Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Como a Black Rock foi parar na Ilha e o que é...

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo printer-friendly view
 Como a Black Rock foi parar na Ilha e o que é... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Sauronow
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 15:30  |  Assunto: Como a Black Rock foi parar na Ilha e o que é... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 119
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Dei uma procurada no fórum, e não achei nada de muito concreto, a idéia geral de que aquele navio é um navio-negreiro e que carregava escravos.

Bem, eu creio que a verdade é outra.

O navio é um típico cargueiro do século 18 / início do 19.

Ele transportava dinamites, que por sua vez foram inventadas em 1867.
ver na wikipedia.

Se vocês olharem bem, no navio, embaixo da palavras "Black Rock" existe outra, meio apagada, mas que dá pra ler.



está escrito “Portsmouth”. Portsmouth fica na Inglaterra.
ver na wikipedia

Pois bem, Portsmouth foi o local de onde saiu o primeiro navio carregando prisioneiros para as colônias penais na Austrália. (existe um marco no porto de Portsmouth relatando este fato histórico)

O resto é fácil de concluir, pra mim está claro que o Black Rock seria um navio de prisioneiros que saiu da Inglaterra com destino à alguma mina na Austrália.

Resta saber como ele foi parar tão dentro da ilha.


Voltar ao Topo
Sauronow está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mouris
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 15:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005
Mensagens: 1.884
Tópicos: 10
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[Sério que você leu isso ali? Confused ]

Eu acho que está tendo indicações demais de que a ilha está no Pacífico.

Se a ilha estivesse realmente lá, eles não precisariam ficar afirmando isso com vários detalhes na série. Se eles estão colocando tanta ênfase de que a ilha está no Pacifico, então eles realmente querem que nós acreditemos piamente que ela está; o que me faz pensar que, ela não está, porque se estivesse, e não fosse uma questão importante, eles simplesmente teriam dito uma vez ou outra que a ilha está no pacifico, e pronto. Mas foram indicações demais, sinal de que ela não deve estar lá, e é uma das surpresas que devemos aguardar.


Voltar ao Topo
Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
haendeldias
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 16:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Mouris escreveu:
[Sério que você leu isso ali? Confused ]

Eu acho que está tendo indicações demais de que a ilha está no Pacífico.

Se a ilha estivesse realmente lá, eles não precisariam ficar afirmando isso com vários detalhes na série. Se eles estão colocando tanta ênfase de que a ilha está no Pacifico, então eles realmente querem que nós acreditemos piamente que ela está; o que me faz pensar que, ela não está, porque se estivesse, e não fosse uma questão importante, eles simplesmente teriam dito uma vez ou outra que a ilha está no pacifico, e pronto. Mas foram indicações demais, sinal de que ela não deve estar lá, e é uma das surpresas que devemos aguardar.
ahh não Mouris, de boa....essa conversa de novo não! uahuahuahauh... agente já usou dois topicos só para discutir isso, sendo que cada um foram mais de 10 paginas...então, realmente não vamos entrar nessa conversa de novo! sorry.

Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mouris
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 16:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005
Mensagens: 1.884
Tópicos: 10
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
haUHUAhuaAuhauA

Eu já tinha abandonado ela, mas aí esse cara veio falar dessa indicaçao de que o navio estava indo pra Austrália, poxa, não podia deixar de perceber esse excesso de insinuações de que a ilha está no Pacífico.

Eu não disse que acredito, estou mostrando um outro lado da coisa.

Mas aqui não é o tópico, anyway... Se alguém quiser continuar essa pequena discussão, Onde estaria a Ilha?.

---

Sobre o Black Rock, ele não deve ser real. Deve ser só um disfarce criado para esconder uma entrada para alguma outra Estação.


Voltar ao Topo
Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
willzinho
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 17:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Mouris escreveu:
Sobre o Black Rock, ele não deve ser real. Deve ser só um disfarce criado para esconder uma entrada para alguma outra Estação.

E por que as dinamites estragadas? Confused


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Wctm
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 17:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 299
Tópicos: 5
Localização: Mongaguá-SP



Grupos: Nenhum
Sauronow, então você quer dizer que os algemados do navio não eram escravos e sim prisioneiros deportados para além mar? Além do navio também levar material pra exploração das minas da Austrália? Faz sentido, embora a grande pergunta como ele foi para lá continue um mistério...

Offtopic:

haendeldias, bela foto do mestre, se bem que aquela mina era gatinha, vou sentir a falta dela


Voltar ao Topo
Wctm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcelo_cr
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 17:14  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Julho de 2005
Mensagens: 52
Tópicos: 1




Grupos: 
[ABC]
Will, da dinamite na verdade vazou nitroglicerina. Ela não está propriamente estragada. Toda dinamite após um tempo de armazenamento vaza nitroglicerina. Por isso que praticamente não se usa mais Dinamite hoje em dia. O que eu acho estranho é que a dinamite armazenada por um tempo vaza e como a nitroglicerina é liquida ela seca com o tempo.
O que me põe em dúvida é que a nitroglicerina sendo um liquido, poderia durar no máximo uns 30 anos nas condições em que estava, ou seja, pra mim o Black rock não está na ilha a mais do que 25 anos.

Wctm, provavemente ele foi parar lá através do magnetismos a escotilha dos losties, que deve ser algo extremamente poderoso.


Voltar ao Topo
marcelo_cr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 17:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
marcelo_cr escreveu:
Will, da dinamite na verdade vazou nitroglicerina. Ela não está propriamente estragada. Toda dinamite após um tempo de armazenamento vaza nitroglicerina. Por isso que praticamente não se usa mais Dinamite hoje em dia. O que eu acho estranho é que a dinamite armazenada por um tempo vaza e como a nitroglicerina é liquida ela seca com o tempo.
O que me põe em dúvida é que a nitroglicerina sendo um liquido, poderia durar no máximo uns 30 anos nas condições em que estava, ou seja, pra mim o Black rock não está na ilha a mais do que 25 anos.

Wctm, provavemente ele foi parar lá através do magnetismos a escotilha dos losties, que deve ser algo extremamente poderoso.

É verdade, com você falando eu me lembrei do Arzt falando que com um calor de 40º C constantemente a dinamite sua nitroglicerina. Então pode ser que tenha sido até mesmo a equipe da Danielle que deixou as dinamites lá. Wink


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mouris
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 18:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005
Mensagens: 1.884
Tópicos: 10
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Ok, então, como um navio fora de uso há séculos está na ilha há menos de 25 anos?

Resposta: porque o navio é um disfarce, como eu acabei de falar ali em cima..

=]

(não estou dizendo que acredito nessa teoria, mas até agora, foi a mais lógica, pra mim)


Voltar ao Topo
Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
Wctm
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 18:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 299
Tópicos: 5
Localização: Mongaguá-SP



Grupos: Nenhum
Citação:

Wctm, provavemente ele foi parar lá através do magnetismos a escotilha dos losties, que deve ser algo extremamente poderoso.


não sei, pois faço das palavras de Mouris em outro tópico as minhas: como pode eletromagnetismo influenciar num navio de madeira?


Voltar ao Topo
Wctm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
willzinho
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 19:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Mouris escreveu:
Ok, então, como um navio fora de uso há séculos está na ilha há menos de 25 anos?

Resposta: porque o navio é um disfarce, como eu acabei de falar ali em cima..

Yep. Acho boa essa teoria e se realmente for um disfarce a escotilha por trás do disfarce deve ser a maior, a toda poderosa, a bam bam bam! Porque as outras escotilhas ou meia-escotilhas que conhecemos nem se deu ao trabalho de ser tão tão tão escondida como essa.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cussuol
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 19:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Certamente influenciaria na bussula, mas no máximo isso faria com que o navio encalhasse na praia, jamais iria colocá-lo no alto de um morro.

Não aceitei essa do navio ser um disfarce assim tão fácil. Daria um trabalho imenso, e seria um disfarce para quem? se o objetivo fosse ele o navio estaria mais exposto, e não em um lugar que só quem andou na ilha 16 anos (Danielle) seria capaz de encontrar.


Voltar ao Topo
cussuol está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mouris
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 19:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005
Mensagens: 1.884
Tópicos: 10
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
É... a do Desmond, tinha uma entrada vertical que até hoje não entendi o propósito, e uma outra mais acessivel, sem ser muito bem escondida.

O depósito (the other 48 days) estava todo escancarado.

E o posto-médico estava tão bem escondido quanto a Escotilha.

Então, realmente... Se tiver uma Estação sob o Black Rock, com certeza é importante.


Voltar ao Topo
Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
cussuol
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 19:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 83
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Outro argumento que eu esqueci:

O Black Rock só serve de indício que o local fica no pacífico para quem tem acesso a wikipédia Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Eu prefero ficar pensando como aquele aviãozinho do irmao do Eko atravessou exatamente 180 graus de longitude o que equivale a aproximadamente 20.000 quilômetros

O que me remete a uma outra teoria ainda mais interessante:
notaram como todo mundo tem algum GANCHO com a ilha:
Hulley=Os numeros sairam de lá
Jack=Desmond
Eko=Irmão
Kate=Cavalo
Clair=O vidente que praticamente colocou ela na ilha

Sei lá, é como se eles tivessem sido "escolhidos"...
... e isso me leva a pensar em outra teoria, ainda mais sinistra:
Não ví ninguem que tivesse entrado naquela avião por vontade própria.

Me desculpem se eu estou bagunçando os posts, é que eu achei esse forum muito complicado, vou levar meses até saber onde se discute cada coisa....


Voltar ao Topo
cussuol está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mouris
MensagemEnviada: Sábado Março 04, 2006 20:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005
Mensagens: 1.884
Tópicos: 10
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Bem, sendo assim, então.. O Jack estava no avião, se não me engano, para levar o pai dele de volta aos states pra ser enterrado,? Sendo assim, então o pai do Jack morreu propositalmente, pra fazer o Jack ir pro avião? Doubt

Voltar ao Topo
Mouris está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9280567112647878396
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Próximo Página 1 de 11

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Como a Black Rock foi parar na Ilha e o que é...
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida