Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Linha do tempo The Swan

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 Linha do tempo The Swan « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
tiagobrandes
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 15:13  |  Assunto: Linha do tempo The Swan Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 104
Tópicos: 3




Grupos: 
[ABC]
O objetivo do tópico é manter uma linha do tempo com os principais acontencimentos da escotilha.

Essa linha que eu desenhei leva em conta o que os produtores disseram, que o avião não caiu depois de setembro de 2004. Ou seja, ela coloca a queda na data mais tarde possível, setembro de 2004.

As datas estão no formato dd/mm/aa, por isso são diferentes do mapa da blast door, onde estão mm/dd/aa.





Um detalhe é que não se sabe se o Incidente AH/MDG de 1985 aconteceu na estação 3.

Também quero chamar atenção pra um detalhe que ainda não foi comentado em lugar nenhum aqui (pelo menos eu não vi). A terceira queda da Intranet da Dharmatel aconteceu em 01.06.03, ou seja, na época em que Desmond estava na escotilha. Colocando a queda do avião o mais tarde possível (setembro de 2004), Desmond foi encontrado em outubro de 2004. Como ele disse que já estava na estaçao há 3 anos, isso implica que ele encontrou a estação por volta de outubro de 2001, antes da 3ª queda da Dharmatel.

Se alguém lembrar de mais detalhes pra adicionar, avisem...


Voltar ao Topo
tiagobrandes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
negentropia
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 16:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005
Mensagens: 152
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
bom trabalho.. eu tinha algo do tipo em mente, mas não pensei em concretizar XD

e sobre esse fato da terceira queda da intranet ter sido durante o período em que o desmond estava lá.. ok, eu sei que vai soar incoerente, mas e se foi durante essa queda que o mapa da blast door foi desenhado?

o mapa tem duas caligrafias.. desmond + kelvin, supondo que ele ainda estivesse vivo.
e sei lá, a queda da intranet de um complexo como o da ilha é algo significativo, e pode ter durado bastante tempo.. as portas podem ter baixado por motivo de segurança, dando oportunidade e tempo pro mapa ser desenhado..


sei que é pura especulação, mas.. possível,?


Voltar ao Topo
negentropia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10677240093447894763
pedsann
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 16:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
possivel é....

mas acho que a segunda caligrafia foi de alguém que viu o mapa é foi completá-lo, acho que foram desenhados em épocas diferentes.


Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
negentropia
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 16:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005
Mensagens: 152
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
.. se essa teoria de as portas ficarem baixadas durante as quedas da intranet for levada em conta, então podemos deduzir que o mapa foi desenhado em uma das quedas, e depois completado em outra Wink

talvez entre a primeira e a segunda (significando que o desmond apenas viu o mapa), ou entre a primeira ou segunda e a terceira (onde o desmond teria ajudado a completar o mapa).. ou o mapa foi desenhado ao longo das três quedas mesmo, e outros eventos onde as portas baixem e que nós não tenhamos conhecimento ainda.


Voltar ao Topo
negentropia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10677240093447894763
tiagobrandes
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 21:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 104
Tópicos: 3




Grupos: 
[ABC]
É, realmente o mapa pode ter sido desenhado nesse tempo, se as portas tiverem baixado... o único problema é a luz negra. O mapa foi desenhado com tinta que só é visível com aquela luz negra, e os 10-20 segundos que ela ficou acionada não são suficientes pra desenhar aquilo. O que eu penso é que a luz não foi um evento aleatório, deve ter uma maneira de acionar, e provavelmente foi o "Henry Gale" quem acionou ela.

O mapa deu a entender que os suprimentos são abastecidos a cada 6-8 meses. Isso dá 2 abastecidas por ano (no máximo). Se contarmos que a estação foi construída em 70 (uma idéia meio forçada), ela tem 34 anos. Ou seja, na melhor das hipóteses aconteceram 68 abastecimentos desde que ela foi construída. 20 segundos de luz negra X 68 abastecimentos: 1340 segundos. Isso dá uns 22 minutos. É impossível fazer um mapa daqueles nesse tempo. Ou seja, deve ter um jeito de acionar a luz negra manualmente.


_________________
there is more to this world than what meets the eye.

Voltar ao Topo
tiagobrandes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Dudugouveia
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 21:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005
Mensagens: 2.188
Tópicos: 10
Localização: Belém - PA



Grupos: 
[ABC]
Cara , eu ainda acho que a grande questão é..

Porque tanta coisa acontecendo na The Swam?

Tipo , quedas da intranet , incidentes , e 5 fatalidades..

Pelo o que vimos até agora , nada da escotilha pareceu muito ameaçador , ou que colocasse em risco a vida de um dos sobreviventes.


Voltar ao Topo
Dudugouveia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lychnood
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 21:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
A Swan a primeira vista só tem um computadorzinho... Mais que ela tem coisa perigosa até demais, a gente já sabe pô... O campo eletromagnético e uma coisa, que pode se tornar perigosa, e vocês lembram das palavras do Saiyd? Ele disse que só viu paredes grossas daquele jeito em Chernobyl, e todo mundo sabe o que é Chernobyl né...

Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pedsann
MensagemEnviada: Sábado Abril 08, 2006 23:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
offtopic:

E o que é que Sayd esteva fazendo em Chernobyl?


Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
squalll
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 00:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 43
Tópicos: 2
Localização: Santos - sp



Grupos: Nenhum
pedsann escreveu:
offtopic:

E o que é que Sayd esteva fazendo em Chernobyl?


E aonde diz q ele foi ? Não é preciso ir a algum lugar pra saber as especificações tecnicas.... Shock


Voltar ao Topo
squalll está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 00:08  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
"Last time I heard of concrete being used like that, was in Chernobyl"

Ele disse que ouviu falar que usaram concreto dessa forma. Eu entendi que ele nunca foi lá não.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
lychnood
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 00:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
E mesmo que ele só tenha ouvido falar, não me surpreendi em ver ele falando que já esteve lá (eu entendi assim), sabe-se lá até onde os soldados iraquianos estão...

Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pedsann
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 08:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
ahh é mais provavel mesmo que ele so tenha ouvido falar, não teria muito sentido um soldado iraquiano por la antes do acidente, não vejo porque eles permitiriam, e depois do acidente só se o Sayd tivesse afim de virar mutante.
Bem cosidero isso esclarecido, de volta ao tópico.


Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
negentropia
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 11:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005
Mensagens: 152
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
XD saiyd em chernobyl

enfim.

eu também acho que a luz negra foi acionada manualmente pelo false gale - deve ter um comando, e bem simples, pra que isso aconteça. ele a deixou ligada por poucos segundos justamente para o locke não ter tempo com o mapa, pra instigá-lo.. e depois, puuf.

e mais: é improvável, mas quem garante que também não há um comando para abrir/fechar as portas? do jeito que as coisas aconteceram, ficamos todos acreditando que tudo que se pode fazer na swan é digitar os números e executar... mas um complexo daquele tamanho TEM que ter mais autonomia... é rídiculo não poder fazer mais nada além disso.


talvez o mapa tenha sido desenhado durante as quedras da intranet.. talvez não, mas é uma boa hipótese - a chave é saber em qual momento as portas ficam baixadas por um longo tempo, com que frequência isso acontece, e se há como controlá-las de dentro da swan mesmo.. a luz negra, eu tenho convicção de que é manual, e por isso foi usada como artifício para "esconder" o mapa (.. e PQ eles tinham canetas pra luz negra, de diversas cores, dentro da escotilha?).

e enfim, se o desmond não ajudou a desenhar o mapa, ele o viu pronto e portanto tem conhecimento, mesmo que vago, do complexo dharma na ilha...

OU pode não ter nada a ver nada com nada - é LOST, lembram?
tem horas em que eu quase desisto de especular e parto pra uma filosofia assista e aproveite..


Voltar ao Topo
negentropia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10677240093447894763
pedsann
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 12:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
acho que o fechamento das portas não esta ligado com a queda da rede. Para o fechamento das portas esta ligado diretamente ao Lockdown que esta relacionando com o reabastecimento.

Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
tiagobrandes
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 14:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 104
Tópicos: 3




Grupos: 
[ABC]
Eu vejo as coisas assim: Por que desenhar um mapa secreto em um lugar que só é visível a cada 6-8 meses, ou em situações de emergencia (ex: queda da rede)?

É por isso que eu tenho certeza que é possível baixar as portas manualmente...


_________________
there is more to this world than what meets the eye.

Voltar ao Topo
tiagobrandes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 1 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Linha do tempo The Swan
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida