Autor |
Mensagem |
tmatos2001
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2005 Mensagens: 77 Tópicos: Nenhum Localização: Brasília - DF
Grupos: Nenhum |
Eu só queria dar os parabens ao Kunigonis pela pesquisa.
E também dizer que acho que a galera tá vendo muito seriado de conspiração. O cara só expôs a idéia dele, não me parece estar querendo enganar ninguém. Da maneira que o povo contesta parece que o Kunigonis foi contratado pelo JJ pra nos desviar da "verdade", HUAHAHAAUAHAAHAHAHHAHAHA
Kunigonis, parabens mesmo! Ficou iarada a teoria, pode ter nos dado uma boa dica de onde estão tirando idéias para montar a base da série (idéias e BASE, sacaram? Não precisa ser tudo literal).
Não se percam.
[]ão
|
|
|
|
aristidesfm
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 17 de Maio de 2005 Mensagens: 1.477 Tópicos: 10
KARAK PA UM KARA NOVO SE DEVE TER SE INSCREVIDO SO PA ESCREVER ME POOTZ NUMK Q EU FAÇO UM TOPIKO ASSIM EU EM
! |
Aviso - kennewick: |
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui. |
_________________ L0$T
|
|
|
|
locke4000 Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: Nenhum
Mano, eu ia escrever sobre a caixa de pandora, mas você escreveu primeiro...
Uma dúvida: eu li no site Wikipedia, que a única coisa que sobrou dentro da caixa foi "o mau que mata a esperança" e não a esperança...
Uma curiosidade: Quando Hurley pergunta a Locke o que ele acha que vai encontrar dentro da escotilha, Locke diz: "Esperança! Espero encontrar esperança!"
Uma coisa é certa: mesmo que a conclusão dos mistérios do seriado não seja algo mitológico, é bem claro que o seriado faz referências à caixa de pandora... bem claro mesmo!
Além de muitas outras referências...
Exemplo: 4 8 15 16 23 42, somando 4+8+15+16+23 = 66
somando a última casa decimal (42) 4+2 = 6
Concluindo: 666, ou seja, o número da besta outra vez... Antes ele tinha aparecido no nome Claire (6 letras) + 66 segundos (tempo gasto pelo exame de gravidez de claire, que deu positivo)...
Ou seja, o seriado tem referências mitológicas, filosóficas (veja abaixo), satânicas...
Referência filosófica: O filósofo francês Jean-Paul Sartre disse "O inferno são os outros"...
|
|
|
|
Nando Scorpions
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Olha Galera, não podemos desenvolver uma teoria baseando-se apenas em um personagem. Afinal de contas todos têm uma história intrigante em Lost. Acho que deveríamos ver a coisa mais por fora, digo, ver num geral entendem?
Foi bem legal essa teoria sobre a caixa de pandora. Tem até fundamento... mas vamos analisar Também os flashbacks de todos né?
|
|
|
|
Anselmo Teles
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum
Cara,
mencionei sobre a teoria do 666, mas você já havia identificado.....muito bom!!!
|
|
|
|
Benjamin Monteiro
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 120 Tópicos: Nenhum Localização: Tremembé-SP
|
|
|
Anselmo Teles
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 25 Tópicos: Nenhum
"Viajei na maionese", mas lá vai:
A Ilha é controlada por uma organização do governo...
Eles criaram uma droga capaz de "regenar" tecidos mortos.....por isso tantos sobreviveram ou "não morreram na queda do Avião.....
Mas quando "voltam a vida normal" , por estarem no limite da morte , trazem seus "pecados" emocionais com eles....
O LOCKE é uma dessas experiências...foi o cara que "morreu" no acidente da Sarah e o Desmond (cara da escotilha) "deu um jeito".....
UAAAAAAAAAAAAUUUUUU que viagem!!!!!!!!!!!!
Por que todos torcem o tornozelo, Jack, Mãe do Hurley....ou a perdem como a mulher da Australia que o Hurley voi visitar.....viajei de novo......
|
|
|
|
.Miss.Popular.
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 421 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
nossa, muito legal a sua teoria relacionando a caixa de Pandora.
não havia pensado bem, mas faz sentido as suas especulações...
será então Hurley desencadeou todos os acontecidos?
Acidente do avião e subsequentes acontecimentos...
seria a escotilha uma espécie de caixa de pandora e ao abrí-la os infortúnios aumentam?
ai gente, to confusa! hehehe
|
|
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
Muito criativa a teoria... até demais.
Os números em romano tão difícil de engolir, só acredito vendo.
_________________ Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.
|
|
|
|
gilvanmarcal
|
|
Sexo: Idade: 27Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Contagem - MG
A Teoria é muito coerente.
ë fato que a soma dos numeros - 4+8+15+16+23+42 = 108.
Numero importátissimo para cultura oriental, sobretudo a hindu e a budista. Totalmente conectado com o Projeto Dharma. De repente o Projeto Dharma, sem saer está abrindo novamente a caixa de pandora. Talvez seja esse o incidente que gerou a doença.
Precisamos investigar essa ligaçào de mitologia grega e cultura Ariana / Hindu.
|
|
|
|
jnrn
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Cara.... voce é um genio....
Realmente isso, finalmente fez lógica á série....
Cheia de mistérios intrigantes e duvidosas..... essa sua teoria veio como a luz.... principalmente quando lock fala nos ultimos episodios o que ele espera encontrar dentro da "caixa": "...ESPERANÇA"
falou
=]
|
|
|
|
Anselmo Teles
|
|
! |
Aviso - ogro: |
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras
Para de postar essa mensagem.... |
|
|
|
|
Leon_
|
|
Idade: 35Registrado em: Sábado, 18 de Março de 2006 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum
Grupos:
|
Cara, meus parabéns pelo tópico..muito muito legal,..mas creio que a História da caixa se entrelasse com muito mais outras que envolvem Lost..
as vezes me pergunto se a resposta pra tudo isso não é tão simples que não conseguimos enchergar..
abraços.
|
|
|
|
Ramonrf
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 18 de Março de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
PARABENS PELA PESQUISA!
um dos topicos mais bem elaborados que eu já vi
o JJ deve ter tirado alguma ideia dessa estoria
|
|
|
|
Betoscui
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Grupos:
|
Kunigonis, parabéns pela pesquisa.
De qqer maneira, como série de TV, acho que realmente ela pode ser uma adaptação de alguma mitologia, assim como vemos no cinema a toda hora, porém, acho que nesta série em especial estão sendo tratadas diversas teorias ao mesmo tempo, e mesmo sendo a da caixa de pandora (caso o lance da sequencia de numeros seja verdade) perfeitamente "plausível" dentro deste universo, acho que ela é apenas UMA das teorias existentes na série.
Muito bom o tópico.
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|