Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Lost e Psicanálise

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Lost e Psicanálise « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
odysseux
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 19:20  |  Assunto: Lost e Psicanálise Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Não sou psicanalista, nem faço analise, terapia, etc. O meu conhecimento sobre psicanalise é de uma leitura superficial e de conversas de botequim.
Não acredito e nem desacredito na Psicanalise, bem como qualquer religião. Também não sou um cético radical. Simplesmente respeito qualquer sistema de crença não-cientifizável (como por exemplo a macumba, taro, vodu e coisas do genero).
Uma coisa achei intrigante no seriado, no meu parco conhecimento, o uso de analogias e metáforas da Psicanalise.
Rolling Eyes estão perdidos numa ilha... o simbolismo remetem a essência da psicanálise... não deixamos de ser ilhas a serem exploradas... e até habitadas com os muitos de nós (acho que isto seriam os arquétipos)
Evil or Very Mad cada episódio parece ser uma sessão de terapia psicanalítica, cerca de 50 min, cheio de regressões, de atos falhos, as frases recorrentes, sublimação de alguns personagens, etc
Rolling Eyes será que o que abordei tem algum aspecto a ser discutido? Aqueles que conhecem Freud, Jung, Lacan, etc... por obséquio, ampliem o debate.
Question os losties estão submetidos a experimentos psicanáliticos (existe isto?)
Laughing talvez viveremos na série um eterno e infindável retorno aos traumas, anseios e cotidianos de cada personagem e por isto já seria uma excelente produção
Idea Quem poderia opinar mais?
_________________


Voltar ao Topo
odysseux está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
renatod
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 19:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 38
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Meio confuso seu tópico...é pq a série poderá não acabar nunca ? Rolling Eyes

Voltar ao Topo
renatod está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Wctm
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 20:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 299
Tópicos: 5
Localização: Mongaguá-SP



Grupos: Nenhum
odysseux, não entendi aonde você quer chegar?

Eles estão com seu comportamento sendo estudado?
É uma boa hipótese

É uma sessão de autoajuda simulando uma realidade virtual?
Ai espero que não

Oq você sugerindo?


Voltar ao Topo
Wctm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
valz
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 12:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2006
Mensagens: 409
Tópicos: 4
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
gostei do topico...

essa historia da regressao, e da parte de q "todos nos somos ilhas" eu já ouvi falar mesmo, e tem logica...

talvez eles estejam passando pr esse tipo d experiencia mesmo, como muitos topicos aqui já mostraram né...

mas talvez essa parte d psicanalise seja apenas mais uma das referencias dos produtores.


Voltar ao Topo
valz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2836985642225707096
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 13:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Após assistir aos extras do DVD,percebemos que LOST foi um seriado idealizado em pouco tempo.Acho porém,que sua essência realmente é mais profunda.Só não acho que seja TÃO profunda assim.
Mas concordo contifgo quanto a dizer que eles estão sofrendo experimentações mentais,só acho que isso ocorre através do acidente(NO DHARMA!) e das situações na ilha...


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
odysseux
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 16:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Ótimo
Tanto faz ser um experimento ou não!
Assim analisando as duas possibilidades.
1) Ser um experimento conduzido. Seria plausível planejar um acidente de avião e todos sobreviverem? Sendo um experimento seria genial a trama. Verificar o comportamento dos personagens diante dos seu passado e cada um lutando para satisfazer suas necessidades, desejos, impulso e o que valha...
2) Não ser um experimento. Neste caso a temática da série resume-se na vida dos seus personagens e o roteiro utilizado foi a Psicanálise, que por si só seria uma genial produção.
Enxergo a série como uma forma de até se auto conhecer: os dramas familiares, os complexos me faz pensar um pouco em mim mesmo.
Sobre os Lotzillas, Dharma, tubarões, cisnes, etc tudo isto reveste-se de um simbolismo interessante que poder ser substituído por qualquer coisa. Isto pode ter a ver com a guerra fria, nanotecnologia, manipulação genética x bioética, mas compreendo que a essencia da série continuaria a mesma - a busca eterna (interna?) que cada um tem para viver melhor.


Voltar ao Topo
odysseux está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
flavioclivati
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 01, 2007 10:49  |  Assunto: Gostei da Teoria... Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Acho que estou nessa este tópico é o mais plausível como sou advogado e nãopsicanalista Também tenho conhecimento superficial da matéria mas fico com esta teoria simmmmm.
Bom dia turminha e vou me apresentar como Flávio. Na realidade nunca havia assistido lost e peguei na locadora a 1 e 2 temporada para fazer uma maratona lost de uma semana nas férias e cheguei a uma única conclusão.... todos eles tem uma história de trauma aparente, tanto a Kate que foi denunciada pela mãe, jack que denunciou o pai , meio que matando-o de tanto beber e foi abandonado pela esposa que tinha um amante, hurley que matou duas pessoas no pier com seu peso, libby que perdeu o marido dráticamente e aparentemente num pier, desmond que largou seu amor pois o pai da noiva o queria longe, Shannon sempre fútil atrás do dinheiro e decepções amorosas, seu irmão apaixonadao por ela sem ser correspondido, Sr. Eko, responsável pela morte do irmão, Locke traído pelo seu próprio pai que lhe roubou um rim, Sun e Kim com seus traumas de caráter financeiro e de não poderem ter filhos, a moça do bebê que foi largada pelo namorado grávida, Micheal que perdeu o filho para mulher rica e depois perdeu a própria mulher, rose e bernard enfrentandoo uma doença terminal em rose, Sawyer, que perdeu a mãe assassinada pelo pai e traiu seu último amor para ficar com seu dinheiro, Ana Lucia que perdeu seu filho após ser baleada por um marginal e tornou-se vingativa assassinando quem ela acha fora da lei, Sayd que perdeu o grande amor de sua vida e viu o amigo atirar na cabeça por traição...o Cantor de Rock drogado e perdeu a família e todos, ou seja todos tem um trauma uma ferida mortal a ser tratada...e o Lost nada mais é do que isto....um tratamento...os personagens estão em um tratamento psicológico em um hospital, onde todos procuram curar-se e os outros são os médicos que vigiam e auxiliam no tratamento e fornecendo víveres a eles, tudo que acontece é fruto de drogas psicotrópicas e alucinóginos colocados na água que bebem que transformam o hospital em uma ilha e o fato de o avião ter caído é que todos foram preparardos para terem esse tipo de alucinação e o momento do início do tratamento é realmente a queda do avião...
vem a questão quem está na ilha se cura de todos os maus que tem pois são condicionados a isto, ninguém mais está doente....o drogado nãoé mais drogado, Kim engravidou Sun, Rose não tem mais a doença terminal, locke não é mais paralítico e assim por diante...e o ai sensasional é que as pessoas que estavam na cauda do avião na realidade estavam em outro pavilhão do hospital psiquiátrico e vão se unindo para se tratarem juntos cada um para curar sua ferida mortal, assim que se curam morrem(ou seja, saem do hospital, saem da ilha)...pois quando Shannon a vulgar encontrou o amor verdadeiro com Sayd morreu ...seu irmão quando se desvinculou do amor pela irmã morreu...Ana Lucia, quando não quis matar o "henry" dos outros, ou seja não possuía mais a índole vingativa, Morreu, Libby quando perdoou Hurley por ter \"matado" seu marido com a queda do pier, morreu...quem se cura morre ou seja sai da ilha...hospital....quem fica é porque ainda precisa de tratamento e isso não tem fim...vão chegar outros sempre a própria Danielle , francesa está louca há 16 anos que está louca e seu tratamento não surte efeito...os outros"médico tiraram seu filho dela após ela amamentar pois não deixariam uma criança com uma louca num hospital(ilha)...mesma coisa aconteceu com a moça que estav grávida e sumiu por uma semana antes de dar a luz...ela foi levada pelos médicos para fazer todos os exames pré natais afim de dar a luz ao menino aaron suadável...depois foi devolvida ao grupo pelo médicos e vai ficar com a criança mais um pouco as se não se curar...vão tirá-la dela.....Micheal Também teve seu filho retirado dele temporáriamente ...o que representaria uma visita ao pai para ver se o filho interagia com o pai e o faria melhorar...ninguém consegue sair da ilha, pois é um hospital fechado por muros eles sempre voltam...HUrley é um dos que está mais próximo da realidade pois viveu perto de loucos com psiquiatras e estava em tratamento normal ..até começar seu tratamento com este método...talvez dharma sei lá...as escotilhas são lugares no hospital onde eles tem certo conforto e os outros aparecem para tratar deles são enfermeiros e médicos disfarçãdos de pessoas sem cultura....acho que assim ao meu ver explicam-se a maioria das teorias e Losto não mais tem fim pois vão chegar loucos no hospital, ou seja acidentados na ilha o tempo todo e vão morrer , ou seja ser curados, e sair do hospital, sair da ilha.....uma estória genial e incrivel, baseada em psicologia...assim tudo pode...espero ter ajudado e para quem não compreendeu a minha teoria LOSTIANA vejam os dois últimos episódios da segunda temporada, com o Hurley, Hugo e sua conversa com o Dave o careca que era seu amigo imagoinário ele dá toda a dica de que o que eupenso tem muita lógica...abraços a todos e vou esprera pela terceira temporada. ]


Voltar ao Topo
flavioclivati está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Lost e Psicanálise
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida