Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria B.F. Skinner e a "escotilha"

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Teoria B.F. Skinner e a "escotilha" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Pla
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 15:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 56
Tópicos: 1
Localização: Piracicaba/SP



Grupos: 
[ABC]
Felipe Sem Nick escreveu:
stealthyguy escreveu:


Confio no JJ. Não acho que ele vá cometer o mesmo erro. A cada capítulo tenho mais certeza de que ele já sabe o final disso tudo desde o 1x01.


sim, isso é certo, mas o final q ele tem em mente pode não ser o fianl mais surpreendente q passou pelas nossas cabeças entende:???



Concordo! Afinal o "surpreendente final" pode ter sido encontrado milhões de vezes por várias teorias... aliás, o mapa da blastdoor tá na cara que tem a ver com essa caixa de Skinner... muito freak!

Mas então, o grande barato não é exatamente "o que é" a ilha mas sim como os personagens (muito bem desenvolvidos) vão lidar com tudo isso e como a história vai se desenrolar e, é claro, os detalhes que passam desabercebidos e a amarração da história, que só Lost consegue!


Voltar ao Topo
Pla está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Drops
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 17:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 326
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Não sei se o final está todo pronto. É possível que ele tenha uma dezena de finais possíveis devido à dezenas de ramificações de sua história. Não será claro um final totalemnte adverso do outro, mas diferente.

_________________
Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Voltar ao Topo
Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 19:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 287
Tópicos: 1
Localização: Palmas - TO



Grupos: 
[ABC]
Pla escreveu:
Concordo! Afinal o "surpreendente final" pode ter sido encontrado milhões de vezes por várias teorias... aliás, o mapa da blastdoor tá na cara que tem a ver com essa caixa de Skinner... muito freak!

Mas então, o grande barato não é exatamente "o que é" a ilha mas sim como os personagens (muito bem desenvolvidos) vão lidar com tudo isso e como a história vai se desenrolar e, é claro, os detalhes que passam desabercebidos e a amarração da história, que só Lost consegue!


exatamente, o desenho do mapa realmente mostra uma ligaçao muito forte, cada vez mais eu acho q essa ilha é imenso campo de pesquisa em humanos =PP


Voltar ao Topo
Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
jozinha_bah_
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 20:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[ABC]
Pois é, num tópico sobre a relação entre a comida e as blast doors eu tinha postado sobre isso, foi a primeira coisa que pensei quando as portas se fecharam: "Caramba, isso é uma caixa de Skinner!". Ver o desespero de Locke ao tentar chegar no botão me lembra quando eu condicionava ratinhos e eles ficavam desesperados baixando a barrinha pra beber água. O final de lost COM CERTEZA tem algo a ver com o behaviorismo, o filme mesmo citava Skinner... vou colocar mais uma dúvida pra vocês...

Tão ligados que 'os outros' vão atrás dos bebês, certo? Rousseau, Claire... pois bem, saibam que Watson é autor de uma das frases mais famosas dentro da teoria comportamental em Psicologia: “Dá-me o bebê e ... a possibilidade de moldá-lo em qualquer direção é quase infinita”, ele dizia que poderia transformar um bebê no que a pessoa quisesse, ladrão, doutor, advogado, qualquer coisa, apenas utilizando dos princípios de condicionamento. Será, hein?


Voltar ao Topo
jozinha_bah_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 20:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 287
Tópicos: 1
Localização: Palmas - TO



Grupos: 
[ABC]
jozinha_bah_ escreveu:
Tão ligados que 'os outros' vão atrás dos bebês, certo? Rousseau, Claire... pois bem, saibam que Watson é autor de uma das frases mais famosas dentro da teoria comportamental em Psicologia: “Dá-me o bebê e ... a possibilidade de moldá-lo em qualquer direção é quase infinita”, ele dizia que poderia transformar um bebê no que a pessoa quisesse, ladrão, doutor, advogado, qualquer coisa, apenas utilizando dos princípios de condicionamento. Será, hein?


isso é verdade, a personalidade da criança é formada ateh os 7 anos, depois disso acabou, se pode dar leves mudanças, mas nada de muito brusco, a criança q nascer no meio de uma guerra, quando tiver mais velha, vai achar normal akilo, matar pessoas não serah algo tao terrivel assim e etc


Voltar ao Topo
Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
Tuc4no
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 20:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Abril de 2006
Mensagens: 31
Tópicos: 2
Localização: Ribeirão Preto



Grupos: 
[ABC]
2 coisas legais de várias que eu li agora aqui:

"grande barato não é exatamente "o que é" a ilha mas sim como os personagens"

“Dá-me o bebê e ... a possibilidade de moldá-lo em qualquer direção é quase infinita”


_________________
Hoje não tô afim de escrever assinatura.

Voltar ao Topo
Tuc4no está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
linhaplana
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 22:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 39
Tópicos: 4
Localização: sp



Grupos: 
[ABC]
“Dá-me o bebê e ... a possibilidade de moldá-lo em qualquer direção é quase infinita”
pode crer... isso faz muito sentido...e explica a obsessão dos "outros" pelas crianças.

-se me lembro a filha da danielle apareceu muito bem adaptada na convivencia dos "outros"
-em outro episodio, aquela criança que tava na parte de tras do avião, é mostrada cominhando junto com os "outros"
-e o Walt ate já teve acesso a um computador (creio q só pode ter sido ele conversando com o pai)


Voltar ao Topo
linhaplana está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Tuc4no
MensagemEnviada: Segunda Abril 10, 2006 23:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Abril de 2006
Mensagens: 31
Tópicos: 2
Localização: Ribeirão Preto



Grupos: 
[ABC]
como Walt é mais velho, ele foi levado para ser estudado pelo caráter da parapsicologia, certo?

_________________
Hoje não tô afim de escrever assinatura.

Voltar ao Topo
Tuc4no está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Pla
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 00:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 56
Tópicos: 1
Localização: Piracicaba/SP



Grupos: 
[ABC]
jozinha_bah_ escreveu:
(...)Tão ligados que 'os outros' vão atrás dos bebês, certo? Rousseau, Claire... pois bem, saibam que Watson é autor de uma das frases mais famosas dentro da teoria comportamental em Psicologia: “Dá-me o bebê e ... a possibilidade de moldá-lo em qualquer direção é quase infinita”, ele dizia que poderia transformar um bebê no que a pessoa quisesse, ladrão, doutor, advogado, qualquer coisa, apenas utilizando dos princípios de condicionamento. Será, hein?


Se for mesmo isso, Watson tá errado porque a Alex não me pareceu tão condicionada assim pois preferiu ajudar a Claire e tirá-la da escotilha.

Mas concordo sim que o filme "Orientation" pistas muito boas do que rola na ilha.


Voltar ao Topo
Pla está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
pedsann
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 09:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
Para toda regra há uma exceção.
Alex pode ter sido condicionada, mas acabou que não funcionou.
Agora ela deve viver entre eles fingindo, para não ser penalizada, mas procurando uma maneira de fugir.




Editado pela última vez por pedsann em Terça Abril 11, 2006 09:58, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jozinha_bah_
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 09:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 24 de Dezembro de 2005
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[ABC]
O fato de Watson ter dito isso não quer dizer que eu concorde e também não quer dizer que o condicionamento sempre dê certo. O que acontece é que Watson ignorou os processos mentais do indivíduo e deteve-se apenas em comportamentos observáveis, que seria o que talvez os outros estivessem querendo estudar. Até hoje, porém, na Psicologia há aqueles que são seguidores ferrenhos de Skinner, nada impede que a Dharma faça parte desses seguidores e ignorem as novas descobertas de processos mentais realizadas até hoje na ciência.

Talvez os bebês sejam objetos de pesquisa da Dharma e um forma de colocar em voga novamente a teoria, decaída, de Skinner e provar sua funcionalidade. Experiências podem dar certo ou não, a filha de Rousseau pode ser um caso destes. Outra questão, ainda nesta área de Psicologia e comportamento, é que crianças maiores talvez não pudessem entrar neste quesito de Watson, maaasss poderiam seguir outra linha, ainda dentro destas teorias de Psicologia, que é a chamada "Aprendizagem Social" de Bandura, ele fez estudos sobre a questão da imitação por observação, mostrando estudos que crianças que observam adultos agressivos, cometem atos agressivos... O que será que as crianças, inclusive Walt, estão observando na companhia dos Outros? Isso tudo é condicionamento, minha gente! É pano pra muita manga! Very Happy


Ahhnnn, alguém falou em a personalidade ser formada até os 7 anos, assim, dentro da teoria psicanalística (Freud, Lacan...) isso é aceito, mas o behaviorismo não crê nisso, na verdade eles nem consideram a tal da personalidade, os comportamentos são pra eles apenas um acúmulo de respostas a estímulos específicos... entendeu?


Voltar ao Topo
jozinha_bah_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 10:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 287
Tópicos: 1
Localização: Palmas - TO



Grupos: 
[ABC]
Pla escreveu:
Se for mesmo isso, Watson tá errado porque a Alex não me pareceu tão condicionada assim pois preferiu ajudar a Claire e tirá-la da escotilha.


nada impede dela se revoltar depois q cresceu e ver as coisas q eles fazem =PPPP


Voltar ao Topo
Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
pedsann
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 10:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
Citação:
nada impede dela se revoltar depois q cresceu e ver as coisas q eles fazem =PPPP


Mas a teoria é justamente que como ela foi raptada quando ainda era muito nova ela deveria estar condicionada a este tipo de comportamento, achando tudo normal e sem motivos para revolta.


Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 13:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 287
Tópicos: 1
Localização: Palmas - TO



Grupos: 
[ABC]
pedsann escreveu:
Citação:
nada impede dela se revoltar depois q cresceu e ver as coisas q eles fazem =PPPP


Mas a teoria é justamente que como ela foi raptada quando ainda era muito nova ela deveria estar condicionada a este tipo de comportamento, achando tudo normal e sem motivos para revolta.


sei lá, acho q certas coisas numa pessoa não se muda, isso envolve pesquisas recentes de genetica, q certos pontos psicologicos do comportamento estao incritos nos genes e panz, e como todo mundo sabe, o q um gene representa, não tem diabo q mude...

complicado demais, talvez o condicionamento deles, seja meio falho O.o


Voltar ao Topo
Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
Pla
MensagemEnviada: Terça Abril 11, 2006 13:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 56
Tópicos: 1
Localização: Piracicaba/SP



Grupos: 
[ABC]
pedsann escreveu:
Citação:
nada impede dela se revoltar depois q cresceu e ver as coisas q eles fazem =PPPP


Mas a teoria é justamente que como ela foi raptada quando ainda era muito nova ela deveria estar condicionada a este tipo de comportamento, achando tudo normal e sem motivos para revolta.


Quem sabe alguns valores já não estão nela desde que ela nasceu. Tudo bem que isso vai provocar choque entre um monte de teorias de vários lados da psicologia, psicanálise, seja o que for... o que sei é que quanto mais eu penso nisso mais Lost eu fico!

Laughing


PS: Ficou bem parecido com o que o Felipe Sem Nick acabou de dizer! Hehe! Doubt


Voltar ao Topo
Pla está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria B.F. Skinner e a "escotilha"
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida