Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x02 - Adrift

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 29, 30, 31  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 2x02 - Adrift « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
42%
 42%  [ 71 ]
Ótimo
33%
 33%  [ 56 ]
Bom
15%
 15%  [ 26 ]
Regular
4%
 4%  [ 8 ]
Ruim
3%
 3%  [ 5 ]
Total de Votos : 166
Autor
Mensagem
Carla Shephard
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 09:30  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 216
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Muito bom, adorei!!! Applause

A cena na jangada foi tensa, o aparecimento do tubarão marcado muito boa... mas também foi hilário ver Michael e Sawyer discutindo como um casal!! Laughing

Me emocionei com o Michael...ele teve que tomar uma decisão muito difícil, abrir mão do iflho, e sofreu demais.... e bem interessante o detalhe do urso que ele deu ao Walt.

O final, com o Jin aparecendo com os outros canibais.... ui, foi de fazer o coração dar um pulo...adorei....

Gostei de cara do desmond... o coitado parece desesperado, mas ninguém pode culpá-lo...que trabalhinho miserável ele foi arrumar, hein? Mas quase morri porque não apareceu ele e o jaaaaaaaack....ficou na mesma coisa do episódio anterior, que por outra visão...ai, quer curiosidade.

Achei graça do Locke respondendo "sou eu" com uma cara de quem não faz idéia do que o outro estava falando Laughing

E a cena da kate comendo o chocolate foi ótima...eu sou chocólatra e quando vi aquela caixa só pensei em devorar um também..imagina a coitada comendo todo dia sabe-se-lá o quë!!


_________________
...You alone can make my song take flight... Help me make The Music of the Night.

Voltar ao Topo
Carla Shephard está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bioquimico
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 09:36  |  Assunto: cisne Responder com Citação






Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2005
Mensagens: 35
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Cool Gente :
O simbolo do Dharma não é o mesmo do i-ching ! O simbolo do Dharma tem um cisne branco desenhado, é fixar o olho na figura.
Outra coisa, alguém viu qual o nome da droga no frasco ? Se alguém leu eu posso ajudar a descobri o que é .


Voltar ao Topo
bioquimico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
o5v4ld0
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 10:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
as pessoas no final do episodio não são canibais.. vocês fantasiam muito, inventam coisas sem noção.. a ana lucia era do voo 815 .. os outro com certeza devem ter chego na ilha atravez de outro acidente ou coisa do tipo.. quanto a pergunta do boneco de neve que desmond fez.. isso parece coisa, vamos dizer "louco" creio que ele espera o Hurley.. e quanto aquele homem negro ter atacado Sawyer acho que eles devem ta passando pela mesma coisa que o losties, ou seja estao se defendendo ... mas parecem que eles estao ali a bem mais tempo. pois já tem armas diferentes, não são "os Outros" são apenas habitantes da ilha se defendendo de invasores. como eles apareceram la?? não sei.. como disse pode ter sido outro acidente.

Voltar ao Topo
o5v4ld0 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 10:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005
Mensagens: 1.719
Tópicos: 20
Localização: São Paulo - SP



Grupos: 
[AXN]
o5v4ld0 escreveu:
as pessoas no final do episodio não são canibais.. vocês fantasiam muito, inventam coisas sem noção.. a ana lucia era do voo 815 .. os outro com certeza devem ter chego na ilha atravez de outro acidente ou coisa do tipo.. quanto a pergunta do boneco de neve que desmond fez.. isso parece coisa, vamos dizer "louco" creio que ele espera o Hurley.. e quanto aquele homem negro ter atacado Sawyer acho que eles devem ta passando pela mesma coisa que o losties, ou seja estao se defendendo ... mas parecem que eles estao ali a bem mais tempo. pois já tem armas diferentes, não são "os Outros" são apenas habitantes da ilha se defendendo de invasores. como eles apareceram la?? não sei.. como disse pode ter sido outro acidente.
Creio q o5v4ld0 resumiu bem oq pode estar acontecendo....

Desmond com certeza acha q todos na ilha estão doentes, infectados (talvez pela Nuvem Preta Saramaligna....... daí a "quarentena"), por isso injeta um "anti-vírus" no braço .... ele deve estar na ilha pra controlar essa "doença-entidade-sei-lá-o-q" ..... e deve estar esperando um substituto (ainda acredito q algum dos sobreviventes possa ser esse indivíduo, e esteja escondendo isso..... alguém improvável) .......

Os possíveis "Outros" não são sobreviventes do 815 ... o tanto q eles aprisionam a Ana Lucia (essa sim uma sobrevivente do acidente) ..... a cena é muito rápida mas não parecem homens da caverna ..... e sim q estão na ilha a + tempo ...... e aparentemente atacam + pelo fator medo dq por outra coisa..... ao meu ver.....

Acho q são grupos diferentes:

1 - Desmond representando essa Dharma (q controla a ilha e tenta controlar a possível "doença-entidade-sei-lá-o-q"

2 - Sobreviventes do voo 815

3 - Francesa e tripulação morta

4 - "os outros" q aprisionam o Jin, Ana Lucia, Sawyer e Michael

5 - "os outros" q levaram o Walt

6 - esse ser : "doença-entidade-sei-lá-o-q"

Alguém notou:

o Desmond perguntando pro Locke: "você sabe usar um desses???" (em referência ao computador jurássico)

o desenho na parede constar além do 108 ... os nºs 8 e 42 ???? ... os outros nem consegui ver....


Será q essa Nuvem Preta Saramaligna é a causadora dos "milagres" (Locke andar, Ethan ter força sobre-humana, Sarah andar ......(apesar dessa cena ser mostrada no flashback .... ).... ou seja... ela infecta eles de alguma forma???) ... .será q esse trem já existia e é o elo de ligação com todos???????? Parece q a mesma possui vontade própria......

Muitas perguntas......


Voltar ao Topo
fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leticia_stadler
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 11:04  |  Assunto: Estranha cena do Sawyer Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Kadu Costa escreveu:
bom episodio,mas eu acho q lost ta começando a apelar...
bom q o sawyer ia consegui tirar a bala do braço sozinho metendo o dedao no ombro sem nem quase sentir dor alguma,sem gritar de dor nem nada(so deu um gemido)...pra se fazer isso com uma pessoa você precisa amarrar ela toda e manda alguém segurar,e ainda mais sem anestesia... Doubt
se eu fosse o lock,q gosta tanto de brincadera e jogos de raciocinio,na hora q o desmond perguntas do boneco de neve eu inventaria uma resposta qualquer tipo...FICA FRIO ou sei lá..UHAUhauAHUAHaUhaU Laughing
no mais,o Cannibal disse tudo Laughing



Também achei estranho essa cena do Sawyer, não sei se alguém conseguiria tirar a bala do braço depois de perder sangue e estando em cima de uma jangada. Mas tudo bem, todo o resto da emoção do episódio compensa essa parte onde forçaram um pouco a barra.


Voltar ao Topo
leticia_stadler está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
C3§ar
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 11:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 134
Tópicos: 10




Grupos: 
[AXN]
[Globo]
É, a parte do Sawyer foi bem forçada mesmo, nunca ele conseguiria fazer aquilo sozinho, e no mínimo ele perderia sangue pra k*****.

dos "Outros", que pegaram o Walt, sei lá, acho que eles precisam de crianças para alguma coisa, porque roubaram o da francesa, agora o Walt...

Putz, não dá pra se ter uma idéia mais "provável", porque tudo pode acontecer ali, o negócio dos números é interessante, quero ver o que vai ser isso, manter isto "interessante".


Voltar ao Topo
C3§ar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Gideão
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 11:31  |  Assunto: Desmond Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Pessoal, não li todos os posts e não sei se já discutiram isso , mas a questão é a seguinte, na conversa con desmond, no ginásio, com jack, ao terminar a conversa, ele falou o seguite:


- Te vejo em outra vida (ou coisa parecida).


Logo depois, eles se enconrtram no banker.


Qual a opinião de vocês sobre isso???

Vou levantar mais uma teoria, para mim todos estão mortos, estão tipo num purgatório, ou coisa parecida, tipo o filme "os outros " ou "sexto sentido", por isso que acontecem varios milgares, ou seja, esses vêem o que querem ver. São tipo almas penadas e tal, ha outra coisa repararam que eles nunca saem da ilha????? Pois é, tipo o filme "os outros" reparem nos detalhes...


Voltar ao Topo
Gideão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
xmen
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 11:36  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 13
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Concordo com os amigos que dizem que os "canibais" são os demais sobreviventes do 815, mas porque eles iriam prender a Ana Lúcia, que provavelmente eles já conheciam? Será que uma parte dos demais sobreviventes do 815 ficaram infectados com o vírus da ilha e a Ana Lúcia conseguiu ficar imune, igual a Rousseau?

Voltar ao Topo
xmen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rbo06
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 11:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 604
Tópicos: 74
Localização: São Paulo - Interlagos - Z/S



Grupos: 
[ABC]
fell escreveu:
o5v4ld0 escreveu:
as pessoas no final do episodio não são canibais.. vocês fantasiam muito, inventam coisas sem noção.. a ana lucia era do voo 815 .. os outro com certeza devem ter chego na ilha atravez de outro acidente ou coisa do tipo.. quanto a pergunta do boneco de neve que desmond fez.. isso parece coisa, vamos dizer "louco" creio que ele espera o Hurley.. e quanto aquele homem negro ter atacado Sawyer acho que eles devem ta passando pela mesma coisa que o losties, ou seja estao se defendendo ... mas parecem que eles estao ali a bem mais tempo. pois já tem armas diferentes, não são "os Outros" são apenas habitantes da ilha se defendendo de invasores. como eles apareceram la?? não sei.. como disse pode ter sido outro acidente.
Creio q o5v4ld0 resumiu bem oq pode estar acontecendo....

Desmond com certeza acha q todos na ilha estão doentes, infectados (talvez pela Nuvem Preta Saramaligna....... daí a "quarentena"), por isso injeta um "anti-vírus" no braço .... ele deve estar na ilha pra controlar essa "doença-entidade-sei-lá-o-q" ..... e deve estar esperando um substituto (ainda acredito q algum dos sobreviventes possa ser esse indivíduo, e esteja escondendo isso..... alguém improvável) .......

Os possíveis "Outros" não são sobreviventes do 815 ... o tanto q eles aprisionam a Ana Lucia (essa sim uma sobrevivente do acidente) ..... a cena é muito rápida mas não parecem homens da caverna ..... e sim q estão na ilha a + tempo ...... e aparentemente atacam + pelo fator medo dq por outra coisa..... ao meu ver.....

Acho q são grupos diferentes:

1 - Desmond representando essa Dharma (q controla a ilha e tenta controlar a possível "doença-entidade-sei-lá-o-q"

2 - Sobreviventes do voo 815

3 - Francesa e tripulação morta

4 - "os outros" q aprisionam o Jin, Ana Lucia, Sawyer e Michael

5 - "os outros" q levaram o Walt

6 - esse ser : "doença-entidade-sei-lá-o-q"

Alguém notou:

o Desmond perguntando pro Locke: "você sabe usar um desses???" (em referência ao computador jurássico)

o desenho na parede constar além do 108 ... os nºs 8 e 42 ???? ... os outros nem consegui ver....


Será q essa Nuvem Preta Saramaligna é a causadora dos "milagres" (Locke andar, Ethan ter força sobre-humana, Sarah andar ......(apesar dessa cena ser mostrada no flashback .... ).... ou seja... ela infecta eles de alguma forma???) ... .será q esse trem já existia e é o elo de ligação com todos???????? Parece q a mesma possui vontade própria......

Muitas perguntas......



Na minha opinão aqueles que vocês acham que são os outros, são sobreviventes da outra parte do avião. Simplesmente eu acho que eles não tinha tantos recursos, por exemplo armas de fogo ou de qualquer outro tipo ou até memos roupas que ficaram pelo jeito com o resto do pessoal, Isso ao meu ver não é um Spoiler!!!!


Voltar ao Topo
rbo06 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
donvito
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 11:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 93
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[AXN]
[Globo]
É o que eu penso sobre esse remédio que ele toma...
E eu acredito que esse Desmond trabalha pra alguém, o trabalho dele parece ser digitar aqueles numeros quando o sinal começa a soar.


Voltar ao Topo
donvito está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
[[PhOeNiX]]
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 12:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 51
Tópicos: 7
Localização: São Paulo



Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Pessoal, vocês não tão fzendo Spoiler não???
Pq eu não me lembro de ver o Jack flando com esse Desmond em nenhum flashback...
Mas pelo q pude perceber, eles se conhecem...
E em relação aos outros q estavam atras do Jin, eu acho q é o pessoal da parte de tras do avião, pois eu vi aquele negão gigante q apareceu em algumas divulgações da 2ª temporada...
Em realação as outras coisas, vocês já comentaram tudu Smile

Mas é isso, em q capitulo passa esse flashback de Desmond com Jack pq eu não assisti não...


_________________
Visite:
www.lpinside.com.br

Voltar ao Topo
[[PhOeNiX]] está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=8929087688026943613
gustavoaa
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 12:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 137
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
No Flashback do 1o episódio da 2a temporada, eles conversam após o Jack machucar o tornozelo em uma corrida num estádio.

Outra coisa, esses caras que apareceram no final do episódios pode ser tudo, menos os "the others" que a Danielle se refere... eles foram os que raptaram o Walt e tinham roupas e armas. O aspecto deles era de gente suja e sem condições, atacaram por medo. Estou com os que pensam que eles são outros sobreviventes do voo 815 (vide o aparecimento da Ana Lucia). Acho ainda que esta deve ter sido jogada lá dentro como uma isca para descobrir alguma coisa sobre os três.

Por algum acaso alguém se lembra do último comentário dela logo após atender o telefone e se despedir no Jack (no flashback do último capítulo da 1a temporada)???


Voltar ao Topo
gustavoaa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
xmen
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 12:21  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 13
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
COM RELAÇÃO AO TUBARÃO COM O LOGO DA EMPRESA, PODE SER VIAGEM MAS SEGUE UMA MATÉRIA DO SITE DA BBCBRASIL:

EUA preparam 'tubarões espiões teleguiados', diz revista


Está previsto que os tubarões serão liberados na costa da Flórida
Cientistas do Pentágono planejam transformar tubarões em "espiões sigilosos", capazes de seguir navios sem serem detectados, segundo a revista britânica The New Scientist.
O artigo diz que os cientistas querem implantar eletrodos no cérebro dos tubarões para que eles possam ser controlados à distância.

A revista informa que o objetivo é "explorar a habilidade natural dos tubarões de deslizar na água, perceber gradientes elétricos e seguir rastros químicos".

O projeto foi revelado na Reunião de Ciências Marítimas da União Americana de Geofísica, em Honolulu, no Havaí.

Controle de movimentos

A pesquisa está sendo financiada pela Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (Darpa, na sigla em inglês) do Pentágono.

O objetivo é avançar nos desenvolvimentos mais recentes da tecnologia de implante cerebral que já permite aos cientistas controlar o movimento de peixes, ratos e macacos.

"Implantes neurais consistem em uma série de eletrodos que são colocados no cérebro do animal e que, então, pode ser usado para estimular várias áreas funcionais", diz a revista.

Segundo o artigo, tais dispositivos já estão sendo usados por cientistas da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, para "pilotar" um esqualo em um aquário.

O próximo passo para os cientistas do Pentágono será soltar tubarões azuis com dispositivos semelhantes no Oceano Atlântico, perto da costa da Flórida.

Saúde

Os sinais de rádio não penetram no mar e, por isso, a comunicação com os animais será feita por sonda.

A marinha dos Estados Unidos tem torres de sinais acústicos capazes de mandar sinais aos tubarões a até 300 km de distância, segundo a revista.

O artigo diz que os cientistas estarão particularmente interessados na saúde dos animais durante os testes.

"Como predadores selvagens, é muito fácil que eles fiquem exauridos e isso vai pôr limites restritos sobre o período durante o qual os pesquisadores podem controlar seus movimentos em uma sessão sem provocar danos".

"Apesar dessa limitação, no entanto, os tubarões controlados à distância têm vantagens que os veículos robóticos de vigilância simplesmente não podem chegar perto: eles são silenciosos e fornecem sua própria energia."


Voltar ao Topo
xmen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gideão
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 12:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Pessoal, negócio é o seguinte:

A gente vai morrer fazendo milhares de especulações, todavia eu acho que tem umas coisas no enredo que destroem muitas teorias aqui faladas, umas delas e o seguinte:

De vez em quando, os habitantes da Ilha, veêm constantemente "aparições", um exemplo é o Jack, que viu o seu pai várias vezes na primeira temporada na Ilha, que o pai dele havia morrido, então como pode acontecer isso????

Juntando com o que Desmond falou num flashback para Jack no final da conversa: - Nos emcontramos em outra vida..., acho que tá todo mundo morto, tem outra coisa, uma vez, um personagem, não me lembro qual disse o seguinte:

- É impossivel nos termos sobrevivido ao acidente, por causa de como partiu o avião e etc... (mais ou menos isso).

Outra coisa, aquela criatura, de sombra negra que pegou lock, para mim é coisa da cabeça do lock , ou seja, faz parte do pensamento dele, ele quer que aquilo aconteça porque ele é aventureiro lembram???

que vocês acham???


Voltar ao Topo
Gideão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Felippe A.M.
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 12:57  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
eu acho muito tosca a teoria de que todos estam mortos!!! mortos morrem? ¬¬

cara outra vida pode ser outro estilo de vida, como disseram para shannon " todos ganharam uma nova vida aqui" e ela também mudou seus custumes seu estilo de vida e foi namorar com Sayid a serio.

todos estam com uma nova vida diferente de tudo que eles já viveram, a ideia que todos já estam mortos eu acho ridicula!


Voltar ao Topo
Felippe A.M. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 29, 30, 31  Próximo Página 11 de 31

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x02 - Adrift
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida