Autor |
Mensagem |
Lostzila
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: 7
Grupos: Nenhum |
Fiz uma pesquisa por dharma no google e encontrei uma coisa bastante interesante.
Dharma é uma palavra budista que significa "ensinamentos de buda"
Agora olhem o mais impressionante
"Cento e Oito Entradas Para o Maravilhoso Dharma
Cento e Oito Portais da Lei Maravilhosa
Este texto se refere aos Sutra lido ao bater as 108 badaladas do sino na passagem de ano e também se refere as 108 contas do juzo, espécie de terço budista. Diz respeito aos obstáculos que precisamos vencer para chegar a Iluminação."
"4 Necessicidade da verdade é o quarto, pois promove uma mente pura.
8 Manter os Budas em mente é o oitavo, pois contemplar os Budas é um ato puro.
15 Eliminação de sofrimento é o décimo quinto, pois protege os seres contra ferimentos.
16 Felicidade é o décimo sexto, pois elimina a infelicidade.
23 Timidez é o vigésimo terceiro, pois extingue os males externos.
42 Amar o Dharma é o quadragésimo segundo, pois garante percepção da Lei Verdadeira."
|
|
|
|
lipe.iori
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 51 Tópicos: 1
Posso adicionar também q 108 é o numero de Espectros de Hades, deus do mundo dos mortos, e q o rosario de Buda foi feita para exorciza-los.
108 = numero de Outros, sera?
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Muitas referências ao budismo em LOST mesmo..
O legal é que muitas coisas combinam
Boa pesquisa
|
|
|
|
siberyan
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 390 Tópicos: 11 Localização: São Paulo
Grupos:
|
Nossa cara muito tenso isso daí! Serah q tem algo a ver mesmo???
|
|
dtfdrag
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 459 Tópicos: 11 Localização: Vitória - E.S.
Grupos:
|
lol..cada hora q passa aparecem mais e mnais teorias coerentes...
mais na moral..
sabe qual a solução?
esperar o final da serie..
tomara q não esteja perto disso acontecer!
|
|
|
|
Polar Bear
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 25 de Março de 2006 Mensagens: 446 Tópicos: 4 Localização: =D
O.O
O.O
FAIZ MUITO SENTIDO...
mas pode ser numeros escolhidos para mascarar algo mais
_________________ Rwoarrrrrrr
|
|
|
|
drvrl33t
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006 Mensagens: 85 Tópicos: 2
Grupos:
|
ASeuAHUSEUHASEU curti o avatar "Polar Bear" uhasehuaseuase
Bom, ao tópico, é realmente tem referências, e os 108 espectros de hades quem assistiu CDZ sabe muito sobre isso, realmente é verdade e é um fato religioso isso mesmo...
Embora os numeros e as teorias tenham a ver com o budismo nada ainda na série em si teve a ver, ou teve?
Esperamos mais respostas vendo os capítulos hashuehuase
abraços pessoal...
e boa pesquisa "Lostzila"....
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Bela pesquisa.Sem dúvidas o nome da empresa não seria Dharma à toa,e vendo a relação com os números,fica mais claro ainda.Eu acredito que você acertou!
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Bela pesquisa!
Faz sentido sim. Mas acho que têm mais coisa por trás disso.
O legal é que a religão budista é mais vista na cultura asiática, que é da onde veio a Dharma né?!
|
|
|
|
pedsann
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 589 Tópicos: 6 Localização: Salvador - Bahia
Grupos:
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
Pesquisa mais do que válida, cultura total. O interessante é que tem N maneiras de se associar uma série como Lost com quase tudo. Onde tem mistério, tem imaginação. Bravo!
|
|
|
|
SePh1roth
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 547 Tópicos: 13
bom desculpa aí de pensar diferente mas digamos que a única ligaçao que os numeros tem com tudo fosse essa... acho que ninguem ia gostar néh? oq eu quis dizer é que isso aí não adiciona nada em relaçao aos bad numbers , deve ter alguma coisa lógica por traz de tudo
gostei do signifcado de dharma ... isso sim foi legal pq faz sentido até
ps: a equipe do lost não disse que os numeros foram pegos ''random''?
|
|
|
|
lychnood
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 970 Tópicos: 6 Localização: Nowhere
Grupos:
|
Ótima pesquisa, e sobre o fato de os números terem sido escolhidos de forma randômica, um "¬¬" pros produtores, acho que eles se basearam em alguma coisa pra criar essa sequencia, é lógico que se basearam...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar