Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Diário de um sobrevivente - Especulação

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 Diário de um sobrevivente - Especulação « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
tuschenka
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 02:50  |  Assunto: Diário de um sobrevivente - Especulação Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: 1




Grupos: 
[ABC]
Para quem não conhece ou se esqueceu, todas as páginas dp diário podem ser lidas no link a seguir: Diário de um sobrevivente
Edit por Aventus


Resolvi criar um tópico separado para essa teoria porque pesquisei no site e não achei nada com esse enfoque. Vi posts com teorias sobre o Henry que citam o diário, mas não vi comentários sobre outros aspectos. Me desculpem se estiver errada quanto a isso.

Minha teoria se baseia nas observações que fiz após ler e reler o diário que é colocado no site da ABC e que está sendo traduzido aqui no forum. Não visitei fóruns americanos prá saber se alguém já fez essa abordagem por lá. Chega de enrolação, vai:

1) Para mim o diário que originalmente era escrito por uma sobrevivente do vôo 815 foi achado por um dos "outros" OU por um terceiro grupo da ilha, que também passa por um experimento da Dharma.
Isto pq a sobrevivente vê a fogueira apagar pela força do vento, um tremor tipo terremoto, alguém grita e ela diz ter outro alguém atrás dela e não consegue terminar de escrever, ficando uma linha que mostra a interrupção da escrita.
A pessoa que acha o diário não sabe quem era a sobrevivente que escrevia o diário, mesmo tendo o nome dela assinado, e fala coisas interessantes, como se fosse um observador dos sobreviventes, embora se ache no meio deles, vejam:

"...não me sinto confortável com o tipo de pessoas que compõem esse grupo" ;
"tenho que dividir a ilha com alguém tão instável";
"alguns itens estranhos, mas saborosos" (sobre provar da comida da escotilha que Hurley distribuiu, como se nunca tivesse provado);
"o q é isso sobre a natureza humana q faz com que as pessoas sejam tão controladoras com suas posses?" (sobre não entender a importância de Sun perder a aliança);
Ele se admira muito com o fato das pessoas estarem lavando roupas "enquanto o perigo OS cerca de uma maneira pela qual, talvez, ELAS nem estejam preparadas"
"ninguém mais será bobo o suficiente para tentar algo tão perigoso quanto sair da ilha em uma balsa"
''nós batalhamos tanto para fazer nossa vida aqui.E agora temo que voltar para a civilização irá apenas fazer com que voltemos a mesma escuridão de antes"
"mais uma vez me pego imaginando o porque da raça humana dar importância a determinados objetos (sobre não entender a estátua religiosa nas mãos de Claire);
"...parece haver uma grande tensão entre os GRANDES JOGADORES daqui...sinto que algum tipo de plano está a caminho"
"somos ensinados a compreender a vital importância das crianças"
"qtas lições as pessoas precisam para aprender?"
"embora elas pareçam pessoas primitivas, não será fácil. Mas se quisermos viver em paz nessa ilha DE NOVO (então já houve um tempo de paz) temos uma única solução:eliminar aqueles que desejam nos machucar" (aí ele pode estar se referindo aos sobreviventes do vôo, que prá ele são primitivos e estão armando um plano contra eles) "nada pode atingi-las a não ser sua própria destruição"
"pq as pessoas não aprendem simplesmente a deixar OS OUTROS em paz?"

Finalmente, ele diz que acaba de saber que seu irmão está preso na escotilha como suspeito de ser um "dos outros". Ele só pode estar se referindo a Henry. Ora, se ele fosse um mero sobrevivente do vôo, muita coincidência o irmão dele ter ido parar na mesma ilha em um balão! Além disso, Henry não mencionou na tortura ter qualquer irmão que estivesse no vôo, e, se tivesse, teria se juntado ao grupo.

E ele diz claramente que essas pessoas que mantém o irmão preso não são juizes e que "essa ilha não é deles"!

2)Sei que há frases que até parecem ser de sobrevivente do vôo, como quando ele diz que entrou na escotilha e eles tem que se dividir para apertar o botão, mas isso pode ser colocado só prá confundir, e ele pode mesmo estar no meio deles, como Ethan estava;

3)Como detesto spoiler e não leio, pode até ter algo por aí que derrube minha especulação;

3)Se nos próximos episódios essa teoria for derrubada, então esse tópico vira um elefante branco e eu pago um mico típico de Camisa Vermelha, Laughing


Voltar ao Topo
tuschenka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
willzinho
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 08:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Não é mico não, se você tem idéias boas como essa tem que postar sim! Smile
Sobre o tópico, eu nunca li nada sobre esse Diário de um Sobrevivente desde quando eu começei a assistir Lost pela AXN, mas pelo que eu li agora no tópico até faz um pouco de sentido o que você disse. Mas como a maioria das teorias não explica tudo, como os famosos números, Lostzilla, entre outros mistérios. Portanto, eu acho que o Diário de um Sobrevivente pode sim ser importante pra história, mas o que é falado nos episódios tem maior importância! Very Happy


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 09:34  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Acho muito difícil mostrarem a autora/autor desse diário na série.

Mas tudo indica que é o autor do livro Bad Twin, que o Hurley tava lendo, e é irmã/irmão do Henry.

É esperar pra ver...


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
.Miss.Popular.
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 10:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 421
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
interessante isso, eu não tinha parado pra ler, mas vou dar uma checada, com certeza!!!! Smile
Citação:

Mas tudo indica que é o autor do livro Bad Twin, que o Hurley tava lendo, e é irmã/irmão do Henry.


isso é bastante interessante Ogro, de onde você tirou essa afirmação? Não estou duvidando, apenas curiosa em saber ^^


Voltar ao Topo
.Miss.Popular. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=608439955185339598
ogro
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 10:18  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Porque no diario se diz irmã do Henry.

E o Bad Twin é um livro que um dos sobreviventes estava escrevendo, onde ele tava procurando o gêmeo malvado dele.


Agora não me lembro se o "autor" de Bad Twin morreu. Pq se não, pode ser os mesmos autores.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
.Miss.Popular.
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 10:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 421
Tópicos: 5
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ogro escreveu:
Porque no diario se diz irmã do Henry.

E o Bad Twin é um livro que um dos sobreviventes estava escrevendo, onde ele tava procurando o gêmeo malvado dele.


Agora não me lembro se o "autor" de Bad Twin morreu. Pq se não, pode ser os mesmos autores.


muitíssimo obrigado pela informação! Smile

bastante interessante isso mesmo.

gente, eu admiro vocês. cada pesquisa q vocês fazem! Applause


Voltar ao Topo
.Miss.Popular. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=608439955185339598
pedsann
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 12:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
Se não me engano, na noticia do Bad Twin fala que o autor esta morto.

Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aventus
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 12:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 23 de Abril de 2005
Mensagens: 1.856
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
pedsann escreveu:
Se não me engano, na noticia do Bad Twin fala que o autor esta morto.
Sim, ele morreu no acidente.


E outra, um outro ou não, o novo escritor está no meio dos sobreviventes, que diz ter participado do banquete promovido pelo Hurley (com a comida da escotilha).

Realmente não sei o que dizer sobre o "Estão mantendo o meu irmão na escotilha"...


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Aventus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 14:13  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
E não sei como essa pessoa pode ficar sabendo disso, que apenas Sayid, Locke, Jack e Eko sabem dessa cara preso.

Se o Hurley soubesse, até que vai, porque ele conta pra todo mundo.

Mas nenhum dos 4 que sabem ia contar a toa, muito menos mostrar ou descrever o cara pro resto da galera.

Muito estranho isso.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
tuschenka
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 14:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: 1




Grupos: 
[ABC]
ogro escreveu:
E não sei como essa pessoa pode ficar sabendo disso, que apenas Sayid, Locke, Jack e Eko sabem dessa cara preso.

Se o Hurley soubesse, até que vai, porque ele conta pra todo mundo.

Mas nenhum dos 4 que sabem ia contar a toa, muito menos mostrar ou descrever o cara pro resto da galera.

Muito estranho isso.


No diário ele fala sobre a tarefa de apertar os números, quando isso também é bem restrito no grupo. Mas assim como o Antz soube pelo Hurley, ele pode ter espalhado sobre isso prá mais pessoas. quanto a prisão, realmente não sei, mas especular é bom, Smile


AVENTUS - Obrigada por editar e postar o link do diário, valeu!
WILLZINHO - Obrigada pelo incentivo!!


Voltar ao Topo
tuschenka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
hannibal lecter
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 14:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Não, o Locke diz para o Charlie que todos iriam participar da tarefa, que ele estava fazendo um revezamento a cada seis horas.

Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 15:02  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Sim.

Mas depois que o Henry chegou, ninguém tava indo mais pra lá.

O Locke não deixou a Claire ir, e quando o Eko foi, esconderam o cara dele.

Tanto que na descrição do episódio pela ABC fala que Jack e Locke fazem de tudo pra esconder o prisioneiro.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
hannibal lecter
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 15:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
ogro escreveu:
Sim.

Mas depois que o Henry chegou, ninguém tava indo mais pra lá.

O Locke não deixou a Claire ir, e quando o Eko foi, esconderam o cara dele.

Tanto que na descrição do episódio pela ABC fala que Jack e Locke fazem de tudo pra esconder o prisioneiro.


Tem razão Ogro. A resposta é Não, mas depois sim. Incialmente todos participavam da tarefa, que depois ficou restrita ao grupo que sabia do Henry.


Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
pedsann
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 15:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
alguém pode ter desconfiado dessa mudança de turno e estar espionando.

Ou viajando bastante, o escritor deste diário pode ser um dos que sabem do Henry e por algum fator obscuro não falou nada.

Ou como outro tópico esta discutindo pode ter mais alguém da Dharma que estava no avião.


Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rafaloko
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 15:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.269
Tópicos: 11
Localização: Curitiba-PR



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
acho q o pioto era da dharma e aquele cadaver em cima da arvore era de outra pessoa...foi uma armacao...

Voltar ao Topo
Rafaloko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=184597517534744057
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 1 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Diário de um sobrevivente - Especulação
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida