Autor |
Mensagem |
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
Não mais se falou, nem na série e até onde sei, nem neste fórum, sobre os esqueletos encontrados por Jack na caverna. E as duas pedras (uma preta, outra branca)? Será que é um mistério considerado "menor" tanto pelos produtores quanto pelo público em geral?
Se alguém tem mais informações, pls divida conosco.
|
|
|
|
sa.bern
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2005 Mensagens: 255 Tópicos: 3 Localização: emigê
Grupos:
|
são os amigos que a rousseau matou
hsiuahsuiash
quem sabe
_________________ que sera, sera. whatever will be, will be.
filosofia do dia: não jogue basquete se for agnóstico
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Tão ali a mais de 50 anos.
Rousseau chegou faz 16.
Eu diria que são Karen e Gerald DeGroot.
Editado pela última vez por ogro em Quarta Março 22, 2006 09:27, num total de 1 vez |
|
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
Concordo com o ogro. Mas já partindo desse ponto, será que o Jack tem algum envolvimento com a Dharma? porque se eles forem mesmo os Degroot esse foi um chute danado de bom! De repente a função dele na ilha é testar a fé das outras pessoas?
_________________ Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Sexo: Idade: 64Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2005 Mensagens: 569 Tópicos: 2 Localização: São José dos Campos - SP
Grupos:
|
Citação: |
esse foi um chute danado de bom!
|
Crowley, não entendi a história do "chute". Dá pra explicar melhor?
Quanto à idéia do ogro de serem os DeGroot, acho improvável. Se estão alí há mais de 50 anos, como poderiam fazer parte de uma pesquisa que começou nos anos 70? Afinal, eles estão no filmete de orientação.
_________________ Vulgar Notions suit vulgar Discourses
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
Rafaloko
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.269 Tópicos: 11 Localização: Curitiba-PR
Grupos:
|
Edgar Stein Jr. escreveu: |
|
Quanto à idéia do ogro de serem os DeGroot, acho improvável. Se estão alí há mais de 50 anos, como poderiam fazer parte de uma pesquisa que começou nos anos 70? Afinal, eles estão no filmete de orientação. |
Exatamente o que eu ia falar!também não vejo logica de serem os degroot!mais intriga mesmo aquleas pedrinhas lá!e o jack não contou pra ninguem delas...pq sera??
|
|
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Grupos: Nenhum |
mais antigo q esses esqueletos é o navio negreiro Black Rock.
|
|
|
|
spagiari
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum
Não tenho como confirmar a fonte dessa informação mas essas duas pedras podem ser pedras de advinhação onde se coloca as duas em um saco de veludo que chaqualhado a pessoa faz uma pergunta objetiva e retira uma pedra do saco branco é sim e preto é não. Dizem que esse tipo de "previsão" era usado e permitido pela igreja catolica.
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Grupos:
|
Dizem que esse tipo de "previsão" era usado e permitido pela igreja catolica.
|
Assim, as dúvidas só aumentam. Os esqueletos seriam de alguma espécie de xamans?
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
Edgar Stein Jr. escreveu: |
|
Quanto à idéia do ogro de serem os DeGroot, acho improvável. Se estão alí há mais de 50 anos, como poderiam fazer parte de uma pesquisa que começou nos anos 70? Afinal, eles estão no filmete de orientação. |
O que eu quis dizer é que, se os esqueletos forem mesmos dos Degroots, chamá-los de adão e eva seria uma metáfora perfeita, pois os Degroots deram origem à sociedade da ilha assim como adão e eva deram origem à sociedade humana.
_________________ Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.
|
|
|
|
Edgar Stein Jr.
|
|
Grupos:
|
Entendi, e achei a metáfora bem interessante. O problema é que as datas não batem, né?
John Locke (1632-1704)
|
|
|
|
Dreamervic
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 25 de Abril de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: 2
Enfim, vou ter de agraciá-los com meus vastos conhecimentos.. HAUauuahuha zoeira...
as pedras parecem ser o Urim e Tumim, de acordo com algumas pesquisas, são pedras identicas, uma positiva(branca) e outra negativa(negra), que serviam aos sacerdotes hebreus, "adivinhar" a vontade de Deus em uma pergunta de sim ou não do tipo, "devemos tomar tal atitude?", então ele enfiava a mão numa bolsa de couro não sei se veludo já existia (como no LOST) e tirava de lá uma pedra indicando a resposta positiva ou negativa a tal pergunta. Paulo Coelho faz uma referência ao Urim e Tumim no livro o alquimista. Não sei se é ou foi permitido pela igreja católica, a teologia cristã fundamentada na bíblia diz q Deus condena toda e qualquer adivinhação, logo acho isso difícil. Parece mais uma vertente do Judaísmo de onde se origina a cabala.
O importante o Urim e Tumim é que ficavam sempre juntas do sacerdote, sobre uma armadura, as vezes as pedras tinham runas representando o nome de Iavé, enfim, são variações... mas será que dá pra ver onde jack acha a bolsa ???
Não posso afirmar, mas pareceu muito com isso, outra coisa, Adão e Eva são uma boa referência Judaica, afinal são dos manuscritos deles que saíram essas designações.
Editado pela última vez por Dreamervic em Terça Abril 25, 2006 16:20, num total de 1 vez |
|
|
|
Edvan
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Terça-Feira, 25 de Abril de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Putz q cara metido !!!
|
|
|
|
Pettras Leonardo
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006 Mensagens: 149 Tópicos: 11
Grupos:
|
Isso tudo é curioso, mas o mais interessante é q na ilha quem dá esses nomes aos "defuntos" é o Locke, se não me engano é ele q diz "Adão e Eva".
_________________ Desde o alvorecer de nossa espécie, os homens foram abençoados com a curiosidade...
|
|
|
|
haendeldias
|
|
Sexo: Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
se não me engano, os produtores disseram que a historia deles esta por vir acho que só na terceira temporada.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar