Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Música » [Info] Death Cab for Cutie

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [Info] Death Cab for Cutie « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Março 25, 2006 23:33  |  Assunto: [Info] Death Cab for Cutie Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
"... e tu fica é com vontade de chorar com a cara socada no travesseiro. E gritar. Acontece".

As palavras acima foram escritas por Leandro Vignoli, sobre Transatlanticism, disco anterior do Death Cab for Cutie. Ao que me consta, dentro dos círculos gordurosos internos, Leandro Vignoli é apenas um puto fã de Death Metal com aversão a feijão, o que nos faria questionar a validade de suas palavras. Mas, em se tratando do supracitado trecho, o homem foi definitivo, e faço minha as suas palavras para introduzir estas linhas a serem escritas sobre Plans, novo álbum da banda americana.

Vou começar correndo o risco de f**** tudo ao dizer que estou perigosamente viciado neste disco. Estou apaixonado pela música, como poucas vezes estive até então. Não que eu vá traçar quaisquer considerações acerca de como certos discos, em certos momentos da tua vida, podem parecer extensões de você próprio. Duas paixões surgindo consonantemente, uma delas sendo um disco, podem ser a combinação mais afortunada ou desastrosa para um ser humano. E o fato é que Plans revela, em sua audição, algo que minha léxica é insuficiente para descrever. Óbvio, isto se conecta a circunstâncias que não exporei aqui, por razões que me parecem bastante claras. Agora, permita-me fazer o favor de, sob minha ótica, dissecar o álbum para você.

Para começo de conversa, Plans é bem mais lento que seu predecessor e nem inicia com guitarraços ao estilo "The New Year". Guitarras aqui, aliás, são, em sua maioria, acústicas, o que nem de longe implica ausência de peso. Ao contrário, um enlace tão forte entre palavras e melodia, que o peso sobre seus ombros se torna insuportável dentro de pouquíssimos minutos. E, acho válido mencionar, um dos itens de peso, a bateria, excede -- como na maioria dos álbuns de DCFC, neste com mais evidencia -- o aspecto rítmico-percusivo para integrar quintessencialmente a melodia, que se multiplica e se instala sob tua pele como agulhas. Vou até ficar quieto.

De início, a precisão desconcertante de "Marching Bands of Manhattan" espelha o pop sofisticado e constante praticado pela banda e já entrega o refrão mais liricamente potente de todo o álbum, pra te mostrar que, a qualquer momento, micro-universos inteiros de sensações, texturas e memórias podem implodir bem debaixo do teu nariz [o refrão: "Sorrow drips into your heart / through a pinhole / just like a faucet that leaks / and there is comfort in the sound / and while you do they half-empty or half-full / it slowly arises, your love is gonna drown"]. Ben Gibbard, como eu, deve ser assíduo freqüentador de botecos.

O tracklist enfileira mais e mais canções magníficas conforme sua atenção vai sendo integramente dragada: de "Summer Skin", balada circular de bateria marcial, imediatamente seguida pela pungente "Different Names For The Same Thing", com um piano assassino, ecos e um tipo de dramaticidade não-forçada algo intimidadora. No quesito canções pop marcantes pra c******, vão "Your Heart Is An Empty Room" [se resistir a esta, você deve estar morto] e "Crooked Teeth". E, numa visão aéreo-panorâmica, sobressai a linda "I Will Follow You Into The Dark", somente ao violão, tão simples, mas de uma beleza tão avassaladora e virulenta que eu só posso classificar a música como o elemento central de um estratagema cruel engendrado com fins de reduzir o coração humano, mais esperificamente o meu [talvez, o teu também] a um pó imperceptível de tão fino. E acho que devo sumarizar este parágrafo dizendo que em Plans há canções arrepiantes em tamanha profusão que, ouvindo, me surpreendi dizendo "Gibbard, se f****" bem mais de uma vez.


Plans funciona tão bem dentro dos termos propostos pela banda -- objetivos claros: limar qualquer chance de fugir do que te persegue emanando da tua própria cabeça, criar paisagens que caiam bem as tuas esporádicas e necessárias sessões de parar pra pensar e se sentir um fodido -- que até o que tinha tudo pra dar errado funciona bem. Vide a segunda faixa e primeiro single: "Soul meets body" lança a improvável hipótese de um Pet Shop Boys orgânico e arejado soar bem, por meio de um refrão que, nem adianta tentar, não vai fugir da tua cabeça tão rápido. É um dos dois momentos animados do disco, cumprindo clara função de contraponto ao que quer que seja. E é o bastante.

O Death Cab for Cutie, caso ainda não tenha ficado claro, é uma grande banda. Mas, longe de apontar méritos, é o fato de esse Plans existir que denota o mais importante: um disco incrível pode cair na tua mão, vindo de uma fonte confiável e, ainda assim, te deixar mais boquiaberto do que você imaginava ficar. É o reverso da traição à expectativa: é a própria expectativa reforçada, aditivada e re-absorvida. Mas f***-** o que eu escrevi. Vai ver, o disco não serve pra você, e este texto pode ser o maior de todos os atestados de que eu sou um cretino de merda.

Fonte:Gordurama.com.br


Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jujuh
MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 00:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
Amo³ Death Cab, tenho o Transatlanticism e acho a coisa mais perfeita desse mundo, cada música melhor que a outra, não existe uma ruim! Até hoje ainda não tive oportunidade de ouvir, sequer, uma música de Plans, mas depois de um texto desse tô tratando de providencia agora! Very Happy

Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jujuh
MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 20:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005
Mensagens: 2.400
Tópicos: 5
Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos: 
[ABC]
Post Duplo sim, me desculpe, mas é que é necessário. Plans é perfeito tambem, piro como uma banda consegue fazer dois CD's seguidos maravilhosos e não ser muito conhecida. Todas as músicas são otimas mas se fosse pra destacar as melhores seriam essas: Marching Bands of Manhattan, I'll Follow You Into The Dark e Brothers In A Hotel Bed. Melodias perfeitas com uma voz perfeita. ^^

E são em momentos como esses que eu vejo que realmente vale a pena ver The OC. Razz


Voltar ao Topo
jujuh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jackass
MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 20:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: Nenhum
Localização: Los Angeles



Grupos: Nenhum
Ou queru ouvi esses cds
as musicas saum boas D+++


Voltar ao Topo
jackass está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
haendeldias
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 16:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 84

Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005
Mensagens: 5.354
Tópicos: 545
Localização: Anywhere in Albion



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
ah, desculpa mas não li o texto todo não...tava muito grande.

mas quero dizer que eu gosto MUUITO de Death Cab, acho sensacional!! eu tenho o translation e é muito bom!


Voltar ao Topo
haendeldias está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marceleza_rs
MensagemEnviada: Quarta Março 29, 2006 13:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 1.008
Tópicos: 33
Localização: São Leopoldo/Rio Grande do Sul



Grupos: 
[Globo]
Eu Também não li tudo não, mas curto muito death cab, principalmente "lack of collor", e conheci eles vendo The O.C!! XD

Voltar ao Topo
Marceleza_rs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Jubs
MensagemEnviada: Quarta Março 29, 2006 14:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005
Mensagens: 505
Tópicos: 1
Localização: Na cadeira



Grupos: 
[ABC]
Vi vocês falando bem aqui e baixei umas músicas...
ADOREI!
Obrigada pessoal pela indicação!


Voltar ao Topo
Jubs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=260418584450228533
inertia
MensagemEnviada: Quarta Março 29, 2006 16:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005
Mensagens: 1.845
Tópicos: 44
Localização: Hokkaido



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Death Cab tocando em The OC ?!?!?!
Alguma coisa boa tinha que ter no seriado né... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
inertia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Março 29, 2006 16:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
eu gosto de outras coisas,tipo piano magic e umas paradas mais pro post rock,tipo mogwai, tortoise...

mas já ouvi falar q esse death cab é bom sim


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
inertia
MensagemEnviada: Quarta Março 29, 2006 16:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005
Mensagens: 1.845
Tópicos: 44
Localização: Hokkaido



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
kennewick escreveu:

mogwai


Eu odeio Mogwai do fundo do meu coração. Laughing
"Blur is shite"?!?!?! MY ASS!!!


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina



»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

Voltar ao Topo
inertia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Quarta Março 29, 2006 17:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
hauhauhauahuahuahuahauhauhauha

eu li isso e quero uma camisa dessa pra mim Também

P.s.: eu gosto de blur a vera,mas tenho q dizer q a piada foi boa.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Manu
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 23:57  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 23

Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.430
Tópicos: 154
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
JuJuH escreveu:
Marching Bands of Manhattan, I'll Follow You Into The Dark e Brothers In A Hotel Bed[/b]. Melodias perfeitas com uma voz perfeita.

Jujuh, obrigada pelo presente, adorei... não canso de escutar Dancing


Voltar ao Topo
Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 23:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
quem tem todos mesmo pra poder curtir sem parar....é pegar a tracklist em algum site e mandar ver(CENSURED)....mas acho que o novo cd deve sair na versão nacional,já que ouvi Soul Meets Body numa rádio aqui em Goiânia.Se sair,é meu na HORA!

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Música » [Info] Death Cab for Cutie
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida