|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teoria Baseada em Física Quântica |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
Diego Crives
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum |
é, eu ia posta algo mas já falaram muito :P
outra : talvez seja o seu cérebro que crie a sua realidade, mas mesmo assim coisas que existem, existem! (n?) se seu cérebro não visse você poderia pegar o.O, esbarrar entre outras coisas, eu nunca bati em algo que eu não vi :P
uma coisa é alterar a sua propia realidade, mas alterar as dos outros junto é complicado, só se na sua realidade TODO mundo aceito a sua "criação"
realmente físioca Quantica não é por aih, eu não sei muito, mas se fosse por ai não teriamos computadores quanticos em pouco tempo... ou seriam pcs controlados pela força interdimensional da mente? :P
|
|
|
|
Leo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 27 de Março de 2005 Mensagens: 79 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos:
|
cara...eu entendo sim.
não precisa de pré-julgamentos.
não é pq sou publicitário que sou ignorante em assuntos científicos.
mas como eu disse, estou apenas mostrando o que vi no filme e o que li no livro.
parece que vocês ainda não perceberam que eu mesmo discordo de muita coisa dessas teorias.
só achei que seria interessante viajar junto com todos aqui.
não precisa ter um debate do que é a física ou sobre o que acredita ser verdade.
Confronte a teoria não eu.
Na verdade eu mesmo deconfio disso que o livro e o filme tentam passar.
parece que a inteligencia de vocês está bem forte sobre a ciência mas a interpretação de texto bem ruim.
Eu disse mil vezez que não estou defendendo a teoria como muitos ainda ACREDITAM.
Eu discordo Também...mas que existem matérias sobre o assunto e que existem sim físicos com esse pensamento existem também.
Apesar de discordar acho bem interessante o tema.
A filosofia é por acaso menor que a física?
A parapsicologia é menor que física?
vocês falam delas como se fossem besteiras.
=)
mas e lost? e a teoria? uns concordam pelo que li e outros discordam.
tá bem bacana agora a discussão.
Agora tem gente inteligente com argumentos interessantes.
|
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Na verdade eu só comentei que aquilo não era a física quântica em si. E se transformou no que é. E ninguém estava falando sobre você acreditar na teoria, mas sim em dizer que o que estava escrito era a física quântica.
Quanto a teoria, assim como todas as que eu li tem muita forçação de barra. É do tipo que está perfeita até um momento, mas precisa explicar um único assunto que põe tudo abaixo, aí força a barra dizendo que poderia ser assim ou assado. Até as minhas teorias tem um monte disso, mas eu tento fazer menos o possível. Se começar a dar errado eu aborto logo.
E não tem nada a ver com a filosofia ser ou não maior ou menor que a física, até por que estudam coisas diferentes, não tem como comparar. O que se pode comprar é a Filosofia de Karl Marx e do Max Weber, ou do Comte e Frederick heim (não sei escrever), ou então as teorias de Newton com as de Einstein.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
Sauronow
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 119 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Leo, assisti o documentário que você falou, interessante, tem algumas idéias que fazem sentido, mas, é místico demais, você não achou?
Tipo, quem são aqueles caras que estão falando? Porque eles não identificam, não dizem que graduações eles tem, e que profissão exercem?
Eles falam em física quântica mais como uma desculpa pra basearem o misticismo deles em cima da idéia, não tem nada de científico ali.
|
|
|
|
Leo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 27 de Março de 2005 Mensagens: 79 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos:
|
Sauronow escreveu: |
Leo, assisti o documentário que você falou, interessante, tem algumas idéias que fazem sentido, mas, é místico demais, você não achou?
Tipo, quem são aqueles caras que estão falando? Porque eles não identificam, não dizem que graduações eles tem, e que profissão exercem?
Eles falam em física quântica mais como uma desculpa pra basearem o misticismo deles em cima da idéia, não tem nada de científico ali. |
No site do filme mostra o nome deles e claro quem são eles.
Mostra a graduação, o trabalho, tem até os sites pessoais para entrar em contato.
Eu não me basearia num filme sem que ele fosse sério, feito por pessoas sérias e cientistas sérios. não sou irresponsável.
Sim ele é místico, concordo contigo. Mas qual problema em ser místico?
E todo o documentário, história serve parar expor teorias científicas. É preciso ver mais de uma vez para entender o documentário.
Valeu aí pela resposta e o filme é bacana né?
curtiu a parte das fotografias da água?
abraços =)
THE SCIENTISTS
PHYSICISTS
William Tiller, Ph.D.
Amit Goswami, Ph.D.
John Hagelin, Ph.D.
Fred Alan Wolf, Ph.D.
Dr. David Albert
NEUROLOGISTS, ANESTHESIOLOGISTS PHYSICIANS
Dr. Masaru Emoto
Stuart Hameroff M.D.
Dr. Jeffrey Satinover
Andrew B. Newberg, M.D.
Dr. Daniel Monti
Dr. Joseph Dispenza
MOLECULAR BIOLOGY
Dr. Candace Pert
http://www.whatthebleep.com/scientists/
Entre no site acima para conhecer os cientistas do filme
|
|
|
|
diemort
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2005 Mensagens: 23 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Finalmente algúem com um mínimo de senso científico e que conhecem no mínimo uns 2% de Física Quântica se pronunciaram contra a fundamentação dessa teoria. A estória de pensamentos e a materialização dos objetos pode ter até algo haver com a série, mas ainda muito duvidoso, mas que isso é dito pela Física Quântica é expressamente errado. Especulativamente pode se dizer algo sobre isso, mas comprovação ainda não existe.
Volto a afirmar como já havia dito antes, ao contrário de nós que estamos relutantes em "acreditar" nesta teoria, se deve procurar por fontes coerentes, mas principalmente compreender corretamente o que se lê, corretamente no sentido científico, e não querer acreditar no que se quer, ainda mais se pessoas mais qualificadas, com uma formação verdadeiramente científica e conhecedoras deste meio, afirmam o contrário.
|
|
|
|
Alexandre_Góes
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 20 Tópicos: Nenhum
Leo, eu não fiquei, em momento nenhum, nervoso. Só estamos debatendo o assunto, ué. E só discordei totalmente do q você escreveu.
Eu li todos os textos q você colocou e continuo dizendo q não tem qualquer relação com o assunto em questão. Muitas explicações sobre física quântica realmente passam uma idéia muito errada do q ela é realmente. A interpretação correta muitas vezes é difícil para quem não é da área como você. O documentário q você citou, como já disseram, é cheio de misticismos e está mais para x-files do q para um documentário técnico-científico.
Tem MUITA gente q gosta de usar pseudo-ciência para confirmar suas doutrinas religiosas. Inclusive cientistas. você nunca viu evangélicos explicando "cientificamente" q o homem não evoluiu do macaco e q o mundo só tem alguns poucos milhares de anos?
Tenho formação acadêmica em engenharia eletrônica (UFRJ) e trabalho com pesquisa em computação quantica. Justamente por isso decidi escrever minha 1a msg no fórum nesse seu tópico. Posso te garantir q o q parece q você quis dizer na sua msg inicial, com a teoria de q tudo isso são apenas "alucinações" dos personagens, NADA tem a ver c/ física quântica.
Voltando a parte da psicologia...
Muitas vezes essas "alucinações" no Lost são coletivas. Vários personagens vêem as mesmos animais, monstros, objetos, etc. ao mesmo tempo. O efeito q esses itens causam como escoriações, etc. Também são vistos por vários, inclusive em momentos posteriores e por personagens q não estavam presentes no momento da aparição. Assim não há muito sentido a consideração inicial.
você está levando a discussão para o lado pessoal. Estamos discordando da teoria q você colocou. É justamente para esses debates q existe esse fórum, não? Se você concorda ou não com ela, dê sua opinião Também!
Veractus, a questão da transmissão de informação entre partículas (não apenas fótons) não se dá exatamente dessa forma. O q você citou é chamado paradoxo EPR (Einstein, Podolsky e Rosen), uma experimento mental q violaria o princípio da incerteza de Heisenberg, onde a informação viajaria mais rapidamente q a velocidade da luz. Porém esse experimento possui erros básicos, como a necessidade de DOIS observadores c/ uma comunicação instantânea. E isso é impossível.
|
|
|
|
rafaelgm
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 172 Tópicos: 8 Localização: Teresópolis/RJ
Grupos:
|
Alexandre, eu sei como você se sente hehe... O pessoal devia pesquisar mais antes de postar alguma coisa. É como um amigo meu que estava assustado porque disseram pra ele que tinha um vírus de computador que surgia do nada, mesmo em um computador isolado, ele simplesmente aparecia! Falei que isso era impossível, que tinha que haver uma fonte externa, mas naquele dia eu não consegui convencê-lo do contrário! E ele disse que o "informante" dele tinha mestrado na área de computação e que isso era "muito comum"! Como é que a gente discute? Baixei a cabeça e deixei pra lá... Esses dias a gente lembrou do assunto e ficamos rindo, porque ele aprendeu mais sobre computação e descobriu que era tudo bobagem... Mas a gente que trabalha com isso no dia-a-dia fica revoltado quando vem essas pessoas e usam o nosso trabalho para justificar teorias malucas!
Por isso eu reforço a sugestão: pesquisem mais antes de postar qualquer coisa.
|
|
|
|
demorgan
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum
Links interessantes pra galera que estiver afim de descutir a teoria e o documentário citado pelo autor:
http://cinema.uol.com.br/ultnot/2005/11/17/ult26u20250.jhtm
http://revistagalileu.globo.com/Galileu/0,6993,ECT1097534-1719-3,00.html
Está ai minha contribuição, eu me coloco contra o fato de utilizar a física quântica para explicar coisas além de coisas "pequenas" ou "micro", acho difícil que tenham se inspirado nessa teoria para criar Lost, mas essa é só minha opinião.
Achei muito interessante os comentários de Maria Cristina Abdalla, física e professora do Instituto de Física:
"Há estudos que questionam a existência de fenômenos quânticos no cérebro. Mas ainda não formam um corpo consistente de informação e acho prematuro falar sobre isso. Pode ser até que essa descrição venha a ser confirmada, mas no meu entender ainda não há evidências".
"Durante o filme são apresentadas várias leituras sobre Deus, e em muitas se faz uma importação do jargão da física quântica para dar mais credibilidade. Mas há fenômenos físicos de que a física quântica não dá conta. Acho que isso é um pouco alegoria, e um pouco abuso de linguagem. Espero que uma nova religiosidade não precise necessariamente usar os conceitos da ciência. Não há necessidade".
|
|
|
|
Leo
|
|
Grupos:
|
Alexandre_Góes escreveu: |
Leo, eu não fiquei, em momento nenhum, nervoso. Só estamos debatendo o assunto, ué. E só discordei totalmente do q você escreveu.
Eu li todos os textos q você colocou e continuo dizendo q não tem qualquer relação com o assunto em questão. Muitas explicações sobre física quântica realmente passam uma idéia muito errada do q ela é realmente. A interpretação correta muitas vezes é difícil para quem não é da área como você. O documentário q você citou, como já disseram, é cheio de misticismos e está mais para x-files do q para um documentário técnico-científico.
Tem MUITA gente q gosta de usar pseudo-ciência para confirmar suas doutrinas religiosas. Inclusive cientistas. você nunca viu evangélicos explicando "cientificamente" q o homem não evoluiu do macaco e q o mundo só tem alguns poucos milhares de anos?
Tenho formação acadêmica em engenharia eletrônica (UFRJ) e trabalho com pesquisa em computação quantica. Justamente por isso decidi escrever minha 1a msg no fórum nesse seu tópico. Posso te garantir q o q parece q você quis dizer na sua msg inicial, com a teoria de q tudo isso são apenas "alucinações" dos personagens, NADA tem a ver c/ física quântica.
Voltando a parte da psicologia...
Muitas vezes essas "alucinações" no Lost são coletivas. Vários personagens vêem as mesmos animais, monstros, objetos, etc. ao mesmo tempo. O efeito q esses itens causam como escoriações, etc. Também são vistos por vários, inclusive em momentos posteriores e por personagens q não estavam presentes no momento da aparição. Assim não há muito sentido a consideração inicial.
você está levando a discussão para o lado pessoal. Estamos discordando da teoria q você colocou. É justamente para esses debates q existe esse fórum, não? Se você concorda ou não com ela, dê sua opinião Também!
Veractus, a questão da transmissão de informação entre partículas (não apenas fótons) não se dá exatamente dessa forma. O q você citou é chamado paradoxo EPR (Einstein, Podolsky e Rosen), uma experimento mental q violaria o princípio da incerteza de Heisenberg, onde a informação viajaria mais rapidamente q a velocidade da luz. Porém esse experimento possui erros básicos, como a necessidade de DOIS observadores c/ uma comunicação instantânea. E isso é impossível. |
você está enganado. Nunca levei para o lado pessoal.
O que me irrita são pessoas que dizem "ah isso não existe, ah isso tá errado" sem argumentos inteligentes.
Pq até eu já disse algumas vezes que sou cético no assunto.
Porém o que me assusta são os físicos com PhD que dizem o contrário de você. você é engenheiro mas eles são PhD em física.
Entende? Assusta ver diversos físicos, neurologistas e cientistas renomados em suas áreas e que são chefes de departamentos em Universidades falarem o que vocês não acreditam e dizem ser besteira.
Só isso. Eu mesmo pela última vez vou dizer que expus apenas uma teoria embasada por diversos cientistas mas que mesmo assim eu desconfio igualzinho você.
Será que você poderia me dizer pq devo acredita em você(como acredito) e não nos físicos com PhD?
|
|
|
|
Leo
|
|
Grupos:
|
diemort escreveu: |
Finalmente algúem com um mínimo de senso científico e que conhecem no mínimo uns 2% de Física Quântica se pronunciaram contra a fundamentação dessa teoria. A estória de pensamentos e a materialização dos objetos pode ter até algo haver com a série, mas ainda muito duvidoso, mas que isso é dito pela Física Quântica é expressamente errado. Especulativamente pode se dizer algo sobre isso, mas comprovação ainda não existe.
Volto a afirmar como já havia dito antes, ao contrário de nós que estamos relutantes em "acreditar" nesta teoria, se deve procurar por fontes coerentes, mas principalmente compreender corretamente o que se lê, corretamente no sentido científico, e não querer acreditar no que se quer, ainda mais se pessoas mais qualificadas, com uma formação verdadeiramente científica e conhecedoras deste meio, afirmam o contrário. |
leia acima aí o nome dos cientistas e físicos com PhD que dão os depoiimentos no filme antes de falar besteiras ok?
argumentos inteligentes faltam nesse seu texto.
|
|
|
|
Lord Hakuna
|
|
Sexo: Idade: 90Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005 Mensagens: 38 Tópicos: 2 Localização: Tatooine
Grupos:
|
O cara chega aqui dando uma de educado e com um papo que quer apenas debater um pouco a respeito da sua "nova" teoria. No começo todo mundo concorda com o cara, mas de repente começa a aparecer aqueles que percebem que a teoria não é tão original, que se baseia em pseudo-ciência e que é meio boba; então, o autor fica puto e perde o controle da situação ao postar respostas cheias de raiva e ironia.
O mais engraçado é que se essa teoria for verdadeira, invalidaria automaticamente todas as cartas do famoso historiador português Américo Vespúcio. Para quem não lembra das aulas de história do colégial, ele foi aquele carinha que escrevia em tempo real todos os dias da viajem que o fizeram chegar ao Brasil... além de descrever sobre como foram os primeiros encontros dos portugueses com os índios.
Se o autor estivesse correto, em suas famosas cartas deveria existir alguma passagem do tipo "para nosso espanto, aquelas criaturas de pele escura pareciam não enxergar a nossa presença"
|
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
A argumentação sobre pessoas que dizem "ah isso não existe e não é assim". Não preciso ser PhD em física pra saber de coisas básicas. Assim como você não precisa ser geográfo para contrariar argumentos do tipo "Segundo a teoria de Jurandyr Ross o Brasil é o maior país em extensão do mundo.".
Ou precisa ser?
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
dtfdrag
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 459 Tópicos: 11 Localização: Vitória - E.S.
Grupos:
|
aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
finalmente o topic volto a ser civilizado...
mais o finalzinho ta começando a inbolar...
mais rilex...
drops tem razão to no ensino medio e já tenho nossão d fisica..auihaihaia
mais teoria diferente essa!
|
|
|
|
Leo
|
|
Grupos:
|
Lord Hakuna escreveu: |
O cara chega aqui dando uma de educado e com um papo que quer apenas debater um pouco a respeito da sua "nova" teoria. No começo todo mundo concorda com o cara, mas de repente começa a aparecer aqueles que percebem que a teoria não é tão original, que se baseia em pseudo-ciência e que é meio boba; então, o autor fica puto e perde o controle da situação ao postar respostas cheias de raiva e ironia.
O mais engraçado é que se essa teoria for verdadeira, invalidaria automaticamente todas as cartas do famoso historiador português Américo Vespúcio. Para quem não lembra das aulas de história do colégial, ele foi aquele carinha que escrevia em tempo real todos os dias da viajem que o fizeram chegar ao Brasil... além de descrever sobre como foram os primeiros encontros dos portugueses com os índios.
Se o autor estivesse correto, em suas famosas cartas deveria existir alguma passagem do tipo "para nosso espanto, aquelas criaturas de pele escura pareciam não enxergar a nossa presença" |
Teoria não é nada original?
não vi nenhuma parecida com a minha.
Baseia em pseudo-ciência e que é meio boba?
Que argumento interessante e inteligente.
O autor fica puto e perde o controle da situação?
hehehe só rindo. Isso é um fórum sobre um programa de televisão.
Eu vou perder controle? hehehe ok!!!
Postar respostas cheias de raiva e ironia.?
Não tenho raiva de ninguem, só peço respeito nas respostas e que elas sejam baseadas em alguma coisa concreta. Pessoal acostumou a dar depoimentos sem embasamento e colocando a opinião como verdade absoluta igual você fez agora.
É descenessário dizer que a minha teoria é obviamente polêmica mas eu esperava respostas mais educadas e sensatas e até existem várias delas aqui.
Sobre a parte do Américo Vespúcio talvez você não tenha lido o tópico inteiro ou falta conhecimento no assunto. Nunca expus como verdade que eles não enxergariam os navegadores. Eu apenas reproduzi a partir de uma teoria, assuntos colocados num filme, num livro e em textos sobre física quântica.
Volto pela décima vez dizer que eu mesmo questino igualzinho os Senhores aí(super inteligentes) que Também não acredito muito no misticismo, filosófia e em muita coisa sobre esse mesmo assunto, mas que achei mesmo não ACREDITANTO interessante o tema.
Falta muita gente aprender a interpretar um texto. E aprender a comentar sem atacar o lado que talvez discorde de você.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |