Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » Teriam os X-Men inspirado JJ Abrams?

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Teriam os X-Men inspirado JJ Abrams? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
fmrb
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 00:25  |  Assunto: Teriam os X-Men inspirado JJ Abrams? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Estava no fórum quando vi uma teoria postada pela Roberta (no tópico do AXN 2x03) que falava na possibilidade da Ilha ser uma Ilha viva, ou seja, ela controlar sozinha os acontecimentos.
Anteriormente também havia lido sobre a teoria da CC (Consciência coletiva) que me deixou bastante intrigado e ao somar 2 + 2, acabei me lembrando de algo muito interessante.

Essas duas teorias possuem elementos extremamente parecidos com uma clássica história em quadrinhos de 1975, conhecida como a primeira aparição dos Novos X-Men ou a batalha contra Krakoa.

Não sei se vocês são fãs de quadrinhos, então vou fazer um resumo:

os X-Men já enfrentaram uma ilha viva, chamada Krakoa. Ela era na verdade uma ilha comum que devido a testes nucleares se tornou viva e desenvolveu uma CONSCIÊNCIA COLETIVA composta por todo o ecossistema, ou seja, a fauna e a flora agindo em conjunto e controladas por uma única mente central. Ela então atraiu os X-Men originais (Anjo, Fera, Ciclope, Garota Marvel mais Polaris e Destrutor) até ela, capturando todos e deixando que Ciclope escapasse, de forma que lhe ele chamasse reforços propositalmente. Ciclope sem saber que a Ilha planejava que ele trouxesse mais "comida" (sim, ela se alimentava da força vital dos mutantes), recrutou junto ao Professor Xavier mutantes com diversas habilidades para a missão de resgate. Eram eles: Wolverine, Banshee, Noturno, Solaris , Tempestade, Colossus e Pássaro Trovejante. Eles libertaram os prisioneiros e iniciaram a batalha contra a Ilha viva!

Continuando com as coincidências, a ilha foi derrotada através de um ataque MAGNÈTICO da mutante Polaris que através um pulso (aliado as forças de seus companheiros) lançou a ilha ao espaço.

Essa história tem elementos da teoria da ILHA VIVA e também da teoria da CC.

JJ Abrams é de quadrinhos e ficção científica e isso nos deixa a pergunta: teria mesmo sido apenas uma coincidência? Ou o cara foi buscar nos quadrinhos inspiração para algus elementos de Lost?


Voltar ao Topo
fmrb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
caviglia
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 10:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 300
Tópicos: 4




Grupos: Nenhum
Pode ser sim..
Acho que ali é um caldeirão de referencias que ele pegou de tudo quanto é canto.. misturou tudo, e deu noque deu


Voltar ao Topo
caviglia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
kennewick
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 10:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
o ccara pegou elementos de diversas coisas e misturou, como bem disse o caviglia.

mas eu aposto q não tem nadaa ver com ilha viva,já q a solução dos misterios não envolvem coisas sobrenaturais(e uma ilha viva não é nada normal)

mas essa epoca dos X-men era boa mesmo...q saudade... Very Happy


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fmrb
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 11:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
Também acho a questão da Ilha Viva meio forçada mas achei a teoria da CC bem interessante.

Voltar ao Topo
fmrb está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ramonrf
MensagemEnviada: Sexta Março 24, 2006 15:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 18 de Março de 2006
Mensagens: 51
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Citação:

Também acho a questão da Ilha Viva meio forçada mas achei a teoria da CC bem interessante.

falo tudo


Voltar ao Topo
Ramonrf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lipe.iori
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 02:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 51
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Isso aqui ta virando o "Fantastico mundo de Bob"!

Voltar ao Topo
lipe.iori está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Pettras Leonardo
MensagemEnviada: Sábado Abril 22, 2006 19:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006
Mensagens: 149
Tópicos: 11




Grupos: 
[AXN]
caviglia escreveu:
Pode ser sim..
Acho que ali é um caldeirão de referencias que ele pegou de tudo quanto é canto.. misturou tudo, e deu noque deu


É exatamente isso, mas daí a acreditar em uma "ilha viva", acho meio forçado. Mas uma coisa é fato: o Locke já deve ter lido esses quadrinhos dos x-man e com certeza acha q aquilo é uma ilha viva Laughing Laughing Laughing


Voltar ao Topo
Pettras Leonardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
breno victor
Banido atualmente
MensagemEnviada: Domingo Abril 23, 2006 11:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 175
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
kennewick escreveu:
o ccara pegou elementos de diversas coisas e misturou, como bem disse o caviglia.

mas eu aposto q não tem nadaa ver com ilha viva,já q a solução dos misterios não envolvem coisas sobrenaturais(e uma ilha viva não é nada normal)

mas essa epoca dos X-men era boa mesmo...q saudade... Very Happy

e essa coisa de lost não ter nada sobre natural eu não sei porque nada foi comfirmado então não podemos dizer se tem ou não.mais como foi dito aqui já ta virando o fantastico mundo de bobe já vi teorias como essas:peterpan Laughing ,caixa de pandora,nomes do zodiaco essa ai do x men e muitas outras.
o povo chaio de Idea


Voltar ao Topo
breno victor está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
brunogabor
MensagemEnviada: Domingo Abril 23, 2006 12:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 70
Tópicos: 3
Localização: brasil



Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Citação:

Isso aqui ta virando o "Fantastico mundo de Bob"!


realmente
e cara falou que é algo simples..
e não seria algo de "outro mundo" como uma ilha viva e teorias de gaia...
acho que tá muito fantasiosa...


_________________
Live or Die... Make your choice! (Jigsaw)

Voltar ao Topo
brunogabor está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Carlo
MensagemEnviada: Domingo Abril 23, 2006 15:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 443
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Pode ser mais sutil do que vocês estão imaginando... Se for por essa linha não espero que um enorme monte de pedra se levante dos oceanos e extermine os sobreviventes...
No entanto, pararam pra pensar que quando Walt disse a Locke para não abrir a escotilha, ele parecia não estar falando por si mesmo?

ouviram falar de psicogeografia? É inverter o conceito.


Voltar ao Topo
Carlo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lana R.
MensagemEnviada: Terça Abril 25, 2006 03:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006
Mensagens: 76
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Pelo que eu tô vendo até agora, vai ser muito difícil eles fecharem a série arranjando pra tudo uma explicação lógica, nenhuma sobrenatural... deveria ser ao contrário mas acho bem difícil achar uma explicação racional pra tudo o que acontece na ilha... mas sei lá, é por essas limitações que eu não tô roteirizando a série também...

_________________
God made me and broke the mold.

Voltar ao Topo
Lana R. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » Teriam os X-Men inspirado JJ Abrams?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida