Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Globo | Teorias e Especulações » Dez Teorias sobre a série Lost

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Dez Teorias sobre a série Lost « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
theasdf
Avisos: 1
MensagemEnviada: Quinta Março 16, 2006 22:31  |  Assunto: Dez Teorias sobre a série Lost Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 190
Tópicos: 17
Localização: RJ/RJ



Grupos: Nenhum
Dez teorias sobre a série lost

Ao final da primeira temporada de Lost, os espectadores sabiam duas coisas: que era uma das melhores séries já exibidas na televisão e que não tinham a menor idéia de qual segredo se escondia na ilha onde os personagens estavam presos depois da queda do avião no qual viajavam. Inventar teorias que pudessem explicar o mistério principal da trama de Lost tornou-se então um hobby para os fãs da série. Aqui estão algumas hipóteses, todas elas possivelmente falsas. Mas a graça não está em acertar e sim em imaginar explicações.

1. Estão todos mortos.(descartada)

Na verdade, o acidente de avião não deixou sobreviventes. Todos os personagens estão mortos, presos numa realidade intermediária, uma espécie de purgatório, onde são testados antes de serem admitidos na próxima etapa de suas existências (inferno, paraíso, reencarnação, etc). Encaixa-se bem com a improbabilidade de tanta gente sobreviver à queda de um avião.

2. É tudo imaginação.

Nada daquilo está acontecendo e o que vemos é somente a imaginação de um dos sobreviventes criando situações fictícias envolvendo algumas das últimas pessoas que viu antes de entrar em coma. Combina com a improbabilidade de todos os sobreviventes terem suas vidas tão conectadas umas com as outras.

3. Poltergeist.

O menino Walt possui enormes poderes paranormais mas não os consegue controlar, gerando os perigos que ameaçam os sobreviventes do acidente. Explicaria a coincidência de haver um urso polar na revista em quadrinhos que Walt lia (exatamente o animal que aparece na ilha, apesar de não ser seu habitat natural) e as referências feitas aos estranhos dotes de Walt.


4. Solaris.

A ilha transforma os desejos de seus habitantes em realidade (como fazia o planeta Solaris no livro de Stanislaw Lem, adaptado para o cinema por Andrei Tarkovsky e depois por Steven Soderbergh). Locke deixa de precisar da sua cadeira de rodas, Jack vê o pai morto, o urso polar que Walt viu na revista em quadrinhos aparece na ilha tropical, etc.

5. Extraterrestres.

A ilha é um experimento científico e os sobreviventes são cobaias de um estudo comportamental executado por extraterrestres. Nesta teoria, a própria queda do avião pode ter sido provocada pelos cientistas alienígenas que controlam a ilha. O urso branco e a nuvem negra são introduzidos no sistema para testar a reação das cobaias.

6. Conspiração governamental.

Variação da teoria anterior, com uma agência secreta governamental controlando o experimento.

7. Universo paralelo.

O avião atravessou alguma espécie de túnel dimensional e foi transportado para uma realidade paralela à nossa com leis físicas próprias. Elementos estranhos, como por exemplo o urso polar, podem ter sido também transportados para lá.

8. Apocalipse.

Os sobreviventes na ilha são na verdade também os últimos sobreviventes do planeta. A queda do avião foi conseqüência de um evento apocalíptico, no qual a ilha e seus habitantes estavam de alguma forma envolvidos.

9. Nanotecnologia.

A ilha é palco de uma experiência científica envolvendo nanotecnologia. A nuvem negra é formada por milhões de robôs microscópicos capazes de tomar formas variadas (o urso polar, por exemplo) e/ou capazes de regenerar fisicamente seres humanos (as pernas de Locke, por exemplo). Isto também poderia explicar a sobrevivência de tanta gente na queda do avião, muitos deles beneficiados pelos poderes curativos da nanotecnologia.

10. Realidade virtual.

A ilha é um ambiente simulado em computador e os sobreviventes do acidente são representações de pessoas que não estão realmente ali, somente personagens num jogo virtual, possivelmente com memórias pré-escritas e implantadas artificialmente.


É bem possível que nenhuma destas teorias se aproxime do que os roteiristas de Lost imaginaram. Mas uma série que se abre a tantas interpretações para o seu tema central (e tantas outras para outros mistérios, como a seqüência de números, os habitantes da ilha conhecidos como "the others", a escotilha no chão, os problemas magnéticos, as referências a filósofos e escritores, etc) é no mínimo um ótimo assunto para conversas com os amigos.

E você, tem sua teoria sobre Lost?


Voltar ao Topo
theasdf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quinta Março 16, 2006 22:48  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
2, 5, 7, 9 e 10 desmentida também.

_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Cabuloso_
MensagemEnviada: Quinta Março 16, 2006 23:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 57
Tópicos: 3
Localização: Uberlândia



Grupos: Nenhum
Mesmo o autor do LOST desmentindo as teorias eu num dexo de acreditar na possibilidade de algumas delas não...
acho q ele num ia entregar o fim assim tão facil...
as possibilidades tão se esgotando se ele continua negando uma hora vai cai em contradição....
Gosto da 5,6 e 9


Voltar ao Topo
Cabuloso_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
ogro
MensagemEnviada: Quinta Março 16, 2006 23:07  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
LOL

Ele não tem motivo pra mentir.

Quando perguntam algo, as vezes ele nem comenta nada.

Ele não sai desmentindo ou confirmando nada.

desmente as mais...improváveis.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
crowley
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 12:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006
Mensagens: 158
Tópicos: 5
Localização: Brasília



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu pensei na teoria solaris, mas a concepção do filme Solaris é muito mais complicada do que como foi explicado aqui. no filme todo um questionamento sobre as fronteiras da vida e da morte.

_________________
Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.

Voltar ao Topo
crowley está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Patricia Tanajura
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 14:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 31
Tópicos: 2
Localização: Bahia



Grupos: Nenhum
Eu começava a pensar, e até arriscar alguma coisa em rlação a um ateoria, quando,naqueles dis em que o LOSTbrasil tava fora do ar (bem nos últimos episódios), no desespero, eu entrei no orkut e busquei algumas comunidades... ai achei un fóruns (nada como esses) e tinha uma tradução de uma teoria de um cara, inglês acho. Pooooxa, foi terrível; pque eu li e agora fica tudo na cabeça igual espírito obsidiador, e Tambémém pque é muuuito boa, faz muito sentido., agora tudo que eu leio fico procurando ligação com ateoria do tal cara. paranóico, acho que não vou mais lá Sad Mas o que eu ia dizer msmo é que a teoria mais provável deve ser aquela mais próxima da realiade, que JJ disse não ser nda mágico, nem irreal ou do genêro Rolling Eyes (isto não e um spoiler, é?) Rolling Eyes

_________________
Aren't we all LOST?

Voltar ao Topo
Patricia Tanajura está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Alyne Urani Lima
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 16:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
A primeira teoria é a mais comum como já se viu no desenho a caverna do dragão, supor a mesma teoria é descartada.
A teoria também q o Walt é possuido por um poltergeister é meio que impossivel se ele tivesse poderes não deixaria os outros o levarem(no último episodio da 1 temporada).
Solares ridicula se nessa teoria o desejo de todos se realiza então eles já teriam saido de lá amuito tempo porque o maior desejo de todos é sair de lá ! Cool
Evil or Very Mad Eu não sei não pra mim eles estão no inferno pagando todos os seus pecados!!!Brincadeira!!!
Na real eu não tenho a menor idéia sobre o mistério dessa serie!!!


Voltar ao Topo
Alyne Urani Lima está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sobrevivente
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 17:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: algum lugar da ilha



Grupos: Nenhum
ah karas acho que tem algo ver com alguma experiencia genética ou do exercito governo naquela ilha alguma seita que fazia experiencias e o avião cai la por coincidencia... para os sobreviventes descobrirem todo esse mistério!!

Voltar ao Topo
sobrevivente está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
sylvior
MensagemEnviada: Sexta Março 17, 2006 19:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Será que alguém leu o conto de Stephen King chamado "nevoeiro"? Ele cita um experimento americano com "atomos estranhos" abrindo um portal dimensional para uma realidade onde o homem é um espécie não dominante e em extinção. É horrível. Será que a escotilha foi feita para manter o experimento na ilha?
mistérios....


Patrícia Tanajura, Você poderia descrever a teoria? Fiquei curioso. Abraço Shock



 !  Aviso - haendeldias:
Por favor, evite posts duplos.
Caso lembre-se de algo, use o botão Editar, localizado em cima, no lado direito do seu post.


Voltar ao Topo
sylvior está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SOHLOKO
Avisos: 2
MensagemEnviada: Domingo Março 19, 2006 19:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006
Mensagens: 164
Tópicos: 3




Grupos: 
[ABC]
[Globo]
que tem algumas desmentidas...

Voltar ao Topo
SOHLOKO está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
colega28
MensagemEnviada: Quinta Março 30, 2006 04:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Março de 2006
Mensagens: 29
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
 !  Aviso - ogro:
Não são permitidos spoilers nesta área.
Por favor, leia as Regras


Voltar ao Topo
colega28 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
theasdf
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Abril 04, 2006 19:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 12 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 190
Tópicos: 17
Localização: RJ/RJ



Grupos: Nenhum
A teoria pro segredo de Lost é a 11º. Mas só a J.J. Abrams e Lindelof sabem.....

_________________
Get Lost

Voltar ao Topo
theasdf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leo-hs
MensagemEnviada: Terça Abril 04, 2006 20:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Acho q algo com o acaso visto na escotilha ter algo como um ima e isso afetou a estrutura do aviao e cairam la por acaso e isso ta ajudando como pessoas e os OUTROS foram afetados por algo q so no final saberemos !!! Sad

Voltar ao Topo
leo-hs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Peter Watson
MensagemEnviada: Domingo Abril 09, 2006 17:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Triangulo das Bermudas

Ilha fantasma (não sei explicar)

ou... na sei, mas no google earth existe uma pekena e misteriosa ilha sem nome... e eu tava vendo no mapa mundi, uma possiveu rota sidney-LA com uma escala na Nigeria com uma regua (-.-") e eu vi q eli tá num lugar perto do tropico de capricornio.... mais ou menos o lugar q da no google earth...


Voltar ao Topo
Peter Watson está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marcos-X22
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 06, 2007 09:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 4 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 35
Tópicos: 1
Localização: brasil



Grupos: 
[Globo]
acho que as teorias 4 e 6 são muito boas para explicar iço.... Question Exclamation
principalmente a 6...


_________________
I´M LOST WHITOUTH YOU

Voltar ao Topo
marcos-X22 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Globo | Teorias e Especulações » Dez Teorias sobre a série Lost
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida