Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » 2x03 - O porque do bad button - novas ideias

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 2x03 - O porque do bad button - novas ideias « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Buggie
MensagemEnviada: Quinta Março 16, 2006 23:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: 2
Localização: Curitiba



Grupos: Nenhum
Pessoal acho que o BOTÃO serve mesmo, pra saber se está tudo bem... ao que parece, quando construiram as estações tudo estava ocorrendo conforme o esperado, até alguns dos cientistas sofrerem com a tal DOENÇA MISTERIOSA... assim a DHARMA desenvolveu uma vacina que seria usadas nos funcionários dela... que mais pessoas foram chegando a ilha, e no inicio todos iam recebendo doses da VACINA, até que perceberam que havia pouca vacina... se a ilha continuasse sendo abastecida, ela provavelmente receberia mais vacinas e Também computadores novos e talz... portanto tudo leva a crer que em determinado momento a ORGANIZAÇÃO que patrocinava o evento acabou talvez falindo (quem sabe na grande ALTA DO PETROLEO na decada de 70 ou então durante a queda do valor do dólar em 85) e com isso as pessoas que estavam na ilha ficaram semi-abandonadas... isso explicaria por exemplo o caso de tudo na ilha ser meio antigo, como computadores, radiolas para discos de 78RPM, o estilo do BUNKER que lembra mais os da segunda GUERRA, sendo da decada de 70 ele poderia por exemplo seguir o estilo dos BUNKER da GUERRA DO VIETNÃ e não o estilo anos 50... enfim, pra pensar em muita coisa... por exemplo nos anos 70 havia a GUERRA DO VIETNÃ, e portanto podiam ocorrer exepriência biologicas na ilha... podemos até notar que o cara que aparece no VIDEO tem uma aparência ASIATICA (quem sabe ele é um vietnamita)... durante a década de 70 Também com a GUERRA FRIA, poderiamos por exemplo ter o apoio da antiga URSS ao projeto... pra pensar em muitas coisas...

Voltar ao Topo
Buggie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Ukyo-br
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 01:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Alguém levantou a idéia de que o contador tem a função, entre outras, de manter o operador perto do bunker. Afinal, em 1:40 você não vai muito longe na ilha (metade do tempo pra ir, outra pra voltar).

Me parece que esse efeito é no mínimo desejado, senão configurar o objetivo do contador.

Se o sistema fosse simplesmente envio da dados, não haveria porque ele ser resetado num período de tempo tão curto, manualmente. O sistema poderia ser automático, com uma checagem manual de 6 em 6 horas, por exemplo.

Ou seja, se a idéia é enviar dados, somado à uma espécie de checagem de segurança, o sistema é péssimo, que um dos ocupantes do bunker tem que ficar permanentemente ocupado no contador.

Especialmente se esse sistema evita a autodestruição do bunker, da ilha, ou algo do nível. Um sistema destrutivo dependente de intervenção humana constante não é algo de muito futuro, especialmente se o operador desse sistema não sabe da importância dele.

Portanto, eu penso que este sistema não cumpre função alguma, ou pelo menos cumpre alguma função banal, mas serve de jaula psicológica dos operadores do mesmo.

É uma hipótese.


Voltar ao Topo
Ukyo-br está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 13:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Acho que é para evitar que os ocupantes da escotilha saiam para indo muito longe.

Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Março 18, 2006 16:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Creio eu que acima de tudo,o "apertar" dos botões é monitorado por outra fonte,não ouso dizer se dentro ou fora da ilha,mas enfim,essa outra fonte serve pra ver se tudo está ocorrendo nos conformes.Se a cada 108 minutos a resposta é positiva,é sabido que o projeto ainda continua de pé.E se por um acaso a resposta não for a esperada,os responsáveis na escotilha podem ser punidos,e o projeto abortado...não me perguntem qual projeto...

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pedsann
MensagemEnviada: Sábado Março 18, 2006 22:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
Se o botão for pra ver se esta tudo bem, então devemos encontrar um sistema parecido nas outras escotilhas (coisa que eu não acredito) mas assim que mostrar mais uma estação teremos mais material para suposições.

Minha primeira aposta continua sendo o teste psicológico.

E em segundo, acho que o video pode estar falando a verdade, o computador esta ali por causa do incidente que ouve, o porque de não ser um sistema automático eu não sei, mas no meio de tantos mistérios, até que seria uma surpresa se fosse a verdade.


Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Buggie
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 01:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 16
Tópicos: 2
Localização: Curitiba



Grupos: Nenhum
Ele não funciona como um sistema pra não deixar o usuario se afastar muito, pois originalmente eram dois usuarios, ambos poderiam combinar e um ficar lá apertando o botão e o outro se afastar pelo tempo que quisesse... ou que permanececesse vivo fora da escotilha, hehe.

Voltar ao Topo
Buggie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelgm
MensagemEnviada: Segunda Março 20, 2006 00:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 172
Tópicos: 8
Localização: Teresópolis/RJ



Grupos: 
[ABC]
Maurycius escreveu:
Creio eu que acima de tudo,o "apertar" dos botões é monitorado por outra fonte,não ouso dizer se dentro ou fora da ilha,mas enfim,essa outra fonte serve pra ver se tudo está ocorrendo nos conformes.Se a cada 108 minutos a resposta é positiva,é sabido que o projeto ainda continua de pé.E se por um acaso a resposta não for a esperada,os responsáveis na escotilha podem ser punidos,e o projeto abortado...não me perguntem qual projeto...

Isso o que você falou tem muita lógica. Quero apenas acrescentar que isso pode ser também uma medida de segurança em caso de invasão. Por exemplo, em um banco, se um bandido anuncia um assalto, normalmente o caixa aperta um botão escondido para alertar para o perigo. Entretanto, como isso é um fato conhecido, o bandido certifica-se de que ninguém aperte nenhum botão e mantenha as mãos sobre a cabeça (ok, o botão pode estar no chão, alguém poderia pisar nele, mas isso é outra história...). Um dispositivo mais inteligente seria um botão que avisasse que tudo está ok! Você pressiona o botão de tempos em tempos e, caso ele não seja pressionado, algo deu errado e precisa ser checado. Isso explicaria o uso dos números. Somente a pessoa que deveria estar ali tem o "código" para dizer que está tudo ok. Ninguém poderia fazer isso por acidente.


Voltar ao Topo
rafaelgm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hannibal lecter
MensagemEnviada: Segunda Março 20, 2006 00:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
rafaelgm escreveu:
Maurycius escreveu:
Creio eu que acima de tudo,o "apertar" dos botões é monitorado por outra fonte,não ouso dizer se dentro ou fora da ilha,mas enfim,essa outra fonte serve pra ver se tudo está ocorrendo nos conformes.Se a cada 108 minutos a resposta é positiva,é sabido que o projeto ainda continua de pé.E se por um acaso a resposta não for a esperada,os responsáveis na escotilha podem ser punidos,e o projeto abortado...não me perguntem qual projeto...

Isso o que você falou tem muita lógica. Quero apenas acrescentar que isso pode ser também uma medida de segurança em caso de invasão. Por exemplo, em um banco, se um bandido anuncia um assalto, normalmente o caixa aperta um botão escondido para alertar para o perigo. Entretanto, como isso é um fato conhecido, o bandido certifica-se de que ninguém aperte nenhum botão e mantenha as mãos sobre a cabeça (ok, o botão pode estar no chão, alguém poderia pisar nele, mas isso é outra história...). Um dispositivo mais inteligente seria um botão que avisasse que tudo está ok! Você pressiona o botão de tempos em tempos e, caso ele não seja pressionado, algo deu errado e precisa ser checado. Isso explicaria o uso dos números. Somente a pessoa que deveria estar ali tem o "código" para dizer que está tudo ok. Ninguém poderia fazer isso por acidente.


Boa e daí se o botão não for acionado, tem algo errado e irão verificar o que houve, se foi desleixo do operador ou se ele está morto.
De qualquer forma, a escotilha Cisne estava meio largada sim, pois era para ter dois operadores e o Desmond estava lá sozinho.


Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jorelpa
MensagemEnviada: Terça Março 21, 2006 23:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu acredito na teoria do teste psicologico, pois seriam duas pessoas trancadas em um lugar em que as unicas saidas estariam com inscricoes de quarentena, estao orientadas a entrar com um codigo que se não for digitado no tempo certo ira causar um grande mal, a um sistema de controle de luzes para simular dia e noite (isto poderia ser usado para causar uma nocao errada do tempo, ate porque não ha relogios no bunquer), o Desmont aparece tomando uma ingecao que pode ser alguma droga ou somente placebo a fim de intimidar a custa da quarentena.

Creio que se não digitarem os numeros nada ira acontecer. Mas a algo que me intriga, no episodio em que Michael recebe a primeira mensagem do Walt (s2e9) pelo terminal parece que o contador esta parado em 51:00, ele fica mais de um segundo sem se mexer e ha um sinal sonoro ao fundo do terminal aguardando uma resposta.

Outra coisa que me intriga é que no bunquer "destruido" dos sobreviventes da calda do aviao, que a principio seria o bunquer do incidente relatado no video de intrucao, não ha registro de ataques do Lostzila somente dos outros.


Voltar ao Topo
Jorelpa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Potter
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 23:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sábado, 11 de Março de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 11
Localização: São Paulo



Grupos: 
[Globo]
Eu não sei se faz sentido, mas acho que é a contagem que controla o envio das mensagens com bad numbers, sei lá, talvez ela controla o recarregamento das baterias que mantem o satélite enviando o sinal. Que eu saiba, até agora ainda não mostrou a torre de rádio que a Francesa disse ter alcançado e mudado a transmissão dos números para o seu pedido de socorro.

_________________
JACOB is RICHARD! RICHARD is JACOB!


****
Gosta de He-man? Visite:

http://grayskullbrasil.tripod.com

GRAYSKULLbrasil * He-man como você nunca viu!

Voltar ao Topo
Rodrigo Potter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
caroll_black
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 02:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 75
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio!



Grupos: Nenhum
não sei pra q serve e nem to a fim de esquentar a cabeça com isso, deve ser uma parada muito doida

Mas eu acho q a 2ª temporada vai terminar com os 108 minutos passandos, ngm apetou o botao e... acabou Embarassed


Voltar ao Topo
caroll_black está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10040927382339110369
Daring_Angel
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 02:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 62
Tópicos: 1
Localização: Caraguatatuba/SP



Grupos: 
[ABC]
Eu acho q o incidente q o Japa mencionou na orientação, aconteceu na estação em q os Losties estão mesmo.
Pois quando o Sayd foi ver aquela "porta" q atraiu a chave do Jack e eles foram investigar se tinha alguma entrada por baixo, ele comenta q acha q ali tem um gerador geotérmico e q a ultima vez pq viu tanto concreto isolando uma area foi em Chernobil...
Então os numeros tem q ser digitados pra Dharma ter certeza q o tal acidente não se repetiu, ou que seja mais uma parte do sistema que protege a tal experiencia q estava sendo feita ali e que se os numeros não forem digitados a risco de ser liberada novamente.
Lembrando que q no momento q o contador zero no 2x14 alem dos hieroglifos Também houveram sons parecidos com os de uma maquina sendo ativada ou de uma porta descendo


Voltar ao Topo
Daring_Angel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5585279177781695314
pedsann
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 09:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
Pode ser ainda que não acontece nada pelo experimento já ter terminado.

Explicando:
A historia oficial é que o acionamento do botão fez-se necessário depois de um tal incidende.
Supondo que incidente aconteceu por causa de uma máquina fora de controle, então eles criaram esse sistema onde o cara vai la e entra com a senha e roda um programa de diagnóstico na máquina e ajusta se algo estiver errado.
Imaginem agora que a máquina quebrou, esta la parada... então não tem mais perigo nenhum.

Nesse caso o não acionamento do botão iniciaria o intertravamento da máquina.

O botão poderia estar ali para evitar perdas materias apenas.


Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Leon Lost
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 13:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 27 de Novembro de 2005
Mensagens: 51
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Quem sabe vai cair outro avião!
Quem sabe o Desmond vacilou e fez o avião da oceanic cair... Viajeiiiiii mas quem sabe...


Voltar ao Topo
Leon Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 15:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
O mindingu falou algo que não precisa de comprovação se é mais perto da praia ou não. Independente da localização, apertou o botão tudo ok, não apertou fecha tudo e mata quem está em volta.

É possível tambpem que o esconderijo achado pelo grupo da Ana Lucia fosse um antigo sistema de confirmação que foi atacado.

Se eles estão fazendo estudos de qualquer que seja a coisa, provavelmente precisa de proteção.


_________________
Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 2 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » 2x03 - O porque do bad button - novas ideias
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida