|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Sobre o Henry, Ilha e Walt |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Grupos: Nenhum |
kinho_gossard escreveu: |
hannibal lecter escreveu: |
como você sabe que ele tá mentindo? e eu não percebi essa 'tanta convicção' nas respostas do interrogatório
=)
(edit)
e sobre sayid não se sentir culpado, pra mim tá mais pelo fato da shannon ter morrido. |
1- Por causa do Sayid, ele saberia se o cara estivesse falando a verdade. Ele é um "profissional".
2 - Por causa da intriga com o Locke, acredito que se estivesse falando a verdade, não iria seguir o caminho de tentar causar uma guerra interna.
3 - Por causa do nome e a relação com o eletromagnetismo. |
1 - O Sayid disse que ele sabe que não está mentindo, porque ele não se sente culpado em torturar o Henry.
"e sobre sayid não se sentir culpado, pra mim tá mais pelo fato da shannon ter morrido."
2 - E o que ele teria à perder em criar uma guerra interna entre as pessoas que o estão fazendo de prisioneiro?
3 - Isso não explica absolutamente nada.
(edit)
vivizoka escreveu: |
Não creio que Henry seja ELE. Se ele fosse o fodão, simplesmente não arriscaria a vida dessa maneira, aparecendo para os Losties. |
Acredito que sim. Quem mais saberia como manipular as pessoas e mentir sem deixar suspeitas? Também é interessante que ele aparece do nada no 14 e logo depois surge a figura do ELE.
Sem falar uma coisa, o cara esta perdido na ilha há 3 meses, daí cai um avião, não é possível que não tenha ido atrás do local da queda antes. Os "outros" (ou os da Dharma) foram atrás dos dois grupos e os acharam rápido, mas o Henry só os encontra por ter caído em uma armadilha. A Danielle não conta, ela é louca.
Sem falar que o Ethan não conseguiu fazer o serviço como deveria. É aquele lance, se quer que alguma coisa seja bem feita, faça-a você mesmo. |
Acredito que sim. Quem mais saberia como manipular as pessoas e mentir sem deixar suspeitas?
'mentir sem deixar suspeitas'? você acabou de dizer que o sayid sabe que ele tá mentindo, isso vai contra sua idéia.
Também é interessante que ele aparece do nada no 14 e logo depois surge a figura do ELE
Assim como o Ethan também apareceu do nada na primeira temporada.
A Danielle não conta, ela é louca.
Quem garante? De Lost, tudo se espera, menos o óbvio.
Sem falar que o Ethan não conseguiu fazer o serviço como deveria. É aquele lance, se quer que alguma coisa seja bem feita, faça-a você mesmo.
Dúvido que um Líder ia se expor dessa maneira, o Zeke é um exemplo disso. Pra mim Henry não é ELE. |
1 - Talvez, mas ele foi torturador por muito tempo. Vamos ver o que acontece para frente. A segurança com a qual ele contou para o Charlie me convenceu.
2 - E o que ele teria a ganhar. Ele está na ilha há quatro meses, sem ninguém. Eu pelo menos iria querer ganhar a confiança deles para ficar junto dos losts, pois melhor com eles que sozinho em uma ilha daquelas.
3 - Não explica, mas é uma curiosidade relacionada ao nome e quanto aos nomes temos várias curiosidades.
'mentir sem deixar suspeitas'? você acabou de dizer que o sayid sabe que ele tá mentindo, isso vai contra sua idéia.
O Sayid está convencido de que ele está mentindo, justamente porque torturou o sujeito. Você acha que ele esperava ser torturado?
Assim como o Ethan também apareceu do nada na primeira temporada.
Mas após o Ethan não apareceu nenhum personagem fantasma.
Quem garante? De Lost, tudo se espera, menos o óbvio.
Concordo. Vamos aguardar para ver.
Dúvido que um Líder ia se expor dessa maneira, o Zeke é um exemplo disso. Pra mim Henry não é ELE.
Se o cara é lider então ele tem uma capacidade maior que os outros (em tese) e ninguém melhor que o lider para conseguir o que quer.
|
|
|
|
Finor
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2005 Mensagens: 27 Tópicos: 1
Bom.. se isso completa um pouco a teoria, Gale significa uma forte tempestade, temporal etc. Henry Gale= Tempestade Eletromagnética?
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 741 Tópicos: 3 Localização: Roça
Finor escreveu: |
Bom.. se isso completa um pouco a teoria, Gale significa uma forte tempestade, temporal etc. Henry Gale= Tempestade Eletromagnética? |
Hum...... Tempestade... Intrigas.... Lutas internas.....
|
|
|
|
Finor
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2005 Mensagens: 27 Tópicos: 1
acabei de ver no dicionário.. no sentido figurativo olha:
Fig. briga, alteração, excitação, barulho, tumulto
é.. realmente bem interessante agora...
|
|
|
|
kinho_gossard
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 163 Tópicos: 1 Localização: Oahu
Grupos:
|
Debatendo com hannibal lecter
Citação: |
3 - Não explica, mas é uma curiosidade relacionada ao nome e quanto aos nomes temos várias curiosidades. |
então você não pode usar isso como resposta para a pergunta "como você sabe que o henry é um cara que entende muito das coisas?"
'mentir sem deixar suspeitas'? você acabou de dizer que o sayid sabe que ele tá mentindo, isso vai contra sua idéia. |
O Sayid está convencido de que ele está mentindo, justamente porque torturou o sujeito. Você acha que ele esperava ser torturado? |
Se ele foi torturado, foi pq não soube mentir 'tão bem' como você disse. ô.o
Assim como o Ethan também apareceu do nada na primeira temporada. |
Mas após o Ethan não apareceu nenhum personagem fantasma. |
Exato, foi mandado por ELE, para descobrir mais sobre os Losties, mas também corria o risco de ser pego pela Rousseau, como o Henry.
Dúvido que um Líder ia se expor dessa maneira, o Zeke é um exemplo disso. Pra mim Henry não é ELE. |
Se o cara é lider então ele tem uma capacidade maior que os outros (em tese) e ninguém melhor que o lider para conseguir o que quer. |
Pense bem, o Ethan não 'fracassou' pq a missão dele era coletar informação sobre os Losties e levar a Claire para o Posto Médico. Assim que o Hurley fez o 'censo', o Ethan percebeu que estava com seus dias contados entre eles, e fez o mais fácil, levar a claire, já que não teria mais como obter informações.
Por isso o Henry foi mandado.
obs: isso se o henry tava indo até os Losties, e não indo até um outro lugar qualquer da ilha, por exemplo, outro local da Dharma.
Debatendo com marcelo_cr
marcelo_cr escreveu: |
3 - A escotilha teria alguma função primordial, por isso o Desmond resetava a cada 108 minutos. Se ela era tão importante, como largam na mão da galera do avião. |
lembrando que o Desmond trabalhava pra Dharma, e fugiu. a Dharma não escolheu que os Losties ficassem na escotilha. Mas, acabaram percebendo que eles estão fazendo o trabalho corretamente, por isso não foram interferir.
4 - aparentemente o pessoal da Dharma não anda armado e nem tinha armas no buncker médico, então pq deixar o Desmond armado até os dentes. E depois que os losties encontraram a escotilha permitiram que eles ficassem totalmente armado. |
talvez pq o Desmond ficasse isolado de todo e qualquer pessoal da Dharma?
Diante disso percebe-se que o pessoal do Dharma não é essa coca-cola toda, e o que o Zeek disse para o Jack sobre eles viverem lá pq eles deixam pode ter sido um verde que o cara jogou.
Então eu concordo que o Henry pode ser o ELE ao qual o Zeek e o Ethan estavam se referindo. E ele foi no sentido do, faça você mesmo. |
essa teoria de vocês, do henry ser Ele... é bastante infundada.
[ps: deixo claro que também acho que o Henry é um Other, mas não acho que tenha evidências para se ter 'completa certeza' disso, e por isso estou debatendo com você]
Editado pela última vez por kinho_gossard em Domingo Março 05, 2006 20:01, num total de 2 vezes |
|
|
|
marcelo_cr
|
|
Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Julho de 2005 Mensagens: 52 Tópicos: 1
Grupos:
|
kinho_gossard, é isso que não bate. Como é que a escotilha em grande importância e segundo orientações do próprio Video sempre deveriam existir 2 na escotilha e eles deixam o Desmond sozinho, sendo que existiam outros da Dharma na Ilha. Ai os losties explodem a escotilha, sendo que o Zeek diz que eles só estão lá pq a dharma deixa, dando a entender que eles sabem tudo sobre eles. O desmond sai vazado, larga os losts com o abacaxi na mão e o computador quebrado, os caras brigando pra deixar zerar o negócio e eles estão fazendo o trabalho bem feito ?
Então a escotilha não serve pra nada, só que ai não bate com o fato de ter tanta arma lá dentro.
|
|
|
|
kinho_gossard
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 163 Tópicos: 1 Localização: Oahu
Grupos:
|
Como é que a escotilha em grande importância e segundo orientações do próprio Video sempre deveriam existir 2 na escotilha e eles deixam o Desmond sozinho, sendo que existiam outros da Dharma na Ilha. |
mistérios de lost.
...os caras brigando pra deixar zerar o negócio e eles estão fazendo o trabalho bem feito ? |
eles estão apertando o botão não estão?
|
|
|
|
marcelo_cr
|
|
Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Julho de 2005 Mensagens: 52 Tópicos: 1
Grupos:
|
estão apertando, mas quase deu errado. Se o trem é de extrema importância isso não faz o menor sentido.
Mas como você disse, mistérios de Lost. Por isso continuamos assistindo
|
|
|
|
kinho_gossard
|
|
Grupos:
|
aposto que o Desmond no começo tinha a mesma descrença que o Jack.
mas vai saber, continuaremos assistindo
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Debatendo com hannibal lecter
3 - Não explica, mas é uma curiosidade relacionada ao nome e quanto aos nomes temos várias curiosidades. |
então você não pode usar isso como resposta para a pergunta "como você sabe que o henry é um cara que entende muito das coisas?"
'mentir sem deixar suspeitas'? você acabou de dizer que o sayid sabe que ele tá mentindo, isso vai contra sua idéia. |
O Sayid está convencido de que ele está mentindo, justamente porque torturou o sujeito. Você acha que ele esperava ser torturado? |
Se ele foi torturado, foi pq não soube mentir 'tão bem' como você disse. ô.o
Assim como o Ethan também apareceu do nada na primeira temporada. |
Mas após o Ethan não apareceu nenhum personagem fantasma. |
Exato, foi mandado por ELE, para descobrir mais sobre os Losties, mas também corria o risco de ser pego pela Rousseau, como o Henry.
Se o cara é lider então ele tem uma capacidade maior que os outros (em tese) e ninguém melhor que o lider para conseguir o que quer. |
Pense bem, o Ethan não 'fracassou' pq a missão dele era coletar informação sobre os Losties e levar a Claire para o Posto Médico. Assim que o Hurley fez o 'censo', o Ethan percebeu que estava com seus dias contados entre eles, e fez o mais fácil, levar a claire, já que não teria mais como obter informações.
Por isso o Henry foi mandado.
obs: isso se o henry tava indo até os Losties, e não indo até um outro lugar qualquer da ilha, por exemplo, outro local da Dharma.
Debatendo com marcelo_cr
3 - A escotilha teria alguma função primordial, por isso o Desmond resetava a cada 108 minutos. Se ela era tão importante, como largam na mão da galera do avião. |
lembrando que o Desmond trabalhava pra Dharma, e fugiu. a Dharma não escolheu que os Losties ficassem na escotilha. Mas, acabaram percebendo que eles estão fazendo o trabalho corretamente, por isso não foram interferir.
4 - aparentemente o pessoal da Dharma não anda armado e nem tinha armas no buncker médico, então pq deixar o Desmond armado até os dentes. E depois que os losties encontraram a escotilha permitiram que eles ficassem totalmente armado. |
talvez pq o Desmond ficasse isolado de todo e qualquer pessoal da Dharma?
Diante disso percebe-se que o pessoal do Dharma não é essa coca-cola toda, e o que o Zeek disse para o Jack sobre eles viverem lá pq eles deixam pode ter sido um verde que o cara jogou.
Então eu concordo que o Henry pode ser o ELE ao qual o Zeek e o Ethan estavam se referindo. E ele foi no sentido do, faça você mesmo. |
essa teoria de vocês, do henry ser Ele... é bastante infundada.
[ps: deixo claro que também acho que o Henry é um Other, mas não acho que tenha evidências para se ter 'completa certeza' disso, e por isso estou debatendo com você] |
Veja o interrogatório do Sayid. O Henry conseguiu responder tudo e não são coisas que qualquer um saberia responder e nem quanto a blefar. Ele respondeu tudo com segurança (menos o enterro da mulher).
Como o rictad disse "Sabe bastante coisa sobre navegação, rádio transmissão, literatura, física... tudo no interrogatório do Sayid. Só não sabe onde enterrou a esposa, como se isso não fosse
Quanto à tortura, se você caisse em um lugar assim, acharia que seria torturado? Mesmo assim sob pressão ele respondeu tudo, menos quanto à esposa - o que o pegou de surpresa. Por isso que eu disse que ele sabe muito sobre muitas coisas, mas quando foi feita uma pergunta à qual não estava preparado ele vacilou.
Quanto ao Ethan, ele sendo um dos outros, sabe se mover sem ser visto. A Danielle passou 16 anos sem ver ninguém e para mim (para mim, quem quiser concordar que concorde) o Henry foi pego porque quis ser pego.
Sim, quanto ao fracasso do Ethan ele não fracassou, apenas as coisas que sairam fora do previsto. Ele tinha que fazer a lista (provavelmente a lista dos mais fortes para serem pegos primeiro), mas não teve tempo para isso. Para mim, como o plano com o Ethan fracassou, sendo morto, então o chefe foi diretamente olhar as coisas, sendo ele o mais preparado para tanto.
kinho_gossard, é isso que não bate. Como é que a escotilha em grande importância e segundo orientações do próprio Video sempre deveriam existir 2 na escotilha e eles deixam o Desmond sozinho, sendo que existiam outros da Dharma na Ilha. Ai os losties explodem a escotilha, sendo que o Zeek diz que eles só estão lá pq a dharma deixa, dando a entender que eles sabem tudo sobre eles. O desmond sai vazado, larga os losts com o abacaxi na mão e o computador quebrado, os caras brigando pra deixar zerar o negócio e eles estão fazendo o trabalho bem feito ?
Então a escotilha não serve pra nada, só que ai não bate com o fato de ter tanta arma lá dentro. |
Quanto ao Desmond e a escotilha, ele estava tomando conta, ok, não se preocuparam, mas de repente, a escotilha é "tomada" pelos losts e eles ficam tomando conta. Evidentemente não poderiam ir lá e expulsar os Losts sem se expor, ainda mais com a quantidade de armas que tinha lá. Então antes de qualquer coisa, o Henry foi para ver o que eles tinham e o que sabiam.
Dentro da teoria de que o Henry é um dos outros, eu tiro duas hipóteses.
Se a escotilha é importante, ele foi verificar o que estava sendo feito, inclusive quanto às armas, afinal, abandonaram algumas armas quando encontraram o Barba - o que demonstrou para os outros que eles estavam de posse das armas.
A outra hipótese é que o contador não serve para nada. Apenas para prender alguém lá dentro, para ter que ficar apertando o botão - mas não explica as armas - ainda (como tudo inexplicado em lost).
estão apertando, mas quase deu errado. Se o trem é de extrema importância isso não faz o menor sentido.
Mas como você disse, mistérios de Lost. Por isso continuamos assistindo |
Quase deu errado porque o Jack segurou o Locke, mas até então estava indo direito.
Outra coisa, que não tem nada com o tópico, mas que me lembrei agora. O Jack permitiu e até levou o Sayid para torturar o Sawyer e ficou assitindo. Mas não permitiu que o Sayid torturasse o Henry, que poderia ser uma pessoa que está lá para afetar a segurança do grupo.
[quote="kinho_gossard"]aposto que o Desmond no começo tinha a mesma descrença que o Jack.
! |
Aviso - ogro: |
Por favor, evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão Editar, localizado em cima, no lado direito do seu post. |
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Tambémnão acredito que Henry Gale seja o fodão da Dharma,correndo risco de ser morto a qualquer momento sem hesitações.Ninguém tão inteligente para comandar um projeto do calibre da Dharma faria algo assim...
|
|
kinho_gossard
|
|
Grupos:
|
pois é, enfim, assistiremos lost e saberemos.
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Maurycius escreveu: |
Tambémnão acredito que Henry Gale seja o fodão da Dharma,correndo risco de ser morto a qualquer momento sem hesitações.Ninguém tão inteligente para comandar um projeto do calibre da Dharma faria algo assim... |
Será? Por outro lado, sendo o ELE, em tese é o mais bem preparado da Dharma, podendo apresentar uma história convincente para eles. Até tortura ele aguentou - só não esperava a pergunta do Sayid sobre o enterro da esposa.
|
|
|
|
valz
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006 Mensagens: 409 Tópicos: 4 Localização: SP
Grupos:
|
mew...
num acho q seja o ELE não...
o tal do ELE não iria do nada correr risco estando la na floresta sozinho... bisbilhotando ainda...ser pego ficar uns 3 dias la (ateh o ultimo episodio) e nenhum dos "outros" irem atras do seu lider?
estranho...
num acredito nisso não
|
|
|
|
hannibal lecter
|
|
Uma floresta que ele (como qualquer um dos outros) conhece como a palma da mão. E quem não garante que não estão observando?
Ainda, se o ELE se dispôs a fazer isso, então ele caiu na armadilha da Danielle porque quis, e certamente todos os outros estariam sabendo que ele está preso.
É o risco de morrer, mas a recompensa para os outros pode ser maior.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |