Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x03 - Orientation

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 25, 26, 27 ... 35, 36, 37  Próximo printer-friendly view
 [ comentários ] 2x03 - Orientation « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
49%
 49%  [ 81 ]
Ótimo
27%
 27%  [ 45 ]
Bom
17%
 17%  [ 29 ]
Regular
2%
 2%  [ 4 ]
Ruim
3%
 3%  [ 6 ]
Total de Votos : 165
Autor
Mensagem
wormbeer
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 11:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 91

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[AXN]
[quote="v_fox"]
Citação:

lembrando que Locke já havia gritado sozinho como se estivesse perguntando algo aos céus uma vez...ele não sabia como abrir a escotilha, subiu em cima dela, esmurrou-a, choramingou e deu um berro pra cima... uma luz se acendeu vindo do lado de dentro da escotilha... essa cena nunca foi explicada...


O Locke...
Desde a primeira temporada eu tenho a impressao que ele sabe de algo em relação a ilha. E não é meramente por ter voltado a andar não.
Toda essa busca dele e o desespero faz muito sentido e não é de se estranhar que ele grite para o céu como se esperasse ser ouvido.

quanto ao lance do cara do filme se parecer um pouco com o pai-canalha-ladrão-de-orgão dele... acho que faz sentido Também. Pode ser.
Basta lembrar o quanto ele é obsecado pela figura do pai a ponto de ficar indo na porta da casa dele.
O Locke tá meio que se lixando para o resto do pessoal. A resposta que ele busca parece que so vai servir pra ele.

Dharma vê, ouve e sabe de tudo! - SIM


Voltar ao Topo
wormbeer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 11:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
v_fox escreveu:
Citação:

lembrando que Locke já havia gritado sozinho como se estivesse perguntando algo aos céus uma vez...ele não sabia como abrir a escotilha, subiu em cima dela, esmurrou-a, choramingou e deu um berro pra cima... uma luz se acendeu vindo do lado de dentro da escotilha... essa cena nunca foi explicada...



Bom agora q você mencionou...e depois de ver a segunda temporada...o que provavelmente aconteceu foi que o Desmond, ao ouvir a escotilha sendo esmurrada, verificou através do sistema de "espelhos" dele, o que que tava acontecendo... então utilizou aquele "raio de luz".
Mas afinal, o que seria?
Uma arma ou so um aviso?



pra esclarecer a primeira citação é minha...

vfox,
de início, eu também pensei como voce, foi o Desmond que acendeu aquela luz, como ele fez quando "puxou" Kate para dentro do buraco...e ainda continuo pensando assim...
Mas porque eles nem mencionaram esse fato quando estavam conversando já dentro do bunker antes mesmo do Jack chegar???
Pelo que eu me recordo o único fato mencionado foi que eles caíram na ilha há 44 dias atrás, e Desmond refletiu "44 dias atrás hã..." como se Desmond tivesse ouvido um estrondo ou algo parecido nessa mesma data que agora estava sendo esclarecido...
Entretanto, não há nada como: "Foi voce que 2 ou 3 dias atrás estava esmurrando a escotilha???"

Enfim, ainda acho que aquela cena foi mal explicada...


Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Betoscui
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 12:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
gwenabee escreveu:
v_fox escreveu:

Arrow Não acredito que o acidente mencionado seja a doença. Mas sim que a doença possa ser CONSEQUENCIA do acidente.
Arrow Caso o acima seja verdade, a Danielle com sua equipe [que morreu da doença] está na ilha há 16 anos...logo, estamos a aproximadamente 16 anos após 1980 [cheguei a essa conclusão pq ela só deve ter passado o pedido de socorro após a morte de sua equipe... porém há um furo nesse chute: será q a Danielle esteve na ilha ao mesmo tempo que o processo Dharma estava no pico? Caso fosse durante o mesmo período, e não estivesse trabalhando em conjunto, "Os Outros" poderiam ser cientistas da Dharma...]


Pois é, você falou algo q eu nunca tinha parado pra pensar... A Dharma devia estar funcionando normalmente quando a Rousseau chegou, então, podem ter sido cientistas q roubaram o bebê dela! E outra coisa estranha, os tais cientistas da Dharma nunca deram de cara com a equipe da Rousseau, quer dizer q eles viviam encarcerados nos bunkers? E só saíam pra roubar criança? Confused Ah, e ela disse q só ouviu os Outros, mas então, ela não viu quem roubou seu bebê??? Confused A cada dia aumenta minha confusão!! Duvido q tudo isto vai ser explicado algum dia!

Heart Dani



Então, mas aí eu acho que tá havendo uma confusão, pq acho q os caras q ficam no bunker não são os cientistas, e sim pessoas que estão sendo testadas também.

E outra, vamos dizer que eles sejam cientistas... O Desmond passou 3 anos num local que teoricamente (ao que parece) estuda campos magnéticos na ilha, mas a única coisa que ele faz lá dentro é zerar um contador que ele nem sabe pra quê serve.
Que raio de estudo é esse?

Por isso acho q o bunker nada mais é do que uma "gaiola de estudos", como já foi dito neste fórum...


_________________
A VERDADE ESTÁ LÁ FORA?

Voltar ao Topo
Betoscui está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
arcqj
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 12:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 3




Grupos: 
[Globo]
O pessoal anda falando em possíveis cortes no vídeo do Dharma, mas eu discordo... Acho que aquilo não era proposital, e sim porque o trem é velho pra burro. Parece muito mais um defeito do equipamento do que um corte intencional.

Também não vejo viagem demais, quando dizem que o pai do Locke pode ser o todo poderoso da empresa. Primeiro, porque realmente as fotos parecem, segundo porque ele tem grana pra dar e vender...

Mas que é um sacrifício, aguardar uma semana inteirinha pra ver o proximo episódio, ah!, isso é sim!!!!

Inté!


_________________
The smallest oceans still get big, big waves... (Pearl Jam - ThremorChrist)

Voltar ao Topo
arcqj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 13:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
Com relação aos cortes no video, pelo menos um está bem nítido, no final do video o homem diz:"mas não usem o computador para..." e há um claro corte, a posição do corpo dele aparece repentinamente um pouco deslocada.

Parece que a dupla responsável pelo bunker utilizou o cpu para fazer alguma coisa fora dos planos da Dharma... Smile


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
roberta moiana
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 13:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 24
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum

1. primeiro, cortes no vídeo da dharma foi proposital sim, com certeza... se fosse de velho não ia ser tão “limpo” daquele jeito...


2. segundo... os criadores do dharma, Karen e Gerald DeGroot são os caras do barco do Walt! Olha o barbudo, cara de um, fuça de outro! “Os Outros” são os cientistas, q estão controlando a ilha... eles já estariam controlando todos os sobreviventes, desde sua infância... talvez por isso peguem as crianças da ilha, serão o futuro do projeto! Próximos sobreviventes/experimentos!

3. terceiro... leram a teoria de que os números malditos do hurley na verdade são números das camisas que já foram aposentadas dos ny yankees? foram excolhidos pelos cientistas só pq eles eram fãs do time.... e toda a historia do hurley, desde o cara doido do hospicio ao premio da loteria, foi toda montada!

tem um site com um monte de teorias q fazem o maior sentido do mundo! Se quiserem eu boto aqui, mas se não quiserem saber...


Voltar ao Topo
roberta moiana está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
gustavoaa
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 13:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 137
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Roberta, cuidado com as afirmações... em Lost, quase nada é o que parece.

Com relação aos cortes, também acho que foi proposital pelas razões que você mencionou.

Agora, com relação aos DeGroot, acho que não deve ser... lembre-se que a edição do vídeo deve ter pelo ao menos 25 anos (ou você vai dizer que na Dharma eles Também não envelhecem) e continuam com a mesma cara.

Além disso, achar que a Dharma controla todos, desde da infância, também acho a maior viagem. Dharma Industries é uma empresa (de pesquisa que seja) e, sem querer subestimar, não dá para achar que eles que controlam tudo, a ilha tem um algo a mais (o que pode inclusive ter sido o motivo pelo qual a Dharma escolheu esse lugar para as suas pesquisas). As crianças são a chave para alguma coisa, mas lembre-se, ninguém ficou aprisionado pela Dharma ao longo da vida, então qual seria o motivo para eles sequestrarem as crianças.

Gostei dessa teoria dos números Também... os produtores podem ter escolhidos os números a partir daí sim, mas Também acho que tem algo mais q simplesmente os cientistas eram fãs do time e a história foi montada (lembre-se que os numeros não afetaram só o Hurley, mas também a Rousseau, o número do voo (815), os acentos do Jack e da Ana Lucia, o somatório dos minitos do Bunker dentre outras coisas.


Voltar ao Topo
gustavoaa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 13:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
Aslam, obrigado por "matar a cobra e mostrar o pau".

Citação:

Com relação aos cortes no video...


Gente, aquilo não é vídeo, é filme. Se a película se rompe, tem que ser emendada e ficam faltando pequenos trechos. Pode ser intencional ou não. Mas acredito que é.

Citação:

Parece que a dupla responsável pelo bunker utilizou o cpu para fazer alguma coisa fora dos planos da Dharma


Isso só seria possível se houvesse um software com outra utilidade que não zerar o contador. Se a Dharma não queria que isso ocorresse, não forneceria o software, nem um compilador para que se programasse outro.

Citação:

então utilizou aquele "raio de luz".
Mas afinal, o que seria?
Uma arma ou so um aviso?


Parece ser apenas iluminação mesmo, para se ver pela escotilha com os espelhos. A intensidade incomum parece mais um recurso dramático, muito utilizado em filmes. Notem que faz até barulho (BUMM!) quando acende, outro recurso comum.


Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Edgar Stein Jr.
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 14:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 64

Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005
Mensagens: 569
Tópicos: 2
Localização: São José dos Campos - SP



Grupos: 
[AXN]
Citação:

Pelo que eu me recordo o único fato mencionado foi que eles caíram na ilha há 44 dias atrás, e Desmond refletiu "44 dias atrás hã..." como se Desmond tivesse ouvido um estrondo ou algo parecido nessa mesma data que agora estava sendo esclarecido...


foi dito em algum lugar que, no início do episódio, estamos vendo um flashback do Desmond, e que o estrondo seria a queda do avião, não a abertura da escotilha.
Isso explicaria a diferença de ambientes, no início limpo e arrumado e depois todo sujo e bagunçado. O Desmond pode ter ficado paranóico e passados os 44 dias apenas esperando pra ver se algo de novo estaria acontecendo.


Voltar ao Topo
Edgar Stein Jr. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
gustavoaa
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 14:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 137
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Edgar Stein Jr. escreveu:
Citação:

Pelo que eu me recordo o único fato mencionado foi que eles caíram na ilha há 44 dias atrás, e Desmond refletiu "44 dias atrás hã..." como se Desmond tivesse ouvido um estrondo ou algo parecido nessa mesma data que agora estava sendo esclarecido...


foi dito em algum lugar que, no início do episódio, estamos vendo um flashback do Desmond, e que o estrondo seria a queda do avião, não a abertura da escotilha.
Isso explicaria a diferença de ambientes, no início limpo e arrumado e depois todo sujo e bagunçado. O Desmond pode ter ficado paranóico e passados os 44 dias apenas esperando pra ver se algo de novo estaria acontecendo.


Como também já definido antes, o estrondo que o Desmond escuta no flashback que inicia a temporada é o de abertura da escotilha, afinal, quando ele olha naquele telescópio/binóculo velho (através dos espelhos), ele vê o Locke, o Jack e a Kate olhando para dentro da escotilha.


Voltar ao Topo
gustavoaa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ERICH LENTINI
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 14:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 86
Tópicos: 2
Localização: SÃO PAULO



Grupos: 
[AXN]
galera alguém tem o filme da dharma?
Reparei uma coisa vendo o video pela onéseima vez,
nem sei se é pertinente, mas parece que o japa do vídeo tem um braço postiço(esquerdo), não sei se foi comentado antes ou se foi impressão minha, mas é meio nítido no video!!!
Estranho né......


Voltar ao Topo
ERICH LENTINI está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 14:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
"Isso só seria possível se houvesse um software com outra utilidade que não zerar o contador. Se a Dharma não queria que isso ocorresse, não forneceria o software, nem um compilador para que se programasse outro."

Edgard Stein Jr.,
Concordo com voce, seria possível fazer outra coisa além de reinicializar o contador se a Dharma tivesse inserido um software além desse "reinicializador", mas se não inseriu, porque o homem do video diz: "Mas não usem o cpu para..."??? Se não havia outro software capaz de fazer qualquer outra coisa, porque ele faz esse alerta???


"Já foi dito em algum lugar que, no início do episódio, estamos vendo um flashback do Desmond, e que o estrondo seria a queda do avião, não a abertura da escotilha.
Isso explicaria a diferença de ambientes, no início limpo e arrumado e depois todo sujo e bagunçado. O Desmond pode ter ficado paranóico e passados os 44 dias apenas esperando pra ver se algo de novo estaria acontecendo."

Edgard Stein Jr,
Pode ser, talvez o estrondo que o colocou em alerta seja a queda do aviao, e não a abertura da escotilha, mas se ele ficou em alerta desde a queda do aviao, ele certamente estava vigiando quando Locke esmurrou a escotilha (e aquela luz surgiu de dentro do bunker), isso é, ficou estranho ele não ter comentado nada quando interrogava Locke, nem Locke o questinou a respeito da luz...


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
losty
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 14:38  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 45

Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Eu tenho o vídeo do Dharma e já havia comentado sobre o cara ter algum problema no braço esquerdo algumas mensagens atrás, mas ninguém tinha dito nada a respeito, alías se você reparar nos olhos dele parece ter olhos de vidro Também, bem estranho... mas alguém viu isso?

Voltar ao Topo
losty está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LucasMSeS
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 14:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 31
Localização: Belo Horizonte



Grupos: 
[AXN]
"Como também já definido antes, o estrondo que o Desmond escuta no flashback que inicia a temporada é o de abertura da escotilha, afinal, quando ele olha naquele telescópio/binóculo velho (através dos espelhos), ele vê o Locke, o Jack e a Kate olhando para dentro da escotilha"

gustavoaa,
Pois é, desde a queda do aviao, provavelmente Desmond esteve 3 vezes em alerta...

1- Queda do aviao, provavelmente ele ouviu algo de estranho, visto que na conversa com Locke ele reflete: "44 dias atrás hã..." como se algo de anormal houvesse ocorrido nessa data.

2- Locke esmurrando a escotilha, visto que veio uma luz de dentro do bunker (cena essa nunca mais comentada nem por Locke, nem por Desmond).

3- Abertura da escotilha, Desmond fica em alerta, na abertura da segunda temporada.


_________________
Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo.

Voltar ao Topo
LucasMSeS está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
roberta moiana
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 14:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006
Mensagens: 24
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
gustavoaa escreveu:
Roberta, cuidado com as afirmações... em Lost, quase nada é o que parece.

Com relação aos cortes, também acho que foi proposital pelas razões que você mencionou.

Agora, com relação aos DeGroot, acho que não deve ser... lembre-se que a edição do vídeo deve ter pelo ao menos 25 anos (ou você vai dizer que na Dharma eles Também não envelhecem) e continuam com a mesma cara.

Além disso, achar que a Dharma controla todos, desde da infância, também acho a maior viagem. Dharma Industries é uma empresa (de pesquisa que seja) e, sem querer subestimar, não dá para achar que eles que controlam tudo, a ilha tem um algo a mais (o que pode inclusive ter sido o motivo pelo qual a Dharma escolheu esse lugar para as suas pesquisas). As crianças são a chave para alguma coisa, mas lembre-se, ninguém ficou aprisionado pela Dharma ao longo da vida, então qual seria o motivo para eles sequestrarem as crianças.

Gostei dessa teoria dos números Também... os produtores podem ter escolhidos os números a partir daí sim, mas Também acho que tem algo mais q simplesmente os cientistas eram fãs do time e a história foi montada (lembre-se que os numeros não afetaram só o Hurley, mas também a Rousseau, o número do voo (815), os acentos do Jack e da Ana Lucia, o somatório dos minitos do Bunker dentre outras coisas.



... talvez eles não pegaram o Walt para fazer dele sua nova experiência, mas sim por causa dos poderes paranormais dele... isso poderia comprometer todos os projetos da ilha, q existem com certeza! Ou talvez o levaram para o campo de pesquisa parapsicológica....
Quanto à Karen e o Gerald, eu tenho um foto deles, comparando os q apareceram no filme e os do barco! Ainda acho q são os mesmos!
A foto tá em outro computer, mas quando chegar em casa de noite procuro colocar aqui!
Agora, não acho q todos q tão ali na ilha estão por acaso... mero fortuito.. pode ser paranóia minha, mas tem o dedo da dharma todos estarem ali! Realmente acho q eles já estão sendo observados e escolhidos para fazer parte do experimento por um bom tempo....

Vai um texto em inglês aí, pra quem se interessar:
1. THE ISLAND: It's Alive!
Our theory of Lost begins with the question posed in the pilot by smack-addled rocker Charlie: ''Guys...where are we?'' Some have argued that the island could be a hallucination ''A Psychological Shipwreck,'' to use the title of an 1879 short story by Lost-linked author Ambrose Bierce. Or an alien twilight zone. It's tempting to go with ''limbo'' an elastic enough idea to corral the show's incredible coincidences and odd details, like a smoke monster and a band of child-swiping Others. But we believe the survivors of Oceanic Flight 815 aren't stuck in a mass delusion or a satanic mousetrap. They're alive on the island. A haunted island. And it was made that way by the Dharma Initiative.
2. THE DHARMA INITIATIVE: Head Games
What we know about Dharma is incomplete at best, utterly bogus at worst. According to a choppy ''orientation film'' found in the hatch, Dharma founders Gerald and Karen DeGroot established a research facility on the island in the 1970s to conduct experiments in meteorology, zoology, electromagnetism, psychology, and parapsychology a dubious science that believes the brain houses mind-over-matter powers. (Think X-Men, Jedi Knights, and sci-fi author Robert Heinlein, whose 1941 short story Lost Legacy is about kids realizing their psychic potential under the tutelage of COINCIDENCE ALERT! Ambrose Bierce.) Our theory is that intentionally or not, the Dharma team pulled loose psychic powers from one of its test subjects skip to No. 5 for the answer about who that might be with disastrous results. How? With fear. Where? Where else, down in...
3. THE HATCH: Human Testing
The orientation film claims the hatch was originally used to study the island's ''unique'' electromagnetic energy. And indeed, there is a curious wall that seems to be humming with the stuff. But the filmstrip also states that the DeGroots were following B.F. Skinner, a psychologist famous for his Skinner boxes: controlled environments used to study animal behavior. Folks, the hatch is a human Skinner box.
Why wasn't this mentioned in the orientation film? Because the orientation film is part of the experiment! The film was fiction, designed to induce paranoia and fear and observe the test subject's reaction. What Dharma was studying was the behavior every Lost fanatic engages in: the human imperative to organize seemingly random details into some kind of order. The problem is that someone someone we haven't seen or met yet was put in the hatch and had a psychic break of world-altering proportions.
4. THE NUMBERS: Those Damn Yankees!
It has been Lost's most baffling conundrum: the seemingly inexplicable connection between Hurley's havoc-causing Lotto picks 4 8 15 16 23 42 and the hatch's computer code. This is a two-part riddle. First, the original purpose of the numbers: Skinner box experiments require test subjects to execute empty tasks, like pulling levers or, say, inputting digits into a computer. The Dharma-ites chose the sequence because...they were big Yankee fans, and each number correlates to a retired Yankee jersey. But the second question is far more important: What purpose do the numbers serve now? There are lots of out-there (and fun) ways to go with this, but the truth is that the numbers don't do anything. The ''cursed'' digits are just one more sinister detail in Dharma's elaborate sleight of hand intended to freak out test subjects. The problem was that extreme stress on the subject in the hatch combined with the electromagnetic energy down there to jar loose some suppressed psychic powers. And it jarred them loose in the wrong individual. In that explosive moment, the once meaningless digits were encoded with devilish life. Hence, Hurley's bad luck, and a virus that is rewriting reality on the island.
5. THE ANSWER TO 'LOST': The Island Is Haunted by a Powerful Psychic
The Dharma experiments resulted in the creation of a potent disembodied being. A being deeply steeped in pop culture think about all the novels, comic books, and random flotsam that make up the DNA of Lost and powerful enough to bring those bits of pop culture to life. Someone who imprinted his consciousness on the island. Someone whose radioactive corpse was walled up in the hatch. Someone named Aaron.
So how did the Oceanic crew end up on the island? Aaron summoned them, because he has as-yet-undetermined uses for each of them...and he needed a new body. The body of a then-unborn baby. Claire's baby. Which is why the Others (Aaron's followers) have tried to kidnap her child. And why they had to snatch poor, psychic Walt remember that dead bird from season 1? who was the only one with the ability to see through their plan.
Of course, the castaways could all be dead. It could be a mass hallucination. The Others could be trying to secure franchise rights to the Twilight Zone Dairy Queen. But this is our story, and we're sticking to it.


Voltar ao Topo
roberta moiana está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 25, 26, 27 ... 35, 36, 37  Próximo Página 26 de 37

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 2ª Temp. » [ comentários ] 2x03 - Orientation
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida