Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Onde estaria a Ilha?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21 ... 33, 34, 35  Próximo printer-friendly view
 Onde estaria a Ilha? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Dudu1
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 12:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Dezembro de 2005
Mensagens: 25
Tópicos: Nenhum
Localização: Amsterdam



Grupos: Nenhum
meu, fui tomar banho agora a pouco aqui e pirei com a teoria...



A teoria que postaram relacionada a velocidade, não é totalmente errada... realmente pra fazer o voo no sentido contrario a rotacao da terra, gasta menos tempo... A unica diferenca que na realidade a diferenca de velocidade não chega a 10000 como foi proposto... Calculei vendo as estatisticas aqui que deve ser alguma coisa em torno de 1 hora a mais(ou a menos) pra cada 10 horas de voo

=o)


Voltar ao Topo
Dudu1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Descalço
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 12:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
[ABC]
pedsann escreveu:
Ao longo das páginas foram discutidas as possibilidades de reabastecimento no ar, e de o avião fazer várias paradas.

Caso alguém tiver interesse é so ler as páginas mais antigas.
Pois é amigos,

Após dias e dias de discussão, o grupo que estava discutindo chegou à conclusão que a ilha estava no pacífico nas coordenadas 4 8 15N/S 162 3 42L/O e que o pato fora d´água era o teco-teco.

Foi criado então o tópico "Como o teco-teco" chegou à ilha.

Postei aqui depois que vi o Post de Hannibal, pq acredito que seja improvável, quissá impossível, a rota escolhida pela Oceanic ser via atlântico. Cada um tem o direito à própria opinião, eu argumentei contrário a uma hipótese até que meus argumentos e a minha paciência se esgotou.

Sendo a oceanic e/ou o piloto da Dharma todas as informações estariam falsas logo eles poderiam estar em qualquer ponto do globo, independente da velocidade do avião.

Sendo um vôo comercial comum, a conclusão que chegamos depois de uma longa discussão é que a ilha está sim no pacífico, próximo a Fiji e ao Tahiti.

Salvo novas informações em episódios posteriores.

A pergunta, como o avião dos guerrilheiros/traficantes, o vulgo teco-teco chegou a ilha é uma outra discussão já avançada em tópico próprio.


Voltar ao Topo
Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
valz
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 12:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
mas é oq muita gente já falou aqui...

ta tudo mtooooooooooo certinhu pra eles estarem no pacifico...tudo muito bonitinhu

e depois d mais d uns 40 episodios d Lost, podemos imginar q nada em Lost é bunitinhu e facil né...

eu acho q eles não estao no Pacifico...

but

anyway...ahaha


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
hannibal lecter
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 13:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Descalço escreveu:
pedsann escreveu:
Ao longo das páginas foram discutidas as possibilidades de reabastecimento no ar, e de o avião fazer várias paradas.

Caso alguém tiver interesse é so ler as páginas mais antigas.
Pois é amigos,

Após dias e dias de discussão, o grupo que estava discutindo chegou à conclusão que a ilha estava no pacífico nas coordenadas 4 8 15N/S 162 3 42L/O e que o pato fora d´água era o teco-teco.

Foi criado então o tópico "Como o teco-teco" chegou à ilha.

Postei aqui depois que vi o Post de Hannibal, pq acredito que seja improvável, quissá impossível, a rota escolhida pela Oceanic ser via atlântico. Cada um tem o direito à própria opinião, eu argumentei contrário a uma hipótese até que meus argumentos e a minha paciência se esgotou.

Sendo a oceanic e/ou o piloto da Dharma todas as informações estariam falsas logo eles poderiam estar em qualquer ponto do globo, independente da velocidade do avião.

Sendo um vôo comercial comum, a conclusão que chegamos depois de uma longa discussão é que a ilha está sim no pacífico, próximo a Fiji e ao Tahiti.

Salvo novas informações em episódios posteriores.

A pergunta, como o avião dos guerrilheiros/traficantes, o vulgo teco-teco chegou a ilha é uma outra discussão já avançada em tópico próprio.


Eu não disse que estaria no Atlântico, disse que justificaria os dois aviões na ilha, ainda mais usando os números como coordenadas. Foi apenas uma teoria para tentar justificar o avião no Atlântico. E a rota via oeste leste, sim não é a usual, mas no caso teria que ser dessa forma para o avião parar no Atlântico.


Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Descalço
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 14:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Prezado Hanibal,

Postei argumentando contra o que você postou pq achei o argumento interessante e bem embasado, embora na minha opinião incorreto.

Postei pois se o seu argumento em conjunto com seus amigos físicos fosse correto, a rota mais provável seria a leste-oeste, pois apesar de mais longa em quilômetros era seria mais rápida.

Entendi bem o seu post original, a questão que contestei apenas foi o lance da velocidade. Se a velocidade fosse quase 3x maior no sentido leste-oeste as rotas comerciais deveriam preferentemente seguir este trajeto no voo SYD-LA. E o que foi pesquisado é que os vôos SYD-LA seguem no sentido oeste-Leste. A diferença de 10% observada em quase todos os vôos que conheço ou que foram citadas aqui não são o suficiente para mudar a escolha de rota SYD-LA, e nem podemos afirmar que elas são função da rotação da terra.

O que afirmo no entanto, que apoia a teoria que a ilha estaria em outro lugar, é que se a Dharma controlasse o piloto ou até a oceanic, eles poderiam estar em qualquer lugar do globo. Bastaria drogar o avião todo (uma teoria já postada em outro tópico), ou simplesmente seguir em uma rota não comercial ex: sai de sidney e voa pelo oceano indico, ou em direção à antártica, ou qualquer coisa assim.

Acredito sim que a ilha pode não estar no pacífico, mas o que digo é que o que foi mostrado até o presente momento põe a ilha no pacífico, mais precisamente nas coordenadas 4 8 15N/S e 162 3 42L/O.


Voltar ao Topo
Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Alex26
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 14:21  |  Assunto: Aonde? Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
E se eles estiverem entre o céu e o inferno???
E se isso for um jogo???
E se eles estiverem no Triangulo das bermudas???


Voltar ao Topo
Alex26 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rimbuk
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 14:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 96
Tópicos: Nenhum
Localização: São Gonçalo, RJ



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
E se eles estão na Antártida?

(LOL)


Voltar ao Topo
Rimbuk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10493203044860222610
NathNzM
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 14:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 30

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 66
Tópicos: 2
Localização: Cuiabá - MT



Grupos: Nenhum
Olha só, para não ter q ler tudo vou falar...
Sabe os números?
copia eles pro google earth..

sinseramente, eu acho que é que eles pararam Bad Grin


_________________
The Bad Numbers

Voltar ao Topo
NathNzM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9888620650505044463
Descalço
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 14:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Justamente, os números são no pacífico, perto da linha reta SYD-LA, próximo das ilhas Fiji (piloto) e do Tahiti (Danielle Rousseau). Resta saber se são 4º Norte ou Sul, e 162ºL/O, mas os quatro pontos com combinação destas opções são todos próximos.

Qualquer outra forma de gerar latitude e longitude exceto 4º N/S e 16ºL/O necessitam determinar a direção para não determinar pontos distantes. Acho que só 4ºS e 16ºO caem no mar.

Sendo assim a coordenada mais provável seria 4 8 15N/S 162 3 42L/O


Voltar ao Topo
Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rimbuk
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 15:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 96
Tópicos: Nenhum
Localização: São Gonçalo, RJ



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Aqui, Alex26?



Postei na página anterior, ou na retrasada, não sei...


Voltar ao Topo
Rimbuk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10493203044860222610
.Miss.Popular.
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 19:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 421
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
descalço, você descartaria a suposição da ilha ser localizada no oceano índico..?

Voltar ao Topo
.Miss.Popular. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=608439955185339598
hannibal lecter
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 20:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Se alguém conseguir me dizer quantos quilômetros o avião andaria em direção ao Índico, em seis horas, daria para fazer uma nova suposição.

Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hubble_
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 20:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2005
Mensagens: 93
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
hannibal lecter escreveu:
Se alguém conseguir me dizer quantos quilômetros o avião andaria em direção ao Índico, em seis horas, daria para fazer uma nova suposição.

Se ignorarmos um efeito físico comprovado, que é o efeito de Coriolis, em 6h o avião da Oceanic teria vaodo 5400km em 6h (média de 900km/h).
Se considerarmos o efeito de Coriolis essa distância aumentará, resta saber até que valor. No limite, seria até os já falados 15500km fazendo o avião voar até perto da costa nigeriana, dentro do raio de voo do teco-teco (1400km).

E respondendo a uma pergunta anterior sua, a velocidade do avião é igual, quer ele faça portuga-brasil, quer brasil-portugal: velocidade de cruzeiro, 900km/h+-.

Descalço escreveu:
Acredito sim que a ilha pode não estar no pacífico, mas o que digo é que o que foi mostrado até o presente momento põe a ilha no pacífico, mais precisamente nas coordenadas 4 8 15N/S e 162 3 42L/O.

Não, pelo que foi mostrado até o momento os bad numbers são 4 8 15 16 23 42, e não 4 8 15 162 342.
Logo, as coordenadas, pelos bad numbers, põem o avião no Atlântico.


Voltar ao Topo
Hubble_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Terça Março 14, 2006 21:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Descalço escreveu:
Prezado Hanibal,

Postei argumentando contra o que você postou pq achei o argumento interessante e bem embasado, embora na minha opinião incorreto.

Postei pois se o seu argumento em conjunto com seus amigos físicos fosse correto, a rota mais provável seria a leste-oeste, pois apesar de mais longa em quilômetros era seria mais rápida.

Entendi bem o seu post original, a questão que contestei apenas foi o lance da velocidade. Se a velocidade fosse quase 3x maior no sentido leste-oeste as rotas comerciais deveriam preferentemente seguir este trajeto no voo SYD-LA. E o que foi pesquisado é que os vôos SYD-LA seguem no sentido oeste-Leste. A diferença de 10% observada em quase todos os vôos que conheço ou que foram citadas aqui não são o suficiente para mudar a escolha de rota SYD-LA, e nem podemos afirmar que elas são função da rotação da terra.

O que afirmo no entanto, que apoia a teoria que a ilha estaria em outro lugar, é que se a Dharma controlasse o piloto ou até a oceanic, eles poderiam estar em qualquer lugar do globo. Bastaria drogar o avião todo (uma teoria já postada em outro tópico), ou simplesmente seguir em uma rota não comercial ex: sai de sidney e voa pelo oceano indico, ou em direção à antártica, ou qualquer coisa assim.

Acredito sim que a ilha pode não estar no pacífico, mas o que digo é que o que foi mostrado até o presente momento põe a ilha no pacífico, mais precisamente nas coordenadas 4 8 15N/S e 162 3 42L/O.


Opa, gostei dessa de ter drogado todo o avião. Afinal, as bebidinhas foram distribuidas livremente.
Quanto à teoria, a coloquei apenas para mostrar que não necessariamente a ilha está no Pacífico. Não estava querendo dizer que estava no Atlântico, mas sim que poderia estar.

Agora eu já estou achando o Indico mais provável.


Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
.Miss.Popular.
MensagemEnviada: Quarta Março 15, 2006 00:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 421
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

Se ignorarmos um efeito físico comprovado, que é o efeito de Coriolis, em 6h o avião da Oceanic teria vaodo 5400km em 6h (média de 900km/h).
Se considerarmos o efeito de Coriolis essa distância aumentará, resta saber até que valor. No limite, seria até os já falados 15500km fazendo o avião voar até perto da costa nigeriana, dentro do raio de voo do teco-teco (1400km).


interessante isso.

hanibbal, pensou em algo?


Voltar ao Topo
.Miss.Popular. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=608439955185339598
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 19, 20, 21 ... 33, 34, 35  Próximo Página 20 de 35

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Onde estaria a Ilha?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida