Qual a razão da paralisia de John Locke? |
A paralisia de Locke é apenas imaginária, uma espécie de trauma psicológico que o levou a perder os movimentos das pernas |
|
71% |
[ 32 ] |
Locke tornou-se paralítico devido a um acidente |
|
28% |
[ 13 ] |
|
Total de Votos : 45 |
|
Autor |
Mensagem |
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Daniel_Caumo escreveu: |
Acho que a deficiência do John era psicológica, uma forma de chamar a atenção do pai que não correspondia as expectativas. De alguma forma pode ter ocorrido algum fator que culminasse neste trauma, pode sim ter ocorrido um acidente (mas que não causou a paralisia dele). Após o acidente, sabendo que nada que ele trazia do mundo externo serviria naquele local, o subconsciente dele apaga este trauma, mas não completamente. Cada vez que Locke sente uma carência, um objetivo que não consegue alcançar, ele relembra do que ocorreu e o subconsciente traz novamente este trauma, como ocorreu no episódio 1x19. |
Tenho impressão que, se isso for verdade, ele tem essas recaídas quando não consegue perceber sentido nas coisas. Quando as coisas parecem sair do eixo do destino... Pra mim, Locke acredita ser predestinado (não necessariamente filho do espírito santo, como disse a mãe dele), mas se algo abala sua fé ele padece fisicamente...
_________________ Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha
|
|
|
|
mbecker0013
|
|
Registrado em: Sábado, 15 de Abril de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum
eu acho q eles ainda não mostraram a real causa de locke ficar paralitico pq muitas coisas poderiam se revelar... não sei se estou certo, mas.....
se é algum problema fisico então eles morreram no acidente de aviao, isso já explicaria pq ele esta andando... talvez na hora q ele viu a mae ele pensou q talvez poderia estar vivo e por isso voltou a não sentir as pernas, mas ele tinha certeza q eles não poderiam sobreviver a uma queda de aviao e ele voltar a andar... eu acredito q o locke não é uma pessoa de fé como se diz, ele acredita em destino.... para mim ele é o unico q sabe q esta morto e já aceitou isso, mas ele não vai contar a ninguem pq é o dever de cada um encontrar seu destino naturalmente... por isso q eu acho q ele sempre fala q o destino vao levar eles para o mesmo lugar, ou algo assim....
|
|
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
Talvez o Locke seja (sem saber) uma cobaia de algum experimento da Dharma como células tronco ou coisa parecida, e como a coisa ainda é experimental às vezes falha. Ao que tudo indica, essa suposta droga experimental teria alguma interação com stress psicológico, pois em momentos de grande stress (a queda do avião, a primeira caçada, frustação em tentar abrir a escotilha) sua capacidade de andar é comprometida.
Talvez tenha alguma relação com o fato do lostzilla não atacar o Locke.
_________________ Tros Anchisiade, facilis descensus Auerno:
Noctes atque dies patet atri ianua Ditis;
Sed reuocare gradum superasque euadere ad auras,
Hoc opus, hic labor est. Pauci, quos aequus amauit.
|
|
|
|
Pettras Leonardo
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 28 de Março de 2006 Mensagens: 149 Tópicos: 11
Grupos:
|
Yohan escreveu: |
gostei da frase da cabeça. mas vocês já pensarem na possibilidade de que, talvez, o locke esteja fingindo isso tudo? e se ele tem, tipo, uma dupla personalidade? nossa, vou parar por aqui. já estou viajando. |
Já pensei em algo + ou - assim, dupla personalidade ou ezquizofrenia, já q o Locke é tão estranho...
_________________ Desde o alvorecer de nossa espécie, os homens foram abençoados com a curiosidade...
|
|
|
|
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
Ainda acho que a "cura" da paralisia tenha a ver com a suposta "doença" que aflige a ilha ( até criei um tópico sobre isso: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=9737 ).... sendo assim, creio que a deficiência de Locke seja proveniente de algo físico e não psicológico (apesar que também poderia ser ..... mas aí anularia minha teoria... hehehe).
|
|
|
|
Ella Birdland
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Maio de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo,SP
Grupos:
|
Bom, eu acho que ele ficou paralitico devido a um acidente...
Posso estar falando a maior bobagem do mundo, mesmo pq não me lembro com detalhes, mas o Locke não pode ser a pessoa que o pai do Jack atendeu bebado e até perdeu a licença médica pelos danos causados?
Bem , seria essa uma ligação entre o Locke e o Jack, já que todo mundo é ligado nessa ilha...
Mas ele ter voltado a andar com certeza é devido ao trauma da queda do avião...Totalmente psicológico...Mas a paralisia foi devido a um acidente...
_________________ O pássaro madrugador pode conseguir a minhoca,
mas é o segundo rato que pega o queijo.
|
|
|
|
crowley
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 158 Tópicos: 5 Localização: Brasília
Grupos:
|
Ella Birdland escreveu: |
Bom, eu acho que ele ficou paralitico devido a um acidente...
Posso estar falando a maior bobagem do mundo, mesmo pq não me lembro com detalhes, mas o Locke não pode ser a pessoa que o pai do Jack atendeu bebado e até perdeu a licença médica pelos danos causados?
Bem , seria essa uma ligação entre o Locke e o Jack, já que todo mundo é ligado nessa ilha...
Mas ele ter voltado a andar com certeza é devido ao trauma da queda do avião...Totalmente psicológico...Mas a paralisia foi devido a um acidente... |
legal essa conexão!
|
|
|
|
Carlo
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 443 Tópicos: 2 Localização: São Paulo
Ella Birdland escreveu: |
Posso estar falando a maior bobagem do mundo, mesmo pq não me lembro com detalhes, mas o Locke não pode ser a pessoa que o pai do Jack atendeu bebado e até perdeu a licença médica pelos danos |
Seria legal mesmo se tivesse sido assim. Mas essa pessoa morreu... Sem dizer que acho que era mulher.
|
|
|
|
Philipe3d
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 27 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
O locke poderia perfeitamente sofrer de histeria. Histéricos manifestam sintomas similares ao do Locke. Ex: param de enxergar do nada. Então as pupilas não reagem. A mente produz efeitos físicos no corpo. Ou então um braço do cara simplesmente "morre" não sentindo dor nem nada. Na histeria, o sintoma pode - acredite se quiser- "passear" ´pelo corpo do cara, se manifestando das mais diversas maneiras. Desse modo um passiente pode ficar paralítico sem causa física aparente e depois voltar a andar, entretanto, cego.
Por causa dessa doença, Sigmund Freud começou a utilizar a hipnose em seu tratamento, após ver num experimento feito por um médico chamado Charcot que hipnotizando os histéricos podia mudar o sintoma deles de lugar. Mas sem entender o porquê.
O sintoma da histeria em geral é caracterizado por uma situação traumática em um meio opressivo. Na época de Freud, isso era comum nas mulheres, que eram reprimidas socialmente e sobretudo sexualmente. Isso bate com a vida de Locke. Ele era oprimido pelo chefe, num emprego medíocre aquém das reais possibilidades dele. Ser enganado daquela forma pelos pais provocou um trauma. A perda de um órgão como vimos, pode ter estabelecido uma simples associação inconsciente por roubarem dele uma função vital. Esse sentimento poderia se manifestar na paralisia. Numa perspectiva lacaniana, o sintoma de Locke diz isso. Uma situação traumática como a queda do avião poderia provocar um momento de adormecimento da situação histérica e locke voltou a andar. Ao não ter mais um chefe, e tirar "férias" de sua vida medíocre, locke encontra uma nova e instigante razão de viver. Isso faz o sintoma se manter bloqueado, ou seja, ele anda.
Entretanto, a função traumática da perda do órgão ainda é muito presente em locke. Inconscientemente a situação histérica ainda tenta obrigá-lo a ficar paralítico. Seu mecanismo psicológico resolve o conflito bloqueando a sensação de dor nas pernas. Assim elas estão "mortas" mas "funcionam" ao mesmo tempo.
Locke vive um permanente conflito interno. A doença quer desligar as pernas dele e isso piora sempre que ele revive a angústia de ser vilipendiado pelos pais maldosos. Nas situações em que ele deve lutar pela sobrevivência e cuidar das pessoas, ( está implícita uma relação de carinho que locke sempre buscou na vida, sem sucesso) mantém a doença sob certo controle, e ele consegue andar.
O trauma de locke não é o fato de ter sido enganado ou que retiraram um órgão dele. MAs de ter sido usado. De ter acreditado que teria um carinho que sempre desejou e viu esse sonho ir por água abaixo. É a frustração de não ser amado. Locke é um homem desesperado por afeto. Típico de alguém órfão criado num orfanato. Nem a prostituta com quem locke tenta estabelecer uma relação de ternura aceita. Inconscientemente, locke quer se livrar de sua vida e toda mediocridade que o cerca. Assume um pacote de aventuras que ele sabe que não poderia jamais participar em uma cadeira de rodas. Por que? Poderia ser um desejo de morte inconsciente ou mesmo uma negação de sua situação. Um pedido desesperado por socorro. Ao estabelecer um desafio ainda mais opressor que sua vida, locke estava pronto para encontrar a morte. Este encontro desejado ocorreu na ilha. Mesmo sobrevivendo à queda, locke experimenta a sensação de morte. A sensação de cruzar o umbral e embrenhar-se no desconhecido. A queda do avião funciona como um ritual de passagem necessária para que o locke medíocre e paralizado dê lugar ao locke que ele sempre sonhou em ser.
Não acredito que locke não sinta as pernas nunca. Acho que a sensibilidade das pernas dele é variável. Se isso for verdade, corroborará a teoria de que é locke que se imputa uma paralisia psicológica.
_________________ ==============================
Mundo Gump é um Blog voltado para
as coisas estranhas, arte,
fatos extraordinários e também
para os ordinários.
==============================
http://www.mundogump.blogspot.com
|
|
|
|
Ella Birdland
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 10 de Maio de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo,SP
Grupos:
|
tá aí...me convenceu!Me parece uma explicação totalmente lógica, e eu acho que essa séria terá no final uma explicação bem racional...
Pode muito bem ser isso mesmo...mas vamos ficar na curiosidade...rs
|
|
|
|
gollumnit
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Sábado, 22 de Abril de 2006 Mensagens: 35 Tópicos: Nenhum Localização: Niterói - Rio de Janeiro
Concordo com a lady of moon, acho que houve um dano físico grave que foi curado posteriormente, mas, por razões que nem o próprio Locke percebe, ele bloqueia esta cura e, com o acidente, ele acho que, por um "milagre", ele finalmente foi curado.
|
|
|
|
Ella Birdland
|
|
Grupos:
|
Seria a segunda cura de paralisia da série, já que a mulher do jack Também ficaria paralitica...e ele tinha certeza de que ela estava paralitica...No caso dela foi um milagre...
|
|
|
|
Carlo
|
|
Puxa... O Philipe3d deu o diagnóstico do cara e nem cobrou nada por isso...
Só achei uma coisa que parece não bater:
Philipe3d escreveu: |
O trauma de locke não é o fato de ter sido enganado ou que retiraram um órgão dele. MAs de ter sido usado. De ter acreditado que teria um carinho que sempre desejou e viu esse sonho ir por água abaixo. É a frustração de não ser amado. Locke é um homem desesperado por afeto |
O Locke não parece estar em busca de afeto, ele muita vezes parece se esconder das pessoas, não se relacionar. Eu substituiria afeto, nessa sua teoria, por reconhecimento. Locke, talvez, precise se sentir reconhecido.
Embora ainda goste de pensar que ele quer compreender a relação de causa e efeito dos acontecimentos da vida dele. Sentir que existe algo pra compreender nas situações que o destino o reserva.
De qualquer forma, muito boa sua interpretação. Muito completa.
|
|
|
|
Ella Birdland
|
|
Grupos:
|
também não acho que é exatamente afeto que o locke procura...
pode até ter sido naquele determindo momento da situação com o pai mas atualmente ele deseja mesmo é o respeito, e como disse o amigo acima, o reconhecimento de sua pessoa...Ele possui sérios problemas de baixa-estima por tudo o que ocorreu na vida dele Também...
|
|
|
|
jeffbart
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Agosto de 2005 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
[quote="Brigs"][quote="Rafalokolost"]ok,mas ele queima a propria perna!e não sente nada!e naquela hora ele não estava incapacitado de andar...a perna dele já tinha falhado antes,mais na hora q ele queima,eu acho q não![/quote]sentir ou não a perna não tem nada a ver com movimenta-la ou não[/quote]
Cara, o primeiro sintoma que define se a pessoa tem ou não risco de virar paraplégica ou tetraplégica após algum acidente automobilistico, é a sensibilidade:
Caso não haja sensibilidade nas pernas, risco de danos até a 3a. cervical, igual a perda dos movimentos das pernas, bem, resumindo:
TEM TUDO A VER SENSIBILIDADE NAS PERNAS COM PERDA DE MOVIMENTO
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: