Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Lost e a cultura hindu - Dharma, hinduismo e budismo.

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Lost e a cultura hindu - Dharma, hinduismo e budismo. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Você acha que os escritores de lost são religiosos?
Sim
45%
 45%  [ 5 ]
Não
54%
 54%  [ 6 ]
Total de Votos : 11
Autor
Mensagem
colega28
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 04:19  |  Assunto: Lost e a cultura hindu - Dharma, hinduismo e budismo. Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006
Mensagens: 29
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Galera, é o seguinte: depois de muito estudar e procurar, gostaria que compartilhassemos nossas forças para o entendimento do projeto DHARMA, pois segundo o que consta, em todas as pesquisas relativas aos símbolos do projeto DHARMA, e aos números do seriado Lost, é o fato de tudo isso, junto com os acontecimentos da ilha atraves dos episodios, estar tudo relacionado ao budismo e às culturas hinduistas. Não é afirmação que seja por este lado, mas pelo menos a simbologia do projeto no seriado significa tudo que representa a mandala do Dharma, os números, etc...

Começo este tópico deixando uma página para lerem, vejam a ligação do número 108 com esta cultura, com artes marciais, cerne do ser humano, etc.. Leia com atenção e analisem.

O link é o seguinte: http://xuyun.zatma.org/Portuguese/Dharma/Martial_Arts/katailu.html

Aqui vai outra coisa interessante, que conmprova a ligação do budismo com o número 108 do seriado Lost:

Citação:
Segundo os ensinamentos budistas, o número 108 representa os 108 sentimentos que atormentam e desorientam a vida dos seres humanos. Os sentidos por meio dos quais compreendemos e percebemos determinadas situações são a base deste cálculo. A natureza desses sentidos origina-se da visão, da audição, do olfato, da gustação, do corpo físico e da mente. Cada qual pode ser qualificada em três sentimentos ou sensações que são: “agradável”, “desagradável” e “indiferente”. Para se entender a origem do 108, multiplicamos as seis percepções por esses três sentimentos. Assim, temos que 6 x 3 = 18. Esses 18 sentimentos podem, por sua vez, ser movidos por sentimentos “puros” e “impuros” e, assim, multiplica-se novamente por 2, totalizando 36. A existência, no entanto, abrange experiências do Passado, do Presente e do Futuro e, por isso, deve-se multiplicar novamente esses 36 sentimentos pelas 3 dimensões temporais, o que totaliza 108.
O ritual de tocar o sino 108 vezes simboliza a purificação desses 108 sentimentos que causam a infelicidade dos homens.
Enquanto no Brasil a passagem do ano é comemorada com a queima de fogos e o estouro da champanhe, no Japão, o joya-no-kane silencia os japoneses para dar início a um novo ciclo em suas vidas.


Está disponível em: http://www.nippobrasil.com.br/2.semanal.culturatradicional/290.shtml


Voltar ao Topo
colega28 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
kaidro
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 18:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 67
Tópicos: 2
Localização: Brasil

Twitter: @juninhogomes

Grupos: Nenhum
Bom eu sei que muita coisa em Lost, as vezes, me faz pensar em alguma ligação religiosa.
É bem capaz de ter alguma coisa a ver com o Hinduismo, ou talvez não...

Mas que tem coisas que faz pensar que tem algo religioso, isso tem...


Voltar ao Topo
kaidro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fatty_bolger98
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 18:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 28
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Se for assim, acho q o Locke é a mais nova encarnação do Buda na Terra... Até careca ele é... Laughing

Voltar ao Topo
fatty_bolger98 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
lady of moon
MensagemEnviada: Sexta Março 31, 2006 18:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Ninguém precisa ser Buda para conseguir aprender com os erros.

Eu acho que os autores nem são assim "religiosos", mas acho que algo em espiritualidade eles se basearam para criar a parte humana da série, ou seja, a análise de cada personagem pelos flashbacks etc

Eles poderiam ter escolhido mil nomes para o projeto cientifico da série. Mas se escolheram DHARMA, pelo menos estudaram sobre.


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
evilwalks
MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 01:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[AXN]
Será q Lost pode ter algo relacionado a alguma experiência religiosa ??

Voltar ao Topo
evilwalks está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bubble Boy
MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 04:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 24

Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 46
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Antes de mais nada, Dharma é uma palavra em sânscrito que significa 'lei natural'.
De acordo com o Dhyanabindu e outros Upanishads (que muito concordam que são em número de 108), todos os seres vivos inspiram e expiram 21.600 vezes ao dia. 2+1+6+0+0=9. Sendo isso, segundo o Dhyanabindu, uma evidência de nossa identidade espiritual e física com a natureza da maya-sakti-devi universal, a Grande Deusa que, na Índia, é celebrada em uma litania com seus 108 nomes. 1+0+8=9. E também, para avacalhar mais ainda com a lógica, se somarmos os números do código 4-8-15-16-23-42 até um único dígito, o resultado é 9!
H.V. Hilprecht, em seu relatório, publicado em 1906, escreveu: "Todas as tábuas de multiplicação e divisão das bibliotecas templárias de Nippur, Sippar e Assurbanipal são baseadas em 12.960.000." Bom, somando 12.960.00 até um único dígito o resultado é 9!
Na verdade existem zilhões de referências na mitologia e na matemática universais ao número 432 (4x108), que somando também resulta em 9. 4+3+2=9.
Infelizmente eu acho que o a quantia de associações possíveis é tão grande que a verdade está fora, tomando uma cerveja gelada enquanto a gente procura uma explicação pra isso tudo.


Voltar ao Topo
Bubble Boy está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dtfdrag
MensagemEnviada: Sábado Abril 01, 2006 06:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 459
Tópicos: 11
Localização: Vitória - E.S.



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
acho q eles não saum religiosos....

Voltar ao Topo
dtfdrag está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17073901705405465054
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Lost e a cultura hindu - Dharma, hinduismo e budismo.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida