Autor |
Mensagem |
Fingolfin
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: 2
Grupos:
|
Essa idéia já deve ter surgido aqui mas não achei em nenhum tópico separado.
O ato de apertar o botão a cada 108 minutos sem saber o por quê e, embora questionando o ato, continuar apertando é um p*** experimento sociológico.
A cada dia que passa então eu acredito mais na teoria de que o botão serve apenas para testar o comportamento humano.
Seria um pouco do reflexo da sociedade onde estamos sempre fazendo coisas sem questionar ou não questionando o suficiente a ponto de mudar. O sistema nos impõe regras e custumes que apenas seguimos. Reclamamos da grade da TV globo porém continuamos assistindo. Discutimos sobre a falta do avanço cultural do país no intervalo da novela das 8.
Eu sou engenheiro e não sei dissertar sobre antropologismo mas definitivamente esse é um ato que pode dispertar inúmeras discussões sobre o assunto. Alguém se habilita a continuar?
_________________ Equipe Gaurwaith
Dagor-nuin-Giliath - A Segunda Batalha
|
|
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
Acho que isso vai ficar pro ultimo episodio dessa temporada.
Tipo, quando chegar a 0, aparecem aqueles simbolos, começa aquele som de algo carregando, gritos e "TO BE CONTINUED..."
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
v4r4
|
|
Idade: 34Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
cara...é muito misterio...isso abitola a cuca.
|
|
|
|
jctvieira
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Junho de 2005 Mensagens: 893 Tópicos: 4 Localização: São Paulo/SP
Twitter: @jctvieira
dellmelo escreveu: |
Tipo, quando chegar a 0, aparecem aqueles simbolos, começa aquele som de algo carregando, gritos e "TO BE CONTINUED..." |
Acho que tem a ver com a parede de concreto.
E outra coisa que eu percebi. O único que viu aqueles símbolos foi o Locke (e pra variar não contou pra ninguém). Quando estavam aparecendo ele deu algum comando que fez os símbolos pararem e voltar os '108:00'.
Very weird.
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
já tem tópico sobre isso...
mas, esse algum comando, foram os bad numbers ue, ele digitou e apertou o Execute e pronto o processo foi revertido. Algo que para mim não tem o menor o sentido, como já falei antes, quando chega em zero deveria acontecer o que tem que acontecer e pronto. Esse negocio de ainda dar pra voltar mesmo no zero, prova que não acontece nada. Tambem acho que é um estudo.
|
|
|
|
Steve
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 88 Tópicos: 2
No episodio 15 da segunda temporada o locke deixa estourar o tempo e não acontece nada apenas avisos visuais, isso reforçou essa ideia em mim, por outro lado, tem de haver algo dentro da escotilha que gera um grande campo magnetico, mas é estupido deixar algo desse tipo abandonado.
Ou seja ainda fica a duvida.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Acho que realmente,tanto para dar audiência quanto para não desgradar os fãs,o tal apertar de botões será um misto disso que citamos...será tanto um experimento sociológico quanto uma punição...Não acredito que eles morrerão ou explodirão a ilha,mas sem dúvidas alguém vai sofrer as consequências...
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
não acho q vá ser o gancho pra terceira temporada, mas isso vai ser uma coisa resolvida ainda nessa temporada(espero)
e eu Também to no grupo q acha q aquilo ali não é nada demais.
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Tipo, quando chegar a 0, aparecem aqueles simbolos, começa aquele som de algo carregando, gritos e "TO BE CONTINUED..." |
Se for isso eu vou aí te bater por ser freak...
|
|
JohnnyBallad
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 18 Tópicos: Nenhum Localização: Juiz de Fora - MG - Brasil
Grupos:
|
Acredito que simplesmente a porta que não abre, irá se abrir quando os números chegarem ao zero e os sílbolos ficarem fixos.
Todo mundo esqueceu a tal porta.
Imagina, a porta se abre e ta o Japa do video ahusuhasuuas.
Acredito que não irá acontecer nada demais, o mais provável é a porta se abrir.
Sempre vemos o que está na cara e esquecemos de olhar para os lados, acredito que isso não é diferente em Lost. Exemplo disso foi se pensar e especular tanto o que tinha dentro da escotilha, no final não era tanto assim.
Chegaram até a falar que era a saída da ilha hehheeh.
Eu vou na teoria que a porta se abre, ela é lacrada na pressão mesmo, por isso o barulho uahsuaush.
Abraços
_________________ Johnny Ballad
|
|
|
|
Luciana Bertini
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 23 Tópicos: Nenhum Localização: Ubatuba
Grupos:
|
Experimento sociológico?? A escotilha parece mais uma caixa de Skinner - e esse psicólogo behaviorista é citado no vídeo da Dharma, se não me engano. Na faculdade a gente usava a caixa de Skinner pra condicionar o comportamento dos ratinhos, e o resultado não era muito diferente do que a gente vê no episódio: eles ficavam apertando a alavanca pra receber comida (recompensa) ou evitar levar um choque (punição). No caso de Lost, eles evitam o choque (o alerta soando prenuncia algo ruim).
Vale lembrar também que Skinner chegou a escrever um livro, Walden Two, sobre uma sociedade feliz e condicionada, e as idéias do cara da Dharma me pareceram meio semelhantes. Teria que ver o vídeo de novo, qualquer hora eu espio isso direito.
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
ogro escreveu: |
Se for isso eu vou aí te bater por ser freak... |
Nossa! e eu vou junto!
|
|
|
|
Wctm
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 299 Tópicos: 5 Localização: Mongaguá-SP
dellmelo, eu acho que você está certo, mas creio que isso só vai acontecer no final da terceira temporada, só pra garantir mais um ano de suspense, afinal a série tem que render no mínimo 6 temporadas
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Na boa, tá mais do que na hora de deixar ver o que acontece!!
Curiosidade é intrínseca ao homem. Alguém já deveria ter dado uma paulada no Locke e deixar zerar esse negócio!
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
hyperspeed
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 281 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Twitter: @djmatheus
Grupos:
|
espero que até o final da segunda..
eles deixem rolar aquele contador =D
pra ver o que acontece..
isso me deixou intrigado..
_________________ -=Lol - The HyperSpeed / The Respect..
O Mais Rápido da Internet!!!
» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Você quer legendas de Lost? Acesse o Google e procure, lá você poderá até achar mais do que uma simples legenda!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar