Autor |
Mensagem |
Fingolfin
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: 2
Grupos:
|
Pra quem não sabe, acabou de ser lançado no Brasil as Cartas de J.R.R. Tolkien em português.
Foi um lançamento maravilhoso, ainda mais pela participação ativa do fandom nessa publicação(o editor e o tradutor são membros do maior portal Tolkien no Brasil).
Se quiser maiores informações leia a
Resenha da Valinor sobre o assunto.
E se interessar a comprar tem a venda
no site da Arte Letra
E não, eu ou a Valinor não ganhamos nem 1 centavo na venda, então não to fazendo jabá aqui não, apenas achei que pudesse interessar alguns de vocês.
Jubs escreveu: |
Ih! Tem alguém com SdA pertinho de você Patris, pode ter certeza!
Nem achei a narrativa de "O Hobbit" tão lenta! Eu adorei! Senhor dos Anéis então... eu engoli o livro de tão bom... Agora... eu confesso... Contos inacabados é muito enjoado... eu comprei a uns 2 anos e não terminei de ler até hoje... |
O CI tem partes sacais mesmo. Todo o início da história de Tuor, A descrição de Númenor, todo o capítulo De Galadriel e Celeborn. Mas Também tem coisas boas como a Busca de Erebor e os Istari
Ele deve ser lido apenas e somente apenas o Silmarillion. Nunca antes.
Earendil escreveu: |
Silmarillion pra mim é perfeito. Fingolfin rules!
|
Obrigado
jacques escreveu: |
Wctm escreveu: |
também adoro Tolkien, li o Hobit e o Senhor dos Anéis.
Na verdade eu achei mais chacal a leitura do Silmalirion, pois apesar de ser um grande livro a leitura é bem pesada.
Agora na lista não está Faltando o Livro as Aventuras de Tom Bombadil? |
esse livro foi lançado em portugues? |
As Aventuras de Tom Bombadil que é um dos livros mais chatos do mundo e se resume na compilação das canções de Tom, muitas delas já publicadas no Senhor dos Anéis já foi lançado em portugues de portugal pela Editora Europa América. você consegue encontrar na Sodiler por uns 50 contos mas eu não recomendaria gastar seu dinheiro nisso.
_________________ Equipe Gaurwaith
Dagor-nuin-Giliath - A Segunda Batalha
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
Fingolfin escreveu:
Citação: |
Earendil escreveu:
Silmarillion pra mim é perfeito. Fingolfin rules!
Obrigado |
Mas é verdade , a parte q ele sai na porrada com Morgoth é minha preferida.Depois eu gosto muito de Beren e Luthien.
|
|
|
|
Marceleza_rs
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1.008 Tópicos: 33 Localização: São Leopoldo/Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Bha falar de Tolkien é incrível, sei que muitoas acham partes do Senhor dos Aneís enfadonhas e chatas,mas eu particulamente amo cada letrqa escrita naquele livro, sempre me emociono quando estou relendo-o, parece outro mundo. Tolkien realmente sabe trasnportar o leitor para dentro de suas estórias, sou fascinado por ele e pos seus livros!!!
|
|
|
|
Idril
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum
Fabiano Costa Figueiredo escreveu: |
Bom, eu sou fã de carteirinha da trilogia LODR, considero Tolkien um gênio da literatura, gostei de ler o Hobbit e tenho que ler algum dia os contos inacabados e o Silmarillion, que também devem ser ótimos livros... |
Não dei xe de ler O Silmarillion. Tem gente que acha Aragorn "o cara" e Legolas o máximo, não viram nada...
O Silma só não é melhor que O Senhor dos Anéis pq não tem uma estória contínua, é um compêndio de contos, caso contrário...
|
|
|
|
Dudugouveia
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 2.188 Tópicos: 10 Localização: Belém - PA
Grupos:
|
Desses livros do Tolkien , eu só li o Mestre Gil de Ham , que é um livro excelente , daqueles que devem ser lidos debaixo de uma árvore.....
|
|
|
|
Fingolfin
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 89 Tópicos: 2
Grupos:
|
Dudugouveia escreveu: |
Desses livros do Tolkien , eu só li o Mestre Gil de Ham , que é um livro excelente , daqueles que devem ser lidos debaixo de uma árvore..... |
Eu ainda não li o Mestre Gil mas tenho que afirmar q já ouvi ótimas críticas a ele.
_________________ Equipe Gaurwaith
Dagor-nuin-Giliath - A Segunda Batalha
|
|
|
|
DarkJack
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 267 Tópicos: 8 Localização: Floripa/SC
Grupos:
|
Eu não sabia que ele tinha Escrito Senhor dos Anéis ^^"
e olha que li o 1º livro uhaUHAUhuah
|
|
|
|
Fingolfin
|
|
Grupos:
|
|
|
|
Juniper Lee
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sábado, 20 de Maio de 2006 Mensagens: 17 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Por enquanto só li "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis".
Tolkien é maravilhoso. Autor de uma obra fantástica, sem parâmetros de comparação quando o assunto é aventura fantástica em reinos distantes perdidos no tempo.
"O Hobbit" é maravilhoso! Assim como a Trilogia. Se fizerem mesmo o filme sobre O Hobbit espero que seja fiel a este livro sensacional.
_________________ Everything is possible beyond the invisible.
|
|
|
|
mari_vegan
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 Mensagens: 341 Tópicos: 16 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Quanto às partes chatas de CI, se eu vejo que tem, por exemplo, um capítulo inteiro de descrições geográficas de Númenor, eu pulo
Outra história que eu amo do Silma e do CI é a de Túrin... O cara se ferrou, mas deu uma ótima historia
Tenho uma vaquinha de pelúcia que chama Níniel haha (não que eu ache que ela seja uma vaca).
Citação: |
Ih! Tem alguém com SdA pertinho de você Patris, pode ter certeza! |
Tem mesmo, mas saiba quem escolher se for pedir o livro emprestado, porque a maioria (eu pelo menos) não empresta Tolkien de jeito nenhum
Alguém aqui fez o curso de Quenya completo? Minha amiga (a Mariana Greenleaf) me emprestou o livro mas eu ainda não consegui tempo pra começar...
(BTW, faz um tempo que não apareço pela Valinor mas por lá eu sou *¤Lothíriel¤* )
_________________ This post is merely an illusion, albeit a very persistent one.
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Romance inédito de J.R.R. Tolkien sai em 2007
Por Érico Borgo
19/9/2006
De acordo com a Associated Press, o romance inacabado The Children of Hurin, de J.R.R Tolkien (O Senhor dos Anéis), foi concluído por seu filho Christopher Tolkien e será lançado nas livrarias.
Christopher levou 30 anos para editar e completar a obra, uma história épica da Terra-média iniciada por seu pai em 1918 e abandonada. Trechos da história já foram publicados em livros de contos inacabados de Tolkien e incluem personagens famosos da Trilogia do Anel e raças conhecidas como elfos e anões.
The Children of Hurin, aguardadíssimo pelos fãs, será lançado nos Estados Unidos e Inglaterra no segundo trimestre de 2007.
Omelete
nem sabia desse livro. Provavelmente vou comprar.
|
|
|
|
Manu
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.430 Tópicos: 154 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
'Novo' romance de Tolkien é publicado 34 anos após sua morte
LONDRES - Um "novo" livro de J.R.R. Tolkien chegará às livrarias do Reino Unido nesta terça-feira, mais de 30 anos após a morte do escritor, e pode muito bem ser a última obra póstuma completa de Tolkien.
O filho e agente literário de Tolkien, Christopher, que já está na casa dos 80 anos, montou "The Children of Hurin" a partir dos manuscritos de seu pai e disse que procurou fazê-lo "sem qualquer intervenção editorial".
O novo livro, cuja história já tinha sido narrada de maneira fragmentada em "O Silmarillion", lançado em 1977, tem um tom mais sombrio que os de "O hobbit" e "O senhor dos anéis", pelos quais Tolkien é mais conhecido.
"Não se trata de um novo Harry Potter", disse David Brawn, diretor da editora HarperCollins (uma divisão da News Corporation), que publica os livros de J.R.R. Tolkien.
A história acontece numa fase anterior aos fatos narrados em "O Senhor dos Anéis", numa parte da Terra Média que foi submersa muito antes de os hobbits terem surgido, e traça a narrativa trágica de Turin e sua irmã Nienor, que são amaldiçoados por Morgoth, o primeiro Senhor das Trevas.
Brawn disse que a tiragem inicial do novo livro, que tem ilustrações do premiado Oscar Alan Lee, é de 500 mil exemplares.
Fonte para o cinema
Ele disse à Reuters que Christopher, que não concede entrevistas, quis chamar a atenção das pessoas de volta aos escritos de Tolkien após o sucesso enorme da trilogia cinematográfica de Peter Jackson baseada em "O senhor dos anéis".
De acordo com Brawn, há estúdios de Hollywood ansiosos para comprar os direitos do novo livro para o cinema. Também se cogita transpor para as telas "O hobbit", mas há um impasse com o diretor Peter Jackson, de "O senhor dos anéis", que teria se negado a dirigir o projeto.
"Mas queremos que 'The Children of Hurin' primeiro desfrute sua vida plenamente como livro", disse o editor.
Indagado se é justo supor que o livro será a última obra inédita de Tolkien a ser lançada, Brawn respondeu: "Acho que essa é uma suposição justa. Existem outras narrativas no 'Silmarillion' que poderiam ser desenvolvidas por si só, mas nenhuma delas têm tanto texto já pronto."
Fonte: G1.com
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
cara não vejo a hora de traduzirem esse livro e de lançarem ele aqui!!!
por mais que a gente já saiba a história com base nos "Contos Inacabados" e com tudo que já foi dito sobre a história da terra-média ler esse livro vai ser como um sonho com ctz!até pq cansa reler sr dos aneis, silma, contos, hobbit... infinitamente tinha que sair mais um =D
ps tenho que ler o das Cartas que até agora eu não achei pra vender =/
|
|
|
|
Allyson Eduardo
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 1.389 Tópicos: 56 Localização: Pouso Alegre - MG
Twitter: @allysonlima
Grupos:
|
Só assisti a trilogia... não li nenhum dos livros dele, mas quem leu, me disse que os filmes (apesar de espetaculares) deixam a desejar...
_________________ Alice. My little baby.
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
deixam mesmo...como 99% das adaptações o livro é muito superior as filmes
apesar que como diz o Tolkien...o livro tem um defeito...é muito curto!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar