|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Até onde pode ser mudada a estória original do Superman? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
enkrptado
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: Nenhum Localização: Ilha de Lost
Grupos: Nenhum |
Bom na minha opinião,já erraram de botar uma Lois em Smallville,(elea nunca apareceu lá nem nas hqs nem nos filmes)Lex em Smallville sim já apareceu nas hqs ,mas foi uma mudança necessaria,para se encaixar UM POUCO com o seriado que faz sucesso,mas no geral Smallville só matem a essencia dos filmes e olhe lá,só isso,na maior parte nada haver com as hqs.
_________________ "Eu sou o Agente Federal Jack Bauer....e hoje é o dia mais longo da minha vida....."
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
O lance é mais complexo... se nem nas HQs eles conseguem seguir uma linha coerente (morre, 4 outros pra tomar o lugar, renasce, uniforme azul - argh), o que dizer de um seriado que precisa, a todo custo, ficar bem na audiência? Os caras viajam mesmo... e digo mais, até que não estão desviando tanto assim... nas HQs já vi coisa pior.
|
|
|
|
CIV
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 151 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Grupos:
|
não acompanho mais smallville, mas acho q como todos disseram eles estrapolam muito, viajam demais e não seguem a risca (tá certo q não precisa ser perfeito, mas poderiam fazer uma força) os fatos como aconteceram, acho q o pior erro de todos (pelo meu conhecimento da série) foi ele conhecer a Lois em Smallville, esse matou de vez.
abraços
|
|
|
|
Orion83
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Niterói
Apolo escreveu: |
Até onde vai a série Smallville? Já está na quinta temporada e de acordo com a história original o Clark Kent vai pra fortaleza e fica lá durante doze anos, dos 18 aos 30 e depois vai pra Metrópolis. Na série ele já fez 18 anos e ainda não foi passar os 12 anos na fortaleza, então até onde vai a história de Smallville e quando o Clark vai finalmente pra fortaleza?
Clique aqui para ver a imagem postada |
Primeiramante na história original do Superman, Clark kent não vai para a Fortaleza da Solidão por 12 anos, de fato isso só ocorre no Filme "Superman" do Christopher Reeve.
E Smallville provavelmente terá 7 temporadas.
|
|
|
|
cadumg
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 31 de Janeiro de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: 19 Localização: Lyon, França
Também já ouvi falar nessa de 7 temporadas. Acho que vao dar uma modificada na historia... até porque a idade dele é relativa, ninguem tem a idade correta dele quando chegou na terra.
|
|
|
|
Christian_Shephard
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 389 Tópicos: 11 Localização: Behind a Imaginary Drum
Grupos:
|
acho q vai até quando ele for mpra metropolis virar o super e se apaixonar por Lois
_________________ Êta portugueis ben dizido, que ninguém me correje que eu fico até de boca abrida.
|
|
|
|
Orion83
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 14 de Março de 2006 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: Niterói
cadumg escreveu: |
Também já ouvi falar nessa de 7 temporadas. Acho que vao dar uma modificada na historia... até porque a idade dele é relativa, ninguem tem a idade correta dele quando chegou na terra. |
De acordo com todas as interpretações (quadrinhos, Tv, desenhos , etc...) Kal-El chegou a terra com aproximadamente 3 anos; e se tornou Superman aos 25 anos (só nos quadrinhos).
|
|
|
|
sa.bern
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2005 Mensagens: 255 Tópicos: 3 Localização: emigê
Grupos:
|
Citação: |
Tão distorcendo tudo... ;x
o Pai dele não deveria morrer...
a não ser que ele volte a vida =]
dai sim ^^
|
o pai dele morre sim e a Chloe não existe
do jeito que tá essa série ele nunca vai ir pra fortaleza...sahsiahiusahs
brincadeira...
mas com 18 é que num vai mesmoooo
_________________ que sera, sera. whatever will be, will be.
filosofia do dia: não jogue basquete se for agnóstico
|
|
|
|
Christian_Shephard
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 389 Tópicos: 11 Localização: Behind a Imaginary Drum
Grupos:
|
é legal eles mudarem o rumo da hitoria pq c não fica muita água com açucar mas também eles tem q ter um pouco d "juízo".
_________________ Êta portugueis ben dizido, que ninguém me correje que eu fico até de boca abrida.
|
|
|
|
anacortez42f
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 433 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Grupos:
|
Eles podem mudar a historia até chegar ao ibope que eles querem.
Os produtores de series não tão nem ai para a historia do superman. Eles querem é din din.
Por isso eu não ponho a mão no fogo por eles, aposto que se eles fizerem uma pesquisa com a audiencia e descobrirem que se o superman de rosa-choque e casando com o Lex da mais ibope, eles fazem.
_________________ **Heroes** Pior cego é aquele que não quer ver !
|
|
|
|
dtnpedro
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Bem nisso tudo eu só tenho certeza de uma coisa .... a Choe ira morrer até o final da série !!! Pois as únicas pessoas que não podem morrer são as que até hj apareçem nos hq's
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
talico escreveu: |
Earendil escreveu: |
Mas infelizmente n é isso que ocorre,Smalville parece que é um desfile de carnaval,um show de freaks , uma variedade incrivel de kryptonita ( ) e uma história que não caminha.E isso do pai dele (Jor -El)ser um ditador megalomaníaco que quer governar tudo é RIDICULA. Clark conhecer Lex em Smalville? Viagem total.Cada dia afunda mais,ainda dá pra consertar,mas só se fizessem bem rapido,de preferência se anunciassem logo uma ultima temporada.[/b]
|
Que eu saiba, na HQ realmente existem vários tipos diferentes de kriptonita... E sobre o Clark conhecer Lex ainda em Smallville também tinha nas HQ..
O problema é que existem váriações de um mesmo fato... Dai complica demais dizer que algo está ou não certo baseado na HQ... Tanto que agora, lá nos EUA, Superman tá saindo novamente nas bancas... Com traço diferente e talz... e não duvido nada que certos fatos ganhem uma nova versão. |
Sim , sempre existiu uma variedade de kryptonitas,mas elas não nasciam em árvores e brotavam do chão como parece acontecer em Smalville.
Lex em Smalville? Com o Clark? No que eu já li de HQ não tem isso não acho q a sua ta falsificada......
E com isso não digo q as HQs são perfeitas , longe disso , ainda mais com a merda q foi aquela fase do uniforme azul, mas nas HQs são décadas de história,roteristas diferentes,etc, sempre ocorrem periodos ruins, mas também existe um detalhe: sempre tem como se consertar as coisas. Porém 80% de toda história e mitologia do herói é mantida.
Inclusive atualmente com o Jim Lee nos desenhos, uma equipe criativa muito boa + o sucesso de All Star Superman , as Hqs estão boas como a muito tempo não se via......
|
|
|
|
betão Avisos: 1 |
|
Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 726 Tópicos: 18
Grupos:
|
talico escreveu: |
Mas infelizmente n é isso que ocorre,Smalville parece que é um desfile de carnaval,um show de freaks , uma variedade incrivel de kryptonita ( ) e uma história que não caminha.E isso do pai dele (Jor -El)ser um ditador megalomaníaco que quer governar tudo é RIDICULA. Clark conhecer Lex em Smalville? Viagem total.Cada dia afunda mais,ainda dá pra consertar,mas só se fizessem bem rapido,de preferência se anunciassem logo uma ultima temporada.[/b]
|
Que eu saiba, na HQ realmente existem vários tipos diferentes de kriptonita... E sobre o Clark conhecer Lex ainda em Smallville também tinha nas HQ..
O problema é que existem váriações de um mesmo fato... Dai complica demais dizer que algo está ou não certo baseado na HQ... Tanto que agora, lá nos EUA, Superman tá saindo novamente nas bancas... Com traço diferente e talz... e não duvido nada que certos fatos ganhem uma nova versão. |
Lex em Smalville? Com o Clark? No que eu já li de HQ não tem isso não acho q a sua ta falsificada...... |
Hauhauhauhau... HQ falsificada é sacanagem
também não me lembro de ter isso na HQ.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Bem, as diferenças já são bem grandes.
Lex Luthor, na história original, era órfão e fez sua fortuna sozinho, em Metrópolis, e nunca foi amigo de Clark Kent, que era um caipira nascido em uma cidadezinha distante.
Até por ter um grande diferença de idade. Nos filmes o Lex era cinquentão, enquanto o Super teria uns 35. No gibi (a história original, afinal) a diferença de idade era maior ainda, o Luthor era um velho, gordo e careca.
E devemos lembrar que a editora DC, dona dos direitos do herói, vive reformulando sua origem.
Depois da edição "Crise nas Infinitas Terras", nos anos 80, que serviu de base para reformular todos os heróis da DC, Jonh Byrne reformulou a origem do Super.
Nessa reformulação, a Fortaleza da Solidão não existia mais, por exemplo, e nem o SuperBoy.
O SuperBoy tinha revista própria, era o passado do Super em Pequenenópolis (como conheciam Smallville no Brasil na época), mas suas histórias cada vez mais ficavam imcompatíveis com o futuro descrito na revista SuperHomen.
Nos filmes do Cristopher Reeves, por exemplo, o super bebê já era forte e levantava um carro. Na reformulação de Byrne, resolveram que os poderes só surgiriam depois de muito tempo sob exposição so Sol amarelo, diferente do sol vermelho kriptoniano.
Isso acabou por "matar" o SuperBoy, já que adolescente o novo super nem sabia que era alienígena, nem tinha qualquer diferença física para uma pessoa normal.
Quando Clark estava no colegial o pai começou a perceber que o filho era muito bom em todos os esportes, e estranhando resolve contar para o filho sobre como ele tinha "nascido".
Vale lembrar que na reformulação de Byrne o Super veio como um feto de kripton, a viagem levou 40 anos em crescimento letárgico e a máquina-jato o concebeu após cair na Terra, já bebezinho.
Foi Byrne quem criou a idéia dos kriptonianos serem estranhos e Jor-El calcular que o filho seria super poderoso sob o sol amarelo, para dominar o planeta e ser o rei daqui.
Quando Clark acha a nave e aquela programação tenta dominá-lo, ele é salvo pelo pai, Jonathan Kent (um senhor de já boa idade, pois teria descoberto o bebe do Clark com seus 40 anos, e agora teria uns 60) e resolve mudar de cidade para esconder seus poderes.
Ele vai para Europa, onde seus poderes desenvolvem enquanto ele estuda jornalismo. Voltando aos EUA, se estabelece em Metrópolis, onde num acidente de avião ele, na ânsia de salvar as pessoas, voa pela primeira vez.
Ai então que ele usa as informações sobre o novo herói para conseguir emprego de repórter num jornal, e só ai finalmente ele conhece a Lois Lane, com quem acaba se casando anos depois.
A Lana, namorada de adolescência, era loira, e a Lois morena.
Essa é a formulação do Super da época em que eu lia o Gibi (metade dos anos 90), e teve até a Morte dos Super Homem, morto pelo monstro Apocalypse. Depois ele ressussita cabeludão e se casa de vez com a Lois, de quem era noivo. Tinha até um SuperBoy, que era um clone do super, usava brinco e jaqueta de couro no lugar da capa, e o Lex Luthor II, filho do Lex, que tinha morrido por causa da radiação da kriptonita de uma anel que ele usava, mas na verdade era um clone cabeludo do Luthor, com o cérebro do antigo vilão, se fingindo de bonzinho.
Teve ainda mais uma edição especial, Zero Hora, que serviu para reformular mais uma vez o herói. Dai eu parei de ler, pois já estava meio crescido para ler gibi, e porque perdi o interesse por ser um novo herói.
Como falaram acima, o Super nos EUA, assim como todos os demais heróis da DC, como Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, está passando por mais uma reformulação.
Para quem quizer ler o excelente e histórico Gibi " A Morte do Super-Homem" e suas demais revistas, basta clicar
nesse link, digitar a senha "rapadura" e acessar a pasta do super, tem os gibis completo scaneados em arquivos RAR, totalmente de graça.
Também tem alguma coisa sobre o Lex Luthor na pasta dele.
Se quiserem saber mais sobre gibis escaneados, visitem o blog
RAPADURA AÇUCARADA do Eudes Onorato, é muito legal, e olhem o arquivo que ele dispões para ler, no link aqui:
http://hdvirtual.blogspot.com
Não deixem de ver, é muito bom.
Por fim, concluindo o maior post da minha vida, digo que o seriado já tem uma história e linguagem própria, que nada tem a ver com filmes ou gibis. Vai continuar assim, não tenho dúvida.
A História do Superman não é única e absoluta, e se adapta a liguagem de cada meio de comunicação que possa usar. Seja filmes, seriados, Shows de rádio, revistas ou livros.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Orion83 escreveu: |
cadumg escreveu: |
Também já ouvi falar nessa de 7 temporadas. Acho que vao dar uma modificada na historia... até porque a idade dele é relativa, ninguem tem a idade correta dele quando chegou na terra. |
De acordo com todas as interpretações (quadrinhos, Tv, desenhos , etc...) Kal-El chegou a terra com aproximadamente 3 anos; e se tornou Superman aos 25 anos (só nos quadrinhos). |
Bem, a origem escrita pelo Jonh Byrne, o Super foi inserido como feto na nave e veio a nascer na Terra depois da viagem/gestação que durou 40 anos!
Nessa origem, todos os Kriptonianos eram gerados por técnicas artificiais, já que sua cultura abominava contato físico de qualquer espécie.
O Super-Homem sempre teve sua história modificada. O primeiro Superman, no ano de 1938, tinha pele dura e era muito forte, mas não voava, nem tinha visão de calor, e podia morrer para uma granada, por exemplo, apesar de aguentar tiros. Muita coisa mudou, passou por muitas reformulações ao longo desses 68 anos de existência.
Além disso o Super é o único herói que esteve presente em todos os meios de comunicação, pois já teve nos anos 40 programas de rádio, foi um dos primeiros personagens a ter Show de TV, nos anos 50 (Um ator até morreu quando arrebentou a corda que o fazia voar), e já foi representado até em livros (tenho um na estante).
Cada vez ele recebeu uma versão diferente.
Como disse enkrptado, teve a Crise nas Infinitas Terras, depois teve Zero Hora (o Super chegou a ser um ser de luz azul com poderes totalmente diferentes, o que não deu muito certo) e recentemente a tal Crise Infinita, onde todos os heróis da DC vão ser reformulados (no gibi) denovo.
Um exemplo que todos conhecem é o seriado "Lois Clark" que tinha história totalmente diversa do gibi ou do filme.
Algumas imagens de Gibis em situações inusitadas:
O Casamento do Super com a Lois:
O Super "cabeludão" depois que ressussitou:
E o Pior de todos, o Super de energia de luz azul:
Todos eles desenhados pelo ótimo Dan Jurgens.
Olhe só, tem duas imagens aqui, são o prólogo de um gibi lançado pela Ebal em 1980, que dá uma certa idéia da confusão de diferentes versões de heróis existentes antes de fazerem a Crise na Infinitas Terras e dar uma arrumada na casa. Não vou colocar as imagens direto pois são muito grandes:
http://img160.imageshack.us/img160/1371/022eo.jpg
http://img205.imageshack.us/img205/1084/036qh.jpg
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |