Tenho certeza q aqueles cortes foram propositais! Se não fossem, haveriam partes de imagem ruim e estática. Mas são cortes limpos, pula de uma cena para outra. Q sacanagem!
Tá aí uma tradução basica do texto com meu inglês ridiculo, alguém formado por favor corrija meus erros.
Uma câmara condicionalmente operada é um instrumento de laboratório usado no experimento psicológico, estudar a cognição animal. A caixa do skinner é nomeada após seu inventor, o cientista B.F. Skinner, que criou o dispositivo com um estudante graduado na universidade de Harvard em torno de 1930. Eles estudaram condicionamento normal e operacional. A estrutura que dá forma ao escudo de uma câmara é uma caixa tridimensional grande bastante para acomodar facilmente o ser vivo que está sendo usado como um estudo. As caixas do skinner têm ao menos um operador que pode automaticamente detectar a ocorrência de uma resposta ou de uma ação . O estudo típico para primatas e os ratos são alavancas da resposta; se o assunto pressionar a alavanca, a extremidade oposta move e fecha um interruptor que seja monitorado por um computador ou pelo outro dispositivo programado. O estudo típico para pombos e outros pássaros são chaves da resposta com um interruptor que se feche se o pássaro bicar na chave com força suficiente. A outra exigência mínima de uma câmara é que tem meios de entregar um estimulador como o alimento ou a água. Com uma configuração tão simples, é possível investigar fenômenos psicológicos incontáveis. As caixas modernas do skinner têm tipicamente muito o estudo, como muito alavancas da resposta, dois ou mais alimentadores, e uma variedade dos dispositivos capazes de gerar muitos estimulos incluido luzes, sons, música, figuras, e desenhos.
Registrado em: Sábado, 26 de Março de 2005 Mensagens: 92 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum
lordjebasow escreveu:
Vejam só isso acompanhando o que LDM disse meu amigo achou esse site!! Onde diz:
Skinner box
From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search
An operant conditioning chamber (usually Skinner box) is a laboratory apparatus used in experimental psychology to study animal cognition. The Skinner box is named after its inventor, the behaviorist B.F. Skinner, who created the device with a graduate student at Harvard University around 1930. They are used to study both classical conditioning (especially autoshaping) and operant conditioning.
The structure forming the shell of a chamber is a 3-dimensional box large enough to easily accommodate the organism being used as a subject. (Common model organisms used include rodents–usually lab rats–pigeons, and non-human primates).
Skinner boxes have at least one operandum (or "manipulandum") that can automatically detect the occurrence of a behavioral response or action. Typical operanda for primates and rats are response levers; if the subject presses the lever, the opposite end moves and closes a switch that is monitored by a computer or other programmed device. Typical operanda for pigeons and other birds are response keys with a switch that closes if the bird pecks at the key with sufficient force. The other minimal requirement of a conditioning chamber is that it have a means of delivering a primary reinforcer or unconditioned stimulus like food (usually pellets) or water.
With such a simple configuration, one operandum and one feeder, it is possible to investigate uncountable psychological phenomena. Modern Skinner boxes typically have many operanda, like many response levers, two or more feeders, and a variety of devices capable of generating many stimuli, including lights, sounds, music, figures, and drawings.
aí tá o link.. não querem q eu traduza tudo né?? li superficialmente!!
Yours,
Jebasow
E a teoria da caixa de pandora vai ficando cada vez mais coerente!!!Pode até não ser ela passo a passo, mas com certeza os produtos vão colocar algo relacionado com ela em Lost.
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Episódio excelente! . O Locke é um pouco perturbado porque passou por coisas terríveis na vida. O que o pai biológico fez com ele(e ainda foi duro daquele jeito no fusca vermelho) é de uma crueldade que revolta . A Helen é uma terapeuta e, pelo beijo na boca desse episódio, foi namorada do Locke. O filme me deixou , mas ainda faltam algumas coisas para explicar. Outras já foram(pelo menos em parte) explicadas: os ursos e o tubarão(experimentos zoológicos), além de certos fenômenos paranormais(experimentos de parapsicologia). O psicológo Skinner, citado no vídeo da Dharma, realmente existiu e foi um dos principais teóricos da psicanálise no século XX. A Ana Lúcia foi muito esperta. E eu no lugar do Jack apertaria o botão, por via das dúvidas Afinal, a sabedoria popular não diz que o seguro morreu de velho? ...
O ator que faz o personagem que tão achando que o pai do Locke é outro; vai falar quem é ele no final do 04.
Não é pai de ninguém ali.
Move along, esqueçam esse assunto e comentem outra coisa.
Ogro to feliz pq agora eu sei que esse cara na sua assinatura é o Shaft!!!
E já tratamos de discutir outro assunto sobre o criador da caixa de skinner ser uma pessoa na real, e a caixa de skinner parecer muito superficialmente com a escotilha o.O
Tá bem legal a sua tradução, Jebasow. A titulo de curiosidade, eu lembro de uma dessas experiencias da caixa de Skinner. Ele colocava um ratinho numa gaiola aonde o chão ficava dando choques nos seus pés, e ele ficava correndo de um lado para o outro. Até q ele descobria a alvanca, q quando pressionada, fazia o chão parar de dar choques. Então o ratinho ficava apertando esta alavanca. Isto serviu para provar q animais, como seres humanos, tem a capacidade de aprender e decorar. O Desmond é o ratinho!! Tadinho dele
Tá bem legal a sua tradução, Jebasow. A titulo de curiosidade, eu lembro de uma dessas experiencias da caixa de Skinner. Ele colocava um ratinho numa gaiola aonde o chão ficava dando choques nos seus pés, e ele ficava correndo de um lado para o outro. Até q ele descobria a alvanca, q quando pressionada, fazia o chão parar de dar choques. Então o ratinho ficava apertando esta alavanca. Isto serviu para provar q animais, como seres humanos, tem a capacidade de aprender e decorar. O Desmond é o ratinho!! Tadinho dele
foi bem loko o episodio hj eu apertaria sim botão com certeza depois daquela editada no filme q o jack e o locke viram
mais eu teria curiosidade de dar uma verificada no computador pra ver o q eles não querem q eles descubram
Pois é.. a fita é editada exatamente nessa parte.... talvez pode ter sido editada pelo Kelvin pra convencer o Desmond a ficar ali igual a um bobão apertando o botão... mas sei lá... hehehe...
Agora os estudos da Dharma... meteorologia (será q eles controlam o tempo?? ainda acho q as ondas foram programadas pra levar Jin, Sawyer e Mike de volta pra ilha, bem como Desmond e a equipe da francesa...), psicologia (instinto de sobrevivência, stresse, pressão, traumas dos sobreviventes, etc), parapsicologia (vultos, visões, como a do pai do Jack e a aparição do Walt), zoologia (o urso polar, o tubarão...), e outras coisas lá....
Talvez eles queiram q a gente pense isso mesmo... quer ver q no final não tem nada a ver com isso?
Hurley desesperado de novo pq tavam falando dos numeros pensei que ele fosse se joga em cima do PC.
e a cara que ele fez quando 'achou' ao estoque de comida.
A Kate perguntou
-Achou?
ele respondeu:
-Depende do que você está falando. COm uma cara de bobo (normal né... rs)
foi leal também quando o locke digitou 32 e ele mandou continuar, sendo q logo antes tinha falado pra não fazer isso.
Eu acho que num foi nada leal, afinal quando locke digitou 32, Hurley queria mesmo é que fosse digitado errado, pois ele crê que os números vão trazer algo de ruim pra eles...
É nas horas de mais aperto que o Jack mostra que láááá no fundo ele tem fé... não sei pq gosta tanto de bancar o durão...
fabiano costa figueiredo escreveu:
O psicológo Skinner, citado no vídeo da Dharma, realmente existiu e foi um dos principais teóricos da psicanálise no século XX.
Tudo bem que esse assunto não tem ligação direta com o Lost, mas só pra esclarecimentos: Skinner faz parte da era do behaviorismo e não da psicanálise.... Psicanálise é com Freud... outro assunto.. hehe..... Baseada nas teorias de Pavlov e de Skinner (condicionamento clássico e condicionamento respondente) hoje temos a conhecidíssima Terapia Cognitivo-Comportamental...
Os estudos iniciais de Skinner tiveram o objetivo de verificar a Lei de Efeito de Thorndike, que falava da probabilidade de repetição de um comportamento recompensado. Skinner confirma essa lei e afirma que todo comportamento recompensado tende a se repetir. A recompensa serve como reforços para a repetição do comportamento desejado ou esperado.
mas com relação ao episódio....
Nesse caso o que reforça é o fato de que nada acontece após apertar o botão... na cabeça deles, nada de ruim acontece, o que garante a sobrevivência deles, afinal, algo de ruim é evitado quando se digita os numbers e se aperta o botão, né... tem dado certo a tanto tempo, né... então pra que correr o risco de não apertar? hehe... Achei engraçado o Locke se oferecer para ficar no primeiro turno. hehehe
!
Aviso - kennewick:
Por favor, evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão Editar, localizado em cima, no lado direito do seu post.
Editado pela última vez por Thaís_RJ em Terça Março 21, 2006 00:00, num total de 1 vez
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: ms
Faz sentido a história do Skinner. Tanto sentido que acho que eles não colocariam só pra gente, sabe? Tipo, tinha que ter alguém na ilha que entendesse de psicologia e soubesse quem é o cara, chegando a mesma conclusão que nós, a de que não acontece nada se não apertarem o botão.
Pô, que sem noção se eles ficarem todas todas as temporadas se revezando pra apertar o botão no tempo certo... =/
Aliás, se aquilo é um Projeto de Pesquisa não faz sentido ter um super problema ou sabe-se lá o quê que obrigue os caras a ficarem digitando os números. Era pra eles estarem fazendo pesquisas e experiências... A não ser que essa seja a experiência =D~
Tá, acho que viajei legal agora, mas tudo bem... xD~