Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Baseada em Física Quântica

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Próximo printer-friendly view
 Teoria Baseada em Física Quântica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Leo
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 02:16  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
ogro escreveu:
Brigas? Very Happy

Via mp Neutral

não é questao de briga ogro.
acho desgastante alguém sem critério algum, sem embasamento e sem ler as fontes que eu citei, começar a questionar meu tópico que alias nem é o assunto proposto.

Frequento o fórum, posto apenas o que eu acho relevante e não gosto de criar esses tipos de discussões.
não tenho tempo pra discutir por MP e nem é do meu interesse.

Agradeço a todos que questionaram, que deram suas opiniões e aqueles que acharam interessante o tema.

abraços

Leo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ShaDoWz
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 07:49  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
A física quântica, que trata de fenômenos microscópicos, admite sim possibilidades e probabilidades (é bem probabilística até). Convém ressaltar, Leo, que a física quântica é cercada de filosofia e imaginações também. Muitos acham que "pode tudo" e saem imaginando mil coisas. Não está errado, longe disso, afinal toda idéia parte da imaginação de alguém. Mas sua teoria é mais pro lado filosófico mesmo, acho eu. Está boa sim, parabéns.

ShaDoWz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dtfdrag
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 08:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
po já postei nesse topic...
vo falar d novo..
pra q brigar...
nossa axei q aquele "esculacho" ia ser o suficiente...
mais po dexa o cara... sei la não agrado com o topic pede pra ogro,dell,algum mod pra fexa o topic!

dtfdrag está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17073901705405465054
Veractus
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 10:07  |  Assunto: Responder com Citação

Cara, como físico eu te digo que a física quântica não fala isso... e como tu falou em algum reply, não é algo respeitado no mundo ciêntifico... TALVEZ seja respeitado no mundo filsófico... mas no ciêntifico não. O filme que tu cita e que tu baseou até onde eu sei junta física com misticismo... coisa que o mundo científico rejeita completamente. Não impede de filósofos ou outras pessoas quererem criar teorias bonitas ou complexas... E mesmo que 1 Físico te fale isso q isso ta certo, não quer dizer q é uma teoria respeitada... Pode parecer estranho então eu (somente um físico) falar que não é... mas se tu lesse papers da área, estudasse a área tu veria que NADA disso q tu cita ai ta sendo realmente visto no mundo CIENTIFICO... filosofia talvez... mas n ciencia

Citação:
Importante frizar que a Física Quântica não acha um absurdo um ser humano livre de pensamentos negativos, e com bastante força interior querer andar sobre a água e realmente conseguir. Assim como imaginar um urso polar, um cavalo negro, um avião e eles surgirem na sua frente.
Basta criar na sua mente uma realidade e interagir com outras pessoas.

sobre esse comentário, a parte da mecanica quantica que fala de propabilidades e a teoria de multi universos não falam isso... um objeto nunca poderia simplesmente se materializar na tua frente, isso é fisicamente impossível (cientificamente falando)... a teoria de multi universos simplesmente diz q pra cada escolha existe um universo diferente... mas TODOS universos respeitam as leis físicas... portanto se tu aceitou um filme e 1 livro como prova, tente ler um livro didático de mecanica quantica, ou olhar os varios papers publicados sobre os assuntos... ou até mesmo ir num instituto de física e falar com um professor...

tua teoria até pode ter algum mérito e ser aceita em algum grupo limitado de pessoas... mas não é o cientifico

Veractus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 11:34  |  Assunto: Responder com Citação

Não entrei aqui pra brigar, apenas para argumentar. Se fugiu do controle me desculpa, não vim para estragar o tópico.

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dtfdrag
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 11:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
okok.. po ai sei la eu tenho um tio fisico num sei oque la...
vo mostra a teoria pra ele ai eu post aqui pra galera....

dtfdrag está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17073901705405465054
Leo
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 14:21  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Veractus escreveu:
Cara, como físico eu te digo que a física quântica não fala isso... e como tu falou em algum reply, não é algo respeitado no mundo ciêntifico... TALVEZ seja respeitado no mundo filsófico... mas no ciêntifico não. O filme que tu cita e que tu baseou até onde eu sei junta física com misticismo... coisa que o mundo científico rejeita completamente. Não impede de filósofos ou outras pessoas quererem criar teorias bonitas ou complexas... E mesmo que 1 Físico te fale isso q isso ta certo, não quer dizer q é uma teoria respeitada... Pode parecer estranho então eu (somente um físico) falar que não é... mas se tu lesse papers da área, estudasse a área tu veria que NADA disso q tu cita ai ta sendo realmente visto no mundo CIENTIFICO... filosofia talvez... mas n ciencia

Citação:
Importante frizar que a Física Quântica não acha um absurdo um ser humano livre de pensamentos negativos, e com bastante força interior querer andar sobre a água e realmente conseguir. Assim como imaginar um urso polar, um cavalo negro, um avião e eles surgirem na sua frente.
Basta criar na sua mente uma realidade e interagir com outras pessoas.

sobre esse comentário, a parte da mecanica quantica que fala de propabilidades e a teoria de multi universos não falam isso... um objeto nunca poderia simplesmente se materializar na tua frente, isso é fisicamente impossível (cientificamente falando)... a teoria de multi universos simplesmente diz q pra cada escolha existe um universo diferente... mas TODOS universos respeitam as leis físicas... portanto se tu aceitou um filme e 1 livro como prova, tente ler um livro didático de mecanica quantica, ou olhar os varios papers publicados sobre os assuntos... ou até mesmo ir num instituto de física e falar com um professor...

tua teoria até pode ter algum mérito e ser aceita em algum grupo limitado de pessoas... mas não é o cientifico

finalmente alguém com argumentos inteligentes.
Volto a frizar que não concordo 100% com a teoria.
Alias achei ridícula quando abordada por amigos.

Porém como você explicaria que diversos laboratórios no mundo conseguem já fazer com que um fotón esteja em dois lugares ao mesmo tempo?
Se isso pode acontecer não acho estranho um objeto se materializar na minha frente.

Sendo uma teoria com argumentos filosóficos não é menos importante que uma cientifíca. O mundo não é apenas matemática e física. É muito mais complexo.

Acho que os físicos clássicos realmente ficam irritados com esse movimento de física quântica como uma ciência de possibilidades e claro muita gente pode achar besteira. Mas dizer que ela não é respeitada também não é certo. Eu mesmo questiono mas respeito pelo que li, acho interessante e ao mesmo tempo uma viagem. Mas muitos físicos respeitam sim. Podem estar errados? Não sei.

Acho que vocês estão esquecendo de ler os links dos sites de Universidades que eu ando colocando.

Volto a dizer que eu não estou defendendo a Física Quântica, nem se ela estiver baseada no ramo filosófico.
Quis apenas traçar uma teoria para Lost argumentada por ela.

Obrigado pela descrição inteligente, concorco bastante com você. Sou muito cético quanto algumas passagens de onde li e do filme.

Alexandre_Góes
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 14:53  |  Assunto: Responder com Citação

Física quântica não tem NADA a ver com o q foi colocado inicialmente no tópico. Física quântica, como alguns já disseram, lida com entidades extremamente pequenas. Estas não parecem seguir exatamente a mesma física clássica newtoniana q aprendemos no colégio. Assim como a relatividade Também não segue a física newtoniana de colégio, onde F=ma.

Os links colocados não tem relação nenhuma com a hipótese apresentada anteriormente. São simplesmente links relativos a física quântica, q a maioria vai ter preguiça de ler, e q não corroboram em nada a hipótese apresentada.

A questão das caravelas, o cérebro só enxergar o q conhece ou de só sermos capazes de fazer algo impossível fisicamente pq nosso cérebro acha isso Também está totalmente incorreto. E, claro, tudo isso teria a ver com parapsicologia e NÃO COM FÍSICA QUANTICA.

Um contra-exemplo simples pode derrubar essa hipótese...

Pessoas com disturbios psiquiátricos comumente se consideram com super poderes, por exemplo. Se a assertiva anterior fosse verdadeira, um manicômio seria uma verdadeira "casa dos x-men", com homens voando, atravessando paredes, etc. Não é o q acontece.

Desde q nascemos somos apresentados, ou simplesmente nos deparamos, muitas vezes com diversos objetos q nunca tivemos contato antes. Muitas vezes objetos totalmente diferentes. Não há qualquer sentido em acreditar q esses objetos nos seriam "invisíveis" a priori.

Alexandre_Góes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Leo
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 15:05  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Alexandre_Góes escreveu:
Física quântica não tem NADA a ver com o q foi colocado inicialmente no tópico. Física quântica, como alguns já disseram, lida com entidades extremamente pequenas. Estas não parecem seguir exatamente a mesma física clássica newtoniana q aprendemos no colégio. Assim como a relatividade Também não segue a física newtoniana de colégio, onde F=ma.

Os links colocados não tem relação nenhuma com a hipótese apresentada anteriormente. São simplesmente links relativos a física quântica, q a maioria vai ter preguiça de ler, e q não corroboram em nada a hipótese apresentada.

A questão das caravelas, o cérebro só enxergar o q conhece ou de só sermos capazes de fazer algo impossível fisicamente pq nosso cérebro acha isso Também está totalmente incorreto. E, claro, tudo isso teria a ver com parapsicologia e NÃO COM FÍSICA QUANTICA.

Um contra-exemplo simples pode derrubar essa hipótese...

Pessoas com disturbios psiquiátricos comumente se consideram com super poderes, por exemplo. Se a assertiva anterior fosse verdadeira, um manicômio seria uma verdadeira "casa dos x-men", com homens voando, atravessando paredes, etc. Não é o q acontece.

Desde q nascemos somos apresentados, ou simplesmente nos deparamos, muitas vezes com diversos objetos q nunca tivemos contato antes. Muitas vezes objetos totalmente diferentes. Não há qualquer sentido em acreditar q esses objetos nos seriam "invisíveis" a priori.

Calma rapaz...

galera parece ficar ofendida hehehe.
Eu volto a dizer que não estou defendendo essa teoria.
Os links que eu postei podem acessar sim pq tem tudo haver sim.
Basta ter tempo e ler.

não sou expert em Física mas Também não sou ignorante.
É óbvio que se alguém acreditar que vai voar isso não quer dizer que vá conseguir. não é bem assim.
E sobre a questão do cérebro se enganar quando observa alguma coisa isso aí é fato. Eu não vejo o mesmo objeto da mesma forma que você, nem com a mesma cor nem com a mesma forma. Isso é fato.

É muito difícil conversar nesse fórum.
Algumas frases do tipo... "não acreditem nele é bobagem!!! Nada tem haver não leiam isso"

Que isso hehehehe. Eu disse diversas vezes que eu mesmo questiono o assunto e só achei interessante expor para que possamos discutir juntos alguns pontos.

=)

to começando a desisitir de postar aqui.

Polar Bear
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 17:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Belo topico concordo com muita coisa Applause Applause

Polar Bear está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 20:04  |  Assunto: Responder com Citação

Leo, você jogou para ser discutido mas toda hora você foge da discussão e usa os mesmos argumentos.

Tudo o que dizemos é que iso não é Física Quântica, se você quiser postar como sendo baseado na teoria "X" pode ser, mas não dizer que é uma coisa que não é.

É o mesmo que eu dizer que tudo que uma cartomante fala, é a teoria da relatividade.

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Leo
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 21:23  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
o espirítismo é ciência?

Alguns vão dizer que não e outros vão dizer que sim.

O que eu disse sobre a física quântica é baseada no documentário "quem somos nós" e no livro Alice no país de quantum.
Portanto acho besteira questionar isso.

não estou fugindo do assunto, mas sim da forma que estamos discutindo.
não concorda com a teoria entaum fala não concordo.

Quero debater sobre Lost, envolvido com as questões filosóficas ou não relacionadas ou não com física quântica.

O assunto é bem novo. Quem gosta da física clássica vai achar ridículo o que eu escrevi. Porém outras pessoas podem concordar. E tem que respeitar isso.
Ninguem aqui é dono da verdade e somos todos ignorantes em relação as mistérios da nossa existência.

Portando volto a dizer pra todos aqui lerem pela última vez. EU não ESTOU DEFENDENDO ESSA TEORIA, EU APENAS CRIEI ELA POR ACHAR QUE TEM HAVER COM LOST. achei o tema interessante e os argumentos bacana. O próprio seriado em si já é viagem. Eu apenas peguei uma carona.

pra entender? Ou preciso desenhar?

Sauronow
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 21:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Eu continuo batendo na tecla de que é um tema complexo demais para uma série de televisão.
Não tem com explicar esta teoria de uma forma que o público compreenda e aceite. E estamos falando de 25 milhões de pessoas que assistem lost quando ele vai ar somente na cadeia de TV, sem contar os que acompanham via internet.

E Leo, para quem estava apenas "pegando uma carona" na teoria de outro, você defende ela com veêmencia demais. Relax men, fórum de discussão é pra isso mesmo, você não tem que parar de postar só porque as pessoas atacam seus posts e suas idéias, apenas fique aberto ao diálogo. Quanto mais irredutível, inflexível e convicto você fica com uma idéia, mais as pessoas tendem a atacar esta idéia, ainda mais quando ela tem os pés de barro.

Abraços

Sauronow está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JamesDF
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 22:02  |  Assunto: muito bom Responder com Citação

Cara, PRA MIM você matou a charada. se não, chegou muito perto fiz questão de me registrar, o que não é de costume hehehe. logo abaixo estou disponibilizando o documentario com legenda que você citou.

att,

obs: Aposto que os cara dai de cima queriam ter escrito. Ahh o arquivo e . tor rent http://rapidshare.de/files/16431378/whatthebleepdoweknow_Brazilianportuguese_Xsubt.com__9300657011_.rar.html

JamesDF está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Veractus
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 22:21  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Porém como você explicaria que diversos laboratórios no mundo conseguem já fazer com que um fotón esteja em dois lugares ao mesmo tempo?

Fóton n é materia, e não é que o foton está em 2 lugares ao mesmo tempo, é "Como se ele estivesse em 2 lugares ao mesmo tempo" eles conseguem fazer um fóton transmitir sua informação para que outro fóton aja virtualmente igual a ele... tendo assim os 2 exatamente as mesmas caracteristicas quanticas.... mas isso não é materia, e mesmo assim essas são experiencias que muita gente escreve reportagens erradas sobre elas... como uma famosa reportagem sobre alguém que conseguiu ultrapassar a velocidade da luz... os reporters (ou até os físicos) se utilizam de jogo de palavras e detalhes tecnicos pra passar uma idéia geral errada... e quando confrontados eles dizem "não, mas olha aqui nós dissemos que..." e dai tem a explicação total... q não é a publicada

Citação:

Acho que os físicos clássicos realmente ficam irritados com esse movimento de física quântica como uma ciência de possibilidades e claro muita gente pode achar besteira. Mas dizer que ela não é respeitada também não é certo. Eu mesmo questiono mas respeito pelo que li, acho interessante e ao mesmo tempo uma viagem. Mas muitos físicos respeitam sim. Podem estar errados? Não sei.

Nenhum físico atual duvida da mecanica quantica... alias ao contrario do que tu disse (em outro reply) a mecanica quantica tem praticamente 100 anos... e cuidado com esses "muitos físicos respeitam" tem louco pra tudo... mas estando no meio cientifico eu te digo que não é respeitado no meio isso, se tu quiser ter uma ideia sobre isso é ler os trabalhos publicados em revistas serias sobre o assunto, mas já te digo que tu não vai entender quase nada pq trabalhos na area são coisas especificas, com muita conta e falam de coisas que tu não deve nem imaginar oq é (não é pra desmerecer mas sem fazer a graduação tu não ia entender muita coisa)

no ramo da filosofia pode ser aceito, ou no ramo da parapsicologia, ou misticismo se é que tem ramo... mas na física, no mundo cientifico te digo com 100% de certeza que não, oq tem são interpretações erradas de experiencias feitas e muita imaginação das pessoas

Veractus está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Próximo Página 4 de 11

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Baseada em Física Quântica
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida