyer e Charlie terem roubado as armas. Para aqueles que assitem a popular série dramática da ABC, LOST, apenas por diversão, o episódio de 8 de fevereiro, "The Long Con", mostrou mais do bad boy da ilha.

Mas para aqueles que estão envolvidos pelo mistério, intrigas e coincidências, o episódio teve mais. Muito mais.

Por exemplo, como muitos telespectadores perceberam:

Arrow A garçonete que serviu Sawyer e seu parceiro era a mãe de Kate.

Arrow Qual o significado da música que Hurley e Sayid ouviram com seu rádio recauchutado? (Era "Moonlight Serenade", de Glenn Miller, cujo avião desapareceu durante um vôo sobre o Canal da Mancha em 1944.)

Arrow Que um dos livros pelos quais Locke estava vasculhando era "An Occurrence at Owl Creek Bridge" de Ambrose Pierce, que desapareceu após de unir ao exército de Pancho Villa em 1913? (Villa, cujo nome, assim como o de Sawyer, era um codinome, certa feita invadiu um forte americano e fugiu com as armas.)

Coincidências?

Talvez sim.

Talvez não.

Esse é o detalhe sobre LOST, uma série que se tornou muito mais do que um drama supervalorizado sobre 40 pessoas isoladas em uma remota e supostamente deserta ilha depois que seu vôo que ia de Sydney para Los Angeles cai no Pacífico.

Nenhum detalhe, seja grande ou pequeno pode ser deixado de lado. E quanto mais você tenta ficar atento a esses detalhes, mais complexa a história se torna.

A referência de Charlie sobre um música dos Kinks significa algo?

Porque não existe nenhum pente ou escova de cabelo na ilha?

Com um urso polar foi parar nos trópicos?

Quem são "Os Outros", e porque eles levam as crianças, espeficicamente o "especial" Walt?

Para onde Rousseu e Desmond foram?

A névoa negra é um monstro, a consiciência de alguém ou ambas as coisas?

Porque esses malditos números são tão importantes?

E, finalmente, é tudo um sonho? Ou os sobreviventes estão em algum tipo de purgatório ou fazem parte de um estranho experimento sociológico?

Sigh.

"É tão denso", disse Robert Thompson, diretor do Centro para o Estudo da Televisão a Universidade de Syracuse. "Existem tantos mistérios acontecendo. É a série perfeita para especulações na internet."

É é mesmo.

Com vários sites de fãs na internet, discussões contínuas e fóruns e agora downloads de vídeos para iPod, é seguro dizer que LOST ser tornou um fenômeno cultural, e não apenas uma série com mais de uma hora de duração nas noites de quara-feira.

E, para alguns, tornou-se um vício.

"Minha mãe estava aqui recentemente, e eu não pude ver LOST, e me senti...um pouco perdida", admite Lauren Schafenberg que junto com seu marido, Levi, é a anfitriã de reuniões para assistir LOST em sua casa em Lincoln.

Criada por J.J. Abrams, Jeffrey Lieber e Damon Lindelof, LOST está na metade de sua segunda temporada.

Os primeiros 24 episódios do drama mostrou as semanas iniciais dos sobreviventes na ilha e apresentou o grupo de personagens principais através de uma sequuência de flashbacks.

Os flashbacks continuaram nessa temporada com um novo grupo de sobreviventes, os que estavam na parte traseira do avião, os tailies, como são chamados nos fóruns.

Dizer que LOST é um hit é uma afirmação injusta. O drama conquistou tanto a crítica quanto os fãs, vencendo o Emmy e o Globo de Ouro como melhor série dramática e mantendo milhões grudados aos seus televisores nas noites de quarta.

Ana passado, a série manteve um média de 15.8 milhões de telespectadores, de acordo com a Nielsen Media Research. Se uniu com outros hits iniciantes "Desperate Housewives" e "Grey's Anatomy" e colocaram a ABC de volta ao grupo das grandes emissoras.

A audiência de LOST aumentou nessa temporada. O drama está com uma média de 16.5 milhões de telespectadores e está na 11a posição no ranking da Nielsen. Também tem ido muito bem com aqueles que tem entre 18 e 49 anos, com mais de 8.9 milhões de púlico semanal.

O sucesso foi uma agradável surpresa para os criadores e produtores executivos de LOST.

"É basicamente uma série cult no seu design e gênero, mas o que a torna acessível para um adiência maior é que existe um personagem na série que é como você, mesmo se esse personagem for o Jin," disse recentemente Lindelof.

O fã Steve McMasters gosta do desenvolvimento dos personagens e diz que LOST é mais original do que qualquer outra coisa na televisão no momento.

"Eles desenvolveram os personagens de tal maneira que você se interessa por eles. Você percebe quem esses personagens são mais do que qualquer outra série."

O produtor excecutivo Carlton Cuse disse que esse era o plano desde o início.

"Foi por isso que encontramos uma audiência gigantesca porque se fosse apenas uma série sobre um gênero pré-existente, se não houvesse a genialidade dos flashbacks inventados por Damon e J.J., seria uma série com uma audiência bem mais limitada. Esse é o segredo de LOST."

Lógico, uma ilha misteriosa ajuda, também. Seus diversos segredos são o que guiam os sites na internet, incluindo Oceanicair.com, o site desenvolvido pela equipe criativa da série.

Sim, outras séries também tem sites. Telespectadores podem entrar na rede e discutir sobre o último episódio de Survivor, ou como o plantel atual dos competidores de American Idol se compara com Kelly Clarkson.

"Friends já foi a série com a maior audiência, mas para que você entraria na internet para discutir?", pergunta o expert em TV Thompson. "Será que Ross e Rachel vão voltar? E depois disso, o que vai acontecer?"

Esse não é o caso de LOST. As discussões começam logo depois que o episódio termina e continua por toda a semana.

Os sites de fãs e fóruns, por exemplo, ficaram loucos depois que o Sr. Eko, um dos tailies, encontrou a misteriosa névoa negra. Dentro dela haviam imagens de pessoas do passado dele.

Telespectadores casuais podem não ter notado as imagens, mas fãs hardcore que viram e reviram a cena notaram. Alguns deles postaram a estranha cena em diversos sites.

"Os roteiristas estão fazendo uma série que faz as pessoas pensarem, que as fazem querer pesquisar e falar sobre coisas, e não apenas sobre coisas estúpidas," disse Jeremy Domby da Flórida, que comanda o 4815162342.com, um dentre os vários sites de fãs sobre a série.

"As pessoas estão realmente analizando as coisas, surgindo com teorias," ele adicionou."Isso estava realmente faltando na TV e no entretimento em geral atualmente."

Os Webmasters Domby e Bryan Jones, do Texas, que administra o site The Black Rock, sabem como é a popularidade da série.

Domby registrou o domínio logo depois de ter visto o episódio Numbers no ano passado. Ele diz que acordou na manhã seguinte para ver que mais de mil pessoas já haviam visitado o site. E disse que agora seu site tem um média de 80 a 90 mil page views por dia.

O site de Domby é focado nos números e em teorias, mas também apresenta um fórum geral onde fãs podem se reunir e discutir sobre os últimos episódios.

pode-se encontrar a "Teoria Definitiva", desenvolvida por um amigo inglês de Domby. (Sim, a popularidade de LOST se expandiu para fora dos EUA.) O amigo de Domby acredita que os sobreviventes foram trazidos para a ilha por um motivo e criou uma elaborada estória que explica tudo, do signifcado dos números até o motivo de Walt ser tão especial.

"Tenho que dizer que a teoria dele foi a que teve mais apoio," ele disse."Você a lê e pensa, 'Whoa, isso pode ser mesmo a explicação para tudo.' É muito fascinante."

Jones abriu seu site uma semana antes da estréia da segunda temporada. Ele diz que o site, que também é um fórum, é acessado 60 mil vezes por dia.

"Quando comecei a assistir, foi puramente para meu entretenimento porque não sabia se iria gosta da série," disse Jones."Agora, eu assisto uma vez por diversão e imediatamente vejo novamente e faço anotações no meu laptop."

Com LOST ainda quente, as grandes perguntas são: Por quanto tempo o drama pode prosseguir antes que o fãs implorem por um final? E se alguns dos mistérios forem revelados, será que os telespectadores vão gostar do que verão?

Isso é algo com o que se preocupar. A audiência de Arquivo-X, por exemplo, diminiu seriamente no fim de seus 10 anos de série na FOX. E o hit cult de David Lych, Twin Peaks, morreu rapidamente assim que o assassino de Laura Palmer foi revelado.

"Pode imaginar LOST na 3a ou 4a temporada?" Thompson pergunta."Vai ter um hora que você vai querer um conclusão."

A fã Jessica Lauby, 25 anos, é uma dos que procuram por essa conclusão. Ele disse que a segunda temporada está avançando muito lentamente e que está frustrada por algumas situações estarem se repetindo.

"Eles provavelmente irão esticar a duração da série por um bom tempo," ela disse.

Lindelof disse que isso depende da emissora, e não dos roteiristas. Existe mais de um exemplo de séries que continuaram sem pessoas-chave nos bastidores. The West Wing, por exemplo, está em sua terceira temporada sem seu criador e produtor executivo Aaron Sorkin.

"...poderíamos nos unir e dizer. 'Vamos terminar a série depois de três temporadas porque esse é o arco. Eles saiem da ilha, e revelamos todas as coisas que queremos revelar," disse Lindelof. "E a emissora diria, 'Não, não vão.'Então contratariam alguém e fariam LOST com ou sem a gente."

O desafio dos roteiristas vai ser manter os telespectadores interessados até que o fim chegue, se um dia ele vier.

"Estou disposto a assistir até descobrirmos tudo," diz McMasters."Parte do motivo de eu gostar da série é que eu gosto de assistir aos personagens. Por isso, a série não precisa acabar tão cedo para mim."

fonte: LOST-media.com traduzido do inglês por : ogro


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Março 01, 2006 02:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.353
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Acho que sem dúvidas essas "coincidências" em LOST nos deixam cada mais ligados a cada detalhe que possa parecer estranho ou curioso.Estão nos ensinando a ver TV com LOST.....e não apenas engolir o que assistimos...

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [ABC] LOST é um fenômeno cultural
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida