Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Não são 6 escotilhas. Quantas são ?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Não são 6 escotilhas. Quantas são ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
marcelo_cr
MensagemEnviada: Quinta Março 16, 2006 22:40  |  Assunto: Não são 6 escotilhas. Quantas são ? Responder com Citação






Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Julho de 2005
Mensagens: 52
Tópicos: 1




Grupos: 
[ABC]
Pessoal, gostaria de colocar a seguinte teoria. Muitos comentam que existem 6 escotilhas na ilha, porém eu gostaria de contestar essa informação, pelos seguintes motivos:

1 - No episódio. orientation, o video de instruções, possui o seguinte título, 3 of 6 orientation, denotando que são 6 videos e não 6 escotilhas;
2 - A estação Cisne é a estação 3, não há um indicativo de que existam mais que 3 estações.
3 - No video orientation, é citado o pesquisador B.F Skinner. Seus projetos estavam ligados diretente a psicologia e ao condicionamento do comportamente e isto é justamento o que é feito na escotilha digitando o código a cada 108 minutos. O video também cita que lá são feitos esperimentos com magnetismo, então entendo que podem existir 2 especialidades sendo estudadas na mesma escotilha.
Sendo assim as 6 especialidades listadas no vídeo não necessáriamento são estudada em escotilhas independentes ou nem mesmo em escotilhas.

Então minha teoria é que não existem 6 escotilhas, existem no máximo umas 3 ou quatro. E o video está dividido em 6 partes que apareceção mais adiante.


Voltar ao Topo
marcelo_cr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quinta Março 16, 2006 23:37  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Verdade.

Não são 6 escotilhas.

São 6 estações de pesquisa.

A 3 apenas está dentro de um escotilha, mas nem todas estarão.

E, eu vejo assim.

3 de 6 de Orientation, e a estação é a 3a. Então eu conclui que fizeram 6 filmes de orientação, uma para cada estação de pesquisa, e numeraram de acordo com o numero de estações.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
SePh1roth
MensagemEnviada: Quinta Março 16, 2006 23:45  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 547
Tópicos: 13




Grupos: Nenhum
ogro escreveu:
Verdade.

Não são 6 escotilhas.

São 6 estações de pesquisa.

A 3 apenas está dentro de um escotilha, mas nem todas estarão.

E, eu vejo assim.

3 de 6 de Orientation, e a estação é a 3a. Então eu conclui que fizeram 6 filmes de orientação, uma para cada estação de pesquisa, e numeraram de acordo com o numero de estações.
huahuahu cabo com a teoria do autor do topico Very Happy

Voltar ao Topo
SePh1roth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
msrpoa
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 00:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 125
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre - Rio Grande do Sul TchÊ



Grupos: 
[ABC]
A questão do numero de escotilhas eu não sei mesmo, não tenho a minima a ideia, a principio quando eu vi a primeira vez me deu a impressão de serem 6 estações de pesquisa também, irei rever isso e analisar...

Com relação as pesquisas é bem plausível
ai me surge na cabeça uma pergunta ...
Pq o filme foi dividido??? pq tinha uma parte ali com o desmond e outra bem longe dali??
Isso também podia ser parte da pesquisa


Voltar ao Topo
msrpoa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
punksc
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 00:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 284
Tópicos: 2
Localização: Some Punk Rock Show



Grupos: 
[ABC]
Eu acho q esse 3 de 6 não garante nem que são 6 escotilhas, nem que são 6 pesquisas. Pode existir mais de um video de orientacao pruma mesma escotilha/experiencia. Exemplo: Existem 2 grupos de pessoas numa outra suposta escotilha. Um grupo tem que dançar tango a cada 42 minutos, o outro grupo deve manter a pista de dança sempre limpa e perfeita pro primeiro grupo dançar. Nada mais obvio que exista um video pra cada um desses 2 grupos. E isso é apenas uma experiencia, e ocorre em apenas uma escotilha...

_________________
Os Judeus reverenciam abaixando as cabeças, os Cristãos se ajoelham, os Muçulmanos se ajoelham com a bunda pro ar. Os Ateus erguem as mãos com orgulho e não se ajoelham para ninguém e coisa alguma - divindade não-existente, ameaças de um inferno não-existente ou outros humanos.

Voltar ao Topo
punksc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Círdan
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 04:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.207
Tópicos: 2
Localização: Pelotas - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Quanto ao número de escotilhas, acho que são 6 sim.

PS: Nossa que metáfora louca do punksc... Tango.. uahauhuah


Voltar ao Topo
Círdan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pedsann
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 09:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
Concordo com ogro, por enquanto, devemos considerar que tem um filme de Orientação para cada estação.

Não necessariamente são escotilhas (mesmo porque a Swan tem porta, a escotilha era uma alternativa), mas acho que cada estudo esta em uma instalação fisica diferente, para não representarem interferencia um no outro.

Resumindo, acredito que um estudo pode ter mais de uma instalação, mas um instalação não serviria a dois estudos.

Obs: Achei que esse tópico deveria ser fundido ao Os 6 pilares da pesquisa Dharma. Me parecem complementares.


Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Steve
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 18:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 88
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Eu acho q são 6 estaçoes de pesquisa sim, nos já vimos 3, existe provavelmente uma abaixo da agua, aonde o cabo de energia leva e onde esta o radio trasmissor, ou seja só falta mais uma, então não duvido que sejam 3, quanto aos numeros, aquilo me aprece um sistema de segurança do tipo ,se der uma merda muito grande, e todos morrendo por causa do que tem na ilha, algo deve destruir o que tinha na ilha.

Voltar ao Topo
Steve está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=606814496476168006
Maurycius
MensagemEnviada: Terça Março 21, 2006 01:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu acho que 3 of 6 se refere aos vídeos,e não às escotilhas.Poder ser que o vídeo 1 of 6 seja algo como consertar coisas,se comunicar com o projeto externamente,etc,etc.....
Acho impossível saber quantas estações existem na ilha,ainda mais sabendo que aquela onde a Claire estava não entra na nossa conta.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcelo_cr
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 11:04  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Julho de 2005
Mensagens: 52
Tópicos: 1




Grupos: 
[ABC]
ogro, Eu não acredito em 6 filmes de orientação. Como o Maurycius falou os outros filmes podem ser de assuntos completamente diferentes do orientation. Também me ocorreu que as outras 5 partes do filme podem ser derecionadas também a estação 3. Vale lembrar que o Eko encoutrou uma parte do filme orientation na outra escotilha, então alguém pode ter pego as outras 5 partes do filme da terceira escotilha e separado pela ilha.
Podem até existir instruções do tipo como manipular o magnetismo da escotilha.. sei lá..


Voltar ao Topo
marcelo_cr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 11:06  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
A parte que o Eko achou não é uma nova "parte dos vídeos para a estação 3", como vocês pretendem encarar esse 3/6 de Orientation.

Foi um pedaço cortado do vídeo 3, e não o vídeo 1, 2, etc...

E mais: qual seria a outra possível instrução que poderiam dar num local que é repleto de concreto e a única coisa que é pra fazer é apertar um botão...?


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
rafaelgm
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 13:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 172
Tópicos: 8
Localização: Teresópolis/RJ



Grupos: 
[ABC]
ogro escreveu:
E mais: qual seria a outra possível instrução que poderiam dar num local que é repleto de concreto e a única coisa que é pra fazer é apertar um botão...?

Muitas coisas poderiam acontecer, como falha no suprimento de energia elétrica, problemas nos equipamentos (que parecem estar ligados desde mil-novessentos-e-vovó-tinha-dentes), problemas humanos (e se alguém passar mal, como entrar em contado com algum médico?), dentre outros. Para cada um desses casos, instruções deveriam ser seguidas, certo? Um vídeo que apenas diz que um(ns) botão(ões) deve(m) ser pressionado(s) é muito estranho (mas isso se o objetivo era informar "funcionarios reais" sobre o funcionamento de um local de trabalho, caso o objetivo seja outro, é outra história...).




Editado pela última vez por rafaelgm em Quarta Março 22, 2006 14:07, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
rafaelgm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SOHLOKO
Avisos: 2
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 14:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 164
Tópicos: 3




Grupos: 
[ABC]
[Globo]
bem q eu já tava desconfiado, pq principalmente 6 é muito

Voltar ao Topo
SOHLOKO está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
henriquedb
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 14:29  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 55
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
aquele lugar onde o povo da parte de trás do avião era oq???? um esconderijo pq não parecia ter nada lá relacionado a pesquisa

Voltar ao Topo
henriquedb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 14:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Segundo informações,aquela poderia ser a estação abandonada de Zoologia..., henriquedb.

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Não são 6 escotilhas. Quantas são ?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida