Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Vila Isabel campea - carnaval rio 2006

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Vila Isabel campea - carnaval rio 2006 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Maya
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 03:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 1.810
Tópicos: 131
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Ah diziam a mesma coisa da Imperatriz quando essa foi tri.

Não tem isso de protegido da tv não, ces acham que isso é BBB? xD

sei que to muito feliz pela Vila ter ganho.


Voltar ao Topo
Maya está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Aninha_1983
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 17:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Sei lá se é verdade...mas presta atenção como a Beija-Flor tem atenção da Globo...
Pra mim foi legal a Vila ter ganho, não ganhava desde 88...não achei o desfile dela digno de ser campeã, mas...pelo menos não ficou na mesmice...


Voltar ao Topo
Aninha_1983 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maya
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 21:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 1.810
Tópicos: 131
Localização: RJ



Grupos: Nenhum
Meu, era a favorita, queria o que?

Final de campeonato de futebol é a mesma coisa. _ _"


Voltar ao Topo
Maya está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Manu
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 21:40  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Earendil escreveu:
Ahauahau, o q o Martinho da Vila vai falar agora?Logo no ano que ele sai a escola é campeã depois de muito tempo. Bad Grin

Eu também pensei nisso... gostaria de ver a cara dele... Laughing

Earendil escreveu:
Obs: AUHAuahuahauah, eu morro de rir com a mesa dos caras que divulgam as notas.PQP, tem bandido do jogo do bicho ali,era pra tá todo mundo na cadeia. Laughing Laughing Laughing

Esta mesa é famosa... tudo com reputação duvidosa... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Juca
MensagemEnviada: Sexta Março 03, 2006 12:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005
Mensagens: 377
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
O que está acontecendo com a Mocidade ?
Manda esse carnavalesco bunda embora de uma vez ...
assim, vamos retornar às vitórias !


Voltar ao Topo
Juca está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8123063880391145073
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Março 03, 2006 13:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Arrow Jurados se explicam sobre as notas:

Jurados se explicam e criam clima de guerra com escolas de samba

RIO - Se a abertura dos envelopes com as notas dos desfiles do Grupo Especial na quarta-feira já tinha causado polêmica, a justificativa de alguns jurados para as avaliações serviu para pôr mais lenha na fogueira. E deixou sambistas em pé-de-guerra com o corpo de jurados da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

Na Mangueira, que recebeu 9,5 em Conjunto do jurado Lula Vieira, a indignação era geral. Lula disse que achou óbvio o mar verde e rosa, formado por fantasias verdes com nuances de rosa e rosas com nuances de verde.

- A cor da água de rios é marrom. Não tem sentido adotar marrom na Mangueira. Seria uma loucura - reagiu o carnavalesco Max Lopes.

O presidente da Mangueira, Álvaro Caetano, o Alvinho, estava inconformado com o fato de o mesmo jurado ter dado 10 para a Porto da Pedra, que fez um desfile desastroso (a escola ficou em 12 lugar).

- É a explicação mais esdrúxula que já ouvi. A Porto da Pedra desfilou com um carro a menos e ganhou 10 - disse.

A mangueirense Leci Brandão também abriu o verbo:

- Como é que um jurado acha ruim a minha escola desfilar vestida nas cores dela? Quem é mangueirense quer se vestir de verde e rosa.

Para Carlinhos de Jesus, que coreografou a comissão de frente da Mangueira, o 9,5 em Conjunto derrubou a escola:

- Ele não está para gostar ou não gostar. Está para julgar tecnicamente a escola.

Na Unidos da Tijuca, que era favorita e acabou em sexto lugar, a reclamação era geral:

- Dar 9,3 para fantasia quer dizer que ela é muito ruim. O que não foi o meu caso. Fiz um carnaval com menos dinheiro, mas todas as fantasias estavam de acordo com o enredo - criticou o carnavalesco Paulo Barros, inconformado com a nota dada pela jurada Regina Oliva.

Paulo Barros fez o comentário antes de ouvir a explicação da jurada Cris Moura para a nota 9,7 em Alegorias e Adereços. Cris disse que nem todos os carros da escola eram geniais.

- Os ETs, que eram bonecos, poderiam ser gente pulando. Poderia ter enriquecido mais. o carro do boneco poderia ter vindo com luzes dentro da chupeta - afirmou Cris.

A escola da Tijuca não conseguiu engolir também o 9,5 em Harmonia. Mas o jurado Benvindo Siqueira explicou:

- O samba-enredo tinha um cacófato em "a música ganha". Além disso, houve um deslocamento da tonicidade em "minha Tijuca", pronunciado como "minhá Tijuca".

Benvindo, que julgou Harmonia, tirou meio ponto da Tijuca. Mas os jurados que analisaram o samba-enredo deram quatro notas 10 à escola.

- A incoerência é deles, não minha - alegou Benvindo.

O mesmo jurado deu 10 em Harmonia para a Grande Rio, que teve problemas no fim do desfile e estourou o tempo:

- Eu não vi correria alguma da Grande Rio. Os jurados é que ficaram desesperados, vendo que a escola, que estava tão bonita, ia perder pontos.

Em debate com carnavalescos no programa "Sem Censura", da TVE, o puxador Dominguinhos do Estácio criticou os jurados que deram notas baixas para a sua escola (a Viradouro), em especial o 9,6 em Alegorias dado por Sérgio Martinolli.

- Perdemos o carnaval por causa de um jurado. Ou ele era mal intencionado ou não entende de carnaval. Não tinha que estar lá. Soou como maldade!


Fonte: O Globo

--------------------------------------------------------------------------------------------


Arrow Depois da briga, Martinho da Vila agora se diz 'Feliz da Vila' com campeonato


Maria Elisa Alves - O Globo
Globo Online
Bom Dia Brasil



RIO - Depois de ter seu samba retirado da competição para o desfile deste ano e desistir de desfilar pela Vila Isabel, Martinho da Vila diz que está de bem com a escola. O compositor afirmou ter assistido ao desfile pela televisão e disse que seu desentendimento com a Vila não foi grande como anunciado:

- Assisti pela televisão, feliz da vida. Parecia que eu estava desfilando lá. No duro, eu estava lá, porque quase tudo que eu falei falei para a Vila, para o Alexande Louzada, quase todoas idéias que eu dei foram utilizadas.

O músico, que passou o carnaval em Recife, disse não ver a hora de chegar em Vila Isabel.

- Eu tô feliz da Vila. A primeira coisa que vou fazer quando chegar em Vila Isabel é dar uma volta e escolher alguém para tomar um chope.

A rasgação de seda, porém, não foi suficiente para abafar o mal-estar que tomou conta da agremiação depois que o compositor, magoadíssimo por ter sido convidado para fazer um samba-enredo que acabou defenestrado da disputa final sem maiores explicações, foi passar o carnaval no Nordeste.

ESCOLA SE DIVIDE ENTRE FÃS E MAGOADOS. Para se ter idéia de como a reconciliação pode ser difícil, que a escola se dividiu entre os que falam mal de Martinho e os que tentam pôr panos quentes na confusão, na quarta, enquanto milhares de pessoas comemoravam a vitória na quadra, Vinicius Alves, filho do presidente da escola, Wilson Vieira Alves, reclamava de Martinho.

- Ele é um mal-educado. Falou mal da Vila, a nossa casa.

Um dos compositores do samba-enredo "Soy loco por ti América: a Vila canta a latinidade", Carlinhos do Peixe engrossava o coro dos descontentes:

- Olha aí, Martinho, veja o resultado do nosso trabalho. Você poderia estar participando junto com a gente - disse, criticando o afastamento do compositor que participava da escola há quase 40 anos.

Outro compositor, André Cavalcante Diniz, que este ano conquistou pela oitava vez a disputa pelo samba-enredo, também distribuiu alfinetadas:

- Nossa vitória se deve ao fato de a direção da escola não se render à pressão da mídia, que queria impor o samba do Martinho. Está o resultado. O título foi decidido pelo quesito samba-enredo - disse.

Em Recife, alheio ao disse-me-disse em Vila Isabel, Martinho se disse encantado com a experiência de passar o carnaval longe do Rio:

- Aqui tem frevo, tem maracatu, marchinhas. Tirando o desfile das escolas de samba do Rio, o carnaval daqui é melhor.

O compositor minimizou os problemas com a Vila e chegou a elogiar o samba:

- Ele tem um refrão que levanta a arquibancada.

Mas, evoluindo no quesito morde-e-assopra, acrescentou:

- O samba hoje segue um padrão, que eu não gosto, de privilegiar a empolgação. Não trabalha a melodia, a poesia. Neste tipo de padrão, a Vila tinha um bom samba.

Empolgado com a vitória, Martinho diz que, mesmo no Nordeste, não estava tão longe assim da Sapucaí:

- Fui eu quem sugeriu o enredo da latinidade.

Disposto a selar as pazes, ele diz que está pensando em adiantar a volta ao Rio, prevista para segunda-feira, para participar do Desfile das Campeãs. Se depender do vice-presidente da Vila Isabel, Evandro Luiz Nascimento, o Bocão, será recebido de braços abertos:

- Não tem rivalidade. O Martinho não pôde desfilar, mas ele também é campeão.

Segundo o presidente da escola, Wilson Silva, o qüiproquó tem explicação simples:

- Não houve polêmica em relação ao samba. O que aconteceu foi que o Martinho perdeu e ficou triste. Não acho que Chico Buarque e Roberto Carlos só tenham emplacado grandes obras na carreira deles. Algumas músicas devem ter sido engavetadas. Se ele não tiver compromissos profissionais, desfilará no dia das campeãs.

Sábia, Analimar, filha de Martinho, não mete a colher:

- Daqui a pouco eles estão se beijando de novo, então não vou me meter.


-------------------------------------------------------------------------------------------------



Arrow Vila na carona de Chávez

Carla Rocha

A repercussão da vitória da Unidos de Vila Isabel foi longe. Ontem, as edições eletrônicas dos principais jornais dos Estados Unidos, da Inglaterra e da Venezuela noticiaram a conquista do título de campeã do Grupo Especial pela azul-e-branca, com o enredo “Soy loco por ti América”. A maioria das reportagens destaca o fato de a escola de samba ter recebido dinheiro da estatal de petróleo da Venezuela, o que já está gerando polêmica e alguma dor de cabeça para o presidente Hugo Chávez. A oposição denunciou ontem o presidente Chávez por uso irregular de verbas públicas oficialmente seriam US$ 450 mil no financiamento de uma escola de samba do Rio.

Traduzindo o enredo para “I’m mad about you América”, as reportagens na internet da rede de TV ABCnews e do “New York Times”, um dos mais influentes jornais americanos, ressaltam que a mensagem da Vila Isabel enaltece a união da América Latina, mas deixa claro o repúdio à influência dos EUA. Também ironizam o fato de Chávez liderar uma campanha contra o presidente americano Geoge W. Bush e a Vila ter levado para a Sapucaí uma alegoria de um dos maiores ídolos do venezuelano, o revolucionário Simon Bolívar, segurando um coração em vez da tradicional espada. Para seus críticos, salientam as reportagens, Chávez está fazendo propaganda de sua política de governo.

Jornal inglês vê politização da festa

Com boa dose do tradicional humor inglês, o “The Guardian”, a pretexto de anunciar o resultado do carnaval 2006, fez uma reportagem especial, cujo título em português quer dizer algo como “políticos sambam na batida do carnaval do Rio”. Além de mencionar que a Vila foi patrocinada por Chávez, aproveitou para alfinetar Anthony Garotinho, acrescentando que ele foi tema de seis escolas de samba em Campos. Assinado pelo correspondente do jornal no Rio, Tom Phillips, o artigo chama a atenção para a politização do carnaval num ano eleitoral.

Em Caracas, capital da Venezuela, que está no centro da polêmica, o debate foi ainda mais intenso. De acordo com a EFE, agência de notícias espanhola, houve um comentarista, entre os muitos profissionais de rádio e de TV que discutiram a questão, que teria chegado a sugerir que, no ano que vem, a Força Armada Nacional (FAN) patrocinasse outra escola de samba em troca de um lugar no desfile para militares de tanga.

Outro ponto de discórdia era o valor exato do patrocínio. Na Venezuela, especula-se que o valor pode ter chegado a US$ 2 milhões. Ontem, o matutino “2001” trazia a manchete “Carro de Bolívar ganhou no Rio”, ilustrada por uma foto do desfile no Sambódromo. Mais ou menos o que fez o diário “Vea”. a contracapa do “El Nuevo País” trazia o título “Bolívar com plumas premiado no Rio”. O jornal “El Nacional” mostrou torcedores da Vila comemorando.

Ontem, o embaixador da Venezuela, Júlio Garcia Montoya, disse que o governo de Chávez está muito satisfeito com o triunfo da Vila Isabel. Ele negou, no entanto, que o presidente venezuelano viria ao país para o Desfile das Campeãs, no sábado. “Nosso governo acha que foi o triunfo da idéia de integração da América Latina”, disse, em nota oficial.

A agência italiana Ansa informou que Chávez terá que dar explicações à população sobre o uso do dinheiro da petrolífera PDVSA, que já esteve envolvida em escândalos. Um dos líderes oposicionistas do país, Oscar Arnal, presidente da associação civil Movimento Democrático, pediu que o caso seja investigado pelo procurador-geral da República, Isaías Rodríguez. Segundo Arnal, além de não ter trazido qualquer benefício para os venezuelanos, a iniciativa ainda ridicularizou Simon Bolívar.

Fonte : O Globo


--------------------------------------------------------------------------------------



Arrow Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
willzinho
MensagemEnviada: Sexta Março 03, 2006 14:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Concordo com a Maya, a Beija-Flor sempre mantém o ótimo nível de desfile, um top 3 seria merecido. O samba-enredo da Vila Isabel tava muito bom mesmo! E zua os Corinthianos sempre é bom! Cool

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dudugouveia
MensagemEnviada: Sexta Março 03, 2006 15:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Assim, eu não sou ligado muito nessas coisas , mas amo ver a apuração das notas..

Tipo , eu também não consigo entender o criterio dos jurados , em alguns casos a disparidade entre as notas de um mesma quesito é muito grande..

Eu adorei porque eu odeio a beija-flor com todas as minhas forças..

Arrow A Vila Isabel , com aquela ajudinha do Chávez hein??? de fato é um absurdo , o país dele , tem gente miseravel passando muitas necessidades e ele financiar com 2 milhões de reais , um desfile de escola de samba é ridiculo.O que a Venezuela ganhou com isso ? com o que o povo venezuelano se beneficiou?







Pra que serve carnaval , além de perder aula!? Neutral


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lemog
MensagemEnviada: Sexta Março 03, 2006 17:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.283
Tópicos: 26
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Realmente esse que falou que deu nota baixa pra Mangueira porque tava muito verde e rosa foi o mais ridículo possível.

Porque ele não fala logo quanto que ganhou?


Voltar ao Topo
lemog está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Vila Isabel campea - carnaval rio 2006
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida