Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Dharma vê, ouve e sabe de tudo!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo printer-friendly view
 Dharma vê, ouve e sabe de tudo! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
hannibal lecter
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 16:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 741
Tópicos: 3
Localização: Roça



Grupos: Nenhum
Memphis escreveu:
hannibal lecter escreveu:
Quanto ao Sayid, o que houve foi o seguinte. O amigo dele suicidou-se e o vôo estava marcado para o dia anterior ao 815. O sayid ficou como responsável pelo corpo, para permitir que o sujeito fosse enterrado (um muçulmano deve ser enterrado, é o que ele disse). Manda os agentes trocar o vôo dele para o dia seguinte. Portanto, não foi colocado no avião pelo governo, mas sim porque exigiu. Era para ele ter ido no dia anterior.


Eu sei muito bem oq houve com ele...
Os dois agentes da CIA, fazendo juz ao cargo que ocupavam, previam a reação de Sayid quando disseram que iam cremar o corpo de seu amigo. Bastava conhecer um pouco sobre a cultura muçulmana, a parte da cultura que você mesmo citou.
Isso pra mim ficou bem claro. Por isso digo que Sayid foi induzido a embarcar no dia seguinte.


Mas como os agentes teriam certeza de que o Sayid se preocuparia com o corpo do amigo? Poderia simplesmente ter pego a passagem e ido embora. ficou por ter se preocupado. Acho que indução não houve.
uma correção. Não eram dois agentes da CIA, apenas a mulher era agente da CIA, o outro era agente do Serviço Secreto Britânico.


Voltar ao Topo
hannibal lecter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Wctm
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 20:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 299
Tópicos: 5
Localização: Mongaguá-SP



Grupos: Nenhum
Citação:


O símbolo Dharma estava no avião da Oceanic (ver tópico: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=5054 )

foi provado que todos aviões tem esse símbolo.

Citação:


Nenhuma pessoa que trabalhava na Oceanic sobreviveu pra contar alguma coisa

A cindy, aeromoça sobreviveu

Citação:

No berço que foi feito para Aaron na estação de enfermagem achada por Claire (2x15)
haviam pequenos aviões de brinquedo... DA OCEANIC!


Não era, veja de novo, o modelo era diferente assim como a pintura.

E o que ningém citou aqui, aliás havias tópicos e tópicos sobre isso, foi o chocolate Apollo da Escotilha também ser servido no avião!


Voltar ao Topo
Wctm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 22:16  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Os aviões tinham escrito neles Oceanic Airlines, não importa o modelo ou pintura, e sim o nome.

Tanto no berço do 1x10 como no 2x15 pode-se perceber isso.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
fabianoklug
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 22:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Setembro de 2005
Mensagens: 22
Tópicos: 1
Localização: Pomerode



Grupos: Nenhum
Se o Desmond era da Dharma ele nunca iria imaginar que poderiam entrar na escotilha, deve ter se assuntado, e fugiu para ficar com os outros.

_________________
Stargate Brasil

Voltar ao Topo
fabianoklug está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Memphis
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 23:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 100
Tópicos: Nenhum
Localização: Juiz de Fora / MG



Grupos: 
[ABC]
Desculpem-me os erros... vi a segunda temporada meio com pressa...e as partes da primeira fiz de memória, Também não tinha me ligado nessa explicação sobre o erro do símbolo.

_________________
Are you a man of science or a man of faith?

Voltar ao Topo
Memphis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Wctm
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 02:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 299
Tópicos: 5
Localização: Mongaguá-SP



Grupos: Nenhum
Siinceramente eu não vi escrito Oceanic Airlines nos aviões do berço do 2X15 Question

Voltar ao Topo
Wctm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Drops
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 13:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Não acho que a Dharma pode ter acabado, por que ela estava funcionando quando raptaram a Claire, quando encontraram a escotilha e com certeza alguém está mantendo a Alex viva. Percebe-se que ela não está vestida como alguém que está vivendo no mato.

Acho que a Dharma possui diversos esconderijos e os agentes dela mudam de lugar assim que alguém descobre os esconderijos, como no caso do Desmond e do laboratório do Ethan.


_________________
Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fmrb
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 15:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Andei matutando essas semana e me lembrei do amigo do Hurley que estava no hospício e do cara que ele indicou como sendo outro a conhecer os números e que foi para a Austrália, se suicidando depois quando tentava se libertar da "maldição dos números".
Não seriam eles sobreviventes e/ou dissidentes do projeto Dharma que tentaram usar os conhecimentos dos experimentos para benefício próprio e acabaram por pagar caro por isso?
O que se suicidou, pode muito bem ter sido "silenciado" por um agente da Dharma e o louco, pode ter ficado assim após também por um agente, ter sido contaminado por alguma droga que o pirou. Talvez por isso ele tenha se desesperado ao saber que o Hurley estava procurando respostas sobre os números.


Voltar ao Topo
fmrb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Drops
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 16:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
fmrb escreveu:
Andei matutando essas semana e me lembrei do amigo do Hurley que estava no hospício e do cara que ele indicou como sendo outro a conhecer os números e que foi para a Austrália, se suicidando depois quando tentava se libertar da "maldição dos números".
Não seriam eles sobreviventes e/ou dissidentes do projeto Dharma que tentaram usar os conhecimentos dos experimentos para benefício próprio e acabaram por pagar caro por isso?
O que se suicidou, pode muito bem ter sido "silenciado" por um agente da Dharma e o louco, pode ter ficado assim após também por um agente, ter sido contaminado por alguma droga que o pirou. Talvez por isso ele tenha se desesperado ao saber que o Hurley estava procurando respostas sobre os números.


Eles ouviram os números. E a mulher de um deles conta que ele usou o número pra acertar o número de feijões numa jarra. E disse também que ele meteu uma bala nos próprios córneos, uma doze.


Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fmrb
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 16:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
A mulher dele disse isso... mas ela viu?
É fácil montar uma cena de crime para um profissional.
Quanto ao cara que está no manicômio, ele nãopode dizer nada confiável...


Voltar ao Topo
fmrb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Drops
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 16:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
fmrb escreveu:
A mulher dele disse isso... mas ela viu?
É fácil montar uma cena de crime para um profissional.
Quanto ao cara que está no manicômio, ele nãopode dizer nada confiável...


No episódio não disse se ela viu. E ela se manteve bastante cética quanto à possibilidade dos números darem azar.


Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lucascsilva
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 20:17  |  Assunto: RESPOSTAS PARA TUDO! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 6
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
1* A Dharma é uma empresa de tecnologia.
2* Eles tem uma sede na ilha para pesquisas, experiências em geral. Mas tem uma experiência (realmente importante) que apenas os caras mais superiores da Dharma conhecem. Tem algo a ver com a sala do magnetismo na escotilha.
3*Duas alternativas para a queda do avião:
I - Dharma presisava de pessoas "cobaias" (isso explicaria a captura de várias pessoas, sendo 4 (acho que sim) crianças, como o walt, e 2 recém nascidas (filha da franceza e filho daquela que eu esqueci o nome)
II - O avião caíu devido a sala do magnetismo. Isso explica a queda do outro avião.
4* Os "Outros" são pessoas que trabalham na ilha fazendo pesquisas para a Dharma (os cientistas).
5* E o mais importante de toda a história... o BOTÃO:
- A pesquisa importante que a Dharma faz na ilha é de desconhecimento dos próprios cientistas ali, com exceção de alguns talvez. Provavelmente cada bloca da Dharma possúi um. Ele funciona assim: Se alguém não acioná-lo em tantos minutos, a base se auto-destruirá, para ocultar a pesquisa que está sendo feita ali... exclusão de evidências... muito lógico!
6* O mostro é mais uma experiência da Dharma, talvez até fora de controle. E o urso polar Também é explicado dessa forma.

Espero ter ajudado e incrementado a mente de vocês com mais especulações! vlw aí! respondam!


Voltar ao Topo
lucascsilva está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lychnood
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 22:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Pra mim tá mais do que lógico que a Dharma ainda tá viva, afinal de contas, é prestar um pouco de atenção, o vídeo que o Locke, Jack, Eko, Michael e etc veêm, é datado de uns 30, 40 anos atrás né? E nele já é mencionada a escotilha, (coisas simples na escotilha como as lâmpadas por exemplo,por mais fortes que fossem, não iriam aguentar 30, 40 anos, era preciso manutenção constante), o "incidente" (que pode ser a doença, o lostzilla, os outros), além dos outros "pilares" de pesquisa da empresa... Agora, o que me deixa intrigado é que o Desmond nunca tinha entrado em contato com ninguém fora daquela escotilha, acho que naquela situação (com aquele pc todo estourado, e ele tentando consertar com o Jack quase pra dar uns tiros no pc), ele não tinha como mentir, e nem porque, então fico com o pé atrás, porque dentro da escotilha, tinham coisas novas (remédios, armas e etc, sem nenhuma poeira ou algo que indique velhice)... Ou talvez o Desmond não saiba de nada, porque é muito estranho que o Kelvin tenha pego ele na praia, quase morto, vindo de um acidente da sua "corrida pelo mundo". Porque ele pegou o Desmond assim? O substituto não deveria chegar de outro jeito? Ou o Kelvin tava louco, ou desesperado, ou sabia que a sua vida ia acabar logo, e a Dharma não fez nada, (mandar outro substituto), o que me deixa estranhando mais ainda o fato de ela ainda existir... Aquela escotilha é real, tanto que o promo do 2x16 mostra umas coisas que enfim... As portas reforçadas para o caso de explosões, e as paredes que de acordo com o Saiyd, eram idênticas as de Chernobyl. Cade o substituto pra uma escotilha que pode teoricamente explodir a qualquer momento?? Então eu não chego a afirmar com certeza que a Dharma ainda existe, não com seus membros originais pelo menos...

(outraaaaa, aquele vídeo do Marvin Candle, também mostra o Alvar Hanso né? Pra mim ele é o pai do Locke, ou talvez da Sun... Mais o vídeo já mostra ele bem velho se não me engano, 30, 40 anos depois ele ainda estar vivo... é no mínimo estranho)


Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fmrb
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 23:17  |  Assunto: Re: RESPOSTAS PARA TUDO! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
lucascsilva escreveu:
I - Dharma presisava de pessoas "cobaias" (isso explicaria a captura de várias pessoas, sendo 4 (acho que sim) crianças, como o walt, e 2 recém nascidas (filha da francesa e filho daquela que eu esqueci o nome)
II - O avião caíu devido a sala do magnetismo. Isso explica a queda do outro avião.


Essa teoria é um pouco falha, pois o intervalo de tempo entre a captura da primeira criança para a segunda é de aproximadamente 16 anos. els não esperariam tanto tempo, a não ser que já tivessem capturado outras crianças de outros naufrágios ou aviões que desconhecemos.

Com o restante eu concordo, mas ainda acho que a parede magnética não seria forte o suficiente para derrubar um avião tão alto, pelo menos alguma coisa foi acionada, talvez um pulso eletromagnético direcionado, mas o avião não cairia simplesmente por passar perto do aparelho, porque se ele tem esse alcance, poderia ser detectado facilmente por um exército ou governo de alguma parte do mundo o que vai contra o desejo da Dharma (aparentemente)


Voltar ao Topo
fmrb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kekealves
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 10:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu não acho qua a Dharma seja o centro do mundo, o manda-chuva geral não... Dharma e Oceanic fazem parte talvez de um conglomerado (razão para o mobile do berço ter aviõezinhos oceanic). sabemos que Dharma trabalha com experimentos científicos, e provavelmente pode ter fabricado peças do avião (razão para ter o símbolo da Dharma no avião).
Agora "há mais mistérios entre o céu e a terra do que diz a vã filosofia"!!! A própria ilha contém seus mistérios, mais do que a própria Dharma poderia prever ao instalar uma base científica por lá. Sustento a teoria de que esse lugar é o próprio Triângulo das Bermudas, o que explica por exemplo a fonte magnética existente na ilha (o que causa o erro de leitura da bússula, mostrando o norte no lugar errado como Sayid comentou com Jack ao achar que a bússula estava quebrada). Agora me diz uma coisa: o avião em queda se parte no ar; cai a cauda; cai o centro da fuselagem na praia; cai o bico da aeronave no meio da ilha... como pode o pessoal que estava na parte de trás do avião (cauda) ter ido parar do outro lado da ilha???
Pois bem, ninguém está por acaso. Mas acho que as coisas fugiram do controle da Dharma sim, acredito que eles não poderiam ter criado o tau "monstro", aquela fumaça preta que sai destruindo tudo quando ataca. E o fato de Locke e Mr. Eko não terem sido mortos tem algo a ver com fé (não exatamente fé religiosa). No primeiro episódio da segunda temporada Locke já diz a Jack "Você é um homem de ciência Jack, eu sou um homem de fé". Apesar dos meios escusos pelo qual Mr. Eko foi "consagrado" padre, a série deixa bem claro que ele é uma pessoa de fé.
Agora também devemos levar em consideração as esquisitices que o Walt faz acontecer: o pássaro raríssimo que ele via no livro quando quer atenção do padrasto (que não presta atenção no que ele diz) se choca de repente contra a janela do apartamento. O próprio Brian (padrasto do Walt) demonstra estar assustado quando fala com Michael, e diz que "coisas estranhas acontecem quando Walt está por perto". Tem também o urso polar que aparece quando ele fica com raiva por Michael ter jogado a revistinha em quadrinhos no fogo, as aparições para a Shannon após o naufrágio da balsa... e não esqueçam que foi ele quem pôs fogo na primeira balsa!! Menininho endiabrado!! Evil or Very Mad
E como a Rose tinha tanta certeza de que o marido estava vivo??
E aquela "vacina" que aplicaram na barriga da Claire?? Notaram que Desmond aplica em si mesmo logo que ouve o barulho da explosão da escoltilha?? Pois bem, isso significa que lá tem daquelas vacinas que a Claire procurava, mas pq ninguém viu ainda? O Jack, como médico, vive procurando por medicamentos, teria logo notado e procurado investigar para saber o que é aquilo. Realmente será uma "vacina"???
Como diz o Locke, "tudo acontece por uma razão"... não é mera coincidência o fato daquelas pessoas estarem ali... mas a Dharma é uma parte do mistério!!!!


Voltar ao Topo
kekealves está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo Página 3 de 10

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Dharma vê, ouve e sabe de tudo!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida