Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [ABC] Matéria da Folha sobre LOST [LostBrasil citado]

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 [ABC] Matéria da Folha sobre LOST [LostBrasil citado] « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Vitor Sergio
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 11:07  |  Assunto: [ABC] Matéria da Folha sobre LOST [LostBrasil citado] Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 32
Tópicos: 5




Grupos: Nenhum
Os segredos de "Lost"

--------------------------------------------------------------------------------
Livro com supostas pistas do destino do famoso seriado causa correria nos EUA
--------------------------------------------------------------------------------

Divulgação
Locke, Kate e Jack olham a escotilha no 1º episódio do "ano 2"



por EDUARDO SIMÕES
DA REPORTAGEM LOCAL


Lançado em 1987 pela editora L&PM, o livro "O Terceiro Tira", do irlandês Flann O'Brien (1911-1966), pode conter pistas para compreender os mistérios na trama de "Lost", seriado americano de sucesso nos EUA e febre também no Brasil -por aqui, a segunda temporada será exibida no canal AXN a partir de segunda, às 21h, enquanto a Globo mostra a primeira temporada, de segunda a sexta, após o "Jornal da Globo".

Quem sustenta a relação entre "Lost" e o "Terceiro Tira" não é nenhum fã, mas Craig Wright, roteirista da série, que num episódio da segunda temporada, exibido em outubro nos Estados Unidos, faz uma menção ao livro, escolhido "muito especialmente por uma razão", segundo ele.
A simples aparição do livro provocou uma corrida de fãs às livrarias americanas, num curioso fenômeno de vendas "por tabela": mais de 15 mil cópias foram comercializadas nas três semanas seguintes à exibição do programa, um volume igual ao total dos últimos seis anos.

Aviso aos perdidos querendo se achar: no Brasil, o título está esgotado e fora de catálogo, mas é possível rastrear exemplares em sebos online, como o www.estantevirtual.com.br, e ferramentas de busca. Ou encomendar a edição de 1999, em inglês, em livrarias como a Cultura.

Iniciada nos EUA em 2004, a série acompanha o desassossego de um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo numa ilha aparentemente deserta, que se revela cada vez mais perigosa, com um suposto monstro, apelidado pelos fãs de "Lostzilla", de quem só se ouve os barulhos. O presente é alternado com flashbacks da vida de cada personagem antes de ir parar lá. Muitos deles têm ligação entre si no passado.

"O Terceiro Tira" acrescenta mais um capítulo à novela "o código "Lost'". O livro de O'Brien é descrito na edição brasileira como uma alegoria do absurdo comparável a "Alice no País das Maravilhas", que mistura uma "história de suspense criminal", em que o assassino é perseguido tanto por sua vítima quanto por sua alma, e uma visão surrealista da realidade, na qual o Paraíso é alcançado por um elevador.

"O Terceiro Tira" aparece no episódio "Orientation", o terceiro da segunda temporada, levado ao ar nos EUA no dia 5 de outubro e programado para o dia 20 de março na AXN, no Brasil. Segundo o site www.epguides.com, o personagem De Selby, um filósofo de teorias heterodoxas no livro, seria uma alusão ao cientista envolvido com o Dharma, projeto científico fictício que aparece na série.

E mais: ao longo de "O Terceiro Tira", o leitor é apresentado a vários conceitos, artefatos e locações irracionais, como uma vasta câmara subterrânea chamada "eternidade", uma possível alusão ao surrealismo da própria ilha, à misteriosa escotilha etc. "Quem quer que compre o livro terá muito mais munição no bolso para teorizar sobre o seriado. Muito mais sobre o que especular", afirmou Wright ao jornal "Chicago Tribune".

Perdidos na selva

Perdidos, os fãs não sabem mais em que pistas acreditar. Para o goiano Lucas Resende, 19, moderador do site LostBrasil, "O Terceiro Tira", em cujo final se descobre que um dos personagens está morto, daria munição para quem acredita na teoria de que os sobreviventes, na verdade, passaram desta para melhor. No entanto...

"É pouco provável que seja algo do tipo, porque os produtores já descartaram a hipótese de que os personagens estejam mortos no fim da série, pois a revolta dos fãs seria muito grande", sustenta Resende. "Por outro lado, os produtores gostam de deixar coisas em aberto, dão dicas que confirmam essa ou aquela teoria, para deixar o fã mais confortável."
Resende também tem sua própria teoria. Não pode ser normal uma ilha tropical onde aparece um urso polar e um personagem paralítico [Locke] volta a andar depois de um acidente aéreo. E o mais intrigante: o grupo sobrevive ao acidente de avião.

"Como o Locke, acho que eles estão ali por um motivo. Não estou certo de que a queda do avião realmente aconteceu. Até o fim, a segunda temporada mostra como foi o acidente. Vamos ver."


Voltar ao Topo
Vitor Sergio está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 12:23  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Uia! Very Happy

Que legal, obrigado por ter postado, e obrigado ao Eduardo por me citar na reportagem... Very Happy

LB pwnz....
Cool

PS: Se alguém puder escanear essa parte do jornal e postar, eu ficaria muito agredecido, porque parece que não tem Folha no meu setor... Confused


_________________



Editado pela última vez por ogro em Quinta Março 02, 2006 14:43, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
vivizoka
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 12:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005
Mensagens: 2.120
Tópicos: 285
Localização: Baltimore, MD, USA.



Grupos: 
[ABC]
AeEEeEeE...muito bom, muito bom! \o/ s-menoros-maior \o/ s-menoros-maior
Parabéns ao obinho, nosso porta-voz, hehe.
E obrigada ao Eduardo pela reportagem. Very Happy


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina



»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

Voltar ao Topo
vivizoka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rrangon
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 16:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Agosto de 2005
Mensagens: 184
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Olha ai .. mais um Ogro famoso !! kkkk Parabéns !!

Voltar ao Topo
rrangon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
*Ju*
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 16:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005
Mensagens: 3.031
Tópicos: 55
Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro

Twitter: @juycer

Grupos: 
[ABC]
Obinho, por isso você é meu mestre!!!!!! Applause

Voltar ao Topo
*Ju* está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1819998917388899859
sa.bern
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 17:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2005
Mensagens: 255
Tópicos: 3
Localização: emigê



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ah minha mãe assina...ai quando eu vi eu pirei!!
quando terminei de ler quis saber quem era Lucas Resende...heuheue...mals Obi Wink
muito legals a matéria...mas eles trocaram as fotos...colocaram que a do Charlie com o Aaron na beira do mar era de Maternity Leave...e colocaram que uma da Claire numa escotilha(mals spoiler pra quem não viu) era de Fire+Water...mas tudo beins...

não tenho scanner mas tirei uma fto(beeeeeeeeeeem ruin pq foi com o celular) da pagina(1ª pagina!!!mas só a 1ª também...hueheuhe)
ai o:


e



_________________
que sera, sera. whatever will be, will be.
filosofia do dia: não jogue basquete se for agnóstico

Voltar ao Topo
sa.bern está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ogro
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 17:08  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Yo, vlw...

deu pra ver pelos scans que foi maior que eu imaginava a entrevista... Very Happy


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Jubs
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 18:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 505
Tópicos: 1
Localização: Na cadeira



Grupos: 
[ABC]
Também fiquei super feliz quando abri o jornal hoje... Ainda mais com o LostBrasil representado!!!

Voltar ao Topo
Jubs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=260418584450228533
Manu
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 18:14  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Obinho, mais do que merecido, meu amiguinho...Razz Razz Razz

Está ficando famoso, mas não está convencido...

Fiquei super feliz em ver o LostBrasil tão bem representado...


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mari_vegan
MensagemEnviada: Quinta Março 02, 2006 23:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005
Mensagens: 341
Tópicos: 16
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
hehe que legal, our very own Obi!!

caraca, eu Também assino o jornal, e acho que fui só eu que fiquei indignada de eles terem posto justo essa foto de Adrift! Shock
tipo, muita gente que tá lendo aquilo assiste pelo AXN ou até pela Globo, e se pensarem um pouquinho descobrem o significado da foto... Rolling Eyes
fora que eles já vão citando a Dharma na matéria...

Achei desnecessário.

como essa Folha é ridículaaaaaaa
hoje eles colocaram uma foto do Brotha apontando a arma pra Kate e pro Locke lá na escotilha... e ainda com uma legenda cara-de-pau: "Locke e Kate são surpreendidos ao entrarem na escotilha!"

Nossa fiquei P da vida!! Minha mãe só começou a acompanhar direito a série pela Globo, e eu sempre falava "não vou dizer o que tem na escotilha, não vou estragar a surpresa" e tal. AGora hoje ela vem, P da vida também, "Poxa, que sacanagem, a Folha revelou o que tem na escotilha!".
Que coisa mais tosca!! Mad


_________________
This post is merely an illusion, albeit a very persistent one.

Voltar ao Topo
mari_vegan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Março 03, 2006 14:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Mas esse Ogro-1 tá metido hein?Lindo.....uhuu....fiu-fiu... uhauahauhauhauahauha

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
willzinho
MensagemEnviada: Sexta Março 03, 2006 14:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Parabéns Obi-1, e LostBrasil! \o/

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dudugouveia
MensagemEnviada: Sexta Março 03, 2006 15:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Muito Bom Mesmo..

Aweeeee Ogro/Obi fazendo sucesso , até nos jornais...



E tomara mesmo que expliquem a queda do aviao ainda nessa temporada !


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sa.bern
MensagemEnviada: Domingo Março 05, 2006 22:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2005
Mensagens: 255
Tópicos: 3
Localização: emigê



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
Yo, vlw...

deu pra ver pelos scans que foi maior que eu imaginava a entrevista...


pagina interinhaaaaaaaa

\o\


_________________
que sera, sera. whatever will be, will be.
filosofia do dia: não jogue basquete se for agnóstico

Voltar ao Topo
sa.bern está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LostMonica2006
MensagemEnviada: Segunda Março 13, 2006 13:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006
Mensagens: 14
Tópicos: Nenhum
Localização: Sampa



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Vixe! Muito bom mesmo! Amei a matéria!!!Parabéns!!! Applause

Voltar ao Topo
LostMonica2006 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [ABC] Matéria da Folha sobre LOST [LostBrasil citado]
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida