Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Baseada em Física Quântica

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Próximo printer-friendly view
 Teoria Baseada em Física Quântica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Leo
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 21:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: 
[ABC]
Drops escreveu:
A argumentação sobre pessoas que dizem "ah isso não existe e não é assim". Não preciso ser PhD em física pra saber de coisas básicas. Assim como você não precisa ser geográfo para contrariar argumentos do tipo "Segundo a teoria de Jurandyr Ross o Brasil é o maior país em extensão do mundo.".

Ou precisa ser?

você quer mesmo que eu compare um PhD em física com você?

Leo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Drops
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 21:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Você realmente não entende as coisas cara. Me desculpe mas não dá pra conversar com você.

Um comentário desse de quem disse que os outros precisavam de aulas de interpretação de texto assuta,ão acha?

Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 22:10  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Esse tópico virou arena.

Eu vendo mais mais uma briga aqui, não apenas tranco o tópico como dou cartão pros envolvidos.

Eu só aviso uma vez.

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Drops
MensagemEnviada: Segunda Março 27, 2006 22:18  |  Assunto: Responder com Citação

Não se preocupe, saí da conversa.

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Alexandre_Góes
MensagemEnviada: Terça Março 28, 2006 04:25  |  Assunto: Responder com Citação

Leo, claro q você está levando para o lado pessoal. Basta ver como você passa todas as suas msgs se defendendo (ou atacando) ao invés de discutirmos a teoria.

Em momento algum disse q os PhD estão errados. Disse q você provavelmente não entendeu o q eles tentaram explicar. Por exemplo, aqueles textos q você colocou como confirmação a sua teoria estão corretos. Mas não tem qualquer relação com a teoria.

Realmente a maioria dos textos q tentam explicar física quântica para leigos falham miseravelmente. O pessoal parece GOSTAR de complicar. Acho q, na verdade, "vende" mais algo bem complicado onde o público em geral vai ler, não vai entender e vai ficar impressionado pensando "nossa, como é q você consegue entender um troço desses"... E assim são feitas as publicações do gênero. alguém lê, entender errado, e começa a atribuir propriedades místicas à FQ...

Física quântica não é, nem de longe, tão complicada quanto ela se apresenta. Gatos q estão mortos e vivos ao mesmo tempo ou cartas q caem p/ os dois lados são PÉSSIMAS explicações para o público leigo.

P/ começar, a FQ lida apenas com a hipótese da energia não ser contínua, mas discreta... E Também suas consequências.

Não se usa física quântica para fenômenos macroscópicos simplesmente pq um quantum de energia (menor qtidade de energia possível) não teria qualquer influência num mundo macroscópio. Mas ele pode ser o responsável pela mudança na órbita de um elétron.

Alexandre_Góes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Manu
MensagemEnviada: Terça Março 28, 2006 08:13  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 154

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Leo, parabéns... assunto muito interessante... Applause Applause Applause

Manu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ShaDoWz
MensagemEnviada: Terça Março 28, 2006 09:37  |  Assunto: Responder com Citação

O que está difícil de observar é que a física quântica não diz isso, abre possibilidades. PhD's falarem não indica que eles já bateram o martelo, principalmente nessa área. Milhares de PhD's especulam sobre outras teorias acerca do universo, mas elas não podem ser tratadas como verdade simplesmente porque um PhD disse, ou PhD's não erram? experimentos e parte-se para se tornar uma coisa manipulável, ou seja, que você consiga reproduzir o fenômeno nas condições que você relatou em sua pesquisa e, aos poucos, pesquisadores irão criar outras condições a partir das conclusões de suas pesquisas. Misticismo, pseudo-ciência, filosofia, as pessoas que falaram aí estão certas. A ciência não pode admitir que a física quântica diz isso até que se prove o contrário, o caminho não é esse.

Alexandre_Góes, física quântica é complicada, isso é fato. O que é passado para o público leigo é baseado em física, pois o interesse é obviamente na vendagem. Existem livros de física quântica que a pessoa só consegue ler com um dicionário de grego do lado. Agora teorias (e não a parte equacional da coisa) para entender não é essa complicação toda (geralmente), mas consome uma grande abstração.

ShaDoWz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
diemort
MensagemEnviada: Terça Março 28, 2006 10:06  |  Assunto: Responder com Citação

Ok, vamos fazer o seguinte para evitar discussões:

Exponha os argumentos físicos concretos relativos à Física Quântica que comprovam as suas afirmações de que "a Física Quântica não acha um absurdo um ser humano livre de pensamentos negativos, e com bastante força interior querer andar sobre a água e realmente conseguir. Assim como imaginar um urso polar, um cavalo negro, um avião e eles surgirem na sua frente.".

Ao passo que esses argumentos devem também, no meu entender, explicar que "Pensar positivo apenas disfarça o nosso pensamento negativo. Pode parecer uma afirmação bombástica de alguém sem nenhum conhecimento de física, mas a física quântica está nos dizendo isto. Existem literalmente diferentes mundos onde vivemos. o mundo microscópico que vemos, o mundo das nossas células, o mundo dos nossos átomos... Eles possuem sua própria linguagem, sua própria matemática. E não são apenas pequenos. Cada um é totalmente diferente, mas se complementam, pois eu sou meus átomos, mas também sou minhas células. A minha fisiologia microscópica é verdadeira, que em diferentes níveis. O nível de verdade mais profundo, descoberto pela ciência e filosofia, é a verdade fundamental da unidade."

Se você acreditou nisso, como demonstra nos seus posts, então deve haver uma argumentação razoável para explicar tudo isso. Se você desconfia, como nós duvidamos, dessa teoria, exponha seus argumentos para que possamos discutir mais sobre eles, que ao menos dois de nós, que debatemos neste tópico, somos Físicos, além do que temos um engenheiro que trabalha com Computação Quântica. Assim, acho que poderemos compreender melhor o que talvez nós Físicos não entendemos desta teoria, mesmo porque, o que PhD's em Física explicam, meros Mestrandos em Física devem compreender pois, se trata de Física.

E, por favor, exponha os SEUS argumentos, sem citar documentários que abordam misticismo e teorias especulativas, da mesma forma que a teoria de mundos múltiplos é discutida no meu científico mas ainda não foi comprovada por ninguém como sendo uma teoria válida, como muitas outras em diversas áreas da Física. Como é senso comum no meio acadêmico, peço que utilize livros didáticos relativos ao assunto, como livros de Mecânica Quântica de Messiah, Gasiorowicz, Merzbacker, Cohen-Tanoudji, Sakurai, etc. Se você quiser entrar no ramo da Relatividade, pode até utilizar os livros que tem como co-autor John Wheeler: Gravitation e Spacetime Physics; mas, fica a seu critério. Se estes livros não forem suficientes, utilize alguns a seu gosto, mas que não abordem especulações ou possíveis teorias, que sejam de renomados Físicos ou não.

Existem diversos livros que tratam sobre inúmeros assuntos relacionados à Física, escritos por não-físicos e renomados PhD's, os quais formulam suas teorias, sendo aceitas ou não no meio científico, dependendo do teor dos argumentos pelo que se baseiam. Físicos renomados podem acreditar em certas teorias que podem não ser plausíveis para os demais profissionais do meio, mas seu status não garante sua validade.

Acho que assim encerraremos a discussão e poderemos entender o que você está nos querendo passar com a sua teoria. Daí poderemos voltar a debater Lost em si e não nos desviar do assunto principal do tópico.

diemort está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lady of moon
MensagemEnviada: Terça Março 28, 2006 13:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Acho o seguinte. não leve para o lado pessoal. Acho que o autor da Teoria se impressionou com o filme "QUEM SOMOS NÓS" que pode ter sido novidade para uma maioria, mas os argumentos são tão velhos quanto o Egito Antigo. não digo que o filme é ruim, mas é mais para uma auto-ajuda e remete à uma visao interior. É bem visto que o autor da teoria sentiu um impacto ao ver o filme e pensou sobre si mesmo. Que bom, pois ele conseguiu entender o objetivo do filme.

Mas acho muito improvável que tenha alguma relacao com a Dharma. Nem todas as coisas "sobrenaturais" podem ser explicadas por uma ciência limitada que nem a nossa. Se uma outra realidade é possivel, ela a principio é pessoal. não é possivel andar na agua com a força do pensamento , mesmo que se queira muito e seja limpinho de energias "boas". limites para tudo que se faz, quando não houver, é pq não estamos mais presos à materia (entendendo como se corpo fosse materia).

E aí cái em uma teoria já desmentida pelos autores, de que uma realidade paralela ou um estilo "Matrix" não é o caso de LOST. não creio que eles mentiriam pois isso tiraria toda a credibilidade deles enquanto pessoas.

Creio que quando LOST for revelando o que é a Dharma, o motivo dos sobreviventes estarem ali etc vai ser tudo muito claro e muito bem entendido pelo público. Será uma supresa, mas em forma de juntar quebra-cabeças em uma historia só e não tentar explicar ao telespectador que uma outra realidade seria possivel por isso e aquilo.

O suspense deixa a gente pensar várias coisas. Mas duvido que seria algo que a maioria não iria entender, seria decepcionar muitos. Um comentário disse que a série foi feita para estilos Homer Simpson. Bom, infelizmente essa é a nossa realidade. E ela não é paralela, é coletiva rs O público alvo é sempre aquele que pode ser o maior, e não para uma pequena maioria, que já estudou fisica quantica, viu filmes reveladores etc.

Seria interessante, para você aprofundar sua teoria, pegar os casos isolados. Do tipo, pegue John Locke e faça o personagem por esse pensamento. Veja também outras teorias no Fórum, tem uma que se chama "Interatividade Coletiva" que tem muito a ver com o que você falou.

Mas, resumindo. não acredito na sua teoria por achar que ela remete à uma outra realidade, uma realidade paralela à que estamos e isso os autores já desmentiram.
Por outro lado, não deixa de ser um assunto interessante a ser debatido, mas não em um forum como esse.

lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Leo
MensagemEnviada: Terça Março 28, 2006 15:10  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
ShaDoWz escreveu:
O que está difícil de observar é que a física quântica não diz isso, abre possibilidades. PhD's falarem não indica que eles já bateram o martelo, principalmente nessa área. Milhares de PhD's especulam sobre outras teorias acerca do universo, mas elas não podem ser tratadas como verdade simplesmente porque um PhD disse, ou PhD's não erram? experimentos e parte-se para se tornar uma coisa manipulável, ou seja, que você consiga reproduzir o fenômeno nas condições que você relatou em sua pesquisa e, aos poucos, pesquisadores irão criar outras condições a partir das conclusões de suas pesquisas. Misticismo, pseudo-ciência, filosofia, as pessoas que falaram aí estão certas. A ciência não pode admitir que a física quântica diz isso até que se prove o contrário, o caminho não é esse.

Alexandre_Góes, física quântica é complicada, isso é fato. O que é passado para o público leigo é baseado em física, pois o interesse é obviamente na vendagem. Existem livros de física quântica que a pessoa só consegue ler com um dicionário de grego do lado. Agora teorias (e não a parte equacional da coisa) para entender não é essa complicação toda (geralmente), mas consome uma grande abstração.

Isso que eu estou querendo. Debater sobre o assunto.
Eles podem estar certos ou errados.
não vejo problema nenhum misturar ciência com filosofia.
A ciência não dá todas as respostas.

Porém como já disse eu mesmo questiono minha teoria.

obrigado pelo comentário

diemort escreveu:
Ok, vamos fazer o seguinte para evitar discussões:

Exponha os argumentos físicos concretos relativos à Física Quântica que comprovam as suas afirmações de que "a Física Quântica não acha um absurdo um ser humano livre de pensamentos negativos, e com bastante força interior querer andar sobre a água e realmente conseguir. Assim como imaginar um urso polar, um cavalo negro, um avião e eles surgirem na sua frente.".

Ao passo que esses argumentos devem também, no meu entender, explicar que "Pensar positivo apenas disfarça o nosso pensamento negativo. Pode parecer uma afirmação bombástica de alguém sem nenhum conhecimento de física, mas a física quântica está nos dizendo isto. Existem literalmente diferentes mundos onde vivemos. o mundo microscópico que vemos, o mundo das nossas células, o mundo dos nossos átomos... Eles possuem sua própria linguagem, sua própria matemática. E não são apenas pequenos. Cada um é totalmente diferente, mas se complementam, pois eu sou meus átomos, mas também sou minhas células. A minha fisiologia microscópica é verdadeira, que em diferentes níveis. O nível de verdade mais profundo, descoberto pela ciência e filosofia, é a verdade fundamental da unidade."

Se você acreditou nisso, como demonstra nos seus posts, então deve haver uma argumentação razoável para explicar tudo isso. Se você desconfia, como nós duvidamos, dessa teoria, exponha seus argumentos para que possamos discutir mais sobre eles, que ao menos dois de nós, que debatemos neste tópico, somos Físicos, além do que temos um engenheiro que trabalha com Computação Quântica. Assim, acho que poderemos compreender melhor o que talvez nós Físicos não entendemos desta teoria, mesmo porque, o que PhD's em Física explicam, meros Mestrandos em Física devem compreender pois, se trata de Física.

E, por favor, exponha os SEUS argumentos, sem citar documentários que abordam misticismo e teorias especulativas, da mesma forma que a teoria de mundos múltiplos é discutida no meu científico mas ainda não foi comprovada por ninguém como sendo uma teoria válida, como muitas outras em diversas áreas da Física. Como é senso comum no meio acadêmico, peço que utilize livros didáticos relativos ao assunto, como livros de Mecânica Quântica de Messiah, Gasiorowicz, Merzbacker, Cohen-Tanoudji, Sakurai, etc. Se você quiser entrar no ramo da Relatividade, pode até utilizar os livros que tem como co-autor John Wheeler: Gravitation e Spacetime Physics; mas, fica a seu critério. Se estes livros não forem suficientes, utilize alguns a seu gosto, mas que não abordem especulações ou possíveis teorias, que sejam de renomados Físicos ou não.

Existem diversos livros que tratam sobre inúmeros assuntos relacionados à Física, escritos por não-físicos e renomados PhD's, os quais formulam suas teorias, sendo aceitas ou não no meio científico, dependendo do teor dos argumentos pelo que se baseiam. Físicos renomados podem acreditar em certas teorias que podem não ser plausíveis para os demais profissionais do meio, mas seu status não garante sua validade.

Acho que assim encerraremos a discussão e poderemos entender o que você está nos querendo passar com a sua teoria. Daí poderemos voltar a debater Lost em si e não nos desviar do assunto principal do tópico.

você é uma pessoa inteligente só não entendeu que eu Também questiono o posicionamento do filme.
Se você quer questionar, questione o filme. Mas primeiro assista ele.

juntos poderemos debater. Enquanto você não assistir não dá pra comentar nada.

depois que você assisti-lo, entra no site do filme e dá uma pesquisada sobre a vida dos cientistas, físicos e neurologistas.
sim poderemos falar deles.

Se você é físico, procure agir como tal. Procure entender algo que vai de encontro com o que você pensa estudando ele. Ou seja, informe-se sobre o assunto assistindo o filme.
você não é obrigado a concordar e eu Também não concordo muito com o filme. Acho ele viagem.
Eu apenas reproduzi por achar que LOST pode ser uma viagem dos escritores. Compreende?
Acho que até agora vocês não entenderam ainda.

lady of moon escreveu:
Acho o seguinte. não leve para o lado pessoal. Acho que o autor da Teoria se impressionou com o filme "QUEM SOMOS NÓS" que pode ter sido novidade para uma maioria, mas os argumentos são tão velhos quanto o Egito Antigo. não digo que o filme é ruim, mas é mais para uma auto-ajuda e remete à uma visao interior. É bem visto que o autor da teoria sentiu um impacto ao ver o filme e pensou sobre si mesmo. Que bom, pois ele conseguiu entender o objetivo do filme.

Mas acho muito improvável que tenha alguma relacao com a Dharma. Nem todas as coisas "sobrenaturais" podem ser explicadas por uma ciência limitada que nem a nossa. Se uma outra realidade é possivel, ela a principio é pessoal. não é possivel andar na agua com a força do pensamento , mesmo que se queira muito e seja limpinho de energias "boas". limites para tudo que se faz, quando não houver, é pq não estamos mais presos à materia (entendendo como se corpo fosse materia).

E aí cái em uma teoria já desmentida pelos autores, de que uma realidade paralela ou um estilo "Matrix" não é o caso de LOST. não creio que eles mentiriam pois isso tiraria toda a credibilidade deles enquanto pessoas.

Creio que quando LOST for revelando o que é a Dharma, o motivo dos sobreviventes estarem ali etc vai ser tudo muito claro e muito bem entendido pelo público. Será uma supresa, mas em forma de juntar quebra-cabeças em uma historia só e não tentar explicar ao telespectador que uma outra realidade seria possivel por isso e aquilo.

O suspense deixa a gente pensar várias coisas. Mas duvido que seria algo que a maioria não iria entender, seria decepcionar muitos. Um comentário disse que a série foi feita para estilos Homer Simpson. Bom, infelizmente essa é a nossa realidade. E ela não é paralela, é coletiva rs O público alvo é sempre aquele que pode ser o maior, e não para uma pequena maioria, que já estudou fisica quantica, viu filmes reveladores etc.

Seria interessante, para você aprofundar sua teoria, pegar os casos isolados. Do tipo, pegue John Locke e faça o personagem por esse pensamento. Veja também outras teorias no Fórum, tem uma que se chama "Interatividade Coletiva" que tem muito a ver com o que você falou.

Mas, resumindo. não acredito na sua teoria por achar que ela remete à uma outra realidade, uma realidade paralela à que estamos e isso os autores já desmentiram.
Por outro lado, não deixa de ser um assunto interessante a ser debatido, mas não em um forum como esse.

Eu não me impressionei com nada.
Sou publicitário e leio muito sobre diversos assuntos que acho interessante.
Achei o filme inovador, cheio de aspectos que buscam uma linha de raciocínio diferente e claro questionável.

A teoria não diz que os Losties vivem uma realidade paralela.
Diz que em certos momentos uma pessoa pode criar uma nova realidade, ou seja, criar um elemento novo e que ele pode envolver outras pessoas.

Porém realmente é questionável. Porém o filme :Quem somos nós mostra que algumas coisas podem ser do jeito que é mostrado em LOST e que isso não seria um absurdo.

Agradeço você pela forma que escreveu.
Foi um dos poucos que tive o prazer de responder.

!  Aviso - ogro:
Por favor, evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão Editar, localizado em cima, no lado direito do seu post.

!  Aviso - ogro:
Por favor, evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão Editar, localizado em cima, no lado direito do seu post.

lady of moon
MensagemEnviada: Terça Março 28, 2006 19:42  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Entendi, mas queria saber se essa nova realidade que uma pessoa poderia criar é compartilhada, ou pode ser, com outros.

O que eu estou assim, discordando da teoria, é que se algum personagem vê uma nova realidade, para mim, ele seria excluído. não há grupinhos de jovens que é preciso ter o tênis Nike? tenta entrar se você não tiver rs...

Assim imagina, Jack fala que teve uma visao reveladora, viu uma nova realidade, ele será tido como louco e irá se afastando do grupo. Enquanto essa nova realidade não for de entendimento de todos, ao mesmo tempo, acho dificil que haja comunicacao.

Se todos no seriado fossem crianças, ou bebês, eu poderia dizer que uma nova realidade solo, ou compartilhada poderia sim existir. Mas o seriado é com adultos é dificil alguém ver algo "incomum" e aceitar aquilo como nova realidade, no máximo eles pensam que é ilusao, mente cansada etc...

Legal que tenha gostado do filme, é bem legal mesmo.
Até mais!

Marcelo_torres
MensagemEnviada: Terça Março 28, 2006 20:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Aewwww, finalmente depois de passar mais de 30 minutos lendo a teoria e os comentários (é sim li todos!), consegui chegar aqui pra postar minha modesta opinião.

Arrow Primeiro vou comentar a teoria (objetivo principal do tópico): Gostei da maneira que a teoria foi escrita, você conseguiu formular muito bem o texto e sua idéias, parabéns.

Arrow Quanto a história contada:
Leo escreveu:
Uma história incrível, que acredito ser verdadeira, conta que quando os índios americanos nas ilhas caribenhas viram as naus de Colombo se aproximarem, na verdade eles não conseguiam ver nada, pois não eram parecidas com nada que tivessem visto antes. Quando Colombo chegou no Caribe, nenhum nativo conseguia enxergar os navios, mesmo estando eles no horizonte. A razão de não verem os navios era porque não tinham conhecimento. Seus cérebros não tinham experiência de que os navios existiam.

Creio que LOST aborda sim esse tema, mas não dá forma que foi entendida aqui (como se nunca tivesse visto, não existe).
O esquema é o seguinte: em diversos flashbacks vimos personagens se cruzando na vida antes do acidente, mas sem que eles (personagens) percebessem, o fato daquelas pessoas se cruzarem e não se conhecerem (como o navio no horizonte para os nativos) passou despercebido, mas no momento em que você conhece a pessoa dificilmente você passaria na rua sem ter percebido a existência.
Ex. Jack passou ao lado da Shannon quando ela recebeu a notícia que o pai tinha morrido, se eles já se conhecessem ele iria percebê-la ou ela perceberia ele.

Arrow Quer queiram ou não LOST aborda além da Ciência (Jack) a Fé (Locke). Então não custa nada "aceitar" a idéia do Leo, não digo em relação a fisica quântica - não tenho conhecimento -, mas quando ele tenta explicar como sendo uma mistura de ciência e fé.

Arrow Tentem aceitar mais a opinião dos outros, estou dizendo isso a todos: tanto quem escreveu (Leo), quanto quem opinou (quem comentou).

mais ma coisas, Leo dá uma olhada na teoria do CAOS, talvez ajude você com sua idéia.

[]'s a todos.

Bob Marley

[Spiritualism and Love]

Marcelo_torres está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Leo
MensagemEnviada: Terça Março 28, 2006 20:29  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
lady of moon escreveu:
Entendi, mas queria saber se essa nova realidade que uma pessoa poderia criar é compartilhada, ou pode ser, com outros.

O que eu estou assim, discordando da teoria, é que se algum personagem vê uma nova realidade, para mim, ele seria excluído. não há grupinhos de jovens que é preciso ter o tênis Nike? tenta entrar se você não tiver rs...

Assim imagina, Jack fala que teve uma visao reveladora, viu uma nova realidade, ele será tido como louco e irá se afastando do grupo. Enquanto essa nova realidade não for de entendimento de todos, ao mesmo tempo, acho dificil que haja comunicacao.

Se todos no seriado fossem crianças, ou bebês, eu poderia dizer que uma nova realidade solo, ou compartilhada poderia sim existir. Mas o seriado é com adultos é dificil alguém ver algo "incomum" e aceitar aquilo como nova realidade, no máximo eles pensam que é ilusao, mente cansada etc...

Legal que tenha gostado do filme, é bem legal mesmo.
Até mais!

Olá...bom deixa eu tentar explicar melhor a teoria entaum.

O jack viu seu pai na ilha. Certo? Se fomos capazes de criar uma realidade a partir da fé e com muito pensamento positivo isso seria capaz de fazer com que ele acreditasse tanto que viu o pai e o pai estaria ali. não em corpo presente mas conforme uma realidade diferente.
que apenas ele conseguria ver o pai pq apenas ele conhece o pai. Talvez o Sawyer também consiga ver por essa realidade pq Também conheceu o pai.
O mesmo com o Lostizlla que alguns ainda não viram por jamais terem visto algo como ele é na vida, diferentemente do Locke que pode ter visto algo parecido um dia. Compreende?

Expus duas coisas diferentes, uma realidade criada do jack e uma existente mas diferente para todos no caso do Lostzilla.

Outro fator interessante é que podemos criar dentro da nossa realidade fatores chamados paranormais como o Walt faz quando seu pai disse que só iria procurar o seu cão se a chuva terminasse. Walt queria tanto isso que a chuva parou. Se alguém aqui nesse fórum não acredita que a série tenha algo de paranormalidade como conseguem explicar esse fato?

é mais ou menos isso aí.

Forte abraço e vamos continuar debatendo

Marcelo_torres escreveu:
Aewwww, finalmente depois de passar mais de 30 minutos lendo a teoria e os comentários (é sim li todos!), consegui chegar aqui pra postar minha modesta opinião.

Arrow Primeiro vou comentar a teoria (objetivo principal do tópico): Gostei da maneira que a teoria foi escrita, você conseguiu formular muito bem o texto e sua idéias, parabéns.

Arrow Quanto a história contada:
Leo escreveu:
Uma história incrível, que acredito ser verdadeira, conta que quando os índios americanos nas ilhas caribenhas viram as naus de Colombo se aproximarem, na verdade eles não conseguiam ver nada, pois não eram parecidas com nada que tivessem visto antes. Quando Colombo chegou no Caribe, nenhum nativo conseguia enxergar os navios, mesmo estando eles no horizonte. A razão de não verem os navios era porque não tinham conhecimento. Seus cérebros não tinham experiência de que os navios existiam.

Creio que LOST aborda sim esse tema, mas não dá forma que foi entendida aqui (como se nunca tivesse visto, não existe).
O esquema é o seguinte: em diversos flashbacks vimos personagens se cruzando na vida antes do acidente, mas sem que eles (personagens) percebessem, o fato daquelas pessoas se cruzarem e não se conhecerem (como o navio no horizonte para os nativos) passou despercebido, mas no momento em que você conhece a pessoa dificilmente você passaria na rua sem ter percebido a existência.
Ex. Jack passou ao lado da Shannon quando ela recebeu a notícia que o pai tinha morrido, se eles já se conhecessem ele iria percebê-la ou ela perceberia ele.

Arrow Quer queiram ou não LOST aborda além da Ciência (Jack) a Fé (Locke). Então não custa nada "aceitar" a idéia do Leo, não digo em relação a fisica quântica - não tenho conhecimento -, mas quando ele tenta explicar como sendo uma mistura de ciência e fé.

Arrow Tentem aceitar mais a opinião dos outros, estou dizendo isso a todos: tanto quem escreveu (Leo), quanto quem opinou (quem comentou).

mais ma coisas, Leo dá uma olhada na teoria do CAOS, talvez ajude você com sua idéia.

[]'s a todos.

Obrigado pela resposta.
você foi um dos poucos que acredito ter lido tudo e que compreendeu minha idéia. não apenas criticou respeitando minhas idéias. Obrigado novamente por isso.

É exatamente isso que busco fazer, traçar idéias no contexto científico e com outras idéias no sentido da fé.

Todo tema que abordamos em todas as teorias aqui sempre tem coisas haver com ciência e com religião. não tem como fugir disso.

Acredito sim que na ilha, restrito como estão, a fé e o cérebro humano podem criar diversas situações, verdadeiras ou ilusões que estão ali pra confundir a gente. Porém acredito sim que nossa mente é capaz de manipular objetos, clima e pessoas. Pq é complicado pensar assim né?

No próprio documentário "quem somos nós" tem uma passagem que mostra umas fotografias de água em microscópios onde uma água foi colhida perto de pessoas pensando negativamente e outras com palavras e cargas positivas. Ali mostrou que a água formava formas diferentes, suaves no parte positiva do experimento e grotescas na negativa.
Isso poderia explicar a Água Benta por exemplo. Embarassed

Não é interessante isso? Lógico que não estou colocando como verdade. Mas tem que estar aberto a novas idéias a novas teorias.

Agradeço novamente você Marcelo_torres por compreender a intenção do tópico.

valeu aí

p.s: estou indo lera teoria que você linkou.

lady of moon
MensagemEnviada: Terça Março 28, 2006 21:04  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Citação:
Se fomos capazes de criar uma realidade a partir da fé e com muito pensamento positivo isso seria capaz de fazer com que ele acreditasse tanto que viu o pai e o pai estaria ali. não em corpo presente mas conforme uma realidade diferente.

Poxa, ai então ninguem mais saberia o que é ilusao e o que é realidade. Por isso que eu fico martelando que só é realidade algo que é percebido coletivamente. Por ex: vemos um mendigo na rua conversando com um "amigo invisivel" dele. Espiritas falariam que poderia ser um espirito ao lado dele (nessa lógica, uma realidade percebida por determinado grupo), mas outros falariam que é o desejo do mendigo de ter um amigo para conversar. Mas um espirita "médium", que supostamente vê espiritos também, essa cena e constata que não tem nada ao lado do mendigo. Mas para o mendigo, tem alguém ali conversando com ele. Nesse caso você falaria o que? Que o mendigo criou uma realidade baseada na força da fé? Uma realidade falsa, comprovada pelo "médium".
Por isso que pela sua lógica fica dificil determinar o que é ilusao (algo que queremos muito) e o que é realidade.

Citação:
Outro fator interessante é que podemos criar dentro da nossa realidade fatores chamados paranormais como o Walt faz quando seu pai disse que só iria procurar o seu cão se a chuva terminasse. Walt queria tanto isso que a chuva parou. Se alguém aqui nesse fórum não acredita que a série tenha algo de paranormalidade como conseguem explicar esse fato?

A série tem, pelo menos, uma coisa de paranormal identificado por todos: o Walt. Mas dizer que "todos nós podemos criar esses fenômenos" é meio forçado. Se na ilha tivessem caído monges budistas que dedicam sua vida à um conhecimento interior e desenvolvimento espiritual, com eles eu apostaria. Mas em LOST todos são "atrasados", todos têm um tipo de problema passado que ainda não resolveram e por isso não tem como se ver uma realidade (mesmo que baseada na força da fé) se você deixou algo em uma "outra realidade".

Acho que você tem que ter um parâmetro bem claro na sua mente do que é real e do é ilusao, senao você não consegue nem viver direito mais. não estou dizendo que é o seu caso como pessoa, mas a teoria que você escreveu não deixa claro então o que seria real e o que seria ilusao. Eu posso imaginar que estou em uma Ilha, posso sentir até o vento e o barulho da água, mas tudo isso é uma criaçao da mente (uma ilusao) que faço através das percepcoes e sentidos.
Senao, caímos na velha questao de Descartes: Estou dormindo ou estou acordada ao escrever nesse forum?

O que eu digo é que há parâmentros pré-estabelecidos para se definir o que é ilusao do que não é. Claro que a pessoa pode até criar uma outra "regra", mas sempre tendo como base o que seria real ou não.

então, o que te pergunto é: Qual seria então a percepcao de uma pessoa que cria "realidades paralelas" com a força da fé em relacao às ilusoes? O que faria ela distinguir sua realidade paralela de sua ilusao?

Até mais!

Leo
MensagemEnviada: Terça Março 28, 2006 21:29  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
lady of moon escreveu:
Citação:
Se fomos capazes de criar uma realidade a partir da fé e com muito pensamento positivo isso seria capaz de fazer com que ele acreditasse tanto que viu o pai e o pai estaria ali. não em corpo presente mas conforme uma realidade diferente.

Poxa, ai então ninguem mais saberia o que é ilusao e o que é realidade. Por isso que eu fico martelando que só é realidade algo que é percebido coletivamente. Por ex: vemos um mendigo na rua conversando com um "amigo invisivel" dele. Espiritas falariam que poderia ser um espirito ao lado dele (nessa lógica, uma realidade percebida por determinado grupo), mas outros falariam que é o desejo do mendigo de ter um amigo para conversar. Mas um espirita "médium", que supostamente vê espiritos também, essa cena e constata que não tem nada ao lado do mendigo. Mas para o mendigo, tem alguém ali conversando com ele. Nesse caso você falaria o que? Que o mendigo criou uma realidade baseada na força da fé? Uma realidade falsa, comprovada pelo "médium".
Por isso que pela sua lógica fica dificil determinar o que é ilusao (algo que queremos muito) e o que é realidade.

Citação:

A série tem, pelo menos, uma coisa de paranormal identificado por todos: o Walt. Mas dizer que "todos nós podemos criar esses fenômenos" é meio forçado. Se na ilha tivessem caído monges budistas que dedicam sua vida à um conhecimento interior e desenvolvimento espiritual, com eles eu apostaria. Mas em LOST todos são "atrasados", todos têm um tipo de problema passado que ainda não resolveram e por isso não tem como se ver uma realidade (mesmo que baseada na força da fé) se você deixou algo em uma "outra realidade".

Acho que você tem que ter um parâmetro bem claro na sua mente do que é real e do é ilusao, senao você não consegue nem viver direito mais. não estou dizendo que é o seu caso como pessoa, mas a teoria que você escreveu não deixa claro então o que seria real e o que seria ilusao. Eu posso imaginar que estou em uma Ilha, posso sentir até o vento e o barulho da água, mas tudo isso é uma criaçao da mente (uma ilusao) que faço através das percepcoes e sentidos.
Senao, caímos na velha questao de Descartes: Estou dormindo ou estou acordada ao escrever nesse forum?

O que eu digo é que há parâmentros pré-estabelecidos para se definir o que é ilusao do que não é. Claro que a pessoa pode até criar uma outra "regra", mas sempre tendo como base o que seria real ou não.

então, o que te pergunto é: Qual seria então a percepcao de uma pessoa que cria "realidades paralelas" com a força da fé em relacao às ilusoes? O que faria ela distinguir sua realidade paralela de sua ilusao?

Até mais!

Entaum, você mesmo respondeu de alguma forma as perguntas.
O que eu quero dizer é que se você tem dentro de você um pensamento positivo acreditando que pode acontecer, nem sempre isso basta para realmente acontecer.

Vou te da um exemplo da realidade coletiva dentro de lost.

Digamos que eu e você estamos dentro da ilha.

Eu sou uma pessoa tranquila, equilibrada e acredito na minha força interior Ok? Tenho pensamentos positivos e acredito bastante que sou capaz de muitas coisas.
que por uma infelicidade da vida sou paralítico. Porém nunca desisti de voltar a andar.
Eu acredito tanto nisso e numa experiência de quase morte me fez ainda mais aumentar a minha fé. O que aconteceu? Voltei a andar.

Porém se você fosse um parente meu, e estivesse do meu lado na hora do acidente e tivesse um pensamento negativo de que eu nunca mais poderia voltar a andar...Eu não conseguiria.

Entendeu? Basta uma pessoa para quebrar o processo da coletividade.
que no caso do Jack tanto ele quanto a ex mulher dele acreditavam que ela iria voltar a andar.

agora acho que deu pra entender correto?
qualquer coisa pergunta aí pra gente troca mais uma idéia

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11  Próximo Página 6 de 11

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria Baseada em Física Quântica
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida