Autor |
Mensagem |
Marcelo_torres
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 102 Tópicos: 13 Localização: São Luis - MA
Grupos:
|
Aew tava assistindo o DVD da 1ª temporada e vi que o J.J. enfatiza a Ilha como um personagem da série, assistindo ao primeiro episódio da 2ª temporada e lembrando que já foi dito que a série pode ser explicada pela matemática, deduzi que a Ilha pode ser algum tipo de Inteligência Artificial, por isso o sistema de defesa e o Desmond pode ser um operador ou um cara do suporte.
IA não é um tema ficticio e sim atual, podemos "especular" a respeito dos números serem alguma combinação perfeita calculada por IA, onde explique desde a origem do universo e que tudo na vida esteja relacionado a está combinação de números(viagem): 4 8 15 16 23 42. Assim se tentarmos somar, dividir, multiplicar sempre encontraremos um número diferente e que pode está relacionando com alguma coisa.
Agora se me perguntarem quem criou esse tipo de IA, nem imagino e se essa for a resposta espero que fique bem explicado daqui a alguns anos.
Tentar explicar algumas coisas que acontecem em LOST é quase impossível, pois ninguém pensa com a cabeça dos produtores, agora tentar entender que mensagem eles querem nos passar fica "menos dificil".
Talvez queiram mostrar que tudo na vida é explicado pela ciência (números, representado pelo Jack), mas não se chega a lugar nenhum sem a fé(destino, representado pelo Locke).
|
|
|
|
caviglia
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 300 Tópicos: 4
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Talvez queiram mostrar que tudo na vida é explicado pela ciência (números, representado pelo Jack), mas não se chega a lugar nenhum sem a fé(destino, representado pelo Locke).
|
Concordo totalmente com essa parte...
E é por isso que eles dizem que vai ter uma explicação racional e simples pra tudo, mas isso não quer dizer que não envolva, ao mesmo tempo, assuntos místicos
|
|
|
|
CIV
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 151 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Grupos:
|
para min, tudona ilha possue alguma explicação racional. (o mais irracional até o momento é o "lostzila" q não sei exatamente o q pode ser...)
|
|
|
|
sricardo
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 130 Tópicos: 1
Grupos:
|
essa teoria de IA até q é legal, mas ainda falta um "motivo", há 16 anos atrás (o tempo em q começou o envio da mensagem com os números) IA ainda era assunto de acadêmicos, nada muito prático...
|
|
|
|
anacortez42f
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 433 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Grupos:
|
Algo teórico para o mundo real, não para um seriado. Se realmente tiver uma organização com muito dinheiro por tras de tudo pq não terem os melhores cientistas e equipamentos?
Não sei se é isso, mas que pode ser, pode.
_________________ **Heroes** Pior cego é aquele que não quer ver !
|
|
|
|
caviglia
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 300 Tópicos: 4
Talvez o Lostzila seja apenas barulho e arvores caindo... algo que esta ali apenas para assustar os sobreviventes e não deixar que eles saiam explorando a ilha.
|
|
|
|
.Miss.Popular.
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 421 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
|
Eu concordo!
Ainda mais que já foi dito que o desfecho vai ser mais simples do que imaginamos. Não há envolvimento do lado místico, será?
|
|
|
|
caviglia
|
|
Eu concordo!
Ainda mais que já foi dito que o desfecho vai ser mais simples do que imaginamos. Não há envolvimento do lado místico, será?
|
Eu acho que pode ter muita parapsiclogia e algumas pessoas "especiais", com mente evoluida..
Mas isso é o maximo de "mistico" que a serie tera na minha opinião
|
|
|
|
.Miss.Popular.
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 421 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
caviglia escreveu: |
Eu acho que pode ter muita parapsiclogia e algumas pessoas "especiais", com mente evoluida..
Mas isso é o maximo de "mistico" que a serie tera na minha opinião |
justamente, eu acho que isso seria o máximo de "místico" que o seriado teria...
|
|
|
|
CIV
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 151 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Grupos:
|
apesar de ver o ponto racional da situação do LOST, ainda sim existe alguma coisa "paranormal" (ou q talvez não tenhamos a resposta certa e para explica-la explicamos ela como sendo "mistico") a coincidência dos números, lostzila... como é apenas um seriado tudo poderá acontecer, mas alguma coisa me diz q os roteristas iram mostrar mais o lado "místico" q o lado cético do seriado... é esperar para ver.
|
|
|
|
AN0NyM0u5_D4rk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 147 Tópicos: 7
Concordo com essa ipotese de que seja algo relacionado com a matematica e com inteligencia artificial, pessoas talvez sejam treinadas para adiquirir essa forma de inteligencia que envolve toda a ilha, WAlt por exemplo o nivel de inteligencia ou ponto do cerebro que envolve essas coisas são muito grandes por isso talvez o motivo dos outros quererem Walt e Aron. Creio eu que criancas tem a facilidade de evoluir o cerebro ainda mais quando pequenas.
|
|
|
|
Cabuloso_
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 57 Tópicos: 3 Localização: Uberlândia
Faz muito sentindo isso q você falo
a Hipotese é muito boa....tanto q a ilha age como se sentisse os sobreviventes sobre ela...
Concordo com você
^^
|
|
|
|
Marcelo_torres
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 102 Tópicos: 13 Localização: São Luis - MA
Grupos:
|
sricardo escreveu: |
essa teoria de IA até q é legal, mas ainda falta um "motivo", há 16 anos atrás (o tempo em q começou o envio da mensagem com os números) IA ainda era assunto de acadêmicos, nada muito prático... |
Acho que a 16 anos atrás nem se falava em IA, pois é um tema atual, mas se pensarmos que antes de qualquer tecnologia ser "divulgada" anos e anos de pesquisa já foram feitos (pode parecer teoria conspiratória), mas creio que uma máquina assim poderia ter sido construída e isolada do conhecimento dos "pobre mortais" como eu e você.
Pode ter havido alguma evolução da ilha (IA) no decorrer destes 16 anos.
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Quem disse que o envio da mensagem com os números começou há 16 anos? Não lembro disso..
|
|
|
|
SARS Senna
|
|
Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Acho que nem os produtores sabem a continuação dessa história
Talvez eles se baseem em argumentos dos fãs pra dar continuidade