Como você classificaria este episódio? |
Excelente |
|
49% |
[ 81 ] |
Ótimo |
|
27% |
[ 45 ] |
Bom |
|
17% |
[ 29 ] |
Regular |
|
2% |
[ 4 ] |
Ruim |
|
3% |
[ 6 ] |
|
Total de Votos : 165 |
|
Autor |
Mensagem |
Betoscui
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
Bom, vou deixar aí algumas teorias q me ocorreram:
- Realmente tudo leva a crer que os sobreviventes fazem parte de uma grande pesquisa do ser humano em relação ao ambiente em que vive.
Alguns nomes dados neste capítulo, como "B.F. Skinner", o próprio nome do projeto "Dharma" e a escotilha (ou cápsula) são referências à pesquisas realizadas em laboratórios. O próprio fato do Desmond acabar ficando encarregado de reiniciar os ciclos mostra isso, pois pensem bem: ele está há 3 anos fazendo uma coisa que ele não sabe para que serve!. (Eu sei que tem ume experiencia bem parecida feita com macacos, vou ver se acho na net e coloco aqui)
- Esses novos personagens da ilha definitivamente não são "Os Outros"
- Desmond tinha perguntado quantos haviam ficado doentes. Aí, pra mim alguma coisa tá errada. Ele falou que está na ilha há 3 anos e deu a entender que não sabe o que acontece se ele não pressionar os numeros, só sabe que está "salvando o mundo", mas a Francesa disse que a equipe dela ficou doente, ou seja, realmente aconteceu alguma coisa na ilha (doença) mais foi há pelo menos 15 anos. O Desmond não teria como saber.
- Esta escotilha é o pólo que estuda as emissões eletromagnéticas que saem dessa parte da ilha, ou seja, parece que há mais 5 dessas. Mas o que seriam essas emissões?
Na boa... o vídeo fala, fala e não fala nada.
E um comentario idiota: O Locke tava catando a Peggy Bundy?!?!?!
|
|
|
|
Betoscui
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
Bom, taí a experiência q comentei...
Lógico q não é a mesma coisa, mas o resultado final é o mesmo. Dêem uma olhada:
Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia na escada para pegar as bananas, os cientistas jogavam um jato de água fria nos que estavam no chão.
Depois de algum tempo, quando um macaco fazia menção de subir a escada, os outros o pegavam e batiam nele. Após mais algum tempo, nenhum macaco queria subir a escada, apesar da tentação das bananas. Um dia, substituíram um dos macacos por um novo.
A primeira coisa que o calouro fez foi tentar subir a escada, mas foi impedido pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo desistiu de subir a escada.
Um segundo macaco foi substituído e o mesmo ocorreu, sendo que o primeiro substituto participou com entusiasmo da surra ao novato. Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu.
Um quarto, e afinal o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas então ficaram com um grupo de cinco macacos que, mesmo sem nunca ter tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas.
Se fosse possível perguntar aos macacos porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: – “Não sei, mas as coisas por aqui sempre foram assim.”
|
|
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
maravilhoso! show de bola!
Um dos episódios mais esclarecedores até agora!
_________________ Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.
|
|
|
|
gwenabee
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2005 Mensagens: 51 Tópicos: 2 Localização: Porto Alegre, RS
Grupos:
|
Entrei no site lostdesmond.com e achei esta teoria de q a mulher na foto com o Desmond seria a mulher q joga o coquetel molotov na balsa...
http://www.lostdesmond.com/PhotoGirlInfo.html
Não acho que seja, mas é mais uma teoria para discutirmos. Que ótimo né?
Ah, e ótimo o seu exemplo, da pesquisa com os macacos, Beto! Com certeza, é apenas uma pesquisa psicologica. Agora vamos ver até quando o Locke vai querer ficar apertando o botão
Dani
|
|
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
Betoscui escreveu: |
Na boa... o vídeo fala, fala e não fala nada.
E um comentario idiota: O Locke tava catando a Peggy Bundy?!?!?! |
Com certeza essa era realmente a intenção do vídeo.
Por isso que o Locke só se ferra, ele é o Al bundy!!!
|
|
|
|
cellmasterpc
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
losted escreveu: |
esse episodio foi show...
é verdade sricardo, agora o desmond pode despreocupar que os bestas vao cuidar do pc, uhauhau, eu Também n apertaria e esperava o que fosse acontecer...
muitas descobertas nesse 03, muit bom! |
O Desmond saiu correndo para não colocarem ele preso na escotilha novamente.
Se fosse eu também sairia correndo. Que chato ficar apertando aquele 386 toda hora!
|
|
|
|
crowley
|
|
Grupos:
|
lucian escreveu: |
Basta acreditar se tem ou não que apertar o botão? e a você aprertaria?
eu apertaria |
Ia chegar uma hora que eu não ia apertar. Minha curiosidade é maior que minha fé.
|
|
|
|
Betoscui
|
|
Grupos:
|
crowley escreveu: |
lucian escreveu: |
Basta acreditar se tem ou não que apertar o botão? e a você aprertaria?
eu apertaria |
Ia chegar uma hora que eu não ia apertar. Minha curiosidade é maior que minha fé. |
Putz o pior é que a minha também... por isso eu não apertaria nem da 1a vez!
|
|
|
|
werty.com
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum
aguns comentarios do episodio e dos comentarios
- alguém ai falou nas obturaco do desmond doerem... é pq elas devem ser atraidas pelo campo magnetico
- sobre o computador ser um 386... acho q nem pc é... parece mias um tk3000 ou um apellII... ainda do tempo do basic residente... o q é compativel com os anos 80 e a memoria em fita
-sobre a luz ter apagado apos o curto e ter ligado c uma alavanca: normal. o desjuntor cai,a scendem luzes de emergencia ou podem ser duas fases... cai uma e as lampadas ficam fracas. p religar, desfaz o curto e é só rearmar o disjuntor com uma chave ou alavanca
- muito fraco isso de ter so um terminar p digitar... tem reserva p tudo naquele bunker menos p o terminal? ateh pq um computador daquele n aguentaria 3 anos ligado direto sem dar pau... nem aa pau... kkkk
- dormindo e aacordando de hora em hora o desmond tinha q ta muito mais pirado q aquilo... privacao de sono Também já foi estudada... alias nos anos 50 e 60 Também. n tinha como ele n ter enlouquecido brabo em 3 anos!
- o parceiro dele q morreu pode ser o ethan... talves se tiver morrido aa pouco tempo explicasse ele n tar mmuito mais louco
- sobre o simbolo e o bunker ser cisne... ta explicado pq o do tuba é diferente
- no geral sobre o episodio... gostei mais do 2x2, mesmo c poucas respostas... sobre as explicacoes q aparecem na fita... um pouco decepcionante... quer dizer... n tem uma explicacao... é tudo q agente pansava e mais alguma coisa...kkk
- a fitta ta quebrada sim... parece q remendada faltando pequenos pedacos... comidos pela recolagem talvez... se bem q a imagem ta conservada demais p a iadade...
-sobre a experiencia, seja la quela for ter dado errado... pelo ambiente parece q foi abandonada hah muito tempo... fora o lance da comida... q pode ser uma sonserva muito braba Também... kkkk
- valu... tinha mais umas coisas mas ta longo demais... desculpa ai... deixa pra proxima
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
gwenabee escreveu: |
Entrei no site lostdesmond.com e achei esta teoria de q a mulher na foto com o Desmond seria a mulher q joga o coquetel molotov na balsa...
http://www.lostdesmond.com/PhotoGirlInfo.html
Não acho que seja, mas é mais uma teoria para discutirmos. Que ótimo né?
Ah, e ótimo o seu exemplo, da pesquisa com os macacos, Beto! Com certeza, é apenas uma pesquisa psicologica. Agora vamos ver até quando o Locke vai querer ficar apertando o botão
Dani |
O site é falso.
Não confiem em NADA que lerem nele.
|
|
bioquimico
|
|
Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2005 Mensagens: 35 Tópicos: Nenhum
Há um corte na fita sim, bem na parte em que se fala: " e nem pensem em usar o computador para..." Quem gravou dá uma conferida para ver se eu não fiquei doido. mas tenho quase certeza.
|
|
|
|
Vinicius Labres
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum
Bom, em virtude de todas as coisas que vem acontecendo com o Locke, se por acaso se confirmar a teoria que ele vai "sucumbir definitivamente" para o lado negro, acho que ele tem desculpa... rsrsrsrsr. Que vida mais desgraçada, pelo amor de Deus!
|
|
|
|
Carla Shephard
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 216 Tópicos: Nenhum
Muuuuuuuuuito bom, muito bom, mesmo, esse episódio!!!
O pirado do Desmond já se tornou um dos meus queridos... e a Ana Lucia me surpreendeu... a mulher está macomunada com os outros? Mistérios!!!!
O filme do projeto Dharma é massa... mas não entendi nada, heheheh....
Cena engraçada: O Hurley dizendo "pensando bem, vá em frente" quando Locke digitou o número errado.
Achei meio enrolação aquela discussão Locke e Jack... por que era preciso que o doc apertasse o botão? Qualquer um ali precisaria fazê-lo.... até a Kate pressionou..."você deveria"...por quê?? Nada ver, estão querendo é comprometer o meu doc, humpf
E embora eu tenha ficado angoniada e gritado "aperta logo esse botão", será que não teria sido bem melhor se eles não tivessem feito isso? Dúvidas, dúvidas, dúvidas!!!!
_________________ ...You alone can make my song take flight... Help me make The Music of the Night.
|
|
|
|
Meg
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 41 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio
Grupos:
|
Acho que o avião foi atraido para a ilha pela força magnetica que existe naquela escotilha... Agora, eu não apertaria o botão, ficava esperando o que iria acontecer. No fundo o Jack tem fé mas tem medo de seguir por um caminho que não tem explicação cientifica, algo que ele possa provar racionalmete. Otimo episodio.
Beijos a todos, Meg
|
|
|
|
LDM
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005 Mensagens: 185 Tópicos: 4 Localização: Teresina-PI
Grupos:
|
Pensemos : por que será que a fita falava do acidente ? por que TODAS as instruções (sem logica alguma, por sinal) estavam na fita ? talvez as pessoas fossem arrastadas pra aqueles local sem saber de nada e depois eram orientados a ver a fita, corta em pontos estrategicos para que "A dupla" fizesse os procedimentos sem saber o porquê.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar