Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Bom...
Provavelmente não vão dar mais muita atenção pra esse episódio a apartir de amanhã. Mas mesmo assim essa reprise de domingo me fez pensar em uma coisa ou duas que gostaria de deixar aqui registrado.
Estava pensando em o quanto era insólita a história do Locke e sobre a possibilidade do pai dele ser mesmo o tal "Hanso"... Daí eu pensei, o que garante que o cara seja mesmo pai de Locke... Sei lá, não lembro de nenhum teste de DNA.
No entanto eu refutei a idéia, afinal se o cara não fosse pai do Locke não iria querer seu rim. Certo? ... A não ser que ...
A não ser que a cirurgia que fizeram no Locke não seja mesmo um transplante
Não sei se entendem. Mas porque seria tão importante essa história pra trama? Não faria mais sentido se tivessem implantado algo no Locke? E outra, aquela Helen... Pra mim ela deve ter sido paga pra tirar o Locke da cola do pai dele... Ou sei lá.
Mas que seja daqui pra frente são os outros episódios. _________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.622 Tópicos: 83 Localização: Niterói/RJ
Grupos: Nenhum
O melhor episódio até agora. Também acho que dereriam mostrar p onde o Desmond foi, e contar a história dele. Fiquei com pena do Locke por causa do pai dele. Será pai mesmo? E aquele botão com a senha? O Jack acabou acreditando e apertou. Acho que eu apertaria também. Agora eles vão ter que ficar revezando, o Desmond se mandou.
Tô meio atrasada com os episódios, acabei de assistir esse a pouco tempo. Tô vendo pela internet.
Agora é só esperar baixar o 4º episódio.
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
rosanapf escreveu:
O Jack acabou acreditando e apertou. Acho que eu apertaria também.
Vendo bem. Agente percebe que o Jack só apertou como um ato de solidariedade... Ele fez isso pelo John. _________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
Também penso assim... afinal, o Jack é o mais cético de todos..
Mas é bem possível que ele tenha ficado um tanto "mexido" de ter topado com o Desmond, dá pra perceber que quando ele alcança o Desmond na floresta e eles conversam, o Jack fica meio perturbado..
O Jack apertou porque simplesmente não haviam motivos para que ele não apertasse... se ele não acreditava, então porque voltou, porque disse a sequencia correta...
Sei que deve ser difícil a figura do Líder e que ele está centralizando muitas responsabilidades nele, mas naquela situação, ainda que cético (o que já provou não ser tanto assim), quando todos pediam para que ele apertasse (Locke, Sayid e a Kate), assim o fez.
Essa sem dúvida, embora muitos vão descordar, foi a maior atitude de líder que ele provou até agora... um líder não tem que tomar decisões sozinho e agir exclusivamente por vontade própria. Naquela situação, a responsabilidade estava dividida e ele cumpria a vontade da maioria.
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Março de 2006 Mensagens: 19 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
Eu acho que esse episódio e o "Man of Science, Man of Faith" demonstra a dualidade entre o Jack e o Locke, meio que nem o Mulder e a Scully.
Acho que veremos isso durante toda essa segunda temporada, porque o Jack é bem cético mesmo, mesmo já tendo presenciado um milagre.
Agora uma outra coisa me deixou encafifado.
O Locke voltou a andar assim como a Sarah, manjaram? A Sarah tinha o mesmo problema do Locke e os dois se curaram. Será que isso tem alguma relação?
É claro que ainda não mostraram como o Locke ficou aleijado ou porque a Sarah deixou o Jack ou ele deixou ela ou se ela morreu, mas acho que aí tem alguma relação.
O que eu acho legal em Lost é que todos ali tem alguma coisa pra esconder, eu imagino um episódio onde todos em volta da fogueira contem seus podres.
Qual o motivo do Locke esconder que é aleijado? Ou do Hurley esconder da maioria que ganhou na loteria? Ou de Kate esconder que é fugitiva (aliás essa é a única com motivos reais de esconder sua história).
Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
Grupos: Nenhum
Agora quero só ver se o Jack vai realmente se revezar com o Locke na digitação....para mim, este trabalho está mais para o Hurley. Afinal, ele sabe os números de cor !
Eu concordo com o Jack, apesar de ele fracassar no último segundo. Tudo aquilo é uma loucura! Ele não devia ter apertado o botão de executar, acho que apartir de agora todos vão começar a acreditar no filme!
Se o jack não aperta, o Sayid apertaria ou a Kate ou outra pessoa apertaria.
Eu não queria que ele apertasse, mais tanto de Locke encher a cabeça dele, ele não queria carregar mais um erro ou responsabilidade se acontecesse algo de ruim para todos.
É fácil dizer que não apertaria quando não está lá... seria como um pulo no escuro. Seria como querer provar alguma coisa desnecessariamente. Porque não apertar o botão se o mais sensato seria imputar o código e depois ter tempo para "estudar" o bunker e, até, possíveis formas de ajuda-los a sair da ilha.
A princípio, ninguém (nem mesmo o Desmond) fazia idéia do que poderia acontecer, então porque não apertar... me parece um ceticismo idiota.
Aí, há tempos tô postando duas perguntas que me intrigam e ninguém me responde:
1) Mesmo que não tenha nada a ver, mas alguém concorda que o Desmond é francês? Além do sotaque carregado, o nome parece se de origem francesa.
2) Alguém que entenda de Geografia pode me explicar se 108 tem alguma relação com latitude e essas coisas de cartografia?
Inté!
Em discussões antigas sobre o assunto, um dos moderadores afirmou que o Desmond é Escocês, por isso o sotaque diferento do inglês americano dos demais personagens.
Na pergunta 2, os numeros (4, 8, 15, 16, 23, 42) colocados em uma ordem nos levam a um ponto no meio do pacífico, mas ninguém do fórum conseque dizer se é a localização da ilha. se invertermos a ordem (o que era latitudo passar a ser longitude e vice-versa), a localização nos leva a um ponto na Nigéria (alguma relação com o avião dos traficantes??? ninguém soube dizer...)
Finalmente! Valeu gustavoaa! Jurava que o Desmond era francês, mais pela origem do nome que sugere tal nacionalidade.
Remoendo a questão dos cortes no filme, se propostiais ou não, continuo a acreditar que não os são...
E quando eu disse, lá atras, que ao ser indagado por Desmond, Locke afirmaria que "Sim", mesmo não sabendo o porquê, levei pedrada de tudo quanto é lado! Olha que isso era meio óbvio, pois qualquer um com uma arma apontada na cabeça, se perguntado se é o Tio Patinhas, diria: "Sim, sou eu!"
Eis que a história agora se repete de novo e por isso, volto a dizer, os cortes não são propositais!!! O filme é velho pacas, e já cansei de ver, em outros filmes, falhas como aquelas.
He... He... He... Lá vem outra chuva de pedradas!!!
Inté!!!
Ps.: Alguém comentou por aí sobre o Livro que escondia o filme da Dharma... Será mesmo que há alguma relação? De que mesmo se trata o tal livro?
Ps2: Falando sobre livro, filmes e teoria, alguém também sabe me dizer se há alguma relação entre o seriado LOST e o filme "Fuga de Absolom" ("No Escape), que é baseado na obra de Richar Herley, "A Colônia Penal"?
Inté de novo!!! _________________ The smallest oceans still get big, big waves... (Pearl Jam - ThremorChrist)
Eis que a história agora se repete de novo e por isso, volto a dizer, os cortes não são propositais!!! O filme é velho pacas, e já cansei de ver, em outros filmes, falhas como aquelas.
He... He... He... Lá vem outra chuva de pedradas!!!
Aí vão algumas pedras: me parece claríssimo que ele está editado
Gente, nosso amigo theasdf postou um mapa do interior do bunker. Trabalho notável de observação. Está em "Teorias e Especulações". Ele até fez uma "piada" sobre a localização dos sapatos do Locke (na verdade, um par de tênis).
Isso me intrigou muito no episódio. Por que, em nome de Deus, Locke tiraria os tênis? Pra não fazer barulho? Ridículo! Caminhar descalço num lugar molhado, desconhecido?
Alguém mais pensou na possibilidade de isso ser uma espécie de reverência, como fazem os japoneses?
Editado pela última vez por Edgar Stein Jr. em Segunda Março 27, 2006 12:55, num total de 2 vezes
Eis que a história agora se repete de novo e por isso, volto a dizer, os cortes não são propositais!!! O filme é velho pacas, e já cansei de ver, em outros filmes, falhas como aquelas.
He... He... He... Lá vem outra chuva de pedradas!!!
Aí vão algumas pedras: me parece claríssimo que ele está editado
Concordo que películas se rompem com facilidade e, ao serem emendadas, ficam faltando trechos. Mas, nesse caso, faltam trechos muito suspeitos para que seja acidental. Aí vai, portanto, a minha pedra.
Sorry, arcqj.