Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Até quando apertar?

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 Até quando apertar? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Fingolfin
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 14:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
gaviaoatemorrer escreveu:
Pra mim com certeza a historia do botao e um experimento cientifico , e pode parecer ate dos mais simples apesar do uso de seres humanos, muitos já devem ter visto isso pela internet mas vou repetir aqui akela historia da criacao de um paradigma que e exatamente o que parece estar acontecendo com o pessoal
pois la havia um homem que apertava o botao...tempos depois aparece Desmond o cara se manda e deixa ele la...agora aparecem todos eles e o Desmond se manda sem deixar pista nem explicar nada!!

vejam:

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de
água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancadas. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada. Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas. Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."

ISSO não FUI EU Q ESCREVI E SIM ALBERT EINSTEN!

agora acho q com relacao ao contador minha esperanca e de que quando ele zerar um fenomeno eletromagnetico de imensas proporcoes acontecera....mudara o eixo da terra q vai comecar a girar mais rapido as geleiras derreterao havera milhares de tsunamis a california vai se desprender e tudo mais!!! Applause Applause Applause Applause essa é minha esperanca para o fim!!! não precisa ser exatamente assim ,nem nessa ordem ,mas poderia ser algo do tipo! Bad Grin Evil or Very Mad Bad Grin Evil or Very Mad


Cool Cool


É esse o tipo de discussão q eu pretendia aqui. Não apenas o verdadeiro significado dos botões, pois isso já tem 1000 tópicos falando sobre mas discutir sim, sobre o ato de continuarmos fazendo coisas apenas pq esse é o comportamento que nos foi passado sem dar nenhuma explicação ou razão para a mesma.


_________________
Equipe Gaurwaith

Dagor-nuin-Giliath - A Segunda Batalha

Voltar ao Topo
Fingolfin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15108694882145812988
Fingolfin
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 14:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
gaviaoatemorrer escreveu:
Pra mim com certeza a historia do botao e um experimento cientifico , e pode parecer ate dos mais simples apesar do uso de seres humanos, muitos já devem ter visto isso pela internet mas vou repetir aqui akela historia da criacao de um paradigma que e exatamente o que parece estar acontecendo com o pessoal
pois la havia um homem que apertava o botao...tempos depois aparece Desmond o cara se manda e deixa ele la...agora aparecem todos eles e o Desmond se manda sem deixar pista nem explicar nada!!

vejam:

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de
água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancadas. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada. Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas. Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."

ISSO não FUI EU Q ESCREVI E SIM ALBERT EINSTEN!

agora acho q com relacao ao contador minha esperanca e de que quando ele zerar um fenomeno eletromagnetico de imensas proporcoes acontecera....mudara o eixo da terra q vai comecar a girar mais rapido as geleiras derreterao havera milhares de tsunamis a california vai se desprender e tudo mais!!! Applause Applause Applause Applause essa é minha esperanca para o fim!!! não precisa ser exatamente assim ,nem nessa ordem ,mas poderia ser algo do tipo! Bad Grin Evil or Very Mad Bad Grin Evil or Very Mad


Cool Cool


É esse o tipo de discussão q eu pretendia aqui. Não apenas o verdadeiro significado dos botões, pois isso já tem 1000 tópicos falando sobre mas discutir sim, sobre o ato de continuarmos fazendo coisas apenas pq esse é o comportamento que nos foi passado sem dar nenhuma explicação ou razão para a mesma.


_________________
Equipe Gaurwaith

Dagor-nuin-Giliath - A Segunda Batalha

Voltar ao Topo
Fingolfin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15108694882145812988
mobile
MensagemEnviada: Quarta Março 08, 2006 15:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 25
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Luciana Bertini escreveu:
Experimento sociológico?? A escotilha parece mais uma caixa de Skinner - e esse psicólogo behaviorista é citado no vídeo da Dharma, se não me engano. Na faculdade a gente usava a caixa de Skinner pra condicionar o comportamento dos ratinhos, e o resultado não era muito diferente do que a gente vê no episódio: eles ficavam apertando a alavanca pra receber comida (recompensa) ou evitar levar um choque (punição). No caso de Lost, eles evitam o choque (o alerta soando prenuncia algo ruim).
Vale lembrar também que Skinner chegou a escrever um livro, Walden Two, sobre uma sociedade feliz e condicionada, e as idéias do cara da Dharma me pareceram meio semelhantes. Teria que ver o vídeo de novo, qualquer hora eu espio isso direito.


Eu escrevi sobre isso também, e penso exatamente dessa forma. que o tópico é sobre isso, vou colar aqui o que já postei no outro tópico.

O texto abaixo foi retirado do link: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0176/aberto/pensadores.shtml

---

"Condicionamento operante

O conceito-chave do pensamento de Skinner é o de condicionamento operante, que ele acrescentou à noção de reflexo condicionado, formulada pelo cientista russo Ivan Pavlov. Os dois conceitos estão essencialmente ligados à fisiologia do organismo, seja animal ou humano. O reflexo condicionado é uma reação a um estímulo casual. O condicionamento operante é um mecanismo que premia uma determinada resposta de um indivíduo até ele ficar condicionado a associar a necessidade àão. É o caso do rato faminto que, numa experiência, percebe que o acionar de uma alavanca levará ao recebimento de comida. Ele tenderá a repetir o movimento cada vez que quiser saciar sua fome.

A diferença entre o reflexo condicionado e o condicionamento operante é que o primeiro é uma resposta a um estímulo puramente externo; e o segundo, o hábito gerado por uma ação do indivíduo. No comportamento respondente (de Pavlov), a um estímulo segue-se uma resposta. No comportamento operante (de Skinner), o ambiente é modificado e produz conseqüências que agem de novo sobre ele, alterando a probabilidade de ocorrência futura semelhante.

O condicionamento operante é um mecanismo de aprendizagem de novo comportamento - um processo que Skinner chamou de modelagem. O instrumento fundamental de modelagem é o reforço - a conseqüência de uma ação quando percebida por quem a pratica. Para o behaviorismo em geral, o reforço pode ser positivo (uma recompensa) ou negativo (ação que evita uma conseqüência indesejada). “No condicionamento operante, um mecanismo é fortalecido no sentido de tornar uma resposta mais provável, ou melhor, mais freqüente”, escreveu o cientista."

---

Na minha opinião, nada acontece se deixarem o contador zerar. Tudo faz parte do experimento. Pensem bem. Trancaram o cara lá dentro com a promessa de que ele seria substituído em 45 dias... mas ele morreu lá esperando por alguém que nunca veio. Quando o Desmond encalhou na ilha, o cara estava lá esperando por ele, pegou o cara e o levou lá pra dentro. Tudo o que Desmond sabia é que ele tinha que digitar os códigos e executar. No vídeo não há nada sobre fim do mundo ou coisa parecida, mas diz que o códigos tem que ser digitado. Todo o resto foi passado a Desmond por Kelvin, que disse a ele que estava "apenas salvando o mundo". Sabe-se lá quanto tempo Kelvin ficou trancado, isolado, digitando o código e execurando-o a cada 104-8 minutos... para que uma pessoa continue a fazer isso por anos e anos é preciso que se tenha a convicção de que aquilo é crucial para sua vida. Acho que Kelvin simplesmente não teve coragem de deixar o contador zerar, e com o tempo, com a solidão, passou a achar que estava realmente salvando o mundo a cada 108 minutos. E essa idéia foi passada para Desmond. E de Desmond para Locke e o resto do grupo.

Os caracteres egípcios pode ser simplesmente uma mudança do ambiente para condicionar ainda mais a pessoa a digitar o código. Começa com o bip, no último minuto o bip conta a cada segundo. Quando zera, Os caracteres aparecem e tem também o estímulo auditivo com os barulhos de portas se fechando... O Locke digitou o código logo após ver o segundo estímulo, mas certamente ele deve ter ido mais longe do que Kelvin e Desmond foram.

Por último, mundo pequeno em Luciana Bertini...


Afrânio Bezerra de Souza "Mobile"
Parnaíba-PI


Voltar ao Topo
mobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Luzes...
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 01:06  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sábado, 9 de Abril de 2005
Mensagens: 161
Tópicos: 6




Grupos: Nenhum
acho q ate o 2x23 pq depois acho q ñ vai ter + botão ne

Voltar ao Topo
Luzes... está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Megalost
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 02:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 52
Tópicos: Nenhum
Localização: Curitiba



Grupos: 
[ABC]
é, esse assunto da necessidade de apertar o botão... acho que virou luz e zumbido no ouvido dos losties. Smile

_________________
Richard Highlander. Só pode haver um...

Voltar ao Topo
Megalost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Círdan
MensagemEnviada: Domingo Maio 28, 2006 02:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Ainda acreditam que o botão é um experimento psicológico? Bad Grin

Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Até quando apertar?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida