Se o Desmond estava dando uma volta ao Mundo quando foi abordado pelo Kevin, ele sabia onde estava, não? Ele estava "passando" pela Ilha quando o cara pegou ele? Certamente ele sabe onde esta Ilha localiza-se, já que tinha chego até ela de modo "normal".
já tem suposições da localização da ilha.. colocando os numeros 4-8-15-23-42 como latitude e longetude.. não sei qual é qual dá Um ponto no meio do pacifico e se inverter a longitude pela latitude dá algum lugar na Nigéria, lugar de onde saiu o avião dos traficantes..
É, esse negócio de latitude, longitude, não tinha visto ainda não...
Não lembro quem perguntou se a Ana Lúcia era a garota que falou com o Jack, era sim, ela pediu uma Tequila, as 10h da manhã, dai depois ele pediu também...
Sobre o botão, concordo com o cara, no video diz algo "psicológico", talvez seja isso, ver por quanto tempo a mente deles os fazem apertar o botão.(deles= os 2 da missão)
Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum
Tambem acho TSFRAZAO :
No filmezinho da Dharma, na hora que o cara vai explicar o que aconteceria caso não fossem digitados os números, o filme dá um salto... Aquela parte foi perdida!
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: Nenhum
Realmente ficou kamanda. E sabe-se lá quem editou o filme. Desmond? Kelvin? Alguém da Dharma??? Estava esperando por essa parte, e aí editaram. Hahahahaha, muito loko.
Mas ainda acho que é tudo armação. Sabe, pesquisa com seres-humanos. Nada de "Salvar o Mundo". Prá mim esse lance de salvação é um desculpa da Dharma para essas pesquisas.
Ou alguém acha que um computadorzinho de m.... daqueles pode fazer alguma coisa, a não ser zerar um cronômetro???
Realmente ficou kamanda. E sabe-se lá quem editou o filme. Desmond? Kelvin? Alguém da Dharma??? Estava esperando por essa parte, e aí editaram. Hahahahaha, muito loko.
Mas ainda acho que é tudo armação. Sabe, pesquisa com seres-humanos. Nada de "Salvar o Mundo". Prá mim esse lance de salvação é um desculpa da Dharma para essas pesquisas.
Ou alguém acha que um computadorzinho de m.... daqueles pode fazer alguma coisa, a não ser zerar um cronômetro???
Na verdade um computadorzinho de merda dakele na Nasa, nas forças armadas da coréia do norte ou da índia, pode fazer um grande estrago... embora eu também ache que seja um teste psicológico pelo texto que eu achei no site e traduzi umas páginas atrás.
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: Nenhum
Fazia né. Esses trecos com rolos, bobinas e os escambau não dá mais cara. Ainda mais prá controlar uma porrada de coisa. Isso é inviável.
Reparou no monte de parafuso e quinquilharias tinha dentro do pote que Desmond pegou para arrumar? Quié aquilo. Aí, chega o Sayid e 2 minutos o cara arruma a bagaça. Um treco desse não faz nada a não ser zerar um cronômetro.
Posso estar enganado o uso dessa tranqueira na série, mas isso só os futuros episódios poderão responder.
Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: Nenhum
Betoscui escreveu:
Tudo bem q tem o lance do magnetismo e talz, pode até ser que ele tenha sido a causa da queda do avião, mas eu acho bem difícil um navio de madeira ser atraido por um campo eletromagnético :P
Tá... sorry... Nem tinha notado que era de madeira. vocês são muito detalhistas!!! rs Vlw!
Perguntinha: que merda de vitamina é aquela que o Desmond toma na veia, com os frascos "devidamente identificados". Ele saiu correndo, mas não esqueceu de levar uns com ele. Será que é do mesmo fornecedor do Charlie?
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum
- caros, sobre a polemica da arma, uma nove milimetros pode ter 15 ou 16 balas tranquilamente. se alguém identificar o modelo fica facil saber. mas de fato foi um vai, volta esconde acha mei forcado...
- sobre teorias e especulacoes acho q os autores deram um grande ole em tdos nos... e com muito bom humor aproveitando o desmond... o q ele queria dizer c volta ao mundo? uma viagem de volta ao mundo mesmo? pq chama jack de irmao e diz q o ve em outra vida? vicio de expressao. ou seja. n havia nenhum misterio nisso... itraram sarro legal c nossa cara!! achei otimo!!!
- agora aquela do walt ter crescido merece a teoria do crioulo doido:
é o seguinte: lock sabe de tudo pq ele era da cia quando trabalhava em alias... deve ser agente duplo como a sidnei era na epoca... qem ta por tras de tudo é claro slone e a ilha é um grande artefato de rimbauld... lock alias n foi o unico a andar, o michael Também, afinal ele era paraplegico quando tava preso em oz, onde conheceu o "canibal da helmans" q Também cumpria pena la e chamava adebise (era nugeriano e traficante Também...kkk)... q por sinal morreu antes do fim da serie... o q confirma a teoria dos zumbis, Também reforcada pela presenca de ana lucia q todo mundo sabe q virou zumbi em resident evil I... q por sinal Também tinha a colmeia q era um laboratorio q ficava debaixo da terra e tinha uma experiencia q perdeu o controle... alias Também controlado por um computador... alias falando em computador e em embaixo da terra... e zion? cidade natal de michael quando ele lutava contra maquinas em matrx... e o ethan? pq ele queria o a clraire??? pq era missao impossivel... n sacaram!! etahn hunt, é o nome do personagem do tom cruise em MI... agente so n reconhece pq ela ta usando uma daquelas mascaras q usava como disfarce no filme... ou então pq o rosto do tom cruise tava com o rosto deformado desde vanila sky... q alias tinha um lance de realidade virtual... de sonho animado por computador... controlado por uma garnde corporacao... seria a dharma!!! é... como dizia o fox molden... a verdade estah la fora... kkkk leva a mal meu povo... foi so p descontrair um pouco!!!! pelo menos n é repeticao!!! galera vamo ler antes de postar po!!!
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 117 Tópicos: 8
Adorei esse episódio, um dos melhores até agora!
tsfrazao escreveu:
Aquele é realmente o vídeo 3 de 6 e parece ter sido feito especialmente para aquela escotilha ou posto avançado apelidado de "The Swan" ou "O Cisne"... Por isso, minha opinião é de que existam 6 escotilhas!!
E mais: no vídeo ele fala de experiências meteorológicas, psicológicas, parapsicológicas, biológicas, eletromagnéticas e (outra que não lembro)... É possível que cada escotilha se encarregue de um tipo e essa daí cuide das experiências eletromagnéticas...
Concordo totalmente com você e acrescento mais uma coisa: lembram q os criadores da série falaram que eles tinham capacidade de fazer pelo menos seis temporadas? Acho que os Lost irão encontrar uma escotilha por temporada.
tsfrazao escreveu:
Ainda sobre a escotilha, agora que ficamos sabendo que aquele posto se chama "The Swan" ou "O Cisne", tá explicado porque tem um cisne no meio do símbolo da Dharma.
Acho que esse símbolo com o cisne significa que eles estão na escotilha denominada cisne, tipo nas outras deve ter o desenho de outros animais que dão nome as outras escotilhas.
LDM escreveu:
Não acho que a Anna Lucia seja dos outros não meu povo ! eu acho que aqueles ali são simplesmente o pessoal da parte de trás do avião ! e quanto a atitude deles, pensem comigo : Se vocês estivessem numa ilha mal assombrada e vissem dois humanos no meio do nada o que vocês fariam ? aquilo foi totalmente sensato da parte deles !
Não concordo! Eu não sairia dando porrada como eles fizeram, que tal chegar ‘oi, você vem sempre aqui?’, sério! Qual o problema de chegar e conversar civilizadamente? Principalmente pq eles estão perdidos também, as “novas pessoas” podem ajudar, podem ter algumas informações.
Snape escreveu:
Eu acho q os ursos polares devem ter escapado do setor de zoologia. E talvez tenham levado o Walt pro setor de parapsicologia.
Concordo! Acho que é isso mesmo.
sricardo escreveu:
ôtra: repararam o desmond dizendo q quando o kelvin o chama para dentro da escotilha e digita os numbers, disse estar "salvando o mundo". salvando o mundo de quê?....
Acho que “mundo” é muito relativo, pode ser tanto “planeta terra”, como também o meu mundo, que é a minha casa, meu bairro, minha cidade, no caso do Desmond acho que seria a Ilha mesmo.
Betoscui escreveu:
Bom, taí a experiência q comentei...
Lógico q não é a mesma coisa, mas o resultado final é o mesmo. Dêem uma olhada:
(...)
Se fosse possível perguntar aos macacos porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: – “Não sei, mas as coisas por aqui sempre foram assim.”
Muito interessante essa pesquisa! Isso mostra que os macacos são capazes de um raciocínio lógico, porém limitado. O que deveria diferenciar as pessoas dos macacos é que elas deveriam questionar o porquê daquilo, porém o nosso amigo Desmont está provando que tem um cérebro tão avançado como o de um macaco. E Locke, Kate, Hugo e Sayed idem, o único que ousou questionar foi o Jack, o que pra mim prova que ele é o único que tem a cabeça no lugar, já que se estivesse sozinho na escotilha (sem a pressão psicológica dos outros) não teria apertado o botão. O meu primeiro impulso quando assistia o episódio foi NÃO apertar o botão, simplesmente pq não havia porque apertar.
werty.com escreveu:
alguém ai falou nas obturaco do desmond doerem... é pq elas devem ser atraidas pelo campo magnetico
Lembram que quando o Jack estava entrando na escotilha a chave da mala das armas (que ele carrega pendurada no pescoço) foi atraída por uma parede? Na hora eu pensei: “um íma – óbvio”. Agora sabemos o q era o tal campo magnético. E foi por lembrar desse fato que Jack fez aquela cara quando o Desmond falou da obturação.
Bellegjw escreveu:
Outra coisa, lembram quando o Walt apareceu para a Shannon e disse para não tocar no botão?
Cara, não lembrava mais disso! É verdade, e ele falou também para o Locke não abrir a escotilha.
Junior Vasconcelos escreveu:
Os número 4,8,15,16,23,42 quando somados resultam em 108, que corresponde ao intervalo de tempo em que o botão na escotilha dever ser pressionado. Intrigante não?[/b]
Ah fala sério? Impressionante esses roteiristas, não dão ponto sem nó!!
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Tenho impressão que o Walt, no primeiro episódio diz, de trás pra frente: "Apertar o botão... Não apertar o botão... Não faz diferença"...
Estou falando do que ele fala em inglês de trás pra frente... Não o que traduziram no AXN.
Acho que ele tá dizendo que esse computador não muda muito. Que acham?
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: Nenhum
Lembrem-se que com um computador bem pior do que esse de LOST o homem foi a Lua e voltou. Na verdade não é o poder de processamento de um computador que nos diz o que ele é capaz de fazer e sim o software e os periféricos ligados nele.
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Março de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum
Andei procurando mais informações sobre esse livro "O Terceiro Policial" ou tira e vi que quem escreveu ele foi um Irlandês e o Desmond tem, sem dúvida, sotaque irlandês, será que tem alguma relação?
Quanto ao livro "The Turn of the Screw" vejam minha mensagem na página 12 desse tópico.