Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » Dharma, Karma e Baguá! Símbolo desvendado!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 Dharma, Karma e Baguá! Símbolo desvendado! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
lady of moon
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 00:46  |  Assunto: Dharma, Karma e Baguá! Símbolo desvendado! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Eu achei interessante que ninguem tenha comentado, mas Dharma é algo do budismo. è tipo o contrário de Carma. E veja que interessante que eu encontrei em um texto:

O Tribunal da Justiça Divina.



Esse Tribunal é regido por Anúbis e seus 42 juízes. Nas pirâmides
do Egito foram encontradas várias ilustrações do Tribunal da Justiça Divina. Nestas ilustrações o regente Anúbis é representado por um homem com a cabeça de chacal e os 42 juízes são simbolizados por diversos animais.

A Lei Divina tem como base a justiça e a misericórdia. A justiça sem misericórdia é tirania. A misericórdia sem justiça é tolerância, complacência com o delito.

Cada um de nós tem internamente um “agente” da Lei Divina chamado Kaon e o chamado Livro da Vida.



Conforme vamos praticando boas ou más ações Kaon as vai anotando em nosso Livro da Vida, e isso servirá de base para a Lei Divina julgar nossos atos e decidir como e quando aplicar a sentença.

Se ao pesar nossas ações em uma balança, o prato das boas ações estiver mais pesado o resultado será um Darma, que é uma recompensa pelas boas obras que fazemos.

Se ocorrer o contrário, se o prato das más ações estiver mais pesado, o resultado será um carma para nós, ou seja sofrimento, dor, adversidades, etc.

***

Agora veja, eu sabia que conhecia o desenho do "projeto Dharma" de algum lugar:



Repara no simbolo, como é mesmo o nome da coreana? Sun?

Ele é uma "bússula" octogonal. Cada lado representa uma subdivisão dos quatro pontos cardeais, que são identificados por uma aspiração da vida. As aspirações representadas no Ba Guá são educação e espiritualidade, relações e saúde na família, relacionamentos e perspectivas de casamento, criatividade e sorte aos filhos, trabalho, prosperidade e reconhecimentos profissional e amigos. Cada aspiração é simbolizada por um trigrama (triângulo).

Perceba que cada lado do octógono representa os problemas de cada personagem. Coincidencia? Eu acho que não!




Editado pela última vez por lady of moon em Segunda Março 27, 2006 00:23, num total de 4 vezes
Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rafaloko
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 01:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.269
Tópicos: 11
Localização: Curitiba-PR



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
não sei se isso tem relacao em lost...eu acho q na verdade é D.H.A.R.M.A,dae o significado seria outro... Rolling Eyes

Voltar ao Topo
Rafaloko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=184597517534744057
lady of moon
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 01:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Entendi, eu acho que o Dharma, no Lost, é uma sigla de algo. Creio que há relacao. Mas que tem tudo a ver com o que os personagens passam....isso tem.
Vamos pegar por exemplo o Helpful people/ Travel/ Father....eu chutaria o Jack (head-cabeça).
E o simbolo também fala do magnetismo. (Metal)


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rafaloko
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 01:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.269
Tópicos: 11
Localização: Curitiba-PR



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Sim,a sua teoria é muito boa,pode ter algo a ver mesmo,mais eu acredito q é uma sigla mesmo e isso vai demorar pra ser revelado...mais gostei da parte q envolve os problemas de cada personagem,ficou bem legal!excelente pesquisa!! Applause

Voltar ao Topo
Rafaloko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=184597517534744057
lady of moon
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 02:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Agora vem a parte sinistra. O numero que cada triagrama representa:



então entenda minha teoria:

O baguá representa coordenadas, a localizcao de cada escotilha. Cada escotilha tem um tipo de experiencia cientifica e juntamente espiritual/psicologica. A ilha atrái tipos de pessoas que precisam ficar "só com elas", para resolver seus problemas internos. Resolvendo o problema ela chega na ponta da piramide, que iria de encontro com o simbolo central do Baguá. E quando a pessoa chega nesse ponto, ela encontra o Dharma (do budismo), se livrando das coisas ruins que fizeram no passado.

O que me intriga nos numeros é que o 9 e o 7 não aparecem como "numeros malditos" e acho que são esses numeros que Walt, ou alguém especial, tem que descobrir para todo mundo ser resgatado.

Pode ser também que cada triagrama vá de encontro com outro. E nessa logica teriamos a solucao para cada sobrevivente ter "esbarrado" com outro antes do acidente. Percebi tambem que os numeros dos triagramas somados sempre darao outro numero que estra dentro do Baguá. Por ex: 4+2=6, 2+3=5, 1+6=7, 108= 1+0+8 = 9. Bom ai explicaria o 9 e o 7. Para os chineses o 9 é um numero que é a soma de todas as energias.

O símbolo tenta ajudar as pessoas a ajudarem a si mesmas, na medida em que lhes proporciona através da interpretação pessoal dos números primários, de 1 a 9 uma antevisão dos seus ciclos numerológicos, de seus talentos e capacidades, de seus karmas e desafios de vida, ensinando que é possível a todos nós sermos senhores de nosso próprio destino.

Sei lá, se isso é coincidencia, é uma do caramba rs!

Ba-Guá em portugues
:
Motivo do símbolo ser o Cisne: :


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jack... Chan
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 09:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
massa a pesquisa... acho q pode te muito a vê com lost isso... vo pesquisa sobre isso um poco Também pra ve se acho mais algo, q minha mae trabalha com coisas parecidas xD, vo leva essa pesquisa ateh o fundo. mesmo assim o credito é todo pra ti, boaaaaaa

Voltar ao Topo
Jack... Chan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
caviglia
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 10:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 300
Tópicos: 4




Grupos: Nenhum
Sei que estamos na area da AXN
Mas é interessante que o episodio 12 da segunda temporada chama-se 'Fire + Water".

Notem que essas duas palavras estão no simbolo, em Fama e Carreira.
Sendo que esse é um epsodio do Charlie, com certeza tem tudo haver...

Gostei muito, parabens!


Voltar ao Topo
caviglia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Jack... Chan
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 11:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
tipo eu to tentando pega akela tua foto q postasse do cisne ali (motivo do cisne) mais da erro... o q eu quiria ve é qual numeros dava uma flecha(simbolo no tubarão) então me faz um favor, ou bota a foto denovo ou então ve pra mim aí ^^

Voltar ao Topo
Jack... Chan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bellegjw
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 12:18  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 48

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006
Mensagens: 492
Tópicos: 1
Localização: Niterói - RJ



Grupos: Nenhum
Maravilhosa sua pesquisa. Applause Eu acho que Lost com certeza deve ter algo disso. Não acredito em tantas coincidências. Ao mesmo tempo não é um tipo de resposta óbvia.
Muito legal.


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
Bellegjw está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10181788425188044452
lady of moon
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 13:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
A imagem tá funcionando legal, não coloquei ela inteira pq era muito grande. Mas então vou postar aqui.




Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SOHLOKO
Avisos: 2
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 15:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 164
Tópicos: 3




Grupos: 
[ABC]
[Globo]
vixi que pena que não deu pra vber a imagem, no meu pc apareceu um quadrado branco com um X em cima à esquerda, acho q vocês Também conhecem...
Mas a pesquisa... vixi tá terrivelmente ótimo... Very Happy Rolling Eyes


Voltar ao Topo
SOHLOKO está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Hiper
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 15:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005
Mensagens: 2.480
Tópicos: 21
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Hum... isso me deu uma idéia.

Olhem pra figura do Yin Yang dentro do símbolo Dharma. Agora olhem para a divisão entre os lados preto e branco. Resultado...?

S

S... Swan... Tem até o formato. Voilá!

É isso que eu chuto que possa significar a Swan Hatch.


Voltar ao Topo
Hiper está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
crowley
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 16:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006
Mensagens: 158
Tópicos: 5
Localização: Brasília



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
muito legal a pesquisa! Smile

_________________
Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.

Voltar ao Topo
crowley está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
theasdf
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 22:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 190
Tópicos: 17
Localização: RJ/RJ



Grupos: Nenhum
Excelente achado! Pode ter muita coisa a ver.

_________________
Get Lost

Voltar ao Topo
theasdf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
AN0NyM0u5_D4rk
MensagemEnviada: Quinta Março 23, 2006 23:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 147
Tópicos: 7




Grupos: Nenhum
Acho que essa combinacão dos numeros formando um S no meu ponto de vista Razz não tem muito fundamento porque existem outros simbolos, tipo o simbolo que apareceu no tubarão então se a gente ficar procurando encaixar os numeros e formando rabiscos não iremos chegar a lugar algum Smile , então acho que podemos descartar esse tipo de cogitacão em que realmente não vejo futuro como uma outra pessoa que comparou o numero com o alinhamento das estrelas acho que isso muita viajem mais não podemos descarta esse tipo de tese porque vimos que em lost tudo é possivel, mais nem tudo Rolling Eyes .

Voltar ao Topo
AN0NyM0u5_D4rk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo Página 1 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » Dharma, Karma e Baguá! Símbolo desvendado!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida