Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria do Baguá

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 Teoria do Baguá « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
lady of moon
MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 19:37  |  Assunto: Teoria do Baguá Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Olá pessoal,

Minha teoria do Baguá foi exposta na parte do AXN, mas como agora estou atualizada com os episódios, e novas expeculacoes se formam, achei interessante colocar aqui também essa minha forma de interpretacao do seriado.
Primeiro vamos analisar o símbolo da Dharma com o Baguá. É bem notado que todos já perceberam que os símbolos são os mesmos (diferindo o meio). Então eu parti do princípio que algo do seriado teria a ver com o que o Baguá diz. Alguma relaçao eu digo, não que essa seja a resposta de LOST. Vejamos a figura:



Note que no alto à esquerda, aparece SUN. Podemos entender que seja uma palavra, ou nome, comum na China (originaria do Bagua). Mas como Sun é coreana, fica a dúvida (penso isso baseado no que os autores disseram sobre a escolha dos nomes não ser por acaso). Outra forma consistente de interpretar seria cada lado do octógono e seus respectivos trigramas. Cada trigrama no Baguá representa uma "virtude". Perceba que cada "virtude" é um tipo de problema enfrentado pelos personagens. Notado também que na segunda temporada há um episódio chamado Fire+Water, do Charlie. E esses elementais também aparecem no Baguá e coincidentemente com as palavras Fame e Career, que teriam a ver com ele.

Agora vamos analisar a sigla Dharma. Dharma no budismo é o contrário de Karma. Peguei um texto que rapidamente explica o que cada um é:

"O Tribunal da Justiça Divina.
Esse Tribunal é regido por Anúbis e seus 42 juízes. Nas pirâmides
do Egito foram encontradas várias ilustrações do Tribunal da Justiça Divina. Nestas ilustrações o regente Anúbis é representado por um homem com a cabeça de chacal e os 42 juízes são simbolizados por diversos animais.
Cada um de nós tem internamente um “agente” da Lei Divina chamado Kaon e o chamado Livro da Vida.
Conforme vamos praticando boas ou más ações Kaon as vai anotando em nosso Livro da Vida, e isso servirá de base para a Lei Divina julgar nossos atos e decidir como e quando aplicar a sentença.
Se ao pesar nossas ações em uma balança, o prato das boas ações estiver mais pesado o resultado será um Dharma, que é uma recompensa pelas boas obras que fazemos.
Se ocorrer o contrário, se o prato das más ações estiver mais pesado, o resultado será um karma para nós, ou seja sofrimento, dor, adversidades, etc. "

Interessante perceber que são 42 juízes (bom, nesse caso eu acho que foi coincidência). Mas isso também poderia explicara a relacao egípcia com os símbolos que apareceram no contador quando Locke deixou de apertar. O "Livro da Vida" pode ser também relacionado ao Livro do Destino (dito à Jin sobre encontrar Sun) ou até mesmo interpretado como sendo os flashbacks dos personagens. foi dito que DHARMA, no seriado, é sigla de algo, provavelmente um projeto científico, mas o que minha teoria expôe é que a sigla pode ter sido baseada no que realmente significa a palavra Dharma, para os budistas. Afinal os personagens só se lembram de coisas ruins que aconteceram com eles, em uma forma de se superarem.

Agora vamos partir para o número de cada lado do Baguá:



O símbolo tenta ajudar as pessoas a ajudarem a si mesmas, na medida em que lhes proporciona através da interpretação pessoal dos números primários, de 1 a 9 uma antevisão dos seus ciclos numerológicos, de seus talentos e capacidades, de seus karmas e desafios de vida, ensinando que é possível a todos nós sermos senhores de nosso próprio destino.
Claro que, nessa lógica, iriam aparecer todos os "número malditos". Por ex: 4+2=6, 2+3=5, 1+6=7, 108= 1+0+8 = 9. Mas não satisfeita com os números separados, juntei cada trigrama até formar os números de LOST. A figura abaixo mostra todos os trigramas que se encontram com outros, e que números formariam.



Os números - na minha primeira versao da Teoria- formariam o símbolo do cisne. Mas como eu mesma achei meio forçado, descartei essa opcao. Mas, bem, essa tabela não deixa também de ser interessante pois aparecem os números. Lembrando que a tabela é baseada no Baguá. Porém, não satisfeita fui pesquisar o que cada número representa no Baguá. Ou seja, os trigramas juntos formam também uma outra forma de interpretacao. Veja a figura abaixo:



Juro que eu esperava que formasse a palavra Dharma rs Mas vamos analisar por partes:

D (4) - Perguntar 3 vezes ( Locke para o Charlie em relacao às drogas)
H (8 ) - Perguntar ao oráculo e incertos se unirao (Clarie com o vidente, se junta ao bebê. Fora que pode-se pensar na uniao dos sobreviventes Também)
O (15) - Homem superior terá sucesso e montanha dentro da terra (Locke encontra as escotilhas)
P (16) - Localizacao de ajudantes e formar exército (Jack fala em formar um exército com Ana Lucia e localizacao de ajudantes seria o pessoal de trás do aviao)
W (23) - Desmoronamento e caridade com os de baixo (Essa não sei, mas pode ser algo que ainda não vimos nos episódios como uma escotilha (bunker) se explodir e/ou os cientistas se revelarem e ajudarem os Losts)
m (42) - Atitude de cruzar a grande água ( Michael e sua barca ou também uma possivel saída da Ilha. Lembrando que possivelmente há também uma escotilha em baixo da água)

Agora deixa eu explicar por que eu acredito tanto que muito da série foi baseada no Baguá:

Arrow A relação do símbolo da DHARMA ser o símbolo do Baguá
Arrow O fato de cada trigrama representar um tipo de problema enfrentado pelos personagens
Arrow O fato de ter SUN no Baguá
Arrow O fato dos personagens terem flashbacks somente de problemas que enfrentaram e não de alegrias
Arrow Os personagens terem visões dentro da Ilha (Como se fosse uma forma nova de estarem enxergando seus passos, ou seja, estarem se livrando do "peso nas costas")
Arrow O constante aparecimento de preto e branco (YIN YANG). No gamao, nos olhos de Locke no pesadelo de Claire, etc

O que sustenta minha teoria:

Arrow Personagens terem morrido após terem resolvido seus maiores problemas: Boone-s-maior Se livrou da dependência e superprotecao que tinha com a meia-irmã que ele amava. Ele teria se livrado desse amor e por isso a Ilha não teria mais nada a explicar, ou a desenvolver, nele sobre o assunto. Shannon-s-maior Minutos antes dela morrer, Said é o único cara que finalmente acredita nela,e na sua capacidade potencial. E o único também que a "amou de verdade". Edit: Ana-Lucia-s-maior superou seu problema de "sede de vingança" quando não conseguiu matar o Fake Henry.
Arrow Personagens se deparam com situacoes parecidas e/ou frases iguais que ouviram no momento em que estavam em dificuldade. Como se fosse uma segunda chance de mudar, e assim, superarem os erros passados.
Arrow Personagens se encontraram indiretamente antes do acidente. Uma forma de dizer que todos estamos ligados e que cada decisao que tomamos influi na decisao que o outro irá tomar também.

Mas enfim, para não me estender demais, acho que minha teoria pode até explicar o lado psicologico da série. Mas com certeza não explica o motivo das experiencias cientificas, da existencia de escotilhas ou até mesmo o que os números querem dizer etc.
Eu creio que, no fim, tudo terá uma explicacao lógica. Até pq em um país que uma religiao ortodoxa prevalece, explicar as coisas por um lado "espiritual" não agradaria a maioria. Mas o que minha teoria vem dizer é que tudo pode estar nas entrelinhas. Como se fosse uma mensagem subliminar que a série quis passar. E como eu acho muito mais legal analisar pelo lado que pode acrescentar as pessoas, eu vim expôr aqui como eu vejo a série. E, claro, não deixa também de ser uma outra forma de se ver o objetivo do seriado.
Estarei acrescentando mais coisas conforme os episódios passem.

Até mais!

Baguá em português:




Editado pela última vez por lady of moon em Sexta Maio 12, 2006 11:41, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 20:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Cara, ficou muito legal sua pesquisa e muito completa pelo que eu vi. Confesso que não li tudo, porque a noite fode tudo minha vista! ;x
Essa sua teoria sobre as mortes eu achei bem legal, porque o peso do Boone era cuidar da irmã, e como ele conversou com o Sayid ele passou a responsabilidade para ele. E a Shannon foi de saber que tinha alguém que confiava nela de verdade.
A base dos números também ficou bem legal, e eu também achei que fosse da Dharma ali quando eu li! Cool


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
junin4us
MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 21:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2006
Mensagens: 209
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte - MG



Grupos: Nenhum
muito show sua teoria... quando você foi olhar o que cada número representa no Baguá eu Também já tava gritando Eureka aqui, seria até legal olhar o D - H - A - R - M - A significaria (o resto das letras) e os números que elas correspondem.

As relações entre o Baguá, Dharma e Lost estão aí escancaradas na teoria, mesmo que a teoria não seja verdadeira, alguma aí está certa...

ME-DO da parte "Fire+Water", tudo a ver com o episódio do Charlie...

Applause


_________________
4 - 8 - 15 - 16 - 23 - 42 - EXECUTE?
Everything Happens for a Reason

Voltar ao Topo
junin4us está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16087968985741267501
Steve
MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 22:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 88
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Achei realmente muito boa a teoria, muito bem fundamentada.
Parabens!


Voltar ao Topo
Steve está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=606814496476168006
Rafaloko
MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 23:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 13 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.269
Tópicos: 11
Localização: Curitiba-PR



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
muito bom!!são raros topicos assim!bons argumentos,bom embasamento!bem legal mesmo!ta de parabens! Applause

Voltar ao Topo
Rafaloko está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=184597517534744057
pedsann
MensagemEnviada: Domingo Março 26, 2006 23:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
quem é LI ??

Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lady of moon
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 00:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Realmente, vou remover. Era uma outra pesquisa sobre os nomes em chines.

Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Alex73
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 13:36  |  Assunto: Re: Teoria do Baguá Responder com Citação






Idade: 51

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 146
Tópicos: 3
Localização: Perdido



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
lady of moon escreveu:


Arrow Personagens terem morrido após terem resolvido seus maiores problemas: Boone-s-maior Se livrou da dependência e superprotecao que tinha com a meia-irmã que ele amava. Ele teria se livrado desse amor e por isso a Ilha não teria mais nada a explicar, ou a desenvolver, nele sobre o assunto. Shannon-s-maior Minutos antes dela morrer, Said é o único cara que finalmente acredita nela,e na sua capacidade potencial. E o único também que a "amou de verdade".


Excelente trabalho! Parabéns.

Mas como perde-se o lostamigo mas não a lostpiada, acrescentaria:

- o piloto do avião morreu na primeira temporada após descobrir que sua missão na vida era servir de brinquedo para uma fumaça negra inteligente;

- uma guria morreu afogada na primeira temporada após realizar seu sonho: dar um mergulho no Hawai;

- o Steve/Scott, também morreu na primeira temporada após resolver sua crise de identidade: descobriu que era o Steve! (ou será que era o Scott?)

- aquele professor chatou que virou carne moída realizou o sonho de dar uma aula para os atores principais da série (ainda que a "palestra" tenha durado só 5 segundos.

- os camisas vermelha da parte de trás do avião descobriram, coletivamente, que é a maior furada ser figurante em Lost, pois não aparecem nunca, e quando isso acontece são explodidos, afogados, assassinados.

Alex, o contestador, 73. Cool


Voltar ao Topo
Alex73 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
junin4us
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 13:45  |  Assunto: Re: Teoria do Baguá Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2006
Mensagens: 209
Tópicos: 1
Localização: Belo Horizonte - MG



Grupos: Nenhum
Alex73 escreveu:
- o piloto do avião morreu na primeira temporada após descobrir que sua missão na vida era servir de brinquedo para uma fumaça negra inteligente;
- uma guria morreu afogada na primeira temporada após realizar seu sonho: dar um mergulho no Hawai;
- o Steve/Scott, também morreu na primeira temporada após resolver sua crise de identidade: descobriu que era o Steve! (ou será que era o Scott?)
- os camisas vermelha da parte de trás do avião descobriram, coletivamente, que é a maior furada ser figurante em Lost, pois não aparecem nunca, e quando isso acontece são explodidos, afogados, assassinados.


Laughing Comédia d+ os comentários, mas falando sério, pela lógica o próximo é o Sayid que vai achar no Henry uma resposta para seus traumas de guerra...


_________________
4 - 8 - 15 - 16 - 23 - 42 - EXECUTE?
Everything Happens for a Reason

Voltar ao Topo
junin4us está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16087968985741267501
lychnood
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 15:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Essa teoria é da parte do AXN né? Considerando que já estamos praticamente no 2x17, essa teoria se mantém de pé? Sorry, ainda não tive tempo de ler =/

Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
inertia
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 15:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005
Mensagens: 1.845
Tópicos: 44
Localização: Hokkaido



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Melhor teoria que já li até agora nesse fórum. Parabéns. Concordo que no fim eles vão dar uma explicação lógica para tudo, mas com certeza o seriado está se baseando nisso.

junin4us escreveu:

Comédia d+ os comentários, mas falando sério, pela lógica o próximo é o Sayid que vai achar no Henry uma resposta para seus traumas de guerra...


Também estou achando. Doubt


_________________
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina



»» 4 8 15 16 23 42 - execute?

Voltar ao Topo
inertia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dtfdrag
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 16:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 459
Tópicos: 11
Localização: Vitória - E.S.



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
po fiko muito f*** a pesquisa...
aja paciencia...
putz..intendi direitim..
fiko maneiro...
mais esperaremos ateh end!


Voltar ao Topo
dtfdrag está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17073901705405465054
lady of moon
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 16:18  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Alex 73, se você leu meu texto todo percebeu que eu falei que minha teoria não é a resposta do LOST e sim que algo do Baguá que eles se basearam e ai fui interpretando o seriado pela lógica do Baguá.

Acho interessante fazer piada de algo que ninguém ainda sabe a resposta, mas se te rendeu bons momentos de risada, aceito isso como uma forma de te fazer animar.

O que eu entendi do seriado é que ele quis se focar em certos personagens para desenvolver a trama. não há pessoas que são figurantes na sua vida? Assim também funciona, pela lógica, o seriado.

falei que minha teoria "explicaria" apenas a parte psicologica da série, a subliminar, a que faz pensar algo em nosso interior: das acoes e reacoes dos atos. LOST - Telespectadores e não LOST -LOST

Apenas leia direito cada proposta de cada Teoria. E ai sim, alguma resposta poderá ser relevante e construtiva.




Editado pela última vez por lady of moon em Segunda Março 27, 2006 19:25, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 16:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Excelente pesquisa.Parabéns!
Acho sim que boa parte do que acontece pode ser embasada na sua teoria.Sem dúvida a melhor que ouvi até agora sobre Dharma.


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Alex73
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 18:56  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 51

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 146
Tópicos: 3
Localização: Perdido



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
lady of moon escreveu:
Alex 73, se você leu meu texto todo percebeu que eu falei que minha teoria não é a resposta do LOST e sim que algo do Baguá que eles se basearam e ai fui interpretando o seriado pela lógica do Baguá.

Acho interessante fazer piada de algo que ninguém ainda sabe a resposta, mas se te rendeu bons momentos de risada, aceito isso como uma forma de te fazer animar.

O que eu entendi do seriado é que ele quis se focar em certos personagens para desenvolver a trama. não há pessoas que são figurantes na sua vida? Assim também funciona, pela lógica, o seriado.

falei que minha teoria "explicaria" apenas a parte psicologica da série, a subliminar, a que faz pensar algo em nosso interior: das acoes e reacoes dos atos. LOTS - Telespectadores e não LOST -LOST

Apenas leia direito cada proposta de cada Teoria. E ai sim, alguma resposta poderá ser relevante e construtiva.


Ô Lady, não me entenda mal. Achei a teoria muito bem montada. Para dizer a verdade, é uma das pesquisas mais bem elaboradas, se não a melhor, aqui no fórum.

Risadas? Dei sim, mas das bobagens que eu mesmo escrevi. Não leve a vida tão a sério. Wink

Beijocas


Voltar ao Topo
Alex73 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 1 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria do Baguá
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida