Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Os 6 pilares de pesquisa da Dharma

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Próximo printer-friendly view
 Os 6 pilares de pesquisa da Dharma « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
hannibal lecter
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 11:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Eu concordo quanto ao grupo da cauda. Mas quanto aos losts, temos que ter em conta que o Ethan apareceu lá com a função de levar a lista - que certamente tinha a mesma função que a lista do grupo da cauda. Portanto, com a lista em mãos, iriam sequestrar alguns, possivelmente os mais fortes, para depois atacar o grupo. O que ficou em aberto é que, caso pegassem os mais fortes, depois pegariam os que serviriam às suas pesquisas, o que iriam fazer com o resto? Deixá-los vagando na ilha ou iriam matá-los?

Acredito que queriam primeiro os mais fortes mesmo, pois eles atacaram o Eko na primeira noite.


Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Descalço
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 20:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Pois é, Ethan iria fazer a lista, mas claire foi sequestrada com mais de 15 dias na ilha e ele não tinha feito lista alguma, tanto que tomou esporro de Zeeke.

Goodwin fez uma lista e entregou pros outros sem ser percebido e o segundo sequestro ocorreu na 14 noite. Note que o primeiro sequestro aconteceu na primeira noite. Não é necessário uma lista para saber quem são os mais fortes. Batendo o olho se sabe. Era só o zeeke comandar peguem os mais fortes, como foi feito com os tailies.

A diferença para mim é que Goodwin estava infiltrado desde a primeira hora, talvez como Ana Lucia supos, porque Bernard do alto poderia ter visto alguma coisa. Vendo algo ou não os outros estavam bem mais pertos dos Tailies do que dos Losties.

Até a estação cisne é relativamente longe no local dos Losties, tanto que Locke desafia Boone a voltar sozinho, mesmo dias depois.

A estação flexa também era longe dos Tailies, eles caminharam por 3 dias antes de chegar perto da estação e da praia onde Jin,Sawyer e Michael chegaram. Mas a cauda com certeza caiu perto dos outros, mais ao norte da estação flexa, portanto mais ao norte da ilha.


Voltar ao Topo
Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 20:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Teoria, os "Outros" descobriram o grupo da cauda imediatamente após a queda, mas só descobriram os Losts dias depois, tanto é que o Ethan só aparece após muitos episódios (todo mundo quando viu deve ter pensado quem é esse cara? - Ah deve ser dos outros que não são principais). Como era mais gente, foi mais fácil infiltrar alguém após a queda.

Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Descalço
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 15:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Pois é Hannibal,

Como você disse os losties eram mais fáceis de infiltrar, e mesmo assim só foram infiltrados depois.

Por isso acredito que geograficamente os outros estão concentrados no norte, direção que o Michael pediu. Direção contrária à seguida na fuga dos Tailies e posteriormente encontro com Jin, Michael e Sawyer.

Acredito que o lostzila esteja mais concentrado no sul, tanto que os Tailies nunca tinham visto o Lostzila.

E nessas informações gostaria de complementarmos os conhecimentos sobre a ilha e como os pilares estão distribuidos geograficamente.


Voltar ao Topo
Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lychnood
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 18:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Quando eu li ali em cima no post, falando que o Mr.Eko foi quase levado já na primeira noite, e considerando que ele é o mais forte, ameaçador e etc que tinha nos tailies,... Pq não tentaram pegar ele denovo?

Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 18:37  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Pra morrer mais gente?

Como o Goodwin disse, eles mudaram de planos depois que dois foram mortos.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
fmrb
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 17:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
- Psicologia e Parapsicologia;
- Metereologia;
- Eletromagnetismo;
- Zoologia;
- Sociedade Utópica;

Eu trocaria a "Sociedade Utópica" por "Genética". Afinal, Desmond usa a tal vacina igualzinha a que Ethan injeta na barriga de Claire. Danielle fala de uma doença, que pode ter sido causada por um experimento com medicamentos ainda em fase de testes (talvez o de Claire e Desmond já seja uma versão aperfeiçoada após 16 anos de testes). Na estação médica onde prenderam Claire, parece que fazer experiências com humanos e a preferência por crianças reforça essa idéia.
A questão da sociedade seriam mais uma questão de regras e filosofia de vida da Dharma do que propriamente um depto. de pesquisa com essa finalidade. Tipo, existe uma doutrina a ser seguida por todos os envolvidos, algo quase como uma religião.


Voltar ao Topo
fmrb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Descalço
MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 16:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
[ABC]
A questão de sociedade utópica é porque assim falava o vídeo e nada houve ainda para desmentir nem comprovar com certeza a existência da sociedade utópica. Aliás até o momento só a Zoologia e o Eletromagnetismo parecem comprovados. Psicologia e Parapsicologia parecem estar na ilha também. Metereologia e sociedade utópica ainda não estão muito claros na ilha.

Existem fortes indícios que os pilares existem todos na ilha, eu particularmente acredito que um experimento metereológico derrubou o avião.

Quanto a injeção não tenho a menor idéia do que seja, uma vacina contra a doença? Uma injeção de super-soldado?? Acho que não há provas de nada sobre ela ainda. Nem mesmo se o que ia ser injetado em Claire e Aaron era o mesmo ou não que Desmond tomava. Na geladeira tinha inumeras substâncias diferentes....

Quanto ao EKO, o cara matou 2 na pedrada sem saber o que estava acontecendo, imagine alerta o estrago que ele faria. Melhor deixar o EKO quieto....


Voltar ao Topo
Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 19:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Descalço escreveu:

Existem fortes indícios que os pilares existem todos na ilha, eu particularmente acredito que um experimento metereológico derrubou o avião.


Até pode ser,mas pelas cenas que pudemos ver,acho que tá mais pra algo eletromagnético mesmo.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Descalço
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 14:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Maurycius escreveu:
Descalço escreveu:

Existem fortes indícios que os pilares existem todos na ilha, eu particularmente acredito que um experimento metereológico derrubou o avião.


Até pode ser,mas pelas cenas que pudemos ver,acho que tá mais pra algo eletromagnético mesmo.
Ainda bem que prometeram um episódio que mostra a causa da queda do avião.

Eu particularmente não vi nenhum indício de queda eletromagnética, o piloto teria dito que perdeu todos os instrumentos, no entanto diz que atingiu um bolsão de ar.

A forma como o avião se partiu e a posição dos destroços parecem mostrar um acidente com disposição circular, condizente com a posição dos destroços, que poderia ser causado por um ciclone ou furacão.


Voltar ao Topo
Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Descalço
MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 15:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Companheiros, proponho discutir o mapa da Swan tendo em vista o já discutido aqui. Juntar o mapa com os outros já postados e conhecer mais sobre a ilha e sua distribuição geográfica.

Temos pelo menos 3 mapas a disposição:
Arrow O mapa da Danielle;
Arrow O mapa da ilha vista de cima, gerado na Internet;
Arrow O mapa da Swan;

Não estou conseguindo postar os mapas aqui, se alguém conseguir vamos tentar juntar as informações.[/img]


Voltar ao Topo
Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
black_jack_
MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 16:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Goiânia- GO



Grupos: Nenhum
Um "acidente" eletromagnética não ia causar turbulências. A não ser que o avião tinha sistemas que controlam a estabilidade no ar. No máximo o avião ia perder todos os equipamentos eletrônicos. Mas mesmo assim, acho que todo avião deve ter um sistema de controle manual, porque sem eles, seria obvio que o avião ia cair no caso e um tilt geral.(alguém podia confirmar isso..)
Portanto, eu acho que a meteorologia que explica como o avião caiu. E como eles sobreviveram?Tudo acontece por uma razão..


Voltar ao Topo
black_jack_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Descalço
MensagemEnviada: Segunda Abril 03, 2006 16:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Eu acredito que tenha caido sob efeito de um tornado ou ciclone provocado. Mas um PEM (Pulso eletro-Magnético) pode sim derrubar um avião. Não existe hoje como manter um avião no ar sem a eletrônica. A eletônica vital não falha com frequência, não é significativa o número de quedas por falha nestes componentes que são caros e especiais.

Um PEM poderia gerar uma variação brusca nas turbinas, semelhante à uma turbulência. Mas a queda mostrada não aparenta ser uma turbulência, por isso acho que o Lostzila eliminou o piloto, ele poderia perceber que não foi uma turbulência comum.

Mas o que busco no momento é comparar os 3 mapas, alguém tem ai?? Não estou conseguindo postar.

Arrow O mapa da Danielle;
Arrow O mapa da ilha vista de cima, gerado na Internet;
Arrow O mapa da Swan;


Voltar ao Topo
Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Descalço
MensagemEnviada: Terça Abril 18, 2006 15:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 454
Tópicos: 2
Localização: Salvador - Bahia - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Achei um dos mapas que gostaria de comparar, quem tiver algum mais atualizado favor postar.

Notem que a Swan e a Arrow estão em posições semelhantes em ambos os mapas.

Juntar e atualizar os mapas poderiam nos trazer informações sobre a geografia da ilha e como estão distribuídos os pilares de pesquisa.

Não estou conseguindo postar.

Quem conseguir é o mapa do tópico Mapas da Ilha e o mapa traduzido da blast door.


Voltar ao Topo
Descalço está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pedsann
MensagemEnviada: Terça Abril 18, 2006 16:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
Mapa na parede. O mapa traduzido esta na página 11 do tópico 2x17 Novo Simbolo mas com aviso para pedir permissão para copiar.


Mapa da ilha.


Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Próximo Página 10 de 11

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Os 6 pilares de pesquisa da Dharma
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida