Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incentivos, Fé, Atitude --> Rotina

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Incentivos, Fé, Atitude --> Rotina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Marcelo_torres
MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 04:58  |  Assunto: Incentivos, Fé, Atitude --> Rotina Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 102
Tópicos: 13
Localização: São Luis - MA



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Aew alguém além de mim anda se incomodando com o Locke, alguém lembra daquele personagem maravilhoso na primeira temporada???

Pois é, Locke a partir de um incentivo (voltar a andar), encontrou sua fé (na ilha), buscou sempre ter atitudes (caçar, ajudar os outros, VIVER) e agora simplesmente caiu na rotina e não sai mais da escotilha! ele até continua caçando e andando pela floresta, mas o brilho no seu olhar mudou, ele passou a ser mais "estressado" e menos "interessante".

Todos sabemos que Locke foi o primeiro a "entender" e com certeza vai ser o primeiro a se entediar, porque ele era feliz quando era o antigo Locke (1ª temporada), agora ele se restringe a digitar números num computador. O engraçado é que ele odiava quando trabalhava na empresa, odiava seu chefe, mas o trabalho dele devia ser bem mais "interessante" na empresa do que na escotiha(digitar números).

Qual seria o destino/objetivo de Jack? (Sair da ilha, ou ficar cuidando de quem supostamente optar por ficar na ilha?)

E a Kate? (Fugir com outra identidade, sumir do mapa?) Se finalmente conseguisse escapar e aí o que ela iria fazer se ela viveu a vida inteira fugindo? ia fugir dela mesma?

O objetivo do do Sawyer agora deve ser roubar toda a grana do Hurley (Sawyer leu as carta da garrafa, mas ainda não sabe quem tem toda a grana!)

O Hurley pelo jeito num quer mais sair da Ilha, pois encontrou o que sempre procurou, alguém que goste dele como ele é (Libby) e não por o que ele tem.

O Sayid sempre vai buscar a sua companheira e se um dia ele encontrar, vai pensar que todo esse esforço não valeu a pena.

Talvez eles não percebam, mas quando cada um chegar ao seu objetivo/destino irá sempre faltar alguma coisa e o caminho em busca da felicidade/objetivo/destino é bem mais excitante do que quando realmente encontramos.

Não sei se quem vai ler vai entender o que quero dizer, mas meu raciocinio tá ai....

Nota:
Arrow Incentivo (voltar a andar, ajudar os outros, fugir, roubar, amar)
Arrow (Acreditar que pode conseguir)
Arrow Atirude (Buscar o que pretende)
________________________________________________________
= Rotina (se acomodar com o que conseguiu), daí o ciclo volta para o começo (obter novos incentivos).

Nossa vida é assim (a maioria), quando procuramos um emprego nos conformamos com o que encontramos e às vezes paramos de procurar, até que surjam novos incentivos para voltarmos a procurar."a andar".

Olhe, Pare e Pense, é por isso que LOST é um sucesso.
LOST nos incentiva a imaginar, criar, expecular, pesquisar, debater, discutir, aprender e o final da série não vai ser tão interessante, porque a felicidade está em analisar e assistir cada episódio, quando chegar ao fim descobriremos apenas o porque, no entanto cada descoberta do dia-a-dia de LOST é a real felicidade. A ultima descoberta (como a ilha funciona e o que ela é) vai ser a mais dolorida, porque saberemos que a melhor série de todos os tempos terminou!

Comentem! []'s


_________________
Emancipate yourselves from mental slavery;
None but ourselves can free our mind.

Bob Marley


[Spiritualism and Love]

Voltar ao Topo
Marcelo_torres está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
guilhermebm
MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 05:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Junho de 2005
Mensagens: 149
Tópicos: Nenhum
Localização: SP



Grupos: Nenhum
Tvz as atitudes eram justificadas por uma busca de um sentido na vida que tvz ele acha ter encontrado na escotilha

_________________
Att
Guilherme

Voltar ao Topo
guilhermebm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcelo_torres
MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 05:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 102
Tópicos: 13
Localização: São Luis - MA



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
guilhermebm escreveu:
Tvz as atitudes eram justificadas por uma busca de um sentido na vida que tvz ele acha ter encontrado na escotilha


Essa é a questão, Locke se conformou com a escotilha. Talvez agora ele se sinta motivado novamente - ao olhar o mapa das escotilhas - e possa ir em busca de um outro objetivo.

A questão é que, nós nos conformamos!
Até que surja algo novo diante dos nossos olhos, para nos incentivar novamente.

Não estou me limitando a comentar LOST e sim a vida, a nossa vida.


_________________
Emancipate yourselves from mental slavery;
None but ourselves can free our mind.

Bob Marley


[Spiritualism and Love]

Voltar ao Topo
Marcelo_torres está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 12:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Marcelo_torres, muito bem lembrado.A cara que ele faz no promo de S.O.S. mostra esse empenho retomado...Acho que acima de tudo,Locke gosta de aventuras....

_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lady of moon
MensagemEnviada: Sexta Abril 07, 2006 18:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006
Mensagens: 274
Tópicos: 3
Localização: Rio de Janeiro/RJ



Grupos: 
[ABC]
Tudo bem que Locke é um dos principais personagens de LOST. Mas não necessariamente tem que ser mostrado toda hora em todos os episodios. Acho que a grande aventura dele agora é descobrir algo do Falso Gale, e isso exige paciencia ué. Por isso ele fica lá na escotilha paradao. "Quem sabe o Gale abre a boca"? Ele deve pensar isso.

Sinceramente o que me "irrita" em Lost é a falta de comunicacao entre os sobreviventes. Falar da vida pessoal é uma coisa, e deve ser respeitado quando não se quer. Mas poxa, ver uma nuvem preta e achar que aquilo é normal não dizendo nada pros outros? ABSURDO! E Locke é o pioneiro em não falar absolutamente nada sobre o que vê. então acho que ele ficará até o Gale se revelar para ele, o que OBVIAMENTE Locke esconderá de todos.


Voltar ao Topo
lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcelo_torres
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 11:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 102
Tópicos: 13
Localização: São Luis - MA



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
lady of moon escreveu:
Tudo bem que Locke é um dos principais personagens de LOST. Mas não necessariamente tem que ser mostrado toda hora em todos os episodios. Acho que a grande aventura dele agora é descobrir algo do Falso Gale, e isso exige paciencia ué. Por isso ele fica lá na escotilha paradao. "Quem sabe o Gale abre a boca"? Ele deve pensar isso.
esconderá de todos.


Ow eu citei o Locke só como uma referência, pra explicar o que penso sobre a questão das motivações!

(Off- Topic)

lady of moon escreveu:

Sinceramente o que me "irrita" em Lost é a falta de comunicacao entre os sobreviventes. Falar da vida pessoal é uma coisa, e deve ser respeitado quando não se quer. Mas poxa, ver uma nuvem preta e achar que aquilo é normal não dizendo nada pros outros? ABSURDO! E Locke é o pioneiro em não falar absolutamente nada sobre o que vê. então acho que ele ficará até o Gale se revelar para ele, o que OBVIAMENTE Locke


Concordo com você, afinal todos estão juntos na ilha e deviam se unir em torno de um objetivo comum, ou sobreviver ou encontrar uma forma de sair.
Mas mesmo quando se unem tem a "panelinha" e a maioria fica sem saber o que está acontecendo, isso causa desunião, o Charlie já se revoltou por causa disso.


_________________
Emancipate yourselves from mental slavery;
None but ourselves can free our mind.

Bob Marley


[Spiritualism and Love]

Voltar ao Topo
Marcelo_torres está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lychnood
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 12:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu acho o Locke uma pessoa muito complexa, quer dizer, ele não se importa com NINGUÉM naquela ilha... Se o Mr.Zeek chegar pra ele e falar: "eu te digo o segredo da ilha, mais em troca você mata o Jack", na minha opinião, ele mata, mais não porque não gosta dele, e sim porque não se importa com ninguém, mesmo... Eu não esqueço quando aquele maldito matou o Boone, não que eu seja fã do Boone, mas... p****, no sonho dele ele viu o Boone sangrando e morto, ou quase morto, mais isso ele não falou pra ele né...

O Locke queria muito abrir a escotilha, queria muito saber o que tinha lá dentro, mais não esperava que fosse isso.. O Locke é um homem movido por fé, se for por questão ideológica, eu fico do lado do Jack... O Locke tava com muito medo do que poderia acontecer, e aceitar aquele contador e aquela sequência do fim do mundo, não foi algo fácil, ele mesmo fala... Acho que dali, a única pessoa que ficou mais abalado que ele foi o Hurley.


Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incentivos, Fé, Atitude --> Rotina
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida