Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » O objetivo da escotilha

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 O objetivo da escotilha « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Terça Março 21, 2006 16:21  |  Assunto: O objetivo da escotilha Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
Prezados

Se o Desmond tem à sua disposição uma porta para entrar e sair, pra que serviria uma incômoda escotilha?

E onde vai dar a porta, uma vez que todos entram e saem mas nunca se vê onde é a entrada?

Especulações?


Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LDM
MensagemEnviada: Terça Março 21, 2006 17:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005
Mensagens: 185
Tópicos: 4
Localização: Teresina-PI



Grupos: 
[AXN]
Isso é uma das coisas que eu mais tenho me perguntado desde que eu vi o terceiro episódio... e o mais interessante, todo um sistema de segurança para intrusos que entrem pela escotilha. é esperado que algue entre por lá ????

Voltar ao Topo
LDM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Terça Março 21, 2006 17:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
Citação:

é esperado que algue entre por lá ????


Não havia pensado nisso, até porque a escotilha não abre por fora... Ou melhor, não deveria,? Estava até enterrada...


Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
theasdf
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Março 21, 2006 18:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 190
Tópicos: 17
Localização: RJ/RJ



Grupos: Nenhum
Saída de emergência talvez.......

_________________
Get Lost

Voltar ao Topo
theasdf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Terça Março 21, 2006 18:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
Possível, mas as saídas de emergència são, por definição, de fácil acesso, e não mais difíceis que as "normais". Além do mais, como LDM (acima) nos chamou a atenção, pra que todo o aparato de vigilância (com espelhos, etc) e segurança se a escotilha sequer abre por fora?

Sabem o que andei pensando? Como o local passou a ser muito frequentado, acho que a nova porta foi a saída (sem trocadilho) encontrada pelos produtores para evitar que nossos losties tenham que ficar subindo/descendo por cordas, ou seja, pra dinamizar a produção...

Mas, como trata-se de Lost, talvez nunca saibamos.


_________________
Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)

Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bellegjw
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 12:02  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Niterói - RJ



Grupos: Nenhum
Acho que a saída da porta está escondida embaixo daquelas folhas de palmeiras que aparece no episódio.

_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Bellegjw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10181788425188044452
Rafaloko
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 18:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.269
Tópicos: 11
Localização: Curitiba-PR



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
aquelas folhas de palmeiras na verdade são pra cobrir o local onde os outros sobreviventes aprisionaram o sawyer,jin e michael

Voltar ao Topo
Rafaloko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=184597517534744057
fernando.abib
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 19:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 136
Tópicos: Nenhum
Localização: Uberlândia - MG



Grupos: 
[ABC]
Acho que essa porta existe por questões operacionais....
O próprio Desmond diz que raramente saia da escotilha, mas que o fazia..
Além disso, acho que os suprimentos como comida são colocados por alguém do Projeto Dharma que conheça como funciona a escotilha.
Mas tudo não passa de especulação, claro!


Voltar ao Topo
fernando.abib está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nabuco
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 22:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 1.429
Tópicos: 19
Localização: Patrocínio/MG



Grupos: Nenhum
Sobre a porta em que todos entram e saem, vocês vao descobrir no 4º episódio, mas o que mais me entriga na escotilha é em relação aos alimentos, alguém ou algo tem que levar os alimentos para o Desmond, o que é, nem Deus sabe.

Voltar ao Topo
Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lady of moon
MensagemEnviada: Quarta Março 22, 2006 22:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Também acho que alguém vai lá reabastecer a dispensa. Pq se o projeto é tao velho assim, além das comidas terem estragado, teriam acabado á tempo, mesmo que para 2 pessoas.
você veja, pacote de batata frita novinha? Crocante? E as frutas que o cara fez no milk shake? Na dispensa murchariam! Na geladeira Também.
Acho que se fosse para ficarem muito tempo lá, a comida seria outra. Do tipo, barrinhas de cereais rs E ai a teoria que alguém vai lá reabastecer estaria correta.


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 10:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
(Lembrando: escotilha é a entrada, não o lugar. Aquilo é um bunker).

De qualquer modo, tudo poderia ser abastecido pela tal porta. Isso não muda o fato de que a escotilha em si não parece ter muita utilidade.


_________________
Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)

Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Denysson
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 10:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: Nenhum
Localização: Aracaju, SE



Grupos: 
[ABC]
Citação:
Sabem o que andei pensando? Como o local passou a ser muito frequentado, acho que a nova porta foi a saída (sem trocadilho) encontrada pelos produtores para evitar que nossos losties tenham que ficar subindo/descendo por cordas, ou seja, pra dinamizar a produção...


Eu acho que é exatamente isso. Eles colocaram a escotilha pra fazer suspense em relação ao que existe embaixo, depois que entraram, se desfizeram dela e nunca mais a utilizaram, eu acho que a escotilha já cumpriu sua função para os losties na serie e já pode ser esquecida (pelo menos até que encontrem uma nova função pra ela, como entrada dos outros para dentro do bunker).


Voltar ao Topo
Denysson está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
v_fox
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 11:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: Nenhum
Localização: Vitória, ES



Grupos: Nenhum
Citação:

Citação:
Sabem o que andei pensando? Como o local passou a ser muito frequentado, acho que a nova porta foi a saída (sem trocadilho) encontrada pelos produtores para evitar que nossos losties tenham que ficar subindo/descendo por cordas, ou seja, pra dinamizar a produção...



Eu acho que é exatamente isso. Eles colocaram a escotilha pra fazer suspense em relação ao que existe embaixo, depois que entraram, se desfizeram dela e nunca mais a utilizaram, eu acho que a escotilha já cumpriu sua função para os losties na serie e já pode ser esquecida (pelo menos até que encontrem uma nova função pra ela, como entrada dos outros para dentro do bunker).


Ah...eu não acredito que seja isso não.

Acho que o Bunker tinha 2 saídas: a porta e a escotilha.
Com a "acidente" e a doença que estava lá fora (A que matou a equipe da Danielle. Lembram que quando o Locke entrou, Desmond perguntou algo sobre " se ele estava bem") foi necessário lacrar as pessoas dentro do Bunker. Acredito que a Dharma (ou talvez outras pessoas) tenham lacrado a escotilha (daí vem a inscrição "Quarentena") e acredito que eles também lacraram a porta de saída. Tanto que ela está "emperrada". Talvez Kelvin (ou algum antecessor) tenha estourado essa quarentena, forçando/quebrando a porta, seja para procurar seu parceiro ou algum outro motivo...
Uma prova de que a escotilha não era mais utilizada pelo Desmond, é o fato de que a escada que levava à saída da escotilha está quebrada/arrancada um pouco abaixo da entrada por onde Locke entra.
Quanto ao sistema de segurança...
Bem, pensando agora: ou foi o Desmond que construiu (portanto depois da quarentena) para "vigiar" o outro lado, ou é algo que já existia antes, quando a escotilha podia ser aberta pelo lado externo, para saber quem estaria entrando no Bunker.

O que acham?


Voltar ao Topo
v_fox está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 12:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
É, acredito que as duas suposições fazem sentido, mas ainda fico com a primeira, de que a escotilha é mais um recurso dramático do que prático.
Assim, fico com o palpite do Denysson, de que ela sera relegada a um segundo plano de agora em diante.


Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rhorto
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 12:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 57

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 38
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Ei Dude, acho que o maior furo do roteiro até agora foi o fato de existir uma porta para aquele bunker! Sim porque se Lock e Boone passaram mais de semana rondando aquela escotilha, estando numa ilha onde tem tempo de sobra para fazer o que quiser, é inaceitável que eles não tenham localizado a porta pois é fácil deduzir que se algo está enterrado deveria ser grande o suficiente para alcançar alguns metros de diametro ou largura de forma que seria natural fazer uma busca num raio de alguns metros (ou 1 km pelo menos) ao redor. E considerando que eles passaram tanto tempo por ali habituados ao mato e à floresta é ridículo que não tenham encontrado a tal porta antes (ou nem mesmo procurado o q seria mais estúpido ainda). Imagine que fosse você. Aceitaria que você ficou semanas namorando uma escotilha e não descobriu a existencia de outra entrada bem maior e tão perto? Não sentiria vergonha? Embarassed

Pois isso para mim foi erro do roteiro.


_________________
O Ministério da saúde adverte: Lost quer enganar você.

Voltar ao Topo
rhorto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » O objetivo da escotilha
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida