Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » 2x19 - Doenças e problemas

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo printer-friendly view
 2x19 - Doenças e problemas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
negentropia
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 13:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005
Mensagens: 152
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
ahahaha muito LOST e muita tequila não fazem bem pra saúde mental, cuidado XD

eu faço ciências biológicas, e apesar de ter optado pela área ambiental, estudo toda a parte médica humana também - anato, fisio, genética, patologia, parasito etc.
o bom é que praticamente todas as matérias que estudo/já estudei me dão base pra teorizar e especular sobre LOST (e sobre muitas outras coisas, diga-se de passagem - adoro uma teoria), como por ex. geologia Wink


MAS voltando ao assunto, você concorda que, se o médico deu um tempo de vida pra rose, era pq ela estava em processo de metástase, portanto sem chance de cura? pq existem certos tumores malígnos (ou seja, cânceres) no cérebro que são operáveis e tem possibilidade de cura sim.. são delicados, e o paciente tem que ficar em vigilância constante - mas há casos de cura total.


Voltar ao Topo
negentropia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10677240093447894763
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 13:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 287
Tópicos: 1
Localização: Palmas - TO



Grupos: 
[ABC]
negentropia escreveu:
ahahaha muito LOST e muita tequila não fazem bem pra saúde mental, cuidado XD

eu faço ciências biológicas, e apesar de ter optado pela área ambiental, estudo toda a parte médica humana também - anato, fisio, genética, patologia, parasito etc.
o bom é que praticamente todas as matérias que estudo/já estudei me dão base pra teorizar e especular sobre LOST (e sobre muitas outras coisas, diga-se de passagem - adoro uma teoria), como por ex. geologia Wink


MAS voltando ao assunto, você concorda que, se o médico deu um tempo de vida pra rose, era pq ela estava em processo de metástase, portanto sem chance de cura? pq existem certos tumores malígnos (ou seja, cânceres) no cérebro que são operáveis e tem possibilidade de cura sim.. são delicados, e o paciente tem que ficar em vigilância constante - mas há casos de cura total.


ok, vamos falar serio agora...

as possibilidades de rose são essas...

1. ela teve um cancer cerebral tratado por meios quimicos ou radiologicos, q aparentemente foi curado, mas teve reincidencia e se tornou incuravel, coisa q é bem tipico na maioria das reincidencias e principalmente no cerebro...

2. ela teve algum tipo de cancer, q foi tratado por meios quimicos ou radiologicos mais provavelmente radiologicos, se bem q em muitos casos é ultilizado os dois tratamentos, pq este é tratamento quase local, e aparentemente foi curado, mas houve reincidencia em outro lugar do corpo, q no caso é o cerebro, essa reincidencia no cerebro ocorreu por causa de metastase do cancer primario q aparentemente foi curado...

essa hipotese é a mais logica pra mim por causa do eu aprendi e talz...

mas é f*** falar de cancer aqui, fiquei quase 4 meses estudando neoplasia, pra citar tudo aqui ia escrever umas 4 horas mais ou menos =PP

(você faz onde?? a ciencias biologicas da unicamp é o curso dos meus sonhos, ateh consegui passar da primeira fase, mas a segunda é f*** demais, sem noçao...)


Voltar ao Topo
Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
willzinho
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 13:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Me parece que é uma cura mais pro lado espiritual da pessoa, e como eu queria uma explicação científica. Doubt

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
negentropia
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 14:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005
Mensagens: 152
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
Felipe Sem Nick escreveu:


as possibilidades de rose são essas...

1. ela teve um cancer cerebral tratado por meios quimicos ou radiologicos, q aparentemente foi curado, mas teve reincidencia e se tornou incuravel, coisa q é bem tipico na maioria das reincidencias e principalmente no cerebro...

2. ela teve algum tipo de cancer, q foi tratado por meios quimicos ou radiologicos mais provavelmente radiologicos, se bem q em muitos casos é ultilizado os dois tratamentos, pq este é tratamento quase local, e aparentemente foi curado, mas houve reincidencia em outro lugar do corpo, q no caso é o cerebro, essa reincidencia no cerebro ocorreu por causa de metastase do cancer primario q aparentemente foi curado...




ambas as opções são plausíveis..

mas de fato eu também tenho tendência a crer mais na segunda hipótese.


obs. o jj abrams não afirmou que as respostas de LOST são todas lógicas e plausíveis - nada a ver com o sobrenatural?


Voltar ao Topo
negentropia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10677240093447894763
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 14:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 287
Tópicos: 1
Localização: Palmas - TO



Grupos: 
[ABC]
negentropia escreveu:
ambas as opções são plausíveis..

mas de fato eu também tenho tendência a crer mais na segunda hipótese.


obs. o jj abrams não afirmou que as respostas de LOST são todas lógicas e plausíveis - nada a ver com o sobrenatural?


, mas pensa assim, se sabe o fundamento da radioterapia??

radiaçoes induzem mutaçoes no DNA das celulas, algumas ao ponto de desenvolver um cancer (toda a paradianha do oncogene e proto oncogene)...
a radioterapia induz uma mutaçao tao fudida na celula q mata ela, e assim vai... por isso é tao malefico pro paciente o uso desses tipos de tratamentos...

tva pensando se esse magnetismo sobrenatural da ilha não pudesse agir da mesma forma só q beeeem menos malefico, agindo nas celulas do cancer e impidindo o seu crescimento e ateh mesma a morte das celulas canceriginas...

seria uma boa explicaçao, mas não explica o fato dos sptz do jim nem de como o locke volta a andar...

essa parada de cura, não consigo ver nada de não sobrenatura, ou seja, explicaçao cientifica logica, não mesmo =///


Voltar ao Topo
Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
negentropia
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 15:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005
Mensagens: 152
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
é, a radioterapia funciona assim mesmo..

talvez o eletromagnetismo, quando bem manipulado e/ou direcionado, possa agir de maneira parecida.. destruindo as células cancerígenas sem detonar as outras células do organismo (pq a rose disse que não sente mais o câncer dentro dela - ele se foi).

por isso que não digo que o eletromagnetismo da ilha tenha uma ação IGUAL à da radioterapia, mas PARECIDA.. meio que um reestabelecimento do equilíbrio.

Arrow destruiu as células cancerígenas da rose;
Arrow (aparentemente) corrigiu a falha genética que fazia os espermatozóides do jin não terem cauda bem formada (SE ESSE FOR O CASO, como eu creio que seja);
Arrow restaurou a rede neural da medula do locke (no caso de ele ter tido uma lesão medular).

enfim.
provavelmente "a ilha" curou muitos outros casos em outros personagens - nós só não sabemos ainda.


ps. sobrenatural nada mais é do que algo que nós não conseguimos explicar - não significa que não tenha uma explicação lógica e científica. pra mim, TUDO pode ser explicado pela ciência, até os fenômenos mais extraordinários - nós só estamos em um nível muito inferior de conhecimento para entendê-los.. e mais: não é pq tem explicação que deixa de ser um "milagre". NA MINHA CONCEPÇÃO, tudo na natureza e no universo são pequenos e grandes milagres, lindos e "divinos", exatamente por terem explicações lógicas - todas elas primorosamente perfeitas. eu creio em um ORDEM universal Wink


Voltar ao Topo
negentropia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10677240093447894763
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 15:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 287
Tópicos: 1
Localização: Palmas - TO



Grupos: 
[ABC]
negentropia escreveu:
talvez o eletromagnetismo, quando bem manipulado e/ou direcionado, possa agir de maneira parecida.. destruindo as células cancerígenas sem detonar as outras células do organismo (pq a rose disse que não sente mais o câncer dentro dela - ele se foi).


é comum pessoas q tem cancer cerebral reclamarem q sentem o cancer em si mesmas, alem de dores de cabeça bem localizadas, elas relatam q realmente sentem q tem algo de errado dentro delas...

negentropia escreveu:

por isso que não digo que o eletromagnetismo da ilha tenha uma ação IGUAL à da radioterapia, mas PARECIDA.. meio que um reestabelecimento do equilíbrio.

Arrow destruiu as células cancerígenas da rose;
Arrow (aparentemente) corrigiu a falha genética que fazia os espermatozóides do jin não terem cauda bem formada (SE ESSE FOR O CASO, como eu creio que seja);
Arrow restaurou a rede neural da medula do locke (no caso de ele ter tido uma lesão medular).


o q me intriga, é o seguinte, o locke no episódio com o boone q eles tentam quebrar a escotilha, voa um pedaço de ferro na perna dele e ele não sente nada certo?

se ele teve uma destruiçao da medula, aparentemente ela não foi bem "concertada, q ele não tem sensibilidade na perna"

Editado O.o como eu adoro minha linha de raciocinio...

Eureka, seguinte, no episódio da blast door, o locke sente dor...

é claro, a ilha, ou o magnetismo da ilha, fez regeneraçao das terminaçoes nervosas de Locke, isso não tem como ser instantaneo, não tem como ser do dia pra noite, logo, levou alguns meses pra q isso acontecesse, no caso 2 meses...

um prof de genetica meo explicou de uma maneira bem clara o pq de neuronios não se multiplicarem, simples, pq se você fosse ter uma parada pra multiplicaçao de neuronios, as atividades do cerebro ficariam paradas por alguns segundos

no episódio do acidente do boone, o locke teve uma falha nas pernas dele, ele não tva conseguindo andar direito, talvez pq as terminaçoes nervosas das pernas deles tivessem se regenarando, fazendo com q houvesse essa falha...

concordam??? foi mau a zona, é q to empolgado, se alguém não enteder eu explico melhorzin depois

negentropia escreveu:

ps. sobrenatural nada mais é do que algo que nós não conseguimos explicar - não significa que não tenha uma explicação lógica e científica. pra mim, TUDO pode ser explicado pela ciência, até os fenômenos mais extraordinários - nós só estamos em um nível muito inferior de conhecimento para entendê-los.. e mais: não é pq tem explicação que deixa de ser um "milagre". NA MINHA CONCEPÇÃO, tudo na natureza e no universo são pequenos e grandes milagres, lindos e "divinos", exatamente por terem explicações lógicas - todas elas primorosamente perfeitas. eu creio em um ORDEM universal Wink


ciencia é linda demais, um amigo meu disse q foram feitos testes sobre akela parada de geraçao espontanea da vida, e foi percebido q em meio extremamente quente e ionizado, com muitas descargas eletricas é capaz de se obter rna primitivo a partir de argila, qm se lembra, a gnt foi moldado da argila por deus, interessante né =)

eu tenho vaaarias horas de discuçao sobre explicaçoes cientificas para fatos q aparentemente são absurdos, viagem fora do corpo durante o coma, ver luz no fim do tunel e diversos casos biblicos incriveis, todos tem explicaçao cientifica

vou tomar um aviso depois de tanto OFF O.o


Voltar ao Topo
Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
negentropia
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 16:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005
Mensagens: 152
Tópicos: 1
Localização: SP



Grupos: 
[ABC]
.. mas aquilo foi um evento isolado.

pelo que entendi, desde o dia do acidente ele estava movimentando e sentindo as pernas com perfeição.

naquele dia em específico algo aconteceu e a sensibilidade começou a diminuir - por isso ele não sentiu o metal penetrando na perna, e logo depois ele começou a perder os movimentos também - tanto que é carregado pelo boone.. e depois, tudo volta ao normal - sensibilidade e movimentos.

deram a entender que isso foi causado pela perda de fé dele.. ele estava "bravo" com a ilha, duvidando dela.. tanto que no fim do episódio tem aquela cena f*** dele gritando com a escotilha e chorando - quando acende a luz na janelinha..


sua teoria seria perfeita se a sensibilidade dele estivesse crescendo progressivamente desde o acidente, e se ele tivesse tendo essas "falhas" desde o início - mas não é o que acontece Sad


Voltar ao Topo
negentropia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=10677240093447894763
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 18:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 287
Tópicos: 1
Localização: Palmas - TO



Grupos: 
[ABC]
negentropia escreveu:
.. mas aquilo foi um evento isolado.

pelo que entendi, desde o dia do acidente ele estava movimentando e sentindo as pernas com perfeição.

naquele dia em específico algo aconteceu e a sensibilidade começou a diminuir - por isso ele não sentiu o metal penetrando na perna, e logo depois ele começou a perder os movimentos também - tanto que é carregado pelo boone.. e depois, tudo volta ao normal - sensibilidade e movimentos.

deram a entender que isso foi causado pela perda de fé dele.. ele estava "bravo" com a ilha, duvidando dela.. tanto que no fim do episódio tem aquela cena f*** dele gritando com a escotilha e chorando - quando acende a luz na janelinha..


sua teoria seria perfeita se a sensibilidade dele estivesse crescendo progressivamente desde o acidente, e se ele tivesse tendo essas "falhas" desde o início - mas não é o que acontece Sad


é realmente, minha empolgaçao não me deixou ver isso...

ele teria q ter problemas o tempo todo, realmente foi um evento isolado

to confuso, preciso pensar mais sobre isso O.o


Voltar ao Topo
Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
ggtiago
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 19:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005
Mensagens: 359
Tópicos: 2
Localização: Recife - PE



Grupos: 
[ABC]
Para negentropia, Felipe Sem Nick,

como biomédico adorei a discussão de vocês e acabo de me lembrar de uns dados sobre eletromagnetismo:
Arrow embriões e adultos de caramujo e bactérias expostos à energia eletromagnética sofriam alterações;
Arrow fora isso uma apostila minha diz que em certas fases da Lua ocorrem mais suicídios, devido a influência eletromagnética da Lua.

P.S.:
negentropia escreveu:
enfim.
provavelmente "a ilha" curou muitos outros casos em outros personagens - nós só não sabemos ainda.


também acho isso e escrevi algo parecido em outro tópico por aí.


Voltar ao Topo
ggtiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rod_adv
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 19:30  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Acho que a ilha cura sim... pq os próprios personagens estão chegando a esta conclusão... a Rose inclusive não quer mais sair de lá... e o Locke não quer já faz tempo...
É obvio que coisas estranhas acontecem e é por isso que o seriado é legal, acho que a idéia de buscar uma solução racional pra tudo é besteira em matéria de lost...
Quem não curte as doideiras e não admite que seja assim deveria assistir, gilmore girls, ou ER, onde as coisas são mais racionais...
O melhor de tudo é a própria ilha onde os destinos de todos se encontram... e as pessoas tão começando a achar la o que não tinham no mundo anterior, saude, paz, segurança, companhia e tudo mais... na minha opinião a ilha é a resposta para os problemas de todos.
Viva sociedade Alternativa !!!


Voltar ao Topo
rod_adv está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 19:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 287
Tópicos: 1
Localização: Palmas - TO



Grupos: 
[ABC]
ggtiago escreveu:
Para negentropia, Felipe Sem Nick,

como biomédico adorei a discussão de vocês e acabo de me lembrar de uns dados sobre eletromagnetismo:
Arrow embriões e adultos de caramujo e bactérias expostos à energia eletromagnética sofriam alterações;
Arrow fora isso uma apostila minha diz que em certas fases da Lua ocorrem mais suicídios, devido a influência eletromagnética da Lua.

P.S.:
negentropia escreveu:
enfim.
provavelmente "a ilha" curou muitos outros casos em outros personagens - nós só não sabemos ainda.


também acho isso e escrevi algo parecido em outro tópico por aí.


pois é cara, bom saber q nossa area tá aparecendo por ai agora né o//

eu iamginei q fosse, pq magnetismo pode sim atrapalhar em multiplicaçao celular devido a polaridade presente nas cadeias cromossomicas...

agora conseguir controlar isso a ponto de curar alguém é muita ficçao...


Voltar ao Topo
Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
Dr. Green
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 20:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 72
Tópicos: 2
Localização: São Paulo - SP



Grupos: Nenhum
a ilha cura sim sr.
até mesmo o sawyer... ele ta ficando mais gentil e amável, vocês não viram ele dando o unico pedaço de comida q ele tinha pro doggy? XD


Voltar ao Topo
Dr. Green está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pedsann
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 21:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 589
Tópicos: 6
Localização: Salvador - Bahia



Grupos: 
[ABC]
Pro cachorro, mas se fosse alguém pedindo sera que ele dava?

Voltar ao Topo
pedsann está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Felipe Sem Nick
MensagemEnviada: Sexta Abril 14, 2006 21:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 287
Tópicos: 1
Localização: Palmas - TO



Grupos: 
[ABC]
pedsann escreveu:
Pro cachorro, mas se fosse alguém pedindo sera que ele dava?


sei lá cara, ele mudou um boca na ilha, mas não acho q o egoismo dele seja cnsiderado uma doença q possa ser curada, isso é comportamento...
é meio q fora do assunto to topico...

doença comportamental é a esquizofrenia do hurley por exemplo...


Voltar ao Topo
Felipe Sem Nick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15215640519278503843
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo Página 3 de 7

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » 2x19 - Doenças e problemas
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida