Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum Localização: Pederneiras/SP
Grupos: Nenhum
uahuahau quanto ao easter egg dos 22min:
realmente, foi um 'descuido' da produção... talvez estivesse chivendo, e aquele foi um pedaço de lona, sei lá...
o mesmo ocorreu em um trailer de Harry Potter 3.. só que em vez de lona, era um microfone ambiente... na edição final, cortaram..mas foi ridículo ver o trailer no cinema com aquele baita microfone aparecendo de robert! _________________ --------------------------------------------------
O Ministério da Saúde Adverte:
Assistir a séries vicia.
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Interior de SP
vickgallagher escreveu:
o episodio foi bom, + como revelou coisas q eu tava doida pra saber, votei em excelente
a tal doença...tinha esquecido, então, como estamos falando d LOST, acho q com o passar do tempo a claire também tenha essa doença, só uma coisa q eu não entendi, o bebe sarou?
Acho que o Aaron não estava doente, a febre passou muito rapidamente. A "doença" dele pode ser uma reação tardia à vacina que a Claire tomou (que o Aaron tomou, na verdade - só lembrar do tamanho da agulha ).
Veja por exemplo, os efeitos colaterais da vacina contra sarampo, rubéola e caxumba (MMR):
Citação:
Efeitos colaterais
Para evitar a infecção natural pelos vírus do sarampo, rubéola e caxumba, a imunização é claramente importante, eficaz e bastante segura. Os para-efeitos com a MMR são pouco freqüentes e geralmente desprovidos de gravidade, como febre (5-15%) e rash cutâneo (5%), que surgem entre o 5o e o 12o dia após a vacinação. Pode ainda ocorrer artralgia e discreto aumento parotídeo (em razão do componente da caxumba). Os para-efeitos mais graves, como encefalite associada ao componente do sarampo (1:1000000 de doses) e púrpura associada ao componente da rubéola, são raríssimos e consideravelmente menos freqüentes que os mesmos agravos decorrentes da infecção natural. Não há relatos de reações anafiláticas fatais. O risco de para-efeitos da vacina não aumenta em indivíduos que tiveram a infecção natural ou receberam dose prévia da vacina com vírus atenuado.
O único detalhe é que o Aaron tinha bem mais do 12 dias de idade no episódio. Mas, quem sabe, a vacina pode apresentar reações depois de um tempo maior (alguém sabe qual a idade do Aaron nesse episódio?).
Não tenho certeza de como isso pode se relacionar com as vacinas que o Desmond tomava. Alguém confirma que eram as mesmas? Se forem, talvez o habitante da ilha tenha que tomar as vacinas periodicamente para se proteger contra a "doença" (como nós temos que tomar vacinas contra tétano a cada 10 anos).
Ou, viajando um pouco, talvez as vacinas sirvam justamente pra deixar os vacinados doentes. E daí o bebê Aaron estaria condenado, hehe.
Enfim, é uma pequena teoria que precisa ser um pouco mais trabalhada, e acho que já foi levantada aqui.
Editado pela última vez por sapiamaia em Sexta Março 03, 2006 03:06, num total de 4 vezes
juliosd
Eu acho que a escotilha estah daquele jeito pq foi abandonada as pressas. Pelo q e Libby falou, a memória da claire não foi "apagada" pelos outros... Ela bloqueou "espontaneamente". Então quando ela conseguiu fugir, os outros tiveram q sumir com tudo rapidamente com medo da Claire levar o resto dos sobreviventes pra lá.
Ela teve choque pós traumático. Geralmente nesse tipo de situação a passoa "opta" por bloquear inconsientemente os eventos causadores do choque. É sim bem provavel que esta escotilha foi abandonada por causa da fuga dela. Como eles não sabem como a claire fugiu, e ouviram ela chamando-os antes da francesa dar uma paulada com o fuzil, eles não teriam muito como saber em que estado ela se encontrava. É bem provavel que eles sairam de lá para evitar confronto. Vale lembrar que o Zeek sabe que eles ocupam a escotilha Swan, pela conversa que manteve no episódio que eles vão atrás do Micheal.
Citação:
Outra coisa,
vocês notaram a cara de espanto da Sun quando a Claire perguntou se ela já teve filhos??? Teve alguma coisa sobre isso em algum flashback que eu não estou lembrando?
Veja o promo do próximo episódio q isso pode lhe esclarecer alguma coisa.
Citação:
Então eles são médicos??Interessante.Será que o pai do Jack tá lá também?
Eles também são médicos, não necessariamente todos eles. Sendo a Dharma um experimento científico que abranje varios campos de estudo, e sendo este um projeto avançado numa ilha distante de algum lugar civilizado, é obvio que entre eles existam médicos.
Citação:
LLL
Acho que ELE deve ser o Alvar Hanso
Se e ELE você se refere ao Zeek, creio estar enganada. Seria o Zeek um do(s) "lideres", "chefes", "diretores" do local. Hanso como mostra no filme Orientation, já possui idade em torno dos 50-60 anos, isso na decada de 70. Pouco provavel que o milhonário iria ficar dando uma de jaques costeau nonagenário.
Citação:
sauce
Só q os outros me decepcionaram não queria q eles fossem cientistas, ou algo parecido.
Estava meio que na cara que os Outros seriam cientistas do Dharma. O que não era claro era a situação em que eles se encontravam. Tudo indicava que eles teriam sido "sobreviventes" ou "esquecidos" do projeto que, em determinado ponto, deu algo errado.
Então teriam ficado como errantes na ilha. Ledo engano, e esse é ponto do episódio referente a eles: O projeto esta ativo e equipado, é muito provável que estes outros tenham contato com o exterior, até porque nas lembranças da Claire a estrutura do local estava impecável, o que demontra no mínimo manutenção periodica.
O que nos fez acreditar o contrario, ou seja, que o projeto parecia abandonado, é que os computadores da estação eletromagnética são um tanto velhos, não condizentes com maquinas de hoje. Muito provável este foi um artifício dos roteiristas para deixarem dúvida nos espectadores em relação ao andamento do projeto Dharma.
Ou resumindo: Dava a entender que o projeto estava meio que abandonado, dada as velharias na estação eletromagnética: os computadores, discos e etc. Porém, a estrutura da estação médica mostra no minimo um cuidado com manutenção, e numa ilha sem nada manufaturado localmente, tal manutenção só pode advir do exterior dela.
Citação:
ricorodri
SE não EXISTEM OS OUTROS, PQ O MENINO VAGA NA ILHA c/ O MALDITO FUCKING URSO?
Existem sim os outros, que são exatamente as pessoas do projeto dharma.O menino NÃO vaga na ilha. Você não entendeu que ele NÂO APARECEU DE FATO NO LOCAL? O WALT É SINISTRO, ele demonstrou poderes paranormais a tempos, e ele provavelmente se projetou na mente das pessoas, e por isso esteve lá, e por isso falava no computador provavelmente. Se ele aparecesse no local onde a shannon morreu, porque ele simplesmente não voltou para o grupo? porque ele não estava lá.
Quanto ao urso, ele faz parte do projeto Dharma na parte de zootecnologia, assim como o tubarão que aparece no mar.
Citação:
lychnood
pra mim o desmond correu pra outra escotilha, talvez ele fosse um dakeles cientistas, afinal ele Também era médico né
Quanto ao paradeiro dele não se sabe. É fato que ele estudou medicina, mas quando ele se encontra com o Jack no estadio, ele diz estar se preparando pra uma corrida atravez do mundo, corrida essa que segundo ele o fez acabar caindo na ilha. É discutivel que ele se lembrasse de que disse isso ao jack no estadio e 3 anos depois fosse se lembrar disso para mentir a todos sobre sua existencia la. Se bem que é discutivel o modo com o qual ele diz ter entrado pra essa roubada de apertar o botão.
Citação:
Vargas
Ah fiquei na dúvida: A Claire não lembrava nada por causa das drogas ou pela cacetada que a Danielle deu nela??
Pelo bloqueio causado pelo Stress pós traumático. As Drogas serviram para deixá-la sem dominio sobre si e suas decisões. Sódio Pentotal, também conhecido como Soro da verdade, provoca reação semelhante.
Diego Crives
Henry provavelmente não é um dos outros, ele tentar fazer locke ficar com raiva não diz realmente nada
cadumg
Será que o Henry não foi enviado pra entrar no grupo dos losties pra garantir que o botão fosse puxado a cada 108 minutos ?
mari_vegan
Henry Gale... a$$hole... teve que agitar o Lockezinho agora??
Isso vai pegar fogo, o Locke se revoltando...
Ah, fora que com isso o Henry provavelmente ganha a confiança do Locke... e isso é ruim se Henry for um Other.
SePh1roth
henry com certeza é um dos dharma mesmo ... deve ser um espiao algo do tipo ... eles conhecem bem a ilha , não iam ser pegos numa armadilha a toa
e finalmente:
Citação:
Diego Crives
Henry provavelmente não é um dos outros, ele tentar fazer locke ficar com raiva não diz realmente nada
é Obvio que Henry é um dos Outros, cientista Dharma.
o nome que ele deu, é do personagem tio da dorothy no magico de OZ, que aparece no castelo vindo com um balao. Ou seja, foi o que ele vizualizou como mentira estruturada para contar, e também como pista que os roteiristas deixaram para nós.
Diego, pqp, que planeta você vive? Ele tentar fazer locke ficar com raiva não diz nada pra voce??? WTF, você entende um episodio quando assiste?
Diz Tudo!
É claro que ele se deixou pegar, como já foi dito, ele não cairia numa armadilha da rosseau por mais esperta que ela seja, senão vejamos:
Em 16 anos que a rosseau está lá, quantas pessoas ela pegou? Uma, o Sayd. dos Outros mesmo, nenhuma. Até porque ela não sabe de nada, das escotilhas nem nada. Ela não sabia da escotilha medica.
É obvio que ele se deixou pegar, pois acabaria indo ao encontro do grupo. Tomas umas porradas foi bonus indigesto, claro. Mas, assim ele entrou em contato direto com a liderança do grupo, pois obviamente ele não seria levado para os panacas da rose e bernard para interrogação, por exemplo. Sendo ele um cientista da Dharma, com certeza ele é um pica grossa na área de psicologia, que lembremos, era parte também da iniciativa dharma. Ele precisaria estar la no meio do grupo entre os lideres pra que?
pra desestabilizar o grupo oras. E foi o que ele começou a fazer. O cara é ligeiro, foi so observando o grupo e, sendo cientista, foi identificando os padroes de comportamento dos membros. Assim, ele sabia quem era o Macho Alpha, o Macho Beta e et cetera. Isto posto, ele começou a agir. Era claro também que por mais que o torturassem, ele não iria ser morto, e ainda em relação a tortura, vale lembrar que o grupo é um grupo formado pela situação, e não formado de modo intencional. Logo, é normal que em decisoes extremas não haja coesao entre os membros e ele se fez valer disso para garantir q mesmo entre o grupo ficaria vivo.
Pra que ele faz isso?
Os outros sabem que eles estão numa escotlha bem aparelhada, armada e importante na ilha. Eles não sabem ate que ponto esta escotilha esta sendo mantida, nem bem sabem ao certo como o botão esta sendo pressionado. Ainda deve-se levar em conta que o grupo é mais forte do que se imaginava, já que eliminaram o Ethan, o Goodwin, e demonstraram ter capacidades de caça, de rastreio, sobrevivencia na selva. E resistencia ao medo da ilha e aos outros.
Existe uma razão ainda não mostrada deles (os outros) ao mesmo tempo serem cientistas e cruéis em não relutar em matar pessoas (vide charlie pendrado na arvore e o tiro que o sawyer levou).
Outra coisa que ninguem esta levando aqui em conta são os Faxes que apareceram no site hanso foundation uns meses atras, falando sobre o macaco que teve a vida aumentada, e sobre o problema na ilha de zanzibar, na costa da africa, referente a uma epidemia de uma doença misteriosa que deveria ser eliminada no minimo com uma especie de quarentena. Neste fax, fica claro que o projeto hanso "molha" a mao forte da OMS para continuar a experiência, porem isolando a area para evitar uma pandemia. Pois bem, é capaz que, agora que eles cairam nesta ilha q estranhamente existe tambem uma doença, eles simplesmente não podem mais sair dela sob risco de contaminar o mundo. Ou voce não notou ainda que cada personagem é de um canto do mundo. Apesar dos outros estarem lá com estrutura, esta doença também os impedem de sair de la da ilha.
Ou seja:
Eles se fantasiam de maltrapilhos para parecerem errantes na ilha, sobreviventes que moram lá. Loucos e meio animais. Porém é so fachada para ninguem suspeitar o projeto que la existe.
Acontece que o grupo atualmente já sae demais, e ao mesmo tempo se mostrou mais forte do que normalmente seria, e por isso deve ser desestruturado e tambem possivelmente anulado. Por isso o Henry esta la dentro do grupo.
não esta claro ainda a questao dos raptos das pessoas, sobre uns serem bons e outros não, mas enfim, isso faz parte do roteiro pra garantir a serie.
O henry então sacou a hierarquia no local e começou a trabalhar o jogo mental, pondo a liderança em cheque entre si. Desestruturando a liderança, o grupo morre e fica totalmente a deriva do destino. Ou você acha q hurley, bernard e semelhantes se garantem em algo ou sabe do que se passa embaixo do nariz?
To zonzo até agora!!!
Só tenho uma coisa a dizer...
Pq diabos a Russeau não contou aos Losties o que ela sabia a respeito dos Others/Dharmas?
E pq o Zeeck deixou a sua fantasia de barbudo ali, se ele retirou todo o resto dos equipamentos da escotilha médica?
Ps: Na verdade foram duas coisas!
To zonzo até agora!!!
Só tenho uma coisa a dizer...
Pq diabos a Russeau não contou aos Losties o que ela sabia a respeito dos Others/Dharmas?
E pq o Zeeck deixou a sua fantasia de barbudo ali, se ele retirou todo o resto dos equipamentos da escotilha médica?
Ps: Na verdade foram duas coisas!
Porque a Rosseau não SABE NADA sobre a Dharma direito. ELA não VIU NENHUMA ESCOTILHA MEDICA. veja que ela leva a claire ate o local onde ela encontou a claire, e não ate a escotilha. Essa a Claire ACHA POR CONTA PROPRIA.
Ela contou sim que sabia sobre os outros e os avisou, inclusive nos episódios 1-25/25.
o Zeek deixou ali sua fantasia bem como as roupas dos outros por dois motivos:
1- porque apesar de desativada, a escotilha pode estar sendo usada ainda, e por sorte não havia ninguem la na hora que a mulherada chegou
2 - para você saber que os outros se fantasiam. os roteiristas "fizeram" eles esquecer as fantasias la para a mulherada achar e você ver...
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Interior de SP
kramer escreveu:
Se e ELE você se refere ao Zeek, creio estar enganada. Seria o Zeek um do(s) "lideres", "chefes", "diretores" do local. Hanso como mostra no filme Orientation, já possui idade em torno dos 50-60 anos, isso na decada de 70. Pouco provavel que o milhonário iria ficar dando uma de jaques costeau nonagenário.
"Ele" é o chefão/Dr. Moreau da Ilha, o sujeito a quem o Zeek se refere na conversa com o Ethan. Pode ser o Hanso, pode não ser. Não é o Zeek.
"Ele" é o chefão/Dr. Moreau da Ilha, o sujeito a quem o Zeek se refere na conversa com o Ethan. Pode ser o Hanso, pode não ser. Não é o Zeek.
sim sim, pardom.
tudo leva a crer q sim, é o homem.
Pelo que eu entendi do lance do Eko, foi que ele arrancou aqueles dois fiapos da barbicha depois de se confessar porque eles representavam de alguma forma os dois caras que ele falou que matou, mas vai saber né?
Só sei que quando ele colocou a faca perto do pescoço eu falei p/ mim mesmo que pararia de ver a série se ele se matasse. Mr. Eko rlz!!!
Outra coisa é que tão falando muito por aí em "Ethan bonzinho". Sei lá, eu achei meio óbvio que ele iria querer passar uma imagem de bonzinho e cuidadoso p/ Claire enquanto eles a tivessem mantendo drogada por lá justamente p/ ficar mais fácil controlá-la e persuadí-la. Imagina o escândalo que ela iria fazer se eles fossem truculentos com ela. Ela não iria cooperar de boa vontade com alguém que a tratasse mal.
Outra é sobre a Alex. Em algum momento do episódio ela fala que se chama Alex? Eu realmente não lembro (to com sono e tal. vou rever amanhã). Pq se não temos essa informação, Também não temos como confirmar. Só podemos mesmo especular por causa das evidências apresentadas até agora.
Mas vale lembrar que muita coisa que parece ser, não é em Lost.
O Locke cheio de minhocas na cabeça vai ser muito bom! Quero só ver o que vai sair disso aí.
O ruim é que dessa vez não vão ser 2, mas 3 semanas de espera pelo próximo.
esse episodio ta demais!!
pelo visto a dharma planejou a queda do aviao mesmo.
sera que o pai de Jack sendo um cirurgiao chefe não teria algo a ver com essas pesquisas da dharma? sera que a morte dele seria fake?
Mr.Eko sinistro também, acho ah barbicha tinha duas partes ai cada parte era de um dos "others" que ele matou,sei lá
agora viver 16 anos na ilha é não souber nada da dharma e meio dificil,tanto que ela sabe sobre o lostzilla e deve conhecer bem a ilha!
Alex pra mim é da dharma também e deu uma de santinha pra enganar Clarie!
vai lá saber! _________________ Previously on LOST!!!